Tutor

Resenhas - TUTOR

1 | 2 | 3 | 4

Myyllenaah 07/03/2024

Legal até..
O gancho de consequências o 4 livro foi bom, apesar de eu estar pistola da cara com o Walter pai da Bia, mais eu gostei, achei q eles enrolaram mto pra ficar, e como todo romance falta comunicação sempre dão tretas, e as diferenças de idade de tals. Mais eu gostei, principalmente no final que eles conseguiram se recuperar das feridas com calma, mais achei q enrolou demais.
Ps queria saber do trisal dos amigos da Bia.
Ps acho brega a autora colocar sempre y no lugar do i nos apelidos das personagens, tipo sempre escrito Bya ou Baby.
Ps gostei dos personagens e queria ver eles no filme q ainda não tia visto e advinha, eles não aparece e eu achei o filme ruim.

Erica.Galdino 18/10/2021

Decepcionada
Com a sinopse, esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso. Mas, sério, que decepção. Muito, muito ruim. Aliás, pra ser ruim, precisa melhorar muito!

Cami 16/01/2024

Meu primeiro livro da Sue e já quero ler os próximos dela
Eu descobri esse livro por um acaso e me surpreendeu em cada página.

O enredo entregou tudo, narrativa fluída, personagens intensos, imperfeitos, um mocinho com TOC, que oculta isso de todos, que carrega um passado triste, uma mocinha que perdeu a memória e carrega suas lutas internas por não se lembrar de seus pais e ao conhecer seu "tutor" se apaixona a primeira vista e eis que começa uma paixão platônica, já que ele evita de todos os modos não se sentir atraído por ela, mas isso vai se tornar cada vez mais difícil depois que eles tem o primeiro beijo.

As cenas hots então nem se fala, Sue Hecker, depois de assistir O Lado Bom de Ser Traída, já fiquei, cara que mulher de imaginação surreal e que caprichou em todas as cenas e aqui então foi o dobro, aqui o mocinho é respeitador, ao mesmo tempo que é apocalítico entre quatro paredes e a mocinha então nem se fala, puro fogo no parquinho e dona Sue arranca suspiros, sorrisos tortos e deixa o coração das solteiras só na espera de achar um Pedro Salvatore, bonito, gostoso, apaixonante e que te leva ao paraíso real.

A construção do casal é uma pegada Slow Burn, então vemos desde as primeiras interações, os olhares, as aproximações, até chegar nas cenas de tensão entre eles é aí vai ficando cada vez mais difícil não shippar eles.

Que livro gente, juro, nunca surtei tanto lendo um livro assim, li mais de 200 páginas de uma madrugada para outra e só digo leiam essa obra prima escondida, vale cada pedacinho.

Mari Sales 15/12/2016

O metódico versus a impulsividade
Tutor: O metódico versus a impulsividade. Proporcionando momentos de emoção e realidade, Sue Hecker aborda em seu livro um assunto um pouco mistificado, o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, em seu mocinho de olhos verdes penetrantes. Preparem-se para personagens fora do padrão e com muita bagagem.

Totalmente narrado em primeira pessoa, variando entre Pedro e Bya, essa história se mescla com alguns acontecimentos do livro “O lado bom de ser traída”, mas a narrativa focou, exclusivamente, no casal. Bom para nós, leitores, que temos a oportunidade de saber, do início ao fim, o surgimento da personalidade de cada personagem e suas motivações.

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de

“— Sim, quero que ele seja meu amante, meu homem, meu macho. Ou seja lá qual rótulo ele possa querer me dar.”
Tático e metódico, Pedro Salvatore entra na vida de Bya e vice-versa, para chocar os mundos. Enquanto ele é guiado por padrões e métodos, ela é guiada pelo impulso e pelo coração. Pedro sofre com TOC, mas não o transtorno que estamos acostumados a rotular um amigo, mas o transtorno que atinge as pessoas que realmente possuem esse transtorno.
“...acho que quando estamos muito aflitos e ansiosos, passamos por possíveis portas pelo labirinto e não enxergamos a saída, porque ficamos cegos com a nossa obsessão.”

