Donzela de Aço

Donzela de Aço Kim Richardson

Resenhas - Donzela de Aço

Marcia Pimentel 28/06/2023

Uma corrida sem nenhum sentido!
O livro me prendeu não por ser bom, mas por curiosidade para saber se a história em algum momento ficaria boa. Não ficou. Achei a história muito confusa. Tudo bem que tem outros livros, mas para o primeiro livro, achei que ficou muita coisa em aberto desde o começo do livro. A Elena é muito imatura e insegura. Tem um poder grande em suas mãos, mas ainda nem sabe o que é ou porque tem esse poder. No começo gostei das cenas de lutas, mas depois a Elena, mesmo tão forte, tinha sempre que ter alguém para ajudá-la, cansei das lutas. O romance muito chato. O lance dela como o príncipe muito raso e chato. Até agora estou sem entender o romance da Elena com o Jack, ou Jon. A história não me empolgou, não tenho vontade nenhuma de ler os outros livros.

Lainy Pinna 11/04/2021

Religião, traição, amor e ódio!
Elena Milegard, prisioneira no Fosso, no distrito de Ânglia, na Cidade das Almas. Uma favela lamacenta e imunda. Ela e o seu povo são forçados a viver uma vida de lixo. Enquanto morrem de fome, os sacerdotes tem jóias suficientes para alimentar uma nação. Os antepassados se rebeliaram contra os sacerdotes e isso era uma forma de punição.

Muita briga entre religiões. Uma época onde a morte era sinônimo de alegria. Havia traição, amor e ódio. Mas também muitos segredos que Elena desconhecia. Muito sangue, demônios e bruxaria.

A fome e o desespero fez com que Elena se infiltrasse na galeria do Templo do Sol à noite para roubar o tesouro dos sumos sacerdotes. Ela precisava sair dali para o seu bem e o de Rose Fairfax, 65 anos, na qual dedicou a sua vida para protegê-la.

Após o roubo foi delatada. Sendo assim foi obrigada a participar de uma missão, se não a matariam e também todo o seu povo.

Uma jornada sem fim. Torturas brutais com vários corpos multilados. Uma luta com monstros e mortos vivos. A maioria nunca retorna.

Entre dias sombrios e cinzentos também havia espaço para o romance. Entre amor e ódio era preciso escolher o certo a fazer.

Até onde Elena será capaz de chegar?
Uma corrida em busca do poder!
Será que ela sobreviverá ou alguém a matará?

Mistérios assombrarão e só os melhores vencerão!

Ketlin.Chaves 11/04/2024

Guerreira imponente
"Donzela de Aço" é o primeiro livro da série "A Saga das Pedras Mágicas".

A história acompanha a jornada de uma jovem órfã que descobre ter habilidades mágicas e é convocada para se tornar uma guerreira em um mundo de fantasia repleto de perigos e intrigas.

Com sua escrita envolvente e personagens cativantes, Kim Richardson cria uma emocionante narrativa de aventura, magia e amadurecimento que cativa os leitores desde a primeira página.

cici 19/07/2021

Reinos Divididos #1: Donzela de Aço, de Kim Rhichardson
Nota: 3 estrelas.

Como alguém que enfrenta uma ressaca literária, estou muito feliz de ter conseguido ler um livro em um dia. Talvez ela até mesmo tenha acabado, assim espero. A leitura é extremamente fluída e o plot interessante, para o qual tive a impressão de que a autora se inspirou em Trono de Vidro.

Em contrapartida, senti certa instabilidade e irrealidade na história e nos personagens. A protagonista, por exemplo. Para alguém que cresceu nos horrores do Fosso, lugar o qual, segundo a própria, era repleto de traiçoeiros, assassinos e tudo o mais, ela era ingênua e sensível demais. Me pareceu um tanto inexperiente, quando devia ser mais esperta e manjada em relação a tudo.

