Tutor

Tutor Sue Hecker

Resenhas - TUTOR

1 | 2 | 3 | 4

Mari Sales 27/05/2016

Tutor: O metódico versus a impulsividade
Tutor: O metódico versus a impulsividade. Proporcionando momentos de emoção e realidade, Sue Hecker aborda em seu livro um assunto um pouco mistificado, o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, em seu mocinho de olhos verdes penetrantes. Preparem-se para personagens fora do padrão e com muita bagagem.

Totalmente narrado em primeira pessoa, variando entre Pedro e Bya, essa história se mescla com alguns acontecimentos do livro “O lado bom de ser traída”, mas a narrativa focou, exclusivamente, no casal. Bom para nós, leitores, que temos a oportunidade de saber, do início ao fim, o surgimento da personalidade de cada personagem e suas motivações.

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de mocinhas legais e gente boa. Ela tem um bom coração, é apaixonada e companheira, mas não é perfeita. Ela é gente como a gente, humana, impulsiva e um pouco inconsequente. Tudo bem se você não é assim, mas tenha a mente aberta para aceitar as loucuras de Bya.
“— Sim, quero que ele seja meu amante, meu homem, meu macho. Ou seja lá qual rótulo ele possa querer me dar.”
Tático e metódico, Pedro Salvatore entra na vida de Bya e vice-versa, para chocar os mundos. Enquanto ele é guiado por padrões e métodos, ela é guiada pelo impulso e pelo coração. Pedro sofre com TOC, mas não o transtorno que estamos acostumados a rotular um amigo, mas o transtorno que atinge as pessoas que realmente possuem esse transtorno.
“...acho que quando estamos muito aflitos e ansiosos, passamos por possíveis portas pelo labirinto e não enxergamos a saída, porque ficamos cegos com a nossa obsessão.”

Trôpega por causa de um acidente de carro que perde seus pais, Bya vira tutelada de Pedro, que era o parente mais próximo dela, já que a mãe dela era a filha da segunda esposa do pai de Pedro. Isso mesmo, eles não são parentes de sangue e, além do transtorno do Pedro, existe todo esse “rolo” familiar por trás e a recuperação do acidente de Bya.
Temperado com cenas íntimas criativas e preliminares excitantes, Bya protagoniza uma das cenas mais impertinentes que já li, quando espera Pedro em casa enquanto, na televisão, passa um filme pornográfico. Como de costume na vida desse casal, é claro que a cena tinha tudo para começar bem e terminar bem, mas começou mal e terminou muito... muito bem!
“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

Tocada pelo conflito interno das personagens, deparei-me com assuntos que não tinha domínio e que me instigaram a pesquisar mais sobre: TOC, perda de memória, Brainspotting e arquitetura. Muito me agrada livros que, além do prazer da leitura, me estimulam a pesquisar e a querer saber mais sobre o assunto abordado.
Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro. Para os românticos e apaixonados de plantão, encontramos várias surpresas inusitadas no livro, como uma música exclusiva (www.youtube.com/watch?v=SV8-2ezK26M).

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html
Patricia 22/01/2017minha estante
Esse livro é daqueles que são considerados hot?

Aline Miguel Books 21/04/2017

O tutor e sua pupila... O homem e a mulher... O amor...
erminei de ler TUTOR (segundo livro da série Mosaico da Sue Hecker)

Antes de eu conhecer O lado bom de ser traída e os prequels (Preludio do cinismo e Consequências) eu conheci a sinopse de Tutor e confesso que ela me chamou muito a atenção... Esperei o lançamento e no evento Tardes Sensuais tive o enorme prazer de conhecer a autora e adquiri o livro autografado...

Um livro com escrita simples, que flui facilmente... Com dramas, descobertas, que aborda temas interessantes e principalmente um livro cheio de amor e quente....

Pedro Salvatore é um homem que carrega uma infância cheia de problemas, com abandono do pai, com a perda da mãe e principalmente com o não entendimento e aceitação de um problema que tem. Isso faz de Pedro um cara fechado e descrente de alguns sentimentos...
Beatriz Eva é uma jovem que tem a vida perfeita, cheia de planos e a família estruturada... mas que de uma hora para outra se vê sozinha, sem lembranças e sem saber o que o futuro reserva para ela...

