O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell

Resenhas - O Rei do Inverno

Lilian 19/10/2020

Bernard Cornwell Nunca decepciona
Fantástico. É incrível o poder da escrita do Cornwell. Que história fantástica!

Lu 19/10/2020

Um livro impressionante. Confesso que achei o começo um pouco lento, mas conforme a narrativa ganha forma a leitura se torna muito fluida e prazerosa. Os personagens são muito bem construídos, totalmente reais e com características puramente humanas, muitas vezes desagradáveis...
Ansiosa para ler os próximos livros da série e muitos outros do autor.

Paola / @poiia_brezolin 18/10/2020

Um livro impressionante, com personagens humanos, verdadeiros, muito bem contruidos... ansiosa para os próximos livros

Bella 13/10/2020

Adorei
Livro muito bom recomendo. Porém, pode ser um tanto lento, principalmente pela quantidade de nomes e lugares, mas tem um glossario (de personagens e lugares) que ajuda bastante.

Jeff.Souza 12/10/2020

Simplesmente fantástico!
Meu primeiro livro de Cornwell lido e já virei fã do autor. Leitura simplesmente incrível!!! As descrições de batalha são fantásticas.

QueriaSerPlanta 20/09/2020

Depois de anos tentando ler finalmente consegui.
Fantasia adulta pra quem gosta de batalhas.
A narrativa tem muitas nuances conferindo um humor incrível ao texto.
Gostei demais. Se vc ta enrrolando pra ler, vá simbora carregar peso de lutar na lama.

kk3thess 19/09/2020

A narrativa de Cornwell aqui é feita através de relatos. Esses relatos parecem muito mais registros históricos do que uma narrativa ficcional. É uma escolha do autor e, para o que ele se propõe a fazer, é bem feito. O grande porém aqui (e a principal razão para a minha avaliação pouco generosa) é que quando leio uma obra de ficção, eu quero imergir nela, quero ter uma experiência emocional e sensorial intensa, quero embarcar no universo da história e nos conflitos da narrativa. Nada disso aconteceu com O Rei do Inverno.

Nomes de personagens, locais e objetos são jogados a todo o momento. A impressão do narrador sobre os fatos é contada de forma impessoal. Personagens entram e morrem sem qualquer peso. A violência é tratada com um descaso alarmante. É como se Cornwell escrevesse sua história com indiferença, se importando mais com o que é contado do que em como está contando. E isso, para mim, é um enorme pecado.

Alessandro.Aguilera 18/09/2020

Exímio contador de histórias
Minha primeira experiência com Bernard Cornwell. E logo com as Crônicas de Arthur. Que escrita fantástica. O que eu senti lendo O Rei do Inverno foi testemunhar a história, Arthur, Merlin, Lancelot, Galahad, Guinevere, Uther Pendragon, Derfel, Nimue, Morgana e outros. E que personagens muito bem descritos. As batalhas que Cornwell descreve são simplesmente fantásticas, parece que você está presente na batalha. A história é bem diferente do que eu conhecia, porque Cornwell escreveu uma história pé no chão sem os enfeites de uma lenda. Recomendo.

Igor 17/09/2020

A Lenda ganha vida
O primeiro de uma trilogia que reconta a lenda de Artur, que não é um rei, e sim um grande guerreiro.
Baseado em novas descobertas históricas, O Rei do Inverno é uma ficção histórica, com uma pitada de fantasia, de primeira categoria.
A história é contada por Derfel, um velho monge que na juventude foi um dos guerreiros de Artur.
O livro é maravilhoso. A história é rica de personagens, e passagens memoráveis. Você se importa com cada um dos personagens principais, nenhum deles é colocado a toa na narrativa.
A história se passa na antiga Britânia, que vive uma guerra com os Saxões que tentam invadir suas terras, e é assolada pela luta entre os próprios Britânicos.
Personagens lendários como Merlin, Morgana, a espada Excalibur, Lancelot, e claro, o próprio Artur estarão presentes nessa jornada de batalhas sangrentas, juramentos, traições e amores proibidos.
Leitura obrigatória.

