A Fortaleza

Resenhas - A Fortaleza

1 | 2 | 3 | 4

Ana Mc Bairros 25/02/2019

Eu li - A Fortaleza: Mundo Sombrio
Em um futuro não muito distante, houve uma grande guerra nuclear. O mundo foi tomado completamente pela radiação e a vida na superfície terrestre se tornou praticamente impossível. Assim foram criadas as "Fortalezas", enormes galerias subterrâneas, que tentavam suprir os recursos necessários para que o restante das pessoas que habitavam a Terra conseguissem sobreviver.

Porém, havia um governo ditador na Fortaleza nº7 e população foi dividida: enquanto alguns tinham uma vida tranquila e farta, outros viviam à margem da sociedade.

Por esta razão, um grupo rebelde intitulado “Os Fantasmas das Sombras” decidiu lutar, não apenas pela sua sobrevivência, mas também para buscar informações sobre as pesquisas secretas que os cientistas, os chamados “escolhidos”, e o governador Turtzi, escondiam do restante das pessoas.

Após o falecimento de seu pai, Camille se viu então obrigada a assumir a liderança do grupo. Forte e destemida, a capitã liderava os outros rebeldes para arriscadas missões, muitas vezes para arrumar comida ou, como desta vez, para resgatar alguns membros que foram presos pela guarda.

Ao adentrar no cativeiro, Camille e seus amigos conseguem encontrar mais suprimentos e os seus colegas “fantasmas” de volta, mas também encontram um homem desconhecido e muito machucado, que mal lembra do seu nome e das outras informações a seu respeito.

Aos poucos Adam vai recuperando a memória e descobre que era um “escolhido” que estava trabalhando em um projeto do governo chamado Gênesis.

Um nova missão à procura de respostas a respeito do Gênesis parece agora decisiva, pois aparentemente se trata de algo grandioso e importante demais e, por alguma razão, capaz de decidir o futuro do planeta.

“O erro persiste, não importa quanto tempo passe.”

Em meio a tantos tributos, divergentes e selecionados, mais uma vez adentramos em um universo distópico eletrizante, nos transformando em “fantasmas das sombras” em busca de igualdade.

Diferente da maioria das história do gênero, A Fortaleza segue uma ideia mais direta e repleta de ação. Por outro lado, há muitas questões e mistérios a serem resolvidos e que vão sendo distribuídos aos poucos, na medida certa, encaminhando o enredo a um final que eu, particularmente, nunca imaginava que poderia acontecer.

Assim como os outros livros da autora, tive uma excelente experiência durante a leitura. Novamente a Day Fernandes mostrou que realmente leva o jeito pra coisa, e se você ainda não conhece o trabalho dela não sabe o que está perdendo rsrs.

Segredos, revelações, ação, aventura, romance... Tudo isso e muito mais você encontrará em A Fortaleza. A história é marcante e surpreendente. Mal posso esperar pela continuação!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2019/01/eu-li-fortaleza-mundo-sombrio.html

Papeando Livros 13/02/2019

A Fortaleza: Mundo Sombrio.
Neste livro seguimos Camille uma capitã justa e que sabe bem protagonizar sua história, assim como seus amigos e fies companheiros. Eles irão nos mostrar como é a vida dos rebeldes no mundo subterrâneo de uma fortaleza , tudo isso devido a guerras nucleares, radiação e por fim a separação por classe dos sobreviventes. O enredo estará regado de acontecimentos e revelações importantes, ligações na história dos personagens que iremos conhecer de acordo com seu desenvolvimento.

O livro possui uma forte critica social relacionada ao poder e nos faz refletir sobre até quando o ser humano vai continuar errando. No livro eles tem que aprender da forma mais difícil, afinal a sede pelo poder, guerras e radiação deixaram os seres humanos em fortalezas a baixo da superfície terrestre, não permitindo mais nenhum contato com o mundo fora dos portões e consequentemente fazendo os humanos se dividirem, regredirem e serem até mesmo usados como moeda de troca. Os personagens são cativantes, você consegue torcer sem dúvidas até pelos secundários que sempre trazem boas saídas a trama.