A vida é um sopro e do nada tudo pode mudar... Pedro é pego de surpresa e descobre que tudo o que tinha planejado e se adaptado para viver sua vida a sua maneira simplesmente escorre pelo ralo e ele se vê diante da obrigação de cuidar de uma menina linda, "desconhecida", sem família... Bya além de ter perdido a família, perde sua memória, sua identidade , mas quando abre os olhos ganha o amor...

Basta um olhar e esses dois vão se pegar sentindo coisas que nunca imaginaram... Basta um olhar para motivar um a seguir e superar tudo... e outro a descobrir sentimentos, reativar medos e principalmente a "tentar" lutar contra o impossível.

Uma historia onde o que impede o amor de acontecer, na verdade não existe... O problema é criado por Pedro como uma ferramenta para afastar e tentar ocultar o que realmente é o x da questão...
Mas quando esses dois resolvem que é impossível lutar contra o amor e a atração que sentem um pelo outro... a coisa esquenta, e esquenta muito...

Pedro e Bya são diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidos, eles tem diferenças enormes (idade, gênio, comportamento) e ao mesmo tempo conseguem fazer com que tudo isso completem um ao outro.

Se eu indico essa leitura? LÓGICO que sim... Estou adorando os livros da série Mosaico... e contando os dias pro lançamento do próximo.
Marcia.Gomes 14/12/2017minha estante
Olá acabei de adquirir o meu, muito bom, estou adorando, e principalmente a questão do TOC me chamou muito a atenção com relação suas causas,consequências e como lidar.A história de amor entre Bya e Pedro nem se fala, muito bonita e encantadora, no mundo do coração tudo pode acontecer.

Mari Sales 15/12/2016

O metódico versus a impulsividade

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de

“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html

ELB 13/02/2017

Every Little Book
Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado pelos problemas do passado. Ele sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e encontra na autoflagelação uma via de escape.

Sua mãe teve suas pernas amputadas ainda na adolescência devido a um câncer ósseo, e apesar de ter crescido com muito amor ele nunca perdoou seu pai por abandonar sua mãe e não ser homem suficiente para assumir suas responsabilidades como pai.

Então quando o passado voltar a bater em sua porta, ele não está preparado para as mudanças que virá, junto com suas novas responsabilidades.

Beatriz Eva é uma adolescente de 17 anos, que sofre um acidente junto com seus pais e é a única sobrevivente. Seu estado é muito grave, o que faz com que ela seja submetida á diversas cirurgias, mas ela é uma guerreira e está disposta a lutar com unhas e dentes pela sua vida.

Quando ela enfim acorda, dá de cara com Pedro que dorme em uma poltrona e sente uma ligação imediata com ele, e mesmo sem memória alguma para lhe guiar nossa nova fase da sua vida, ela sabe com certeza que ele será dela.

- Você é um grande presente que a vida me deu.
- Achei que você nunca iria me desembrulhar.

Pedro recebeu uma ligação de Maria Luiza que estava entre a vida e a morte no hospital, ao chegar no hospital ela pede que ele cuide de sua filha, o que não é uma decisão fácil para ele, já que ela está ligada a mulher que se casou com seu pai logo após ele abandonar sua mãe, e mesmo sem ter prometido nada já que Maria morre, o senso de responsabilidade fala mais alto, ele não pode abandonar uma menina órfã a sua própria sorte.

Tutor foi uma leitura bem divertida, apesar da sua carga emocional. Bya faz de tudo para chamar a atenção de Pedro, mas apesar da explosiva atração que existe entre eles, ele resiste já que seu papel deveria ser de cuidar dela e não se envolver amorosamente, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo ele consegue resistir?

Minhas escolhas são mais fortes que as minhas vontades.

Pedro luta de todas as formas para não sucumbir aos sentimentos que sente por Bya, mesmo sabendo que essa é uma batalha perdida, já que quando o assunto é sentimentos, não temos absolutamente controle nenhum.

