Tutor

Tutor Sue Hecker

Resenhas - TUTOR

Malú 12/05/2020

Um livro escrito de maneira maravilhosa, com um enredo envolvente e bem escrito. Falado sobre um assunto que EU ainda vi ser abordado em outros romances, TOC, de maneira sensível.
Sue você arrasa.

Cecilia Ceneviva 29/03/2020

Pensei que fosse melhor
Deixou a desejar bastante..... achei que fosse gostar mais

Veveta Miranda 19/06/2019

Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado por seu passado e que luta diariamente contra o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Beatriz Eva (Bya), perdeu a memória depois de um trágico acidente, que tirou a vida dos seus pais e Pedro é a primeira pessoa que ela vê quando abre os olhos.

Ele recebe uma ligação de Maria Luíza, mãe de Bya na virada de ano, ele só não contava que essa ligação mudaria sua vida completamente.

A história é recheada de momentos cômicos por parte da infantilidade de Bya, que faz tudo para chamar a atenção do seu Tutor.

Pedro fica cada vez mais perdido em seus sentimentos sem saber como agir perto de sua protegida, enquanto ela luta com todas as suas armas para conquista-lo.

O TOC é tratado de uma maneira singular, e nos passa os sentimentos reais de pessoas que lutam com isso diariamente.

Sue novamente se superou com uma escrita maravilhosa e envolvente, a maneira que ambos vão descobrindo os sentimentos, Pedro lutando contra os seus fantasmas enquanto Bya lutando para descobrir um pouco sobre o seu passado, e posso garantir que comecei a apreciar mais o churros depois de ter lido o livro.

Ficou curioso pra descobrir o porquê?

Vai ter que ler pra descobrir...

Espero que leiam Tutor e consigam vivenciar as mesmas emoções que tive ao ler!

Gabi e um livro 13/12/2018

Incrível e avassalador
Um livro que nos ensina a crescer junto com os personagens. A cada mania ou dificuldade que a Bya e o Pedro encontram os dois juntos aprendem a suar a cabeça para evoluir a relação muito além da atração com amor e muito companheirismo. Eles aprendem a superar os medos e a respeitar seguindo uma linha entre a luxúria, tesão e compreensão. Levando o livro erótico a muito mais do que apenas o ato carnal e sim a entrega de corpo, alma e coração.

Elaine Lima | @jornalizando 15/10/2018

Um casal como este....
*RESENHA LIVRO TUTOR*

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Pedro e Bya, essa história complementa o primeiro livro da série Mosaico (que já tem resenha aqui no ig), mas agora é focado em um casal que me deixou bem intrigada desde o livro um por conta dos diálogos calorosos que proporcionam a nós leitores, sabíamos que tinha algo ocorrendo mas a incerteza rondava a história dos dois.

Bya, é aquela mulher real, teimosa, atrevida e ciumenta. Já Pedro é aquele homem metódico, guiado por padrões gosta de se manter na rotina perfeita que possui. Em quanto ela é a emoção, ele é a razão, o que cria uma oposição interessante a história. Eles são diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais e fazem tudo fluir de maneira leve e prazerosa para nós leitores. Além de me apaixonar pelo Pedro e seu jeito de ser, adorei a história que fluiu facilmente com vários dramas, descobertas e mais uma vez a autora me prendeu trazendo como plano de fundo: toc, relações familiares e interpessoais.

O livro se tornou meu favorito da série por ter sido a história mais complexa e apaixonante de acompanhar, como falei acima estava curiosa para conhecer mais deste casal e todas as minhas perguntas foram solucionadas nesta história, que me prendeu do início ao fim a autora como sempre nos presenteando com obras maravilhosas.

Carlinha 31/07/2018

Adorei
Por trás da pegada quente que envolve todos os livros da Série Mosaico, esse livro conta uma história de muito amor, respeito, confiança e entrega dos personagens Pedro e Beatriz. Aborda o TOC DE forma leve mas que se torna esclarecedor em muitos pontos. Cada detalhe da história nos deixa mais sedentos pelas próximas páginas, é uma história viciante.