O livro me deixou satisfeita com o final, o qual achei para ninguém colocar defeitos e já fico na torcida por uma sequência logo. Gostei de detalhes e referencias encontradas durante a leitura, os detalhes deram uma atenção especial a obra (exemplo: A citação de Portinari , valoriza os toques nacionais que o livro deve ter), assim como as ilustrações nos mostrando como é a visão dos personagens naquela escuridão. A narrativa em terceira pessoa está sempre clara, fluida e nos colocando cada vez mais cativados a trama. A diagramação está bem trabalhada e os toques extras no final da obra nos deixam um gostinho de quero mais ou de até mesmo um spin-off (sabe aquela sensação de uma leitura bacana? a gente vai lendo epilogo e pensa: quanto mais melhor? foi assim que me senti) .
Day Fernandes é uma escritora nacional muito talentosa, venho conhecendo suas obras e nenhuma é igual a outra...a autora definitivamente consegue se reinventar e nos deixar presos em cada história. Já li romances da autora, assim como suspense e agora essa distopia que disparou para a lista de livros favoritos, assim como os outros são igualmente recomendados. Vale a pena conferir essa obra e conhecer o trabalho da autora que não se prende a somente um gênero.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos
Mais um livro que tirou minha paz! A @day.escritora caprichou na história e vai deixar vocês querendo bis no final.
As nações viviam em constantes disputas e, certo dia, teve início uma guerra nuclear que obrigou todos a abandonar a superfície e mudar para o subsolo. O novo lar dos sobreviventes foi chamado de A Fortaleza e lá todos deviam obediência ao governador Turtzi. A cada ano que se passava sem ver a luz do sol, a desigualdade crescia e mais gente morria de fome. A sociedade subterrânea foi dividida entre os escolhidos e civis. Os escolhidos tinham tudo que precisavam, pois eles que iram reconstruir a humanidade e os civis ficavam com restos e largados a mercê, para que a escuridão os consumissem. Foi assim que surgiram os fantasmas, sobreviventes que iam contra a forma de governo de Turtzi. Essa aliança de rebeldes é comandada pela capitã Camille, ela liderava todos os ataques aos soldados, fossem eles para conseguir alimento ou resgatar seus iguais capturados. Certa missão de resgate, a capitã encontrou um prisioneiro a mais e, sendo incapaz de deixar qualquer homem para trás, levou-o junto a ela, arriscando a vida de todos. Já na segurança do esconderijo descobriram que o prisioneiro chamado Adam eram um dos escolhidos, porém, por ter perdido a memória, não se lembrava qual o motivo de estar sendo torturado nas celas da Fortaleza. Depois desse momento, foram várias as descobertas que abalaram a vida dos habitantes da Fortaleza. Você não pode ficar de fora dessa aventura fascinante, cheia de descobertas, segredos, combates e, não poderia faltar, um romance que vai mexer com seu interior. Junta-se a nós nos corredores escuros e gélidos da Fortaleza.

?Um sorriso amargo preencheu seu rosto com aquele pensamento. O peso da realidade esmagava suas esperanças. Não havia mais nada. Nenhum futuro, nenhum depois. Estavam sentenciados a viver e morrer na escuridão.?

Acad. Literária 26/01/2019

#ResenhaAcademia
Quem acompanha minhas resenhas sabe que tenho uma quedinha por mundos apocalípticos (os livros do Rodrigo de Oliveira que o digam) e foi com muito entusiasmo que comecei a ler o livro da Day. Embora tenha aquela mesma premissa que estamos acostumados a ver por aí (humanos ferrando com tudo), ela imprimiu certas peculiaridades em sua obra. Por exemplo, na maioria das histórias que li a respeito, as pessoas comuns não estavam cientes de que o mundo acabaria. Aqui sabiam e vivam com medo que uma guerra eclodisse. E como consequência desse temor, países fizeram um esforço em conjunto gigantesco para construir as Fortalezas. E minha nossa, que lugarzinho grande. As Fortalezas medievais, aquelas que vemos em filmes e livros de história são casas se comparadas a estrutura gigantesca criada pela autora.. Ir de um ponto a outro pelo subterrâneo eram jornadas que poderiam levar dias devido a distância. Imagina o tamanho desse lugar.