Trôpega por causa de um acidente de carro que perde seus pais, Bya vira tutelada de Pedro, que era o parente mais próximo dela, já que a mãe dela era a filha da segunda esposa do pai de Pedro. Isso mesmo, eles não são parentes de sangue e, além do transtorno do Pedro, existe todo esse “rolo” familiar por trás e a recuperação do acidente de Bya.
Temperado com cenas íntimas criativas e preliminares excitantes, Bya protagoniza uma das cenas mais impertinentes que já li, quando espera Pedro em casa enquanto, na televisão, passa um filme pornográfico. Como de costume na vida desse casal, é claro que a cena tinha tudo para começar bem e terminar bem, mas começou mal e terminou muito... muito bem!
“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

Tocada pelo conflito interno das personagens, deparei-me com assuntos que não tinha domínio e que me instigaram a pesquisar mais sobre: TOC, perda de memória, Brainspotting e arquitetura. Muito me agrada livros que, além do prazer da leitura, me estimulam a pesquisar e a querer saber mais sobre o assunto abordado.
Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro. Para os românticos e apaixonados de plantão, encontramos várias surpresas inusitadas no livro, como uma música exclusiva (www.youtube.com/watch?v=SV8-2ezK26M).

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html

Mari Sales 27/05/2016

Tutor: O metódico versus a impulsividade

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de mocinhas legais e gente boa. Ela tem um bom coração, é apaixonada e companheira, mas não é perfeita. Ela é gente como a gente, humana, impulsiva e um pouco inconsequente. Tudo bem se você não é assim, mas tenha a mente aberta para aceitar as loucuras de Bya.

“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html
Patricia 22/01/2017minha estante
Esse livro é daqueles que são considerados hot?

Arca Literária 25/06/2017

resenha disponível a partir do dia 27/06/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

Mariana Maciel 16/06/2017

O Amor Supera Tudo
Sabe quando você demora pra ler um livro por que ele è ruim, pois bem eu demorei a ler esse pelo motivo contrario, não queria que acabasse, li lentamente e atentamente cada capitulo, cada frase, cada palavra, boa escrita, uma boa evolução na historia, sem tabus, muito realista.
adorei tanto nesse quanto no primeiro livro as abordagens sobre problemas que realmente as pessoas passam em suas vidas, muito emocionante, envolvente, divertido, adorei o epilogo me emocionou bastante, no mas pra mim realmente O Amor Supera Tudo.

Fernando - @ExploradorLiterário 06/02/2018

Olá leitores do #ExploradorLiterário,
Hoje trago um estilo de leitura diferente, algo mais apimentado, já que estamos próximos ao carnaval vamos esquentar um pouco esse IG.
Vou falar um pouco da minha experiência com o livro “Tutor - Sue Hecker”, uma obra que mistura romance, drama e erótico. Além de abordar um tema muito importante como o T.O.C (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Esse é aquele tipo de livro que você não consegue descobrir apenas lendo a sinopse, são várias reviravoltas durante toda a história, fazendo a leitura se prazerosa.
Pedro Salvatore, solteirão, arquiteto bem sucedido, e não teve uma vida fácil para chegar onde chegou, ainda carrega marcas que a vida lhe proporcionou. E mais uma vez recebe uma responsabilidade que não esperava, quando Malu em seu leito de morte, pede para que cuide de sua filha.
Beatriz Eva, uma adolescente imatura, em uma viagem com os pais sofre um acidente, onde acaba perdendo os pais e também a sua memória. Esse trágico acontecimento acaba mudando toda a sua vida. Ao perder toda a sua família, ela termina ficando sob a guarda de um homem que viu apenas uma vez na vida.
A surpresas da vida junta dois personagens vivem suas batalhas internas, Pedro que usa autoflagelação como um meio de substituir sua dor emocional e Bya que precisa superar o vazio de não se lembrar de nada e ninguém para seguir frente. As circunstâncias levam eles a um jogo de sedução, causado a atração carnal que vai aumentando a cada período de convivência, mas tentam lutar contra os desejos por causa dos pensamentos de responsabilidade ou falta de reciprocidade de uma das partes.
Sue em sua trama liga os pontos de maneira meticulosa, consegue colocar detalhes que são fundamentais para mexer com a nossa imaginação e nossos desejos. Assim levando nós leitores para dentro da história e vivenciado cada momento imposto, entrando em cada detalhes, as vezes fazendo tomar partido de algum dos personagens devido a intensidade dos fatos.
A forma da escrita da autora, me fez ter o desejo de ler mais livros do gênero, inclusive mais livros dela, pois a forma que Sue nos envolve na história aumenta o nosso desejo pela leitura. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Be0q6y4jLfO/

Pri Dias 30/05/2017

Amei...
Eu já disse por aqui que me apaixonei por essa série, e a cada livro que leio me apaixono mais.

