O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Dann_Oliveira 28/02/2024

Me prendeu
Já fazia muito tempo que não lia um livro com mais de 500 páginas. Foi um desafio pessoal? quanto ao livro, gostei bastante, achei que a história prendeu bastante e foi ficando melhor conforme avançava nas páginas. Agora é seguir com o segundo livro.

Busato 25/02/2024

Excelente livro! Começo achei meio confuso por causa da grande quantidade de personagens e lugares, mas com o tempo vc se acostuma com todos.

Coxinha 23/02/2024

O Arthur "Real"
Bernard Cornwel narra a lenda do rei Arthur de uma forma mais histórica, separando da fantasia e dos misticismo por quais conhecemos a história no dia atuais. A história é contada por Derfel (já um dos meus personagens favoritos da literatura), um cavaleiro de Arthur, nascido filho de escrava, tornando-se Lorde por sua proeza em batalha. O autor conseguiu muito bem mostrar a política e a religião século V e VI, no que hoje é conhecida por Inglaterra, pois é historiador, mesmo segundo ele, usando alguns anacronismos. Um livro bem fluido na leitura, mesmo com a história de passando muitos séculos atrás, Cornwel escreve os diálogos e a história em si usando uma linguagem mais atual. As batalhas são bem narradas, mostrando a brutalidade na batalha. Sendo o primeiro livro de uma trilogia, conhecemos as dificuldades e proezas, romances e traições dos primeiros anos do reinado da lenda, sua paixão por Guinevere tanto quanto por conseguir sua tão sonhada paz na Britânia, atacada por invasores, e com seu povo lutando entre si. Por fim, recomendo muitíssimo a leitura, pra entender como uma figura mítica, porém provavelmente real como o rei Arthur impacta o mundo e a cultura mesmo muitos anos após sua morte.

Guilherme.Gomes 23/02/2024

Muito bom, ótima história e muito bem escrita. A parte das batalhas sempre é difícil pra mim, apesar de estarem bem descritas, acaba travando a leitura. No mais, é bom. Personagens cativantes, escrita fluida. Lerei os próximos.

Natanxd12 18/02/2024

O "Rei do Inverno" é o primeiro livro da trilogia "Crônicas de Artur" e assim como o nome da trilogia sugere, a proposta da obra é de contar a história dos mitos do grande Rei Artur. Porém o que Bernard Cornwell traz de diferente é que ele conta a história de uma maneira mais realista.
Imaginando a história de Artur um pouco após a queda do Império Romano.
A princípio acompanhamos a história de Derfel, um garoto de provável 14 ou 15 anos de idade que almeja se tornar um guerreiro e pela visão dele vamos conhecer Artur.
Assim como em alguns outros contos e histórias Arturianas, acompanhamos as batalhas dos bretões, enfrentando os Saxões. E no sentido de guerra Bernard Cornwell dá um show, não consigo pensar em nenhum outro autor que consiga escrever com maestria as cenas de guerra que acontecem em seus livros da mesma forma que Bernard Cornwell faz. Seja em lutas de de um contra um, ou em casos de guerras, na famosa parede de escudos contra paredes de escudos.
O livro também conta com a presença de outros personagens relevantes nos contos arturianas, como Merlin e Morgana.
Outro ponto a se destacar, são sobre as feitiçarias que o personagem Merlin e alguns outros praticam, onde o Autor, deixa a interpretação do leitor se aquilo de fato existe ou se foi apenas o acaso.
Por fim, um último ponto a se destacar são os diálogos, que assim como The witcher são incríveis e a história avança muito por eles.

Renata_ Pandora 11/02/2024

Cornwelll escreveu todo um universo sobre Artur, não é nada do que existe por aí, ele construiu uma história bem mais complexa 99% política, quem não gosta de livros assim não vai gostar desse. Não existem mocinhos aqui, é uma história suja, densa e pesada. E não gosto nada desse Artur, mas espero gostar.
leopr 11/02/2024minha estante
Bom saber, tá na minha lista pra ler depois

Renata_ Pandora 11/02/2024minha estante
Vou querer saber tua opinião hahah

leopr 11/02/2024minha estante
Provavelmente só ano que vem, depois de terminar a meta, vou pegar uns BR que tenho salvo no Kindle Unlimited

Renata_ Pandora 12/02/2024minha estante
Entendi

Elasantos 13/02/2024minha estante
Tô terminando de ler e também não tô curtindo muito esse Artur, achei as atitudes dele um pouco decepcionantes

Renata_ Pandora 13/02/2024minha estante
Defel é o melhor ali.