Falando da história: apesar do tom de urgência com que a obra começa, já com uma missão de resgate, pra mim a narrativa se desenvolveu de forma meio morna. Sei que aquele era o momento de apresentação dos personagens, mas a leitura para mim não fluiu direito. Ao menos até a saída do grupo da capitã (como Camille era chamada por alguns) para o centro nervoso da Fortaleza a fim de ajudar o homem misterioso a recuperar suas lembranças, perdidas por algum motivo. Aí sim as coisas começam a ficar interessantes, com Camille descobrindo que a Fortaleza esconde mais segredos do que ela supunha, instigando o leitor a seguir em frente na leitura e descobrir junto aos personagens o que estava escondido atrás das cortinas.

É interessante notar o quão fortes e destemidas são as mulheres da obra. Não só na liderança de Camille, mas também na habilidade de Sarah e a pontaria certeira de Eleonor. Em um texto no qual a autora fala sobre a representação feminina na ficção científica (recomendo demais a leitura neste link), podemos ver o quão grande é o abismo que separa as referências do gênero em ambos os sexos. Não só autoras (conte aí nos dedos quantas você conhece), mas também quanto às personagens.

Resenha completa no blog!

site: http://www.academialiterariadf.com.br/2018/04/resenha-fortaleza-mundo-sombrio-day.html

Evany Campos 20/01/2019

A Fortaleza/ Mundo Sombrio
#ResenhaÉvany A Fortaleza - Day Fernandes - 4,8 estrelitas

Resumo:

A destemida capitã Camille é uma jovem que teve de se refugiar dentro dos labirintos sombrios da Fortaleza nº 7 ainda criança acompanhada de seu pai e irmão. Tudo por causa da Guerra das Nações que acabou destruindo as condições para se viver sobre o planeta Terra.
Porém nada está realmente bem, apesar de sobreviverem à destruição da Terra, os refugiados da Fortaleza nº 7 vivem em um regime ditatorial que discrimina e comete atrocidades em nome da sobrevivência.
Quando o pai de Camille nota o sistema corrupto que se instalou na Fortaleza se rebela junto a outros refugiados e esses formam um grupo chamado Fantasmas das Sombras.
Camille é quem lidera os Fantasmas após a morte do pai e em uma missão para resgatar alguns amigos ela conhece Adam, um jovem misterioso e que pode ser a chave para tudo o que está acontecendo.
Considerações:
Para muito mais de uma ficção científica eu consegui ver o livro como uma reflexão sobre o caráter do ser humano. Muitas foram às vezes em que a Day se preocupou em mostrar como as pessoas podem se perder nessa escuridão e por vezes comecei a pensar na Fortaleza como uma metáfora sobre a nossa própria busca pela luz.
Também me diverti muito com as cenas de ação, lutas bem descritas e diálogos que mostram bem a angustia e sofrimento dos personagens. E como amante de sci-fi que sou fiquei empolgada com todo o enredo de laboratórios e experimentos.
Outro ponto positivo para mim foi a ausência de um triangulo amoroso, mas foi bom curtir um romance leve no meio de um livro que apresenta tantas cenas de tensão. Super shippei um casalzinho lindo que vive brigando, mas se ama!
A única coisa que me deixou um pouco perdida mais para os acontecimentos finais foi a cronologia. Uma coisa ou outra me fugiu, mas eu passei por ela sem transtornos então foi realmente mínima.
Também fiquei muito curiosa acerca das reais intenções do vilão. No fim dá a entender que era somente o poder, mas eu achei que poderia ter um pouco mais profundidade na apresentação dele. Mas isso é curiosidade de leitor afoito mesmo. E porque eu achei o nome Turtzi legal.
Enfim, o livro da Day é muito cativante. Tem personagens muito bons e momentos realmente gostosos de ler.
Recomendadíssimo!