Enquanto Pedro é centrado, Bya é impulsiva e inconsequente, no decorrer da leitura ela tem umas atitudes bem infantis, e quando o assunto é Pedro ela perde totalmente a razão, não que isso seja um coisa ruim já que é nesses momentos que ela protagoniza as cenas mais inusitadas e engraçadas do livro.

Eu adorei como a Sue Hecker abordou o assunto TOC, ela escreveu de maneira clara o que é e o que acontece quando a pessoa sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, assim também como falou dos tratamentos e que sim é possível uma pessoa ter uma vida normal, apesar de tudo, mas ela não focou nisso, o TOC foi abordado como uma característica do personagem e não uma doença, não como algo que fizesse dele menos do que ele realmente é, com o passar dos anos o Pedro aprendeu lidar com a doença sem se deixar abater.

O mesmo aconteceu com o fator idade, já que Pedro é 15 anos mais velho que Bya, isso em momento algum foi o foco da leitura, ela abordou sim, mas foi como se ela estivesse simplesmente afirmando que o céu é azul ela não fez disso algo Taboo, o que eu particularmente adorei.

As cenas de sexo foram bem quentes mais não forçadas, a autora descreve tudo com clareza, mas sem tornar o ato vulgar ou sem nexo.

Alguém aí quer churros? (Piada particular)

Conforme as páginas vão passando, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens mesmo a Bya deixa de ser tão impulsiva, quando a uma chance real de existe um relacionamento além do sexo ambos estão dispostos a tentar fazer disso algo especial, aprendendo com os erros e aceitando as diferenças um do outro.

O livro é narrado em primeira pessoa, por ambos os personagens, a edição é bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, a cada novo capítulo há uma rosa que é a mesma que está na capa, que por sinal tem tudo a ver com a história.

A vida é como uma roda-gigante em movimento: muda constantemente de posição. Os sentimentos são oscilantes. Quando estamos lá em cima e temos medo de altura, não podemos pensar em olhar para baixo. Quando estamos embaixo, queremos estar no lato, e assim sucessivamente. A vida ás vezes me assusta, outras nos alegra. Viver com Beatriz tem feito a minha roda gigante girar mais rápido.

A autora escreveu com maestria o relacionamento entre Bya e Pedro, não fazendo disso um conto de fadas apenas esperando o seu felizes para sempre, pelo contraio ela criou personagens humanos com falhas e defeitos, assim como também descreveu o quão importante é, aceitarmos as pessoas pelo que elas são, já que ninguém é perfeito.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenha-tutor-sue-hecker.html

Carle Sousa 28/02/2017

Encantador
Tutor conta a história de Pedro e Beatriz...
Beatriz uma jovem de 19 anos que tem sua vida mudada pelo destino. Sofre um acidente de carro, nesse acidente os pais dela morrem. (A história dos pais você encontra no Spig Off Consequências, vale a pena ler). Ela é hospitalizada, perde a memória.
Pedro um homem de 32 anos, uma carreira consolidada em um escritório de arquitetura, com plano para o futuro. Recebe um telefonema de urgência para comparecer ao hospital, onde ele encontra a mãe de Bya nos seus últimos minutos de vida, e o faz prometer cuidar da Bya. Mesmo não dando tempo para ele prometer a ela, Pedro se ver em frente a um dilema, aceitar ou não ser o Tutor de Beatriz.

?.... Ficar responsável por uma adolescente só adiaria os planos que fazia para o futuro. ?

Mas Pedro não consegui deixar a Bya sozinha, se ver movendo-se para ajudá-la...

?... não entendo como pode surgir dentro de mim tanto carinho por uma criatura que mal conheço! ?
Beatriz que reage bem, mesmo alguns dias desacordada, chega a hora dela despertar, e a primeira pessoa que ela ver a sua frente é Pedro. Ela mesmo não sabendo que é ele, se sente atraída por ele, encantada por sua beleza e olhos verdes. É amor a primeira vista.

?Pedro Salvatore! Um nome que até parece uma canção. É ele que não sai da minha memória atual...?