Moisés 16/09/2020

Excelente história, porém
A história do livro é realmente muito boa com personagens cativantes que faz com que você realmente se importe, detalhe para os diálogos do Derfel com Igraine no presente que eram realmente muito bons e davam um toque especial pro início das histórias e é claro a batalha final que é incrível e te transporta para o campo de batalha.

Como o livro deixa explícito diversas vezes, o livro é uma versão pé no chão das lendas arturianas, então se você procura uma fantasia épica com magos e etc, esse livro não é pra você, mas se você gosta de uma boa história medieval com guerras, sangue e brutalidade, recomendação fortíssimas.

Confesso que na metade do livro fiquei um pouco entediado e as vezes com vontade de abandonar a leitura, por conta dos detalhes que eu não eram muito necessários, as imensas descrições, os muitos nomes esquisitos e a própria escrita do autor, já que não estou acostumado com o tipo de livro, mas a batalha final com certeza valeu a pena a leitura.
Brenda 16/09/2020minha estante
N achei isso tudo n

Moisés 16/09/2020minha estante
Vc nem sabe ler

Brenda 16/09/2020minha estante
Amém

Carol Vidal 16/09/2020

O livro começa bem devagar e até os 12% eu pensei várias vezes em desistir. Mas depois a história vai num crescente que se mantém até o final. O que mais me me chamou a atenção durante a leitura foi a dimensão humana que o autor dá aos personagens, deixando de lado o mítico — o que tornou tudo mais interessante. E, apesar de a história ser das batalhas de homens, as personagens femininas foram as que eu mais gostei.

Priscilla 10/09/2020

O livro é muito bom! A história do grande Artur, pelo ponto de vista de um homem que o conheceu em vida e não está simplesmente cantando e exaltando a lenda!
Demorei um pouco para conseguir me engajar, mas Cornwell faz um ótimo trabalho escrevendo sobre esse universo fantástico, no qual quase acreditamos que a ficção é realidade.
Estou empolgada para ler o resto da trilogia!

leo 08/09/2020

Excelente
O rei do inverno conta a lenda do rei Arthur de maneira mais realista. A leitura é muito gostosa e todos os personagens são cativantes a ponto de você emendar varios Capítulos para conhecer o destino deles.

Edson Camara 05/09/2020

Este é um dos melhores livros que já li. Para quem gosta de aventuras da idade média com cavaleiros e princesas, intrigas, feitiços e muitas batalhas violentas e sangrentas é fantástico. Ler Cornwell é como assistir a um filme, o autor é muito bom em descrever personagens, lugares e eventos. As descrições das batalhas e lutas individuais com uso das armas da época provoca o gosto e o cheiro de suor e sangue, e não são limpinhas como no cinema, quando um homem é aberto da clavícula a bacia por uma espada bretã, não é só o grito e o sangue que jorram, suas entranhas e tudo que tem dentro explodem em textura e odor fétido na cara de quem estiver por perto.
O bullying como conhecemos hoje deve ter iniciado nesta época, o costume era o xingamento e cusparada geral antes de iniciarem as batalhas, o objetivo era arrasar a moral do inimigo antes da luta.
O rei do inverno conta a história de Artur e de todos os personagens históricos que coexistiram com ele. Cornwell acaba com a reputação de muios deles, como o próprio Artur, que nunca foi rei e tinha algumas fraquezas como confiar em excesso nos inimigos.
Você vai encontrar alguns famosos como Merlin, Lancelot, Galahad e lindissima e estrategista Guinevere. O enredo nos é contado em primeira pessoa por um dos cavaleiros de Artur, Derfel, que depois virou monge e nos presenteou com suas memorias.
É um livro fantástico, dinâmico, fácil e rápido de ler. Recomendo muito para quem é fã do gênero e para quem simplesmente gosta de se divertir com uma boa história recheada de batalhas, feitiços, amores, desilusões, intrigas, crueldade e esperança.

youngisbell 03/09/2020

Eu acho que coloquei expectativa demais nesse livro pois eu fiquei um tanto quanto decepcionada pois esperava mais batalhas épicas e menos conversa e foi bem maçante pra completar. Mas eu gostei