Beijosss

Jéssica 18/01/2019

"A escuridão do universo não é nada comparada as trevas no interior do homem."
Por causa da radiação causada por uma guerra nuclear, as pessoas foram obrigadas a viverem no subterrâneo em uma fortaleza (mais especificamente na fortaleza número 7 onde um império de medo e banhado por sangue foi erguido) onde as pessoas eram divididos, entre: os escolhidos, os civis e os não identificados, Camille faz parte de um grupo de renegados que eram denominados "Fantasmas". Em uma missão para resgatar seus amigos, Camille acaba salvando um desconhecido e o levando para seu esconderijo, mas descobre que ele perdeu parte de sua memória e em suas vagas lembranças haviam segredos que podiam salva-los se fossem espertos.

Essa distopia é maravilhosa, possui 25 capítulos divididos em 3 partes, uma diagramação impecável e a escrita da Day prende o leitor de uma forma inexplicável. As cenas foram muito bem descritas sem deixar a história ficar chata e os personagens são encantadores. Camile, personagem principal, tem uma personalidade forte e soube lidar com a morte de seu pai e irmão e agora é a líder dos rebeldes, adorei ela. Outro personagem que gostei muito foi o Adam e quando Camille o encontra e o leva para o esconderijo deles eu já quis que eles ficassem juntos, me impressionei com eles de uma forma tão grande❤ .

Eu quase fiquei louca com o final li várias vezes para ver se estava lendo certo. Autora que final foi esse?
Eu amei o mundo que a Day criou, um mundo pós apocalíptico e sombrio em que as pessoas lutam para sobreviver.

Mônica B. Lopes 09/01/2019

Gostei muito.
Fiquei tensa do começo ao fim. Que história envolvente e a escrita da autora é ótima.
Gostei mais pelo fato de que o romance não tirou o foco da história principal, foi sútil.
A incerteza do que virá me deixou bem curiosa.

Luciana Dryer 07/12/2018

Surpreendente!!!!
Você já imaginou como será o mundo daqui a trinta ou cinquenta anos? Se as guerras, o buraco na camada de ozônio, a revolta da natureza com os abusos do homem, vão transformar o mundo a ponto de ficar impossível viver nele? O que nossos filhos e netos terão que enfrentar para sobreviver?
A autora Day Fernandes em seu livro “A Fortaleza – Mundo Sombrio”, nos mostra um mundo devastado pela guerra, onde a única forma de sobreviver são em complexos subterrâneos, chamados de Fortaleza.
A escrita da Day é leve, gostosa e surpreendente. Cada página, cada parágrafo nos faz imaginar com riqueza de detalhes a história.
Os personagens são fortes e carismáticos, lutam o tempo todo por condições melhores para todos.
Aqueles que se opõem aos desmandos do líder da Fortaleza, vivem escondidos em túneis subterrâneos e são conhecidos por “Fantasmas”. São liderados por Camille, uma mulher forte e justa, cheia de compaixão, que vê seus planos mudarem e seus propósitos se tornarem reis ao ajudar um prisioneiro a fugir do cativeiro.
Adam é um homem assombrado pelo passado, com a memória comprometida, mas que luta pelos mesmos ideais de Camille e seu grupo, tornando-se assim um membro importante dos Fantasmas.
Day arrasa com o desfecho da história, nos revelando um enredo distópico com aquela pitadinha deliciosa de romance, amizade e lealdade.
Embarque nessa aventura futurista você não vai se arrepender!

Thainá - @osonharliterario 04/12/2018

Venha fazer parte dos rebeldes!
Em 2070, após uma Guerra Nuclear, o mundo ficou infestado por radiação, tornando-se assim inabitável para o ser humano. Para sobreviver, a população se viu obrigada a morar no subterrâneo, a nova Fortaleza, e seguir ordens de um governo totalitário que dividiu as pessoas em castas: os escolhidos, os civis e os não-identificados. Camille, nossa protagonista, não encaixa-se em nenhum desses. Ela é um Fantasma.