Beatriz se senti um fardo para Pedro. Senti um vazio por não lembrar de nada do seu passado e de seus pais. Mesmo perdida, ela luta para se recuperar. Se torna uma jovem mimada, às vezes implicante. O ciúme dela por Pedro é tanto que ela faz coisas que ele não se agrada. O amor que ela sente por ela só aumente.
Já com maior idade, ela tenta conquista o amor de Pedro, e o fazer enxergar como uma mulher, e não sua protegida. Imagina Pedro e Bya na mesma casa, ela com seu jeito moleca de ser, usando sua sensualidade para atrair Pedro, e Pedro tentando se esquivar desse sentimento, pois não sente ser digno de seu amor, e o ver como seu Tutor.... Tem situações hilárias, que te faz ri, e situação de dá vontade de fazer a Bya crescer um pouco. Rsrs
Pedro que não quer aceitar os seus sentimentos por Bya, não se acha digno de amor, cheio de manias, e tem medo que isso possa atrapalhar em um relacionamento. Pedro sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sofreu quando criança com esse transtorno, seu pai nunca acreditou que tivesse TOC, sempre o rejeitando e o acusando de ser mimado pela mãe.

?Por anos me vi autoflagelar causando a dor no meu corpo para substituir a dor emocional, essa tinha sido a justificativa na tentativa de não sofrer e encarar a realidade. Com a ajuda de uma terapeuta consegui sair daquele recipiente cheio até a tampa. ?

Mas o desejo, paixão, amor um pelo outro só aumenta. Bya cada dia mais determinada em conquistá-lo. Se fantasia com o Pedro

?...a cada vez que olho para ele me sinto sem ar, fantasio o sabor do seu beijo, o toque de sua carícia. Imagino a acolhida dos seus braços em torno do meu corpo, fantasio ainda o hálito quente dele próximo do meu ouvindo dizendo ?SIM, eu quero ter você para mim?.

Pedro tentando resistir a esse sentimento.

... ?Ela tem um talento todo especial de saber causar reações diversas em mim, do desejo à autocondenação. ?

Até que o sentimento fala mais alto, e Pedro se deixa levar pela sensualidade de Bya. Mas nada será fácil. Terão que vencer seus medos e fantasmas. Terão que descobrir se este sentimento é forte o bastante para enfrentar qualquer situação. Entre idas e vindas, ele percebe que a Bya está diferente, está uma mulher atraente, sensual, encantadora, mas que sempre será sua pupila.
Os dois se entregam ao amor, ajudando um ao outro a superar seus problemas, ele o TOC, que ela não ver como isso pode atrapalhar os dois,. E ela a memória, que com o tempo surge, e mesmo surgindo novos sentimento e duvidas Pedro esta ali para ampará-la. A cenas hot desse livro são bem quentes (minha deusa interior ficou em chamas kkk), E tem muitas cenas assim, são tão lindas as cenas deles e engraçadas.
Vemos nessa história um amor lindo, que enfrenta o tempo, as diversidades e problemas que cada um tem. Sue nos traz um tema que poucos ouviram falar, TOC. Eu vive as frustrações e medo do Pedro. Eu conseguir compreender o Pedro, pois para ele foi difícil se aceitar assim, ele tentou por várias vezes fugir dessa realidade. Mas com a ajuda medica e da Bya ele conseguiu se aceitar como é, e se tratando.
Bya que também precisou aceitar seu passado. Mesmo relutante, ela aceita fazer sessão de brainspotting (método de tratamento focalizado, forte e poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores). E são nessas sessões que ela recobre a memória. Olha a Sue consegui nos deixar emocionadas nessa parte. Eu chorei com Bya, quando ela recobre o exato momento da discursão dos pais antes do acidente. Acho que senti a emoção que a Bya sentiu.
Pedro e Bya, duas pessoas de personalidades diferentes, mas que se completam. Vivem um amor lindo, quente, cumplice. Lindos, encantadores. Eu me apaixonei por Pedro. Como disse a Sue ?O imperfeito mais que perfeito?.
Tutor tem uma leveza na escrita, nos fazendo conectar com a história a ponto de querer logo saber como será o próximo capitulo. Sue consegui tratar um tema tão importante, e abordado tão respeitosamente, que nos sensibilizamos.

