Sérgio Moro

Sérgio Moro Luiz Scarpino Junior

Resenhas - Sérgio Moro

Fábio Perrucci 21/05/2021

A Lava Jato
O livro trás um retrospecto da operação Lava Jato e a correlação com a operação Mãos Limpas. Ainda é possível ter a esperança de um país sem corrupção?

Ricardo Brandes 09/09/2016

Somos todos Moro
Olá amigos! A resenha de hoje traz a Biografia de um personagem que fez (e continua fazendo) história em nosso país, e virou figura de grande prestígio no meio jurídico internacional: O Juiz federal Sérgio Moro.

É sabido que alguns livros atingem o topo do sucesso devido a imagem do autor ou do biografado em si, mas no caso de Sérgio Moro, O homem, o juiz e o Brasil, publicado pelo selo Novas idéias da editora Novo Conceito, a importância e sucesso da obra vai muito mais além.

O livro traz o retrato de um homem que se tornou símbolo do combate á corrupção e lavagem de dinheiro, que mostrou ao povo que ainda há esperança de lutar pela ética, em um país dominado por esquemas de corrupção sem limites.

O livro explana para todos os públicos, desde os interessados na questão jurídica como os leigos, sobre a vida de um homem simples, que com muito estudo, ética e luta, atingiu a fama internacional e conquistou o coração do povo de seu país. Sérgio Moro virou exemplo de caráter e força de vontade, ao expor grandes escândalos políticos da história do Brasil.

Com 208 páginas, o livro traz uma boa diagramação de agradável leitura, intercalando os detalhes jurídicos dos grandes processos da carreira do Juiz, com fatos cotidianos de sua vida pessoal e familiar. Além da ficha dos envolvidos nos grandes processos políticos como a Lavajato, e a descrição de acusados, crimes e penas.

Na foto de Capa, uma imagem do próprio Juíz, que expõe em uma imagem os dilemas e desafios de um homem que virou herói nacional ao enfrentar a corrupção para mudar a história política de nosso país.

De autoria do advogado e professor Luiz Eugenio Scarpino Júnior, este livro vem para marcar história na literatura nacional, registrando um período de luta pela ética e pelo respeito ao povo honrado de nosso país. Um livro que merece todo o sucesso conquistado como top de vendas, e também no coração daqueles que buscam saber mais sobre esse exemplo de figura pública Brasileira.

Por Ricardo Brandes
#somostodosmoro

site: http://www.amoreselivros.com.br/2016/09/sergio-moro-o-homem-o-juiz-e-o-brasil.html

Raffafust 29/12/2016

Sempre achei o povo brasileiro conformado, por mais que tenha visto um protesto aqui, outro acolá em minha vida, sempre me impressionou que a gente mesmo sabendo que determinado político roubava, ainda continuava votando nele, era a velha máxima do "rouba, mas faz". Vale lembrar que tiramos Fernando Collor de Mello mas o elegemos senador anos depois. Esse e muitos outros que foram comprovados os roubos e mesmo assim ainda nos representam em Brasília.
Confesso aqui também que nunca tive opinião de defesa ou de crítica ao juiz Sérgio Moro, a típica brasileira que assim como Tereza Batista anda cansada de guerra e desacreditada do ser humano, ainda mais se na nacionalidade constar a mesma que a minha.
Mas quis ler o livro, e achei que o autor foi bem claro na mensagem que quis passar com ele. Temos aqui um livro dividido em 3 partes, na primeira dela somos apresentados em uma minio biografia ao Juiz Sérgio Moro, da onde veio? Como conseguiu ficar famoso e prender tantos políticos? Está tudo ali, desde a mãe do juiz que o obrigava a ler muitos livros antes de poder brincar - que mãe maravilhosa, não? - ao rapaz que estudava mais do que qualquer um na faculdade e logo mostrou aos seus professores que seria um destaque após formado.
Na segunda parte temos uma explicação do que é afinal a Lava Jato, essa operação com nome de serviço de posto de gasolina mas que nos deu algumas alegrias, afinal que delícia é ligar a tv e ver um político ladrão algemado. Eu sempre penso o como eles podem deitar a cabeça no travesseiro - provavelmente de penas de ganso - e dormirem sabendo que a população anda morrendo nos hospitais e de fome? Cada reportagem que mostra apartamentos milionário, jantares que valem mais do que ganhamos de salário um ano inteiro, bolsas que dariam para pagar muitos remédios que faltam aos doentes que precisam...que bosta de gente é essa?
Figurinha fácil dos telejornais não hoje pelo patrimônio mas sim porque é citado muitas vezes na operação Lava Jato, o bilionário Marcelo Odebrecht é apresentado assim como outros personagens importantes encontrados nos esquemas de propina e lavagem de dinheiro de valores que nos assustam, citados um a um os nomes de alguns nos é familiar, de outros nem tanto...mas claro que ainda impressiona o como tem gente picareta no mundo, ou melhor, no Brasil.
Figura polêmica, amada e odiada na mesma intensidade, o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva também aparece por causa do triplex que ele jura que não é dele, assim como eu juro que não como demais ( esse peso apareceu aqui de repente!rs).
Para finalizar como a operação ainda está em andamento e claro o livro foi lançado para nos informar mas também para aproveitar a onda de leitores querendo saber mais do assunto, o final dele é composto por " o que devemos esperar do Brasil após a lava jato?".
O livro foi lançado antes de Moro ter uma foto polêmica sorrindo ao lado de outro que todos sabemos que de inocente não tem nada, o senador Aécio Neves.
Fica aqui a dúvida, se de fato ele é herói ou se protege uns e entrega outros, não sei informar, o futuro nos dirá.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/12/resenha-sergio-moro-o-homem-o-juiz-e-o.html

Ferreiro 21/05/2021

Interessante
Obra fundamental para quem deseja conhecer um pouco da carreira do ex-juiz que atuou na operação que escancarou o câncer que persiste na república brasileira.

skuser02844 16/05/2023

Bom livro
É um bom livro, de escrita simples e coesa, terminei em algumas horas a sua leitura, recomendo a leitura para todos que tem curiosidade sobre a figura do Sergio Moro.