Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo

Resenhas - Frozen

1 | 2 | 3 | 4

Luana 19/04/2024

Frozen ?
Não dava nada para o livro, mas ele me surpreendeu um tanto. Do começo ao fim me prendeu e me envolveu na história de Nat e Wes. O final foi duvidoso, mas tudo foi lindo e com muita aventura e magia ?

Joao366 05/03/2024

Frozen e não é Disney
Primeiramente não venham esperando uma Elsa kkkkkk e pra falar a verdade eu tava esperando algo bem mais juvenil e adolescente, mas me surpreendi...
Depois que tive dengue fiquei numa ressaca literária enorme de semanas, não conseguia ler nada, mas não sei o que me deu na telha de começar esse livro aqui, comprei ele porque tava muito barato há muito tempo na Amazon.
Enfim, a premissa da história é muito boa porém não alcançou totalmente as expectativas que eu tava (talvez eu ainda esteja de ressaca? provavelmente).
Foi uma grande aventura? Sem dúvidas porque como já mencionei tem uma premissa muito boa e eu confesso que queria ter visto mais da fantasia em si kk
O romance não me agradou, normalmente romances dos livros a maioria não me atraí kkk então não foi surpresa.
O começo foi bem arrastado e eu sinceramente não tava gostando de acompanhar a Nat, eu tava preferindo acompanhar a trama do Wes kkk eu custei engatar na história, mas não desisti, e que bom porque do meio pro final o livro melhorou muito. Tem plots muito bons e que me pegou de surpresa.
Adorei que o livro é uma distopia e eu li poucos livros desse gênero que aliás acho muito interessante. Outra coisa que eu tenho que citar é um elemento presente aqui que eu adoro que são navios e coisas meio piratas kk
Pelo decorrer e final do livro eu não sei se teve continuação, mas não achei aqui no Brasil, talvez se