Nesse segundo livro, vamos nos deliciar com a história de Pedro Salvatore, que se vê "obrigado" a assumir a Tutela de Beatriz.

O e-book Consequências, disponibilizado gratuitamente na Amazon vai contar a história dos pais da Beatriz, e como ela foi parar na vida do Pedro.

Pedro é amigo de Marco (meu juiz gostosão do primeiro livro), solteiro, lindo, bem sucedido na carreira, e traz consigo muitas questões mal resolvidas do passado, que desencadeou uma doença emocional muito comum na vida real. A autora tratou de uma forma leve, porém, com muita responsabilidade, e no epílogo eu entendi o motivo. Sue, eu te admiro cada vez mais!

Mas Pedro sai de sua "zona de conforto" ao se deparar com uma jovem, sem memória, que passa a ser sua responsabilidade. Beatriz, a pupila, vai enfrentar todos os receios e obstáculos de conviver com um desconhecido alguns anos mais experiente, cheio de manias, e ainda, tentar recuperar a memória para enfrentar as dores que estão escondidas dentro de si.

Diante de tanta confusão, é impossível não amadurecer, e Bya se transforma numa mulher espetacular, perspicaz, e mexe com seu Tutor em todos os sentidos. E aí tudo pega fogo. Esses 2 juntos vão dar asas a imaginação!

Apesar de todo o drama que é o foco central da história, a leitura é leve, gostosa, quente, engraçada...

Eu me emocionei também quando vi a citação de uma Instituição a qual eu conheço e sei que fazem um trabalho muito sério. A homenagem foi merecida!

Amei a história, a mensagem que ela passou, a abordagem de temas importantes, a transformação da Bya e do Pedro, e a entrega deles.

Sem contar que consegui entender o quero churros tem a ver com tudo isso. Amo churros, e agora vou degusta-los com mais prazer ainda ?

Aline Miguel Books 21/04/2017

O tutor e sua pupila... O homem e a mulher... O amor...
erminei de ler TUTOR (segundo livro da série Mosaico da Sue Hecker)

Antes de eu conhecer O lado bom de ser traída e os prequels (Preludio do cinismo e Consequências) eu conheci a sinopse de Tutor e confesso que ela me chamou muito a atenção... Esperei o lançamento e no evento Tardes Sensuais tive o enorme prazer de conhecer a autora e adquiri o livro autografado...

Um livro com escrita simples, que flui facilmente... Com dramas, descobertas, que aborda temas interessantes e principalmente um livro cheio de amor e quente....

Pedro Salvatore é um homem que carrega uma infância cheia de problemas, com abandono do pai, com a perda da mãe e principalmente com o não entendimento e aceitação de um problema que tem. Isso faz de Pedro um cara fechado e descrente de alguns sentimentos...
Beatriz Eva é uma jovem que tem a vida perfeita, cheia de planos e a família estruturada... mas que de uma hora para outra se vê sozinha, sem lembranças e sem saber o que o futuro reserva para ela...

A vida é um sopro e do nada tudo pode mudar... Pedro é pego de surpresa e descobre que tudo o que tinha planejado e se adaptado para viver sua vida a sua maneira simplesmente escorre pelo ralo e ele se vê diante da obrigação de cuidar de uma menina linda, "desconhecida", sem família... Bya além de ter perdido a família, perde sua memória, sua identidade , mas quando abre os olhos ganha o amor...

Basta um olhar e esses dois vão se pegar sentindo coisas que nunca imaginaram... Basta um olhar para motivar um a seguir e superar tudo... e outro a descobrir sentimentos, reativar medos e principalmente a "tentar" lutar contra o impossível.

Uma historia onde o que impede o amor de acontecer, na verdade não existe... O problema é criado por Pedro como uma ferramenta para afastar e tentar ocultar o que realmente é o x da questão...
Mas quando esses dois resolvem que é impossível lutar contra o amor e a atração que sentem um pelo outro... a coisa esquenta, e esquenta muito...

Pedro e Bya são diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidos, eles tem diferenças enormes (idade, gênio, comportamento) e ao mesmo tempo conseguem fazer com que tudo isso completem um ao outro.