Os Fantasmas das Sombras são rebeldes que vivem escondidos do governo. Camille, ou Capitã como é chamada pelos demais, lidera-os no lugar do pai. A garota é muito bem treinada, convicta de seus ideais e pronta para sempre ajudar e resgatar os que precisam. Na missão mais recente, cujo objetivo era resgatar membros do grupo que foram presos pelos sentinelas e roubar alimentos, ao lado da melhor amiga Sarah e do amigo Will um plano foi traçado e colocado habilmente em prática. Porém, embora os resultados tenham sido positivos, algo que não estava nos planos aconteceu: um prisioneiro, sem vestígios de suas memórias, despertou a solidariedade da Capitã.

Após salvar e acolher o desconhecido, os Fantasmas caem em um impasse: confiar nas memórias falhas de Adam, seguindo-o em um objetivo em comum, ou continuar vivendo às escondidas naquele buraco. Mesmo que no início não dê para confirmar se as lembranças do homem são verdadeiras e se o próprio está falando a verdade, o grupo de rebeldes embarca em uma nova aventura para descobrir o que é o Gênesis, uma possível descoberta que aparece misteriosamente na mente quebrada de Adam, a qual poderá ser a chave para a liberdade.

Composto de muitas cenas de ação, que irão lhe tirar o fôlego, e contando com surpresas interruptas, uma atrás da outra, a mera sinopse que dissequei acima não aborda nem a metade dos acontecimentos da obra. Temas diversos são mesclados à aventura dos rebeldes. É explorado a importância da amizade, como também a intensidade do florescer do primeiro amor.

Os personagens masculinos participam ativamente dos planos e dos mistérios, envolvendo-se significamente na história, porém o destaque fica com as mulheres. Fortes, corajosas e cheias de fôlego para encarar os mais diversos combates, cada personagem feminina tem sua característica própria e conquista de diferentes formas o leitor. Assim como qualquer pessoa, elas também precisam de ajuda e apoio, mas isso não a impedem que façam sozinhas o que é necessário.

Viver na escuridão é angustiante, sufocador e necessita de sacrifícios. Cada e quaisquer sentimentos expostos pelo personagem também serão sentidos pelo leitor. Mesmo que a narração seja em 3º pessoa, não tendo assim uma visão mais intima de Camille, o envolvimento e a intensidade com/da história são inegáveis. Você irá suspirar, sorrir e até gargalhar. Mas também irá chorar, se emocionar e se surpreender.

A Fortaleza é uma distopia com toques de ficção científica, resultando em uma história devastadora e totalmente plausível de acontecer atualmente. Só de imaginar em como iríamos sobreviver no subterrâneo fico com medo. Mas, ao mesmo tempo e inacreditavelmente, fico encantada. É isso que a Day faz com os seus leitores: nos deixa com sensações que nem nós mesmos conseguimos entender. Caso esteja à procura de uma leitura completa e saciável, indico que não espere por mais nenhum dia para conhecer Camille e os demais Fantasmas. Você se sentirá parte dos rebeldes.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/12/resenha-fortaleza-mundo-sombrio-day.html

Jaque @blogmalucadoslivros 26/11/2018

Resenha: A fortaleza: Mundo sombrio - Livro 1
Já imaginou se o mundo como conhecemos não existisse mais? Em “A fortaleza sombria”, após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se tornou impossível e por isso as pessoas passaram a viver em complexos estruturais subterrâneos.

(Quote) “Depois da destruição da superfície, a população mundial foi reduzida a menos de um terço, mas, antes do fim, os esforços de todos os países haviam sido para concentrar a população sobrevivente em complexos estruturais no interior do planeta. Esses lugares são conhecidos como Fortalezas.”

O ano é 2070, e o medo reina na fortaleza 7. Ainda jovem, Camille viu seu pai lutar pelos renegados, formando um grupo de rebeldes contra a fortaleza 7, e acabou herdando a liderança deste grupo quando seu pai se foi. E mesmo tantos anos depois, o grupo de Camille ainda vive escondidos, tentando sobreviver em meio a extinção, mas, durante uma missão Camille acaba salvando um desconhecido, que pode trazer respostas e descobertas, que podem ser terríveis.