Doce de leite + Pedro = Churros (Adoroooo)

Aline 02/03/2017

Pedro vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se torna tutor de Beatriz, Bya. Os pais da garota morrem em um acidente, e o último pedido da mãe é para que Pedro cuide de sua filha, uma adolescente de dezessete anos que ele só tinha visto uma vez na vida, quando ela ainda era uma criança. Mesmo perdido e sem saber o que fazer, ele aceita a responsabilidade e faz mudanças em seu apartamento e em sua vida, para que possa cuidar da garota
Bya perdeu a memória com o acidente e não se lembra de nada de sua vida. Quando acorda de um coma, a primeira pessoa que vê é Pedro e se encanta com ele à primeira vista. Mesmo passando por tantos problemas, ela se adapta bem à nova vida e ao seu tutor.

"(...) Seus olhos indecifráveis não desviam dos meus: imagino que ela esteja lendo o Kama Sutra escrito neles pela caligrafia do meu desejo." (p. 72)

"- (...) Uma mulher não precisa ganhar flores para descobrir que os espinhos espetam." (p. 94)

Pedro é um homem lindo, inteligente, mas carrega marcas de um passado difícil. Solitário e extremamente racional, quando Bya entra em sua vida, alguns fantasmas do passado retornam, deixando-o perdido em sua obsessão. Ele sofre de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e encontra na autoflagelação sua válvula de escape.

"A vida é domo uma roda-gigante em movimento: muda constantemente de posição. Os sentimentos são oscilantes. Quando estamos lá em cima temos medo da altura, não podemos pensar em olhar para baixo. Quando estamos embaixo, queremos estar no alto, e assim sucessivamente. A vida às vezes nos assusta, outras nos alegra. Viver com Beatriz tem feito a minha roda-gigante girar mais rápido." (p. 96)

Bya é animada, teimosa, atrevida e um tanto impulsiva. Apaixonada por Pedro desde o primeiro instante em que o viu, ela tenta de todas as maneiras chamar sua atenção. Dona de atitudes muitas vezes infantis, ela vai tirá-lo do sério. Como no livro tem a passagem de alguns anos, é possível acompanhar o amadurecimento da protagonista, que apesar de não ser a minha preferida, me cativou bastante.

"A menina apaixonada e obstinada deu lugar a uma mulher com amor-próprio, de dentro para fora." (p. 170)

O inevitável envolvimento entre Pedro e Bya se dá de maneira intensa, mas devagar. A atração entre eles é quase palpável, mas mesmo sentindo-se completamente atraído por ela, ele demora muito a ceder aos seus encantos. Depois de anos de investidas sem sucesso, ela finalmente consegue o que quer. Mas como nem tudo são flores, ambos tem muitas coisas para colocar nos eixos, antes de se entregarem ao amor.

Os demais personagens foram bem caracterizados, apesar de não aparecerem muito na trama. Cida, que trabalha na casa de Pedro, foi quem mais me agradou. Bondosa e atenciosa, tornou-se referência na vida de Bya.

"Aprendi uma coisa sobre o amor: não adianta o mundo ir contra; se o coração quiser viver uma paixão, isso vai acontecer, independentemente das circunstâncias." (p. 357)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/03/resenha-tutor-sue-hecker.html

Fragmentos Literarios 04/03/2017

TUTOR - SUE HECKER

Pedro Salvatore é um homem forte e decidido. Na vida profissional é um arquiteto bem sucedido, mas ele é muito sozinho. Devido os seus fantasmas do passado ele acha melhor ficar sozinho, prefere não se envolver emocionalmente. Quando Pedro resolve se dar uma chance e tentar arrumar uma pessoa, a vida lhe dá uma rasteira.

"-Ela e o meu bem mais precioso. Você precisa prometer que vai cuidar dela. "

Beatriz Eva é uma menina que acorda em um hospital e a primeira coisa que vê são um par de olhos verdes e sabe que esses olhos iria mudar sua vida.