E também havia o Jack Louco. O fato do cara ter toda essa fama de "temível chefe do Fosso" e ainda assim ter a personalidade que tinha não me soou nem um pouco crível. Quero dizer, sequer houve uma única cena em que ele demonstrou ser um estrategista ou lutador inato, ou qualquer habilidade destaque que fosse suficiente. Não havia absolutamente nada de especial nele, e mesmo assim o homem conseguia ser temido para o raio.

Senti falta de maior força feminina no livro. Além da protagonista ? que por si só considerei um pouco decepcionante ? e de uma das campeãs, nenhuma era forte. Também me incomodou a presença da rivalidade feminina. Realmente não aguento mais isso em tudo que é livro, e os autores insistem em achar que é uma coisa realmente interessante a se pôr - quando não é. Ver isso aqui, em um livro de aspecto mais sério, foi no mínimo frustrante.

A escrita, por sua vez, é uma das mais amadoras que já vi. Rasa, contraditória, repetitiva, desleixada. Sinto que a minha visão geral do livro foi prejudicada por isso. A ambientação deixa a desejar.

Meduh 06/07/2021

Um livro OK
Sinceramente, não sei ao certo dizer o que me chamou atenção nesse livro. Ele não é ruim mas também não é um dos melhores. A protagonista é legal, apesar de ter algumas características que eu não gostei muito. O mundo do livro e o conflito são bem legais, mas acho que podia ter sido trabalhado de uma forma melhor. E na minha opinião, o interesse romântico da protagonista aconteceu bem do nada, não teve um bom desenvolvimento.
No geral, achei um livro OK.

@sobreli.vros_ 26/08/2022

Bom até os 80% , depois disso só decepção.
Olha! Eu comecei a ler esse livro e estava gostando até que cheguei nos 80%.
O livro segue uma linha bem tensa de vários gatilhos e críticas, a protagonista é um personagem que me agradou muito conhecer, mas assim... Ela se declara bem forte e que sabe manejar espadas e todo tipo de lâmina, mas sempre que se inicia uma luta, ela é a primeira a se ferir e a frase "Mas foi tarde demais", aparece tantas vezes, que eu perdi a vontade de ler as cenas de ação e comecei a pular.
Quando o livro chegou nos 80% se tornou bem infantil, os diálogos, nossa! A história ficou perdida.
A protagonista de uma atração física, por um carinha de onde ela mora, aí depois, rola um flerte com um príncipe (que acaba lhe traindo), mas aí no final, o carinha que mora no mesmo lugar que ela, é o amor da sua vida e eles são almas gêmeas e foi muito do nada.
A donzela de ferro é um tipo de bruxa, mas as explicações sobre isso, são tão rasas que até agora estou sem entender.
O livro pra mim, foi muito bom até os 80%, depois disso, se perdeu e ficou insuportável, finalizei por questão de honra mesmo rsrsrs.
Essa história tem bastante potencial, tenho esperança que nas sequências melhore, a protagonista tem carisma, o enredo da história prende, mas falta consistência, aprofundamento e coesão.
Minha nota é baixa sim, pois o livro se tornou decepcionante.

Maria 02/04/2020

Amei
Amei esse livro claro que algumas pessoas não gostaram mas eu adorei
Esse livro superou todas as minhas expectativas eu até tentei adivinhar o final do livro mas mesmo assim me surpreendeu
clau 19/09/2020minha estante
Também gostei muito.

Maria 23/09/2020minha estante
Que bom que gostou este livro está na minha lista de favoritos

clau 23/09/2020minha estante
Estou tentando ler os demais.