O livro é narrado em terceira pessoa, e tem uma narrativa fluida e cativante desde o início. A premissa nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer dali pra frente com a Camille e com outros da Fortaleza 7, e também sobre como o mundo foi parar naquela situação pós-apocalíptica.

Camille é uma personagem forte, uma verdadeira líder sensata e com muita empatia, que foi o que fez com que eu gostasse mais ainda dela. Mesmo quando foram surgindo outros personagens ela manteve firme sua personalidade de liderança. E por falar em personagens secundários, Adam, o homem misterioso, que Camille resgatou em uma de suas missões, e uma personagem apaixonante e a química entre os dois é tão incrível que desde que ele apareceu na história, comecei a torcer por eles, e não me arrependi. Adam é um personagem que não se assusta com a personalidade de Camille e a respeita muito.

A amizade e empatia são pontos fortes nesta história bem desenvolvida, que tem uma trama bem elaborada também. E para a nossa alegria e ansiedade, terá o segundo livro, e da forma que este primeiro acabou, mal posso esperar para dar continuidade a esta história.

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/11/resenha-fortaleza-mundo-sombrio-day.html

Marcelo Segala 22/08/2018

Aventura e Drama na medida certa
Essa obra retrata um cenário futurista e pós-apocalíptico, onde a Terra passou por um ataque nuclear e as pessoas restantes passaram a ter um único local para sobreviver: o subterrâneo. Nesse mundo, intitulado como A Fortaleza, passamos a acompanhar a história de Camille, uma jovem guerreira idealista que, acompanhada de outros como ela, busca uma forma de transformar a realidade existente ali.
É uma história densa, porém com ótima fluidez. A Day não incorre num erro de muitos autores de fantasia, até mesmo famosos, em ficar páginas e mais páginas descrevendo detalhes mínimos de cenários fazendo com a história fique arrastada. Ela faz as descrições sutis e agregadas à ação. Nitidamente, percebe-se o imenso trabalho de pesquisa que ela realizou.
Os personagens, com seus dramas pessoais, também cativam o leitor. Especificamente com relação a protagonista, Day conseguiu amarrar bem sua história. Apesar da moça liderar um grupo de soldados e ter uma personalidade extremamente forte, ela mantém sua feminilidade.
O livro também conta com um mapa, algumas ilustrações e até uma cronologia de eventos ao seu final. Isso tudo contribuindo para mostrar o imenso lado criativo da autora. Para os fãs desse tipo de literatura, eu recomendo completamente, principalmente por valorizar a literatura nacional desse gênero, no qual autores e histórias internacionais são cultuados.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com/2018/08/resenha-fortaleza-mundo-sombrio.html
Falcão 22/09/2018minha estante
Esta resenha será postada no canal resenhas literárias no youtube. Acessem o canal para ver as resenhas que já foram publicadas lá.

Leitora Geek 07/08/2018

Uma distopia daquelas!
“Eu os vi cruzando o céu. Um estrondo ensurdecedor pareceu ecoar por todos os lados do planeta. Eu só tinha visto aquilo acontecer nos filmes de ficção cientifica, mas desta vez era real. Todos os vizinhos, assim como eu, sairam de suas casas para observar aquela imensa arma revestida de metal rasgar a atmosfera, deixando um rastro de fogo por onde passava. Três mísseis nucleares disparados, passando por cima de nossas cabeças. Não precisava ser nenhum gênio para contatar que aquilo era o começo do fim.”