Ela não se lembra de nada, nem ao menos seu nome mas descobre que perdeu seus pais em um acidente e que agora terá um tutor.

"Definitivamente não morri. Afinal, anjo não tem sexo e a perfeição à minha frente com certeza tem um belo sexo oposto ao meu. É claro!"

Ela é uma menina mimada que vai se transformando em uma mulher forte e decidida. E ficando a cada dia que passa mais apaixonada pelo seu tutor.

Depois de um beijo, ele se vê perdido ao perceber que sua pupila significa mais para ele do que um dia poderia ter pensado, mas seus fantasmas resolvem aparecer e ele tem medo de assustá-la.

"Talvez se as coisas tivessem acontecido de outra forma, eu teria até me aberto com ela ontem... O que sei é que não me senti acolhido para dizer a verdade."

O que seriam esses fantasmas que tanto atormentam Pedro? Será Beatriz capaz de ajudá-lo? Será que esse amor conseguirá vencer todas essas barreiras?

" A menina apaixonada e obstinada deu lugar a uma mulher com amor próprio, um amor de dentro para fora."

Leia esse novo romance de Sue que hipnotiza, e em cada página traz um novo aprendizado. E responda a todas essas perguntas e muito mais!

Beijos da Larih

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/06/titulo-tutor-autora-sue-hecker-genero.html

Malucas Por Romances 24/03/2017

Adorei o humor da autora Sue Hecker O.O
Oie, gente! Hoje vou falar do livro Tutor, o segundo livro da série Mosaico, da autora Sue Hecker, publicado pela HarperCollins Brasil. Vocês já leram a resenha de Consequências, o que antecede esse livro e que eu amei. Agora vamos lá ver se eu gostei desse também. Adianto que os dois foram emoções totalmente diferente.

"Parece tolo dizer isso, mas ela me perturba, desencadeia sentimentos e emoções que não me permitiria sentir."

Tutor conta a história do casal Pedro e Bya. Pedro na noite de réveillon recebe uma ligação do hospital avisando que um casal conhecido sofreu um grave acidente, ele só não contava que com o acidente a vida lhe traria uma bela surpresa. O casal tem seu último pedido, que Pedro cuide de sua filha Bya e que torne seu Tutor. Já no hospital a atração é imediata entre os dois. Os dois tem seus fantasmas, os dois tem sua alma ferida de algum modo. Será que dois quebrados vão conseguir se consertar ?

Pedro é arquiteto e a primeiro momento vai fugir do que sente por Bya. Ele também tem seus dramas, um deles é um pai que foi cruel com ele, e ele também tem TOC. A autora abordou bem esse tema com o personagem e fiquei aqui cada vez mais querendo saber sobre ele e pegar Pedro no colo. Pedro também teu seu lado mandão e ciumento, mas na maioria das vezes ele é puro amorzinho.

Bya além de ter perdido seus pais no acidente, ela perdeu sua memória. Bya no começo do livro tem apenas 17 anos, então se preparem para uma mocinha cheia de birras e mimada como o próprio Pedro diz. No começo fiquei com implicância com essa personagem por ser tão assim cheio de birras, mas aí dei um desconto porque Bya tem 17 anos. Quem nunca na juventude fez aquela burrada porque estava sentindo ciúmes do boy? Com o passar do livro ela vai melhorando um pouco, mas ainda com sua essência de moleca.

"Viver ao seu lado é como morar à beira de um vulcão. A cada erupção, a lava que corre se transforma em um novo sentimento, tornando-me ora sensível, ora altiva."

Confesso por causa das atitudes de Bya eu demorei a shippar esse casal. Até a página 100 foi aquele negócio de gato e rato que pode querer fazer você abonar a leitura, mas aí começa as cenas quentes, e é aí senhoras e senhores que as coisas começam a melhorar, hihi.

Leia o post completo em: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2017/03/resenha-tutor-serie-mosaico-livro-2.html#ixzz4cGhoCvgv

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/03/resenha-tutor-serie-mosaico-livro-2.html

Camila 25/03/2017

TOCada. . .
Bem, esse livro não tem o dinamismo do anterior que foi algo que me encantou. Achei apesar de ser uma estória autêntica, um pouco maçante. Posso dizer que uma estrela foi ganha somente com o epílogo. Este foi emocionante, ao menos para mim.