Silvia.Souza 16/07/2018

Muito bom!!!
Gostei muito do livro... Personagens problemátivos que encontram a paz no amor... Muito bem escrito, sem nenhum erro ortográfico, livro muito envolvente... Parabéns a autora... Recomendo a leitura...

dayukie 08/06/2018

"Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/YaCMP8

Fernando - @ExploradorLiterário 06/02/2018

Olá leitores do #ExploradorLiterário,
Hoje trago um estilo de leitura diferente, algo mais apimentado, já que estamos próximos ao carnaval vamos esquentar um pouco esse IG.
Vou falar um pouco da minha experiência com o livro “Tutor - Sue Hecker”, uma obra que mistura romance, drama e erótico. Além de abordar um tema muito importante como o T.O.C (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Esse é aquele tipo de livro que você não consegue descobrir apenas lendo a sinopse, são várias reviravoltas durante toda a história, fazendo a leitura se prazerosa.
Pedro Salvatore, solteirão, arquiteto bem sucedido, e não teve uma vida fácil para chegar onde chegou, ainda carrega marcas que a vida lhe proporcionou. E mais uma vez recebe uma responsabilidade que não esperava, quando Malu em seu leito de morte, pede para que cuide de sua filha.
Beatriz Eva, uma adolescente imatura, em uma viagem com os pais sofre um acidente, onde acaba perdendo os pais e também a sua memória. Esse trágico acontecimento acaba mudando toda a sua vida. Ao perder toda a sua família, ela termina ficando sob a guarda de um homem que viu apenas uma vez na vida.
A surpresas da vida junta dois personagens vivem suas batalhas internas, Pedro que usa autoflagelação como um meio de substituir sua dor emocional e Bya que precisa superar o vazio de não se lembrar de nada e ninguém para seguir frente. As circunstâncias levam eles a um jogo de sedução, causado a atração carnal que vai aumentando a cada período de convivência, mas tentam lutar contra os desejos por causa dos pensamentos de responsabilidade ou falta de reciprocidade de uma das partes.
Sue em sua trama liga os pontos de maneira meticulosa, consegue colocar detalhes que são fundamentais para mexer com a nossa imaginação e nossos desejos. Assim levando nós leitores para dentro da história e vivenciado cada momento imposto, entrando em cada detalhes, as vezes fazendo tomar partido de algum dos personagens devido a intensidade dos fatos.
A forma da escrita da autora, me fez ter o desejo de ler mais livros do gênero, inclusive mais livros dela, pois a forma que Sue nos envolve na história aumenta o nosso desejo pela leitura. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Be0q6y4jLfO/

Marlene C. 24/01/2018

[Resenha] Tutor - Sue Hecker
Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado pelos problemas do passado. Ele sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e encontra na autoflagelação uma via de escape.

Sua mãe teve suas pernas amputadas ainda na adolescência devido a um câncer ósseo, e apesar de ter crescido com muito amor ele nunca perdoou seu pai por abandonar sua mãe e não ser homem suficiente para assumir suas responsabilidades como pai.

Então quando o passado voltar a bater em sua porta, ele não está preparado para as mudanças que virá, junto com suas novas responsabilidades.

Beatriz Eva é uma adolescente de 17 anos, que sofre um acidente junto com seus pais e é a única sobrevivente. Seu estado é muito grave, o que faz com que ela seja submetida á diversas cirurgias, mas ela é uma guerreira e está disposta a lutar com unhas e dentes pela sua vida.

Quando ela enfim acorda, dá de cara com Pedro que dorme em uma poltrona e sente uma ligação imediata com ele, e mesmo sem memória alguma para lhe guiar nossa nova fase da sua vida, ela sabe com certeza que ele será dela.

- Você é um grande presente que a vida me deu.
- Achei que você nunca iria me desembrulhar.

Pedro recebeu uma ligação de Maria Luiza que estava entre a vida e a morte no hospital, ao chegar no hospital ela pede que ele cuide de sua filha, o que não é uma decisão fácil para ele, já que ela está ligada a mulher que se casou com seu pai logo após ele abandonar sua mãe, e mesmo sem ter prometido nada já que Maria morre, o senso de responsabilidade fala mais alto, ele não pode abandonar uma menina órfã a sua própria sorte.