Vai ser o ultimo 28/09/2020

Perfeito do começo até antes do final
Adorei a história desde cedo, cada linha cada página que passava fazia gostar mais ainda, mas e claro que por ter mais de um livro o final tinha que ficar meio bosta, a início e meio do fim justifica eu ter gostado muito desse livro, mas fiquei meio chateado com a finalização, sei que era pra puxar para o seguinte, mas poderia ter feito de uma forma menos forçada, mas tudo bem, nada que vai fazer não querer ler os próximas :v

Leh 30/03/2022

a-
E inovador e revolucionário? não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra vc um lugar tão aconchegante e tão reconfortante, cheio de segredos escondidos

erivaldo4680 28/11/2021

Uma aventura de fantasia, ódio e lutas.
Elena vive no fosso um subúrbio da Cidade das Almas, um lugar sujo e muito pobre. Ela luta por uma vida melhor para ela e para Rose que a cria desde pequena. A luta é contra um sistema opressor religioso e político que domina muitas regiões, deixando muitos morrerem de fome e viverem uma vida miserável, porém, ela vai descobrir que ela mesma possui segredos que podem ajudá-la a derrotar o sistema e sair vitoriosa. Magia, bruxas, guerreiros, lutas, é isso que a fantasia: "A donzela de aço" propõe, e para quem gosta do gênero, vai se surpreender com a narração.

A leitura flui muito, é um pouco lenta no início, mas os acontecimentos do meio do livro para o final deixa o leitor ansioso para ler mais. A descrição da desigualdade que o sistema religioso e político impõe para as pessoas deixa leitor com raiva dos sacerdotes. Os relacionamentos ocorridos entre os personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos. O final é um pouco decepcionante, podia ser mais desenvolvido e indica que tem uma continuação.

Assim, é uma aventura que deve ser lida, gostei do livro, e torci pela Elena para ela conseguir derrotar esses sacerdotes que causa tanta desigualdade e miséria, assim, também, é todo o sistema que governa sem pensar na maioria; naqueles que precisam; de uma forma ou de outra deixa em menor, ou maior escala essa desigualdade.

HarryDT 08/08/2023

Confuso e mal desenvolvido. Entretanto, viciante!
Os romances apresentam uma falta de envolvimento, ausência de desenvolvimento e uma escassez de química entre os casais. Falta um tchan.

É questionável o fato de Elena se apaixonar pela pessoa que a traiu e a colocou em uma corrida mortal (Jon), assim como o fato de ela se apaixonar instantaneamente por alguém que acabou de conhecer (o príncipe).

A autora poderia ter adotado uma abordagem mais direta, talvez expressando algo como: "Eles eram muito atraentes. Pela deusa, eu dava horrores para aquele ali."

Acho que isso se adequaria mais à vibe badass e de "Fod@-se todo mundo, faço o que eu quero" que ela desejava transmitir para a personagem Elena. No entanto, ela optou por explorar o conceito de amor à primeira vista (pelo príncipe), transformando a Donzela de Aço em Cadela de Macho.

As descrições das batalhas são confusas e a geografia de Arcânia é insuficientemente trabalhada. A repetição da ideia de "sentindo muita dor, mas reunindo forças para esquivar" em todas as lutas diminui o impacto. Fica claro que ela sempre encontrará forças do nada para derrotar o inimigo e sobreviver.

Não era o Jack o líder do Fosso, um lugar traiçoeiro? No entanto, ele não demonstrou habilidades de luta nem se mostrou ameaçador. Sua única função no livro parece ser a de ser o interesse amoroso de Elena, formando o terceiro vértice do triângulo amoroso.

As Donzelas de Aço parecem ser menos poderosas que as Bruxas Elementais. A autora não conseguiu transmitir adequadamente a grandiosidade de ser uma Donzela de Aço. Elas não parecem tão habilidosas, fortes, velozes, ágeis ou mestras em várias armas e táticas como deveriam. A presença delas não transmite uma sensação de ameaça. Por outro lado, os outros feiticeiros e bruxas apresentados até agora demonstraram imponência e poder.

Estou na metade do segundo livro, e esses aspectos ainda persistem. No entanto, algo curioso acontece: O LIVRO ME CAPTURA e eu NÃO CONSIGO parar de ler.

Provavelmente, isso ocorre porque o universo criado por Kim possui um potencial enorme.

Thaly 09/01/2022

Surtos
Excelente história, tudo é tão bem escrito, esse foi um dos livros que eu mais tive surtos com as reviravoltas, o final me deixou muito curiosa para ler a saga completo. Recomendo muito, esse livro é impecável.