Maravilhosas Descobertas 12/04/2017

TUTOR, DE SUE HECKER

As vezes na vida temos tudo programado, tudo certinho indo como queríamos e de repente algo acontece mudando o rumo como num piscar de olhos. Foi isso o que aconteceu na vida de Pedro. Tudo no seu devido lugar, como ele gosta e do nada, numa noite de réveillon, um telefonema muda toda a sua vida.

"Aprendi uma coisa sobre o amor: não adiante o mundo ir contra; se o coração quiser viver uma paixão, isso vai acontecer, independentemente das circunstâncias."

Sua meia irmã havia sofrido um acidente sério no qual não sobreviveria. Suas últimas palavras foram um pedido, que ele cuidasse de sua filha, que a apoiasse nesse momento e nos próximos que viesse, que ele fosse para ela seu Tutor.

Pedro tentou relutar mas não teve tempo e se viu diante de uma situação que nunca imaginou. Ele um homem tendo sobre sua tutela uma garota de 17 anos. O que faria? Ele não teve escolha. Ela não teve escolha. Ambos se escolheriam no primeiro olhar. A vida dos dois estava enlaçada.

"Meu coração não escolheu, simplesmente aconteceu sem avisar, e o que mais me enche de esperança é que seus olhos me dizem que ele quer, assim como eu o quero."

Beatriz estava com seus pais quando sofreu o acidente no qual ficou muito machucada, passou por várias cirurgias e chegou a ficar em coma. Os dias passam, ela se recupera e aos poucos vai voltando ao normal ou não já que o destinho tem mais uma peça para pregar nos nosso casal protagonista. Beatriz perde a memória no acidente. Sem se lembrar de quem é, de seus pais e nem de como tudo aconteceu, ela encontrará em Pedro seu porto seguro. em Cida (governanta de Pedro) uma amiga. E mais pra frente amigos como Beggo e Elaine, aqueles os quais ela tem como irmãos e ama muito.

"O futuro me é incerto. É uma porta que só poderei abrir quando o passado me permitir. Por enquanto, estou vivendo o presente tentando resgatar meu passado para poder encarar o futuro."

A história de vida de Pedro é sofrida, marcada por dor, amor e na medida do possível superação por ele e pela mãe. Seu passado tem dores que nem mesmo o tempo conseguiu sanar, e ele carregava consigo até hoje as marcas de todo o sofrimento. O TOC veio ainda novo, a autoflagelação veio com o tempo... Aos poucos ele vai conseguindo lidar com tudo e se firmando, mas as vezes é mais forte do que ele.

"Quando estou acompanhado consigo dominar meus pensamentos... Não costumo ceder a eles. Claro que, às vezes, sinto necessidade de arrancá-los de mim com a autoflagelação, como fiz há meses, porém a medicação me ajuda a estabilizar essa compulsão."

Beatriz, Bya, é uma adolescente forte, atrevida, animada, que se torna um furacão na vida de seu tutor (ah ela queria isso). Certa de seus sentimentos, ela busca seduzir e conquistar aquele que domina seus pensamentos, desejos e coração. Só que não será assim tão fácil. pedro tem seus princípios, seus ideais e não cederá assim tão fácil. Cabe a Bya se descobrir mulher e ir a luta nessa deliciosa guerra que é a sedução de um amor.

"Bruxinha! Desfaz esse feitiço enternecido que você lançou sobre mim. Nem sei como seguir. Só sei que quero tê-la em meus braços de novo."

Tutor é uma história que embriaga o nosso coração e encanta nossos olhos. Entre risadas, suspiros, lágrimas, taquicardia, cenas quentes (ui muito quentes)... o amor vai surgindo, a verdade aparecendo, a sedução rolando solta, o amor tomando conta deles e da gente também.

"Desejo ser para ela o homem dos seus sonhos. Aquele que a aquece no frio, aconchega no colo quando se sente desprotegida e, principalmente, que a ampara e a acolhe para nunca se sentir só."