Gabriela3462 07/02/2024

O Rei do Inverno
O Rei do Inverno ( 1° As Crônicas de Artur)
567

????

Escrita maravilhosa! É uma releitura das histórias do Rei Arthur que possui uma visão de Derfel, um soldado da cavalaria do Arthur. As cenas de batalhas são bem descritas, é como se estivesse lá.
Como é um livro de época e histórico, o começo é muito introdutório então fica um pouco cansativo de ler, mas depois que pega o embalado fica bom muito.

02/02/24 - 06/02/24

Grace santana 30/01/2024

Demora mas vai
Resolvi reler esse primeiro para finalizar a série. Apesar de ter se passado muitos anos ainda lembrava de alguns trechos marcantes. O começo de fato pode ser desafiador, não porque é ruim mas são vários personagens com nomes incomuns para nós, mas quando a história engrena ela vai com tudo, e vc se pega esperando qual o desfecho.

Tinovsky 26/01/2024

Um dos melhores livros que já li
Gostei muito da escrita do Bernardo, já tinha ouvido falar sobre, mas somente lendo para saber como ele escreve.
A história é bastante interessante e trás diversos fatos históricos reais. Praticamente dá pra acreditar que Arthur existiu somente com esses fatos.
Lerei toda a triologia futuramente.
Bart 27/01/2024minha estante
Eitaaaaaa!! Vai ler a trilogia toda?! 5 ??
Mt bom saber!
Kkkkkk

Tinovsky 27/01/2024minha estante
Siiim. Acabou numa parte mtoo boa. Tô vendo a série tbm, tô gostando.

Bart 28/01/2024minha estante
Vc tá vendo a série?!
Tem uma série na tv?!

Tinovsky 28/01/2024minha estante
Sim, tem! Se chama The Winter King.

Bart 29/01/2024minha estante
Mesmo título do livro!
Vou dar uma olhada!
Obg!!
?????

marcosvinni11 22/01/2024

Crônicas de Artur (?)
Gostei bastante do livro e me surpreendeu que a história não é focada tanto em Artur e sim em Derfel. Derfel é um ótimo personagem e lembra pouco o icônico Uthred de crônicas saxonicas, mas ele também tem coisas bem únicas (acho ele mais inocente que o Uthred por exemplo). Muito ansioso para ver e conhecer mais desse universo.

Gigio 18/01/2024

Magnífico
Simplesmente o melhor livro sobre a lenda do Rei Artur. Bernard Cromwell narra batalhas campais como ninguém. Muito empolgante, inesquecível. Os relatos sobre os ritos pagão são horripilantes. Um ótimo livro para viajar em uma estória fabulosa, magnífica e inesquecível.
brendaflleal 25/03/2024minha estante
Ganhei esse livro, estou a fim de ler tbm.

Gigio 01/04/2024minha estante
É sensacional! Voce vai amar ou odiar, mas com certeza, não ficará indiferente depois de ler!

vitor nespolo 17/01/2024

O livro é muito bom, no primeiro capitulo você já consegue se ver se vai gostar de como a narrativa é contada. A historia te prende mas com certeza a melhor parte são as batalhas, são muito bem descritas.

Joy 17/01/2024

Bem diferente do que esperava... Mas, gostei
Foi a primeira vez que li Bernard Cornwell, então não sabia o que esperar. O começo foi uma quebra de expectativa em relação ao que conhecia das lendas Arturianas, porém, as partes descritivas foram me ganhando. As cenas de batalha são ótimas, bem imersivas. Os personagens são bem realistas, sem tempo pra heróis cavalheirescos (apesar de mesmo assim Artur se aproximar muito disso).
No todo foi uma boa leitura, me arrepiei com as descrições de algumas partes, gostei da maioria dos personagens, e outros odiei uahahahha

Edu021 14/01/2024

Incrível!
Uau, uau, uau! O que foi essa batalha final, minha gente??! Caraca, empolgante demais, uma reviravolta incrível! Que livro bom! Bem diferente - e melhor - do que imaginava, uma versão bem singular da história de Artur. Doido pra começar o segundo livro da trilogia.

Igor Kaua 11/01/2024

Boa história e péssima escrita
A tentativa de transformar a lenda do Rei Artur num cenário histórica foi algo sensacional, porém a escrita do livro não é das melhores. Não sei se porque o livro é em primeira pessoa (escrita por um dos guerreiros de Artur) ou se o Bernard Cornwell escreve fraco mesmo, pois quase dormir nas cenas de lutas; mas as cenas de debate são mais tensas que de combate, e os personagens são muito bons.