Enquanto lia não pude deixar de lembrar de outras distopias muito conhecidas como: Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner.
Mas a obra da linda e super fofa Day é super diferente e cativa de uma maneira especial, a autora criou um cenário incríveeelll, a história te prende e deixa vc sem fôlego por diversos momentos.
Me peguei por diversos momentos pensando na crueldade do ser humano e o que podem fazer pelo poder, bateu aquele medo do nosso futuro, sabe?! A Camille é super Girl Power, adorei o modo dela agir, mesmo deixando de lado o sentimento em prol da sua comunidade/família. Os personagens são incríveis demais. Cada um foi construído com uma personalidade própria e forte, sendo importantíssimos para o enredo. Fiquei todo momento torcendo pela Sarah/Will que eles parassem de brigar e ficassem juntos de uma vez hahaha. Apesar da autora focar mais na missão, onde o romance fica em segundo plano. Adorei isso, me surpreendeu bastante.
E o Adam... Aaah meu povo! Durante a leitura tive um Crush fortíssimo por ele!
A leitura é leve e simples. Com muita ação e suspense. Percebe-se que a autora pesquisou e muito sobre os assuntos explorados.
Estou louca pela continuação. Pois o ápice final do livro me deixou sem fôlego, necessitando saber o que acontece a seguir. Há extras que completam mais ainda a leitura. É uma cronologia de eventos, mostrando ano a ano o que aconteceu, abriu minha mente haha A Day pensa em tantos detalhes. Obrigada! 😘
Uma das melhores leituras que tive nos últimos tempos.
Amei conhecer o trabalho da escritora. E com toda certeza irei acompanhar pra vidaa o trabalho dela.
Parabéns pelo incríveeelll trabalho. Espero que tenha muito sucesso e que venha muitos e muitos outros livros.

“A escuridão do Universo não é nada comparada as trevas no interior do homem.”

RESENHA POR LEITORA GEEK

site: @leitora.geek

Gleyzer.Wendrew 22/07/2018

Livro mto bom!
Muito bom! Mistura de fantasia e distopia, com boas cenas de ação e suspense. Mto bem escrito. Parabéns à autora pela obra. Ansioso pela continuação!

Suzane | @memoriasdeumaleitora 22/05/2018

Em 2050 uma guerra entre as nações se alastrou pelo planeta, os países se atacavam por motivos fúteis e sem nenhum pudor. Até que mísseis nucleares começam a rasgas os céus e destruir a terra forçando uma pequena parte da população a se abrigar em fortalezas subterrâneas.

A fortaleza 7 era comandada por Turtzi, um governador tirano e ditador que divide a população entre os "Escolhidos", aqueles que tinham talento para áreas da ciência, medicina e engenharia, podendo ser úteis na manutenção dos túneis; e os "Civis", que eram tratados em condições sub humanas, vendidos como escravos.

Mas existia um grupo que não estava nada satisfeito com o governo, e comandado por Antony, se esconderam pelos túneis se tornando os "Fantasmas", com seus dois filhos, Daniel, um adolescente e Camille, uma criança, e outros membros. Mas no ano de 2070 quem comanda os Fantasmas é Camille, uma mulher forte e valente, que viu diante dos seus olhos todo o sofrimento de tentar sobreviver pelos corredores sombrios buscando por suprimentos e lutando contra o tirano no poder.

E justamente em uma dessas missões por suprimentos Camille encontra Adam, um homem misterioso e ferido, mas aparentemente de grande valia para a Fortaleza. Camille e seus parceiros ficam muito curiosos para saber quem é aquele homem, e sua chegada muda tudo.

Adam tem o conhecimento de todo o plano da Fortaleza, e poderá ajudar os Fantasmas a vencer Turtzi. E agora nada mais poderei contar...

A Fortaleza é um livro repleto de detalhes, cada página é uma emoção nova, uma luta nova, uma adrenalina, aventura, e você tem que ficar muito atento pra não perder nenhuma parte. O ambiente contruido pela autora é muito incrível, todo funcionamento de um futuro caótico onde a população se perde e se destroi a procura de poder. Chega a dar certo medo de onde nossa humanidade vai parar...

Os personagens são fortes, guerreiros e cheio de mulheres incríveis e que lutam pelos seus ideais. O desfecho é muito intrigante e dá um excelente gancho para uma continuação que já me deixou muito curiosa de saber como será desenvolvido.

1 | 2 | 3 | 4