Assim como nos seus outros romances, Sue traz um assunto forte para a história, e fala com maestria deles. O TOC e autoflagelação são citados na história e faz com que o leitor pense em como pode ser a vida de uma pessoa que sofre, vive e convive com essa doença e seus pensamentos intrusos. É impressionante a forma como ela traz ao nosso conhecimento e como nos mostra que independente de tudo podemos e temos sempre escolhas a fazer: dominar ou ser dominados; e isso indefere de uma situação, um momento ou uma doença. sabe conviver e lidar é a melhor forma de sobreviver a tudo na nossa vida e saborearmos cada instante seja ele de dor, superação ou felicidade.

A diagramação está linda, adorei a rosa no início de cada capítulo. A capa ficou um arraso, daqueles que definem e exibe perfeitamente os personagens. E o enredo, haha esse é de tirar o chapéu. Resumindo em uma palavra AMEI!!!

"No balanço da vida... dou graças a Deus e ao destino por colocar um anjo na minha vida.Um anjo que não se importa com o que carrego de problemático.Um anjo que me faz sentir diferente e que me faz querer viver e ser feliz."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/tutor-de-sue-hecker.html

Debora.Fonseca 19/04/2017

Perfeito! !!!
O que dizer desse livro? Simplesmente maravilhoso, Sue como sempre nos presenteando com livros espetaculares!

Pri Dias 30/05/2017

Amei...
Eu já disse por aqui que me apaixonei por essa série, e a cada livro que leio me apaixono mais.

Nesse segundo livro, vamos nos deliciar com a história de Pedro Salvatore, que se vê "obrigado" a assumir a Tutela de Beatriz.

O e-book Consequências, disponibilizado gratuitamente na Amazon vai contar a história dos pais da Beatriz, e como ela foi parar na vida do Pedro.

Pedro é amigo de Marco (meu juiz gostosão do primeiro livro), solteiro, lindo, bem sucedido na carreira, e traz consigo muitas questões mal resolvidas do passado, que desencadeou uma doença emocional muito comum na vida real. A autora tratou de uma forma leve, porém, com muita responsabilidade, e no epílogo eu entendi o motivo. Sue, eu te admiro cada vez mais!

Mas Pedro sai de sua "zona de conforto" ao se deparar com uma jovem, sem memória, que passa a ser sua responsabilidade. Beatriz, a pupila, vai enfrentar todos os receios e obstáculos de conviver com um desconhecido alguns anos mais experiente, cheio de manias, e ainda, tentar recuperar a memória para enfrentar as dores que estão escondidas dentro de si.

Diante de tanta confusão, é impossível não amadurecer, e Bya se transforma numa mulher espetacular, perspicaz, e mexe com seu Tutor em todos os sentidos. E aí tudo pega fogo. Esses 2 juntos vão dar asas a imaginação!

Apesar de todo o drama que é o foco central da história, a leitura é leve, gostosa, quente, engraçada...

Eu me emocionei também quando vi a citação de uma Instituição a qual eu conheço e sei que fazem um trabalho muito sério. A homenagem foi merecida!

Amei a história, a mensagem que ela passou, a abordagem de temas importantes, a transformação da Bya e do Pedro, e a entrega deles.

Sem contar que consegui entender o quero churros tem a ver com tudo isso. Amo churros, e agora vou degusta-los com mais prazer ainda ?

Mariana Maciel 16/06/2017

O Amor Supera Tudo
Sabe quando você demora pra ler um livro por que ele è ruim, pois bem eu demorei a ler esse pelo motivo contrario, não queria que acabasse, li lentamente e atentamente cada capitulo, cada frase, cada palavra, boa escrita, uma boa evolução na historia, sem tabus, muito realista.
adorei tanto nesse quanto no primeiro livro as abordagens sobre problemas que realmente as pessoas passam em suas vidas, muito emocionante, envolvente, divertido, adorei o epilogo me emocionou bastante, no mas pra mim realmente O Amor Supera Tudo.

Arca Literária 25/06/2017

resenha disponível a partir do dia 27/06/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

1 | 2 | 3 | 4