Amor à Moda Antiga

Amor à Moda Antiga Fabrício Carpinejar

Resenhas - Amor À Moda Antiga

1 | 2 | 3 | 4

Sol 13/11/2021

Li em um piscar de olhos, os poemas são muito bons! Brasileiro sabe fazer poema né!? Impressionante. Minha tristeza é porque eu queria mais e o livro é tão pequeno.

Mika.Chan 28/07/2021

Que delícia
uma das melhores coisas do mundo deve ser sentar em uma sala com uma janela com uma vista bonita e escrever seus pensamentos na máquina de escrever ouvindo o barulho das teclas e observando o dia passar.

AdrielleSantos 18/04/2021

Esperava mais
"estou sempre adiantado
quando amo.
eu me declaro rápido,
eu me entrego rápido,
eu caso rápido,
depois perco tudo que andei
e vivo recuando
com a saudade."

Bárbara Krüger Guimarães 08/04/2021

Esperava mais.
Achei uma leitura fácil, poemas bonitos em uma diagramação divertida e bem estruturada, mas as poesias não estão fora da curva, de todas, apenas uma chamou minha atenção e era bem comum.
Para quem não tem muita experiência lendo poesias e quer começar por algo simples, indicaria, mas se busca algo mais profundo e reflexivo, não é o seu tipo de livro.

Iris Ribeiro 03/03/2021

li numa respiração profunda
super fofinho e romântico, meio lamentoso em alguns poemas mas gostoso de ter contato

Bheatriz.Lessa 03/03/2021

Bem parecido com essa nova poesia, mas comparado com os outros que li, achei esse melhor

Jéssica Duarte 30/12/2020

Me decepcionou
Geralmente Carpinejar me toca profundamente e eu amo seus poemas e crônicas. Esse livro achei raso, foram poucos os poemas de que realmente gostei. Esperava mais.

a n a 18/11/2020

superficial
achei raso e óbvio. não me tocou. não curti.

May 29/07/2020

Curtinho e lindo!

"Para traí-la,
preciso me trair antes.
Para enganá-la,
preciso me enganar antes.
Não se mente para o outro
sem mentir para você mesmo.

A solidão deve ser honesta para se fazer uma vida a dois."

Pri 24/06/2020

Perfeito!
Sempre quis ter esse livro comigo, quando ganhei até chorei hehe achei todos os poemas lindos, como se pudesse saborear eles além de ler. Inclusive teve um que consegui imaginar o gosto da maçã, amo poemas assim que te mergulham na imaginação.

Andressa Klemberg 07/06/2020

Amor
Em sua forma mais natural, da maneira como o autor o vivencia, como escreve sobre o que vive e imagina. Amei a maneira como foi mantida a característica original da escrita.

Sergio.Aquino 31/05/2020

Esperava bem mais
Gosto das crônicas sobre amor e relacionamentos de carpinejar. Tem bons poemas também. Nesta obra, o apelo mercantil está gritante. Falta conteúdo. Desapontou. Por conta de uns 4 ou 5 poemas bons avaliei em 3* mas acho que o autor deve se abster dessa prática para não perder credibilidade. Não recomendo a compra deste livro.

Ana Ira! 15/04/2019

Amor à moda antiga é meu primeiro contado com o escritor brasileiro Fabrício Carpinejar. Faz muitos anos que leio seus textos no facebook e sempre tive muita vontade de ler seus livros.

Porém, preciso dizer que gostei, mas não foi aquela super leitura.
Um bom livro, embora não tão incrível quanto eu imaginava.

Amor à moda antiga traz poesias fofas e outras meio que tristes...
Fala sobre o amor que dura, o amor perdido, o amor que assombra, o amor que machuca...

Vários tipos de amores e suas variadas formas de conquistar, ajudar e causar dor no amante.

Achei muito legal a ideia do autor, pois a gente está acostumado a ler livros de poesia sempre românticos, e aqui encontramos tanto românticos, como poesias tristes, reclamonas do amor que nada se deu e que se perdeu...

Gostei, achei diferente.
Entretanto, algumas poesias achei bem bobinhas, sem muito sentido e emoção.
Independente do amor retrato, faltou uma pegada mais profunda e sensível característica do gênero...

É um bom livro, além de rápido de ler.
Ótimo para passar a tarde lendo debaixo das cobertas!

Indico e quero ler mais dele, com certeza!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/04/resenha-amor-moda-antiga-fabricio.html

Mandie 08/01/2019

Data de leitura:
2018

Myu 04/07/2018

Eu simplesmente amei!
Minha única dica é: leiam!

1 | 2 | 3 | 4