O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Thiago.Magano 03/01/2024

Cornwell é realmente muito bom
Livro finalizado. Muito boa história, com altos momentos icônicos e personagens muito carismáticos, descrições de batalhas incríveis e uma ambientação mais incrível ainda, Cornwell é realmente um mestre.

EduardoCDias 22/12/2023

Lenda real?
A história do rei Arthur, de acordo com pesquisas arqueológicas, e romanceado de forma magistral por Bernard Cornwell. Estão todos lá: Arthur, Merlin, Morgana, Lancelot, Guinevere? mesmo que, aparentemente, não tenham coexistido, a narrativa os uniu com primor.

Sidney 20/12/2023

Muito bom. Uma ficção onde provavelmente nada aconteceu realmente. Mas a habilidade do autor, que se baseia em fatos históricos, torna a leitura muito agradável.

Madson 01/12/2023

Bernard Cornwell só perde pro Ken Follet na ficção histórica, e ainda assim só em alguns detalhes mesmo

Grufatto 26/11/2023

Ótima leitura
De inicio ele acaba sendo um pouco maçante mas logo ele te faz querer saber cada vez mais, sem dúvida é uma história incrível, principalmente pelo fato de parecer tão real. Mas confesso que fiquei decepcionado quando li a nota do autor, depois de ler toda a história, por mais que seja ótima e recomendo.
Felipe Dias 03/12/2023minha estante
oq tem na nota do autor?

Bastos 18/11/2023

Um livro espetacular, cheio de batalhas sangrentas e personagens cativantes. A estória demora um pouco pra engatar e confesso que o começo pode ser um pouco cansativo, principalmente devido a grande quantidade de nomes confusos que aparecem, só que depois que se acostuma com isso, o livro só melhora.

Ansioso para ler o resto da trilogia.

.GABI. 17/11/2023

Primeiro volume das Crônicas de Artur
Aqui está um relato sobre meu primeiro contato com algo relacionado às Lendas Arturianas e uma obra de Bernard Cornwell.

Cenas de batalhas repletas de detalhes impressionantes, uma história intensa que mistura amizade, ódio, amor e vinganças e que, de fato, leva você para "Outro mundo". Não posso imaginar uma narrativa melhor do que a de Derfel, me diverti com suas falas e comentários totalmente zombeteiros, um homem sensacional e, assim como Artur, acredito que sua única fraqueza seja o amor.
Merlin foi um dos personagens mais aguardados por mim e fico indignada que tenha tido apenas 4 momentos (isso resultou a meia estrela) no livro todo, seu humor sarcástico e irônico é incomparável, mas admito que fiquei com uma pulga atrás da orelha com o que disse na última batalha.

Não foi nada fácil ler este livro, exigiu muita paciência, mas definitivamente valeu a pena.

Com esse final, vos digo, Cornwell conquista uma nova fã!

Maiara195 15/11/2023

O que uma mulher bonita não faz em?
Resumindo, nesse livro são tudo loucos e quando tá dando tudo certo uma mulher bonita faz um homem começar uma guerra absurda ?
Hahahahahah eu sou ótima com resenhas
Por isso não deixem acumular livros pra fazer resenha na última horaaa

Dinha.Lene 15/11/2023

Que incrível

Sensacional quanto mais leio mais vontade tenho em prosseguir na leitura.
Temos um Arthur meio que imaturo ,nesse primeiro volume , mais não deixa de deixar aqui suas atitudes meio que absurdas para uma futura análise .
Partiu volume 2

Morgana.Paulino 06/11/2023

Personagens reinventados
Sou apaixonada por crônicas arthurianas (tendo em vista que meu nome vem de uma delas) e gostei muito da abordagem do Bernard Cornwell sobre personagens que já permeiam nosso imaginário. Artur, Lancelot, Guinevere e Morgana não são aquilo que normalmente esperamos deles, mas que por isso mesmo se tornam muito verossímeis.
Terminei a leitura já querendo engatar no volume 2 dessa trilogia.
Recomendo para todos que querem ver esses personagens tão tradicionais sobre outra roupagem.

Gustavo Casemiro 05/11/2023

Espadas, honra e lealdade!
Uma obra prima da de espadas e fantasia, uma escrita envolvente com personagens cativantes, a lenda do Rei Arthur de uma forma que nunca tinha visto, virei fã!