Se eu indico essa leitura? LÓGICO que sim... Estou adorando os livros da série Mosaico... e contando os dias pro lançamento do próximo.
Marcia.Gomes 14/12/2017minha estante
Olá acabei de adquirir o meu, muito bom, estou adorando, e principalmente a questão do TOC me chamou muito a atenção com relação suas causas,consequências e como lidar.A história de amor entre Bya e Pedro nem se fala, muito bonita e encantadora, no mundo do coração tudo pode acontecer.

Carlinha 31/07/2018

Adorei
Por trás da pegada quente que envolve todos os livros da Série Mosaico, esse livro conta uma história de muito amor, respeito, confiança e entrega dos personagens Pedro e Beatriz. Aborda o TOC DE forma leve mas que se torna esclarecedor em muitos pontos. Cada detalhe da história nos deixa mais sedentos pelas próximas páginas, é uma história viciante.

Elaine Lima | @jornalizando 15/10/2018

Um casal como este....
*RESENHA LIVRO TUTOR*

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Pedro e Bya, essa história complementa o primeiro livro da série Mosaico (que já tem resenha aqui no ig), mas agora é focado em um casal que me deixou bem intrigada desde o livro um por conta dos diálogos calorosos que proporcionam a nós leitores, sabíamos que tinha algo ocorrendo mas a incerteza rondava a história dos dois.

Bya, é aquela mulher real, teimosa, atrevida e ciumenta. Já Pedro é aquele homem metódico, guiado por padrões gosta de se manter na rotina perfeita que possui. Em quanto ela é a emoção, ele é a razão, o que cria uma oposição interessante a história. Eles são diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais e fazem tudo fluir de maneira leve e prazerosa para nós leitores. Além de me apaixonar pelo Pedro e seu jeito de ser, adorei a história que fluiu facilmente com vários dramas, descobertas e mais uma vez a autora me prendeu trazendo como plano de fundo: toc, relações familiares e interpessoais.

O livro se tornou meu favorito da série por ter sido a história mais complexa e apaixonante de acompanhar, como falei acima estava curiosa para conhecer mais deste casal e todas as minhas perguntas foram solucionadas nesta história, que me prendeu do início ao fim a autora como sempre nos presenteando com obras maravilhosas.

Camila 25/03/2017

TOCada. . .
Bem, esse livro não tem o dinamismo do anterior que foi algo que me encantou. Achei apesar de ser uma estória autêntica, um pouco maçante. Posso dizer que uma estrela foi ganha somente com o epílogo. Este foi emocionante, ao menos para mim.

Fragmentos Literarios 04/03/2017

TUTOR - SUE HECKER

Pedro Salvatore é um homem forte e decidido. Na vida profissional é um arquiteto bem sucedido, mas ele é muito sozinho. Devido os seus fantasmas do passado ele acha melhor ficar sozinho, prefere não se envolver emocionalmente. Quando Pedro resolve se dar uma chance e tentar arrumar uma pessoa, a vida lhe dá uma rasteira.

"-Ela e o meu bem mais precioso. Você precisa prometer que vai cuidar dela. "

Beatriz Eva é uma menina que acorda em um hospital e a primeira coisa que vê são um par de olhos verdes e sabe que esses olhos iria mudar sua vida.

Ela não se lembra de nada, nem ao menos seu nome mas descobre que perdeu seus pais em um acidente e que agora terá um tutor.

"Definitivamente não morri. Afinal, anjo não tem sexo e a perfeição à minha frente com certeza tem um belo sexo oposto ao meu. É claro!"

Ela é uma menina mimada que vai se transformando em uma mulher forte e decidida. E ficando a cada dia que passa mais apaixonada pelo seu tutor.

Depois de um beijo, ele se vê perdido ao perceber que sua pupila significa mais para ele do que um dia poderia ter pensado, mas seus fantasmas resolvem aparecer e ele tem medo de assustá-la.

"Talvez se as coisas tivessem acontecido de outra forma, eu teria até me aberto com ela ontem... O que sei é que não me senti acolhido para dizer a verdade."

O que seriam esses fantasmas que tanto atormentam Pedro? Será Beatriz capaz de ajudá-lo? Será que esse amor conseguirá vencer todas essas barreiras?

" A menina apaixonada e obstinada deu lugar a uma mulher com amor próprio, um amor de dentro para fora."

Leia esse novo romance de Sue que hipnotiza, e em cada página traz um novo aprendizado. E responda a todas essas perguntas e muito mais!

Beijos da Larih

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/06/titulo-tutor-autora-sue-hecker-genero.html

1 | 2 | 3 | 4