Tutor foi uma leitura bem divertida, apesar da sua carga emocional. Bya faz de tudo para chamar a atenção de Pedro, mas apesar da explosiva atração que existe entre eles, ele resiste já que seu papel deveria ser de cuidar dela e não se envolver amorosamente, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo ele consegue resistir?

Minhas escolhas são mais fortes que as minhas vontades.

Pedro luta de todas as formas para não sucumbir aos sentimentos que sente por Bya, mesmo sabendo que essa é uma batalha perdida, já que quando o assunto é sentimentos, não temos absolutamente controle nenhum.

Enquanto Pedro é centrado, Bya é impulsiva e inconsequente, no decorrer da leitura ela tem umas atitudes bem infantis, e quando o assunto é Pedro ela perde totalmente a razão, não que isso seja um coisa ruim já que é nesses momentos que ela protagoniza as cenas mais inusitadas e engraçadas do livro.

Eu adorei como a Sue Hecker abordou o assunto TOC, ela escreveu de maneira clara o que é e o que acontece quando a pessoa sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, assim também como falou dos tratamentos e que sim é possível uma pessoa ter uma vida normal, apesar de tudo, mas ela não focou nisso, o TOC foi abordado como uma característica do personagem e não uma doença, não como algo que fizesse dele menos do que ele realmente é, com o passar dos anos o Pedro aprendeu lidar com a doença sem se deixar abater.

O mesmo aconteceu com o fator idade, já que Pedro é 15 anos mais velho que Bya, isso em momento algum foi o foco da leitura, ela abordou sim, mas foi como se ela estivesse simplesmente afirmando que o céu é azul ela não fez disso algo Taboo, o que eu particularmente adorei.

As cenas de sexo foram bem quentes mais não forçadas, a autora descreve tudo com clareza, mas sem tornar o ato vulgar ou sem nexo.

Alguém aí quer churros? (Piada particular)

Conforme as páginas vão passando, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens mesmo a Bya deixa de ser tão impulsiva, quando a uma chance real de existe um relacionamento além do sexo ambos estão dispostos a tentar fazer disso algo especial, aprendendo com os erros e aceitando as diferenças um do outro.

O livro é narrado em primeira pessoa, por ambos os personagens, a edição é bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, a cada novo capítulo há uma rosa que é a mesma que está na capa, que por sinal tem tudo a ver com a história.

A vida é como uma roda-gigante em movimento: muda constantemente de posição. Os sentimentos são oscilantes. Quando estamos lá em cima e temos medo de altura, não podemos pensar em olhar para baixo. Quando estamos embaixo, queremos estar no lato, e assim sucessivamente. A vida ás vezes me assusta, outras nos alegra. Viver com Beatriz tem feito a minha roda gigante girar mais rápido.

A autora escreveu com maestria o relacionamento entre Bya e Pedro, não fazendo disso um conto de fadas apenas esperando o seu felizes para sempre, pelo contraio ela criou personagens humanos com falhas e defeitos, assim como também descreveu o quão importante é, aceitarmos as pessoas pelo que elas são, já que ninguém é perfeito.

Mauriceia.Soares 25/12/2017

Tutor
Tutor um livro otimo adorei a historia e ao mesmo tempo deixa vc triste pois. Tem muitos pedro nesse brasil a fora que sofre pelos pais que não da amor e carinho aos filhos ainda mas essas que tem manias com toc o livro tutor o perssonsgem pedro tem essas manias chorei honres quando ele revelo a verdade pra sua amada biatriz uma historia que em breve vó ler novamente

Lu Feitosa 16/08/2017

Superar é preciso
Uma linda história de superação pelo amor!
Apesar de ter seus pontos em que eu ache não ser saudável em uma relação, como querer "mandar" e "ditar" a vida do outro e ciúmes desenfreados!
Mas, ele enfrenta seus problemas,medos e inseguranças, tal qual como ela.
Temos tbm a afirmativa muito educativa da importância do psicólogo e/ou psiquiatra. Tanta gente que precisa desse acompanhamento profissional e se nega, e assim, afunda mais ainda!
Ótima, rápidae atraente história!

Arca Literária 25/06/2017

resenha disponível a partir do dia 27/06/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/