Tutor

Resenhas - TUTOR

1 | 2 | 3 | 4

Cecilia Ceneviva 29/03/2020

Pensei que fosse melhor
Deixou a desejar bastante..... achei que fosse gostar mais

Rose 05/11/2020

De uma hora para outra a vida de Pedro muda completamente. Ele, um arquiteto renomado e um solteiro por opção, passa a ser responsável por Beatriz de 17 anos.

Bya sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. Ao acordar no hospital, ela não lembra de nada de sua vida, nem mesmo dos pais que morreram no acidente.

Órfã, ela tem agora apenas um homem totalmente desconhecido que claramente não queria esta responsabilidade e que roubou sua mente assim que ela abriu seus olhos.

Dividido entre a obrigação e o desejo, Pedro precisa encontrar um caminho seguro para cumprir com o pedido que sua irmã por parte de pai fez antes de morrer. A pressão aumenta seus problemas de TOC e as lembranças amargas de sua infância são mais um problema a resolver.

Uma decisão que Bya não vai facilitar, pois desistir não é uma palavra que conste em seu dicionário.

Eu estava bem curiosa com este enredo, mas quando li o prólogo acabei ficando com raiva da Bya, sentimento que me acompanhou durante toda a leitura.

Infelizmente acabei não simpatizando com o casal, principalmente da Bya. Uma guria imatura que tenta provar que é mulher. Pena que ela esqueceu que ações falam mais que a própria idade.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Giza.Souza 28/10/2020

Eu quero, mais não quero
É uma história muito legal, adoro casais que no início dão umas agulhadas um no outro, amei entender melhor sobre o que é TOC, como nunca pesquisei não sabia qual era difícil pra quem lida com isso. Foi uma leitura gostosa.

Thais Caroline 17/03/2021

De todos os livros que li da série, esse até então é o mais fraco. Personagens com uma grande química, mas ficam frescando por tudo. A Beatriz é uma menina mimada que arruma drama por tudo e Pedro um songo ciumento que não tem diálogo. A autora se perde no enredo, pois Beatriz tem uma memória do acontecido dos seus pais diferente do que foi retratado no livro anterior. E isso não foi bem explicado no livro. Outra coisa que me incomodou foi a parte sexual. Todas as cenas de sexo são longas e bregas, além do romantismo dos personagens. Isso tudo me deixou meio desanimada com o restante da série.

Helmar Infanti 28/08/2021

3 estrelas
Tutor - Sue Hecker
Esperava bem mais deste livro. A sinopse é muito bonita e tinha muito potencial para ser sensacional.
Porém, o livro é longo e a narrativa é cansativa.
Se excluirmos todas as vezes em que a mocinha descreve o corpo de deus grego do mocinho, com certeza, teríamos no mínimo 50 folhas a menos.
Gostei das cenas de sexo, que até não foram tantas, mas foram sem exageros e com uma linguagem mais nobre.
Os temas abordados foram TOC e perda de memória. Porém não senti muita profundidade na abordagem.
O livro também precisa de uma boa revisão.
SPOILER:
Resumindo: um homem com TOC que se envolve com uma moça que perdeu a memória e no "felizes para sempre" eles têm uma filha com Síndrome de Down.
Gostaria de salientar que respeito e admiro quem luta para enfrentar e vencer seus problemas; porém, em um romance, é muita coisa para um livro só.

Angel 07/09/2020

Amei esse livro. Um romance lindo, me emocionei em diversos momentos. Li esse livro em 2020 mas acabei participando de uma leitura coletiva e li ele de novo, esse livro não é apenas um romance hot, ele trata sobre um problema sério a autora trás um personagem com Toc o que deixa a história com um " q " diferencial ,a forma com a autora nos faz pensar sobre esse transtorno é incrível. O romance é lindo ,vê a maturidade dos personagens durante os meses em que estão juntos, os medo e que enfrentam é algo lindo.

Elyene 07/03/2022

O que houve aqui?
Depois de Pegasus e Tucano, minha expectativa para Sue Hecker estava lá nas alturas. Não sei o que houve aqui. A essência da autora em querer colocar representatividade e algum contexto interessante estava aí, mas algo desandou de uma forma que não conseguimos ignorar. Mesmo com o final, agregando camadas de realidade para as escolhas da autora, não consegui gostar do livro. Foi uma decepção justamente por ter gostado tanto da experiência passada. Acabou virando exemplo de todas as impressões equivocadas que podem ter sobre esse tipo de leitura.

Bruna.Bookstagram 31/07/2020

Legal
A história é boa, bem fofinha e dá pra ver um relacionamento em que eles vão se descobrindo e aprendem a lidar com as imperfeições do outro.

Mari Sales 15/12/2016

O metódico versus a impulsividade
Tutor: O metódico versus a impulsividade. Proporcionando momentos de emoção e realidade, Sue Hecker aborda em seu livro um assunto um pouco mistificado, o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, em seu mocinho de olhos verdes penetrantes. Preparem-se para personagens fora do padrão e com muita bagagem.

Totalmente narrado em primeira pessoa, variando entre Pedro e Bya, essa história se mescla com alguns acontecimentos do livro “O lado bom de ser traída”, mas a narrativa focou, exclusivamente, no casal. Bom para nós, leitores, que temos a oportunidade de saber, do início ao fim, o surgimento da personalidade de cada personagem e suas motivações.