Jm__reiss 05/11/2023

Cruel e Sujo, porém ótimo!
No geral, o rei do inverno é uma história ótima, tem um bom começo que apresenta as coisas muito bem pela ótica de um protagonista ainda criança, um mundo que vai se ampliando e crescendo junto do personagem, que no caso é o Derfel. O livro tem inúmeras qualidades, de longe a descrição muito bem feita de cenas de luta chama a atenção, mas a construção de personagens é também otimamente bem feita.
O único defeito que eu consigo apontar que faz com que esse livro não seja 5 estrelas é que, mesmo com uma ótima escrita, o livro se torna arrastado em algumas partes e acelerado em outras. Vendo o livro como uma introdução para o que vai vir a seguir, mesmo que seja uma história fechadinha dentro do que se promete, eu consigo ver como ela poderia ser um pouco mais contida em alguns momentos, pra que fosse possível priorizar outros. Momentos como a ?Ilha dos mortos? tomam espaço mas não agregam, tratam-se de um personagem indo fazer uma coisa, fazendo e voltando. Logicamente existe sua importância narrativa, mas não é uma importância que justifique a atenção que o livro leva nessas partes.
Por outro lado, você pode interpretar que o livro é puramente a visão do Derfel, e isso faz com que momentos que em uma ótica ampliada sejam pouco relevantes, pra ele, o narrador, sejam muito importantes; Mas ainda assim, pessoalmente eu duvido que o Derfel narraria algumas cenas, como o próprio final, com uma velocidade tão alta enquanto, em contrapartida, ele se extende descrevendo caminhadas de um lado pro outro enquanto coisas um pouco mais importantes aconteciam.
Essa questão é só isso, uma questão, porque no geral o livro não é só bom, é incrível, tem uma história muito boa, sendo uma ficção medieval com uma visão mais realista e menos fantasiosa, onde até mesmo os elementos mágicos são tratados com certo misticismo religioso, o livro tem elementos e personagens bem construídos, é muito bem ambientado (se a sensação a se passar era que o mundo é feio e sujo, com exceção de alguns lugares, o que eu julgo ter sido a intenção), tem cenas de batalha primorosas e diálogos muito interessantes e bem feitos, além de ser uma introdução muito eficiente pro mundo e pra história que o Cornwell quer nos mostrar.
Foi meu primeiro livro do autor e me sinto muito contente com o que eu vi, pretendo ler mais!

Grazie30 02/11/2023

Sobre o livro....
Comecei a ler e achei bem diferente do que pensei que seria. A história não é muito fantasiosa e fala bem sobre religião e política. Demorei pra finalizar mais por falta de tempo e achei umas partes um pouco arrastadas, porém o final foi bem pesado. Gostei muito da história sendo narrada pelo Derfel. Meu personagem favorito do livro até então...

silviamrc 02/11/2023

Comecei a ler por conta de ser um presente e por conta de ótimas recomendações, mas confesso que por não ser um gênero que eu estava habituada, fui sem expectativas. Acabei me surpreendendo positivamente pela história, pela escrita, pelos personagens, pela ambientação e pela vibe de mistura de lenda com realidade. Gostei muito mesmo, virei fã!
Zé Silveira 08/11/2023minha estante
E a continuação é ainda melhor?

silviamrc 08/11/2023minha estante
Já quero também conhecer outras sagas dele, vi as sinopses de O Arqueiro e Rebelde

Zé Silveira 08/11/2023minha estante
São excelentes também, mas a continuação da saga de Arthur: inimigo de Deus e Excalibur são perfeitas!

Lucas 26/10/2023

Incrivel
Tinha me esquecido como Bernard Cornwell era incrivel, a primeira vez que eu comecei a ler esse livro parei rapido porque talvez porque eu tenha lido 7 livros das cronicas saxonicas seguidos naquela epoca, mas agora em o Rei do inverno agente ve quao boa é a escrita de Cornwell otimos personagens, otimas historias sempre deixando ansioso pelo proximo, ele é um mestre em escrever batalhas mas nesse livro ele deixou as descrições bem vagas ate a batalha final e derradeira deixando o final sensacional as partes que vemos do futuro tbm sao otimas, e as interações do Derfel com a rainha Igraine sao magnificas mal posso esperar pra ler a sequencia O Inimigo de Deus.