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de

mocinhas legais e gente boa. Ela tem um bom coração, é apaixonada e companheira, mas não é perfeita. Ela é gente como a gente, humana, impulsiva e um pouco inconsequente. Tudo bem se você não é assim, mas tenha a mente aberta para aceitar as loucuras de Bya.
“— Sim, quero que ele seja meu amante, meu homem, meu macho. Ou seja lá qual rótulo ele possa querer me dar.”
Tático e metódico, Pedro Salvatore entra na vida de Bya e vice-versa, para chocar os mundos. Enquanto ele é guiado por padrões e métodos, ela é guiada pelo impulso e pelo coração. Pedro sofre com TOC, mas não o transtorno que estamos acostumados a rotular um amigo, mas o transtorno que atinge as pessoas que realmente possuem esse transtorno.
“...acho que quando estamos muito aflitos e ansiosos, passamos por possíveis portas pelo labirinto e não enxergamos a saída, porque ficamos cegos com a nossa obsessão.”

Trôpega por causa de um acidente de carro que perde seus pais, Bya vira tutelada de Pedro, que era o parente mais próximo dela, já que a mãe dela era a filha da segunda esposa do pai de Pedro. Isso mesmo, eles não são parentes de sangue e, além do transtorno do Pedro, existe todo esse “rolo” familiar por trás e a recuperação do acidente de Bya.
Temperado com cenas íntimas criativas e preliminares excitantes, Bya protagoniza uma das cenas mais impertinentes que já li, quando espera Pedro em casa enquanto, na televisão, passa um filme pornográfico. Como de costume na vida desse casal, é claro que a cena tinha tudo para começar bem e terminar bem, mas começou mal e terminou muito... muito bem!
“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

Tocada pelo conflito interno das personagens, deparei-me com assuntos que não tinha domínio e que me instigaram a pesquisar mais sobre: TOC, perda de memória, Brainspotting e arquitetura. Muito me agrada livros que, além do prazer da leitura, me estimulam a pesquisar e a querer saber mais sobre o assunto abordado.
Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro. Para os românticos e apaixonados de plantão, encontramos várias surpresas inusitadas no livro, como uma música exclusiva (www.youtube.com/watch?v=SV8-2ezK26M).

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html

VanessaRabaquim 12/10/2021

ok
o primeiro livro desta série é bem melhor do que este ... neste aqui temos um vai e vem que em determinado momento enche o saco .. na metade do livro eu ja queria que acabasse logo e que pronto .. resolvesse tudo ... mas ... ok ..

diferente do que temos em luxuria e prazer .. aqui temos um relacionamento entre tutor e protegida .. mas não existe um elo ... eles nunca se conheceram antes de serem tutor e tutorada .. então o relacionamento não chega a incomodar ... com exceção da mela cuica que tem ...

Leituras da Cielo 08/09/2020

Perfeito
|Resenha|

Tutor

Bya é uma jovem que perdeu seus pais, acordou num hospital e deu de cara com o Pedro, foi amor à primeira vista, mas do tipo platônico, por outro lado Pedro via esse encargo de tutor como fardo, ele não pediu por isso, mas em sua cabeça tinha que honrar com uma promessa que não tinha concordado, mas ainda sim tinha essa sensação de dever.

Beatriz, ou Bya era linda, desde que entrou na vida de Pedro ela sempre o tentara, mas ele sempre se segurava, dizendo a si mesmo que não deveria ter tais sentimentos por uma garota, e por anos segurou tais sentimentos como também os desejos. Bya teve sequelas do acidente, além de passar por várias cirurgias, ainda passou um tempo na cadeira de rodas, e também não lembrava de nada do acidente e nem dos seus pais.

Bya já era maior de idade e ainda tinha pensamentos calientes pelo Pedro, era algo que estava certo pra ela, sempre amou ele e isso nunca iria parar, até que eles tiveram a primeira vez deles, foi tudo mágico, mas o que atrapalhava era a insegurança de Bya, e o fato do Padro sempre ter em mente o dever do tutor. Como leitora via certos detalhes que eles, Pedro e Bya teriam que trabalhar para que esse relacionamento desse certo.

Preciso falar, Pedro tem TOC, e passou vários anos sem tomar os remédios, foi quando Bya entrou na vida dele e tudo mudou, virou de pernas para o ar, e agora ele precisava voltar às consultas para manter tudo em ordem, mas ele não contou a Bya sobre isso, mantém em segredo, e como ela trabalhava com ele, as ligações da médica a deixavam com a pulga atrás da orelha.

Desde quando li o Lado bom de ser traída, eu senti vontade de conhecer a história do Pedro e Bya, achava engraçado as indiretas do Marco quando via o amigo e a forma como ele tratava a Bya, por um lado era meio ríspido e do outro já era mais carinhoso, juntando com tutor e pupila aí que fiquei na vontade se saber mais sobre isso.

Mas confesso a vocês que amei essa história, ver o crescimento da Bya e esse amor dos dois. Então convido a vocês para conhecerem.

#leitora #resenhatutor #suehecker #divulgalivrosafins

Myyllenaah 07/03/2024

Legal até..
O gancho de consequências o 4 livro foi bom, apesar de eu estar pistola da cara com o Walter pai da Bia, mais eu gostei, achei q eles enrolaram mto pra ficar, e como todo romance falta comunicação sempre dão tretas, e as diferenças de idade de tals. Mais eu gostei, principalmente no final que eles conseguiram se recuperar das feridas com calma, mais achei q enrolou demais.
Ps queria saber do trisal dos amigos da Bia.
Ps acho brega a autora colocar sempre y no lugar do i nos apelidos das personagens, tipo sempre escrito Bya ou Baby.
Ps gostei dos personagens e queria ver eles no filme q ainda não tia visto e advinha, eles não aparece e eu achei o filme ruim.

Erica.Galdino 18/10/2021

Decepcionada
Com a sinopse, esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso. Mas, sério, que decepção. Muito, muito ruim. Aliás, pra ser ruim, precisa melhorar muito!

1 | 2 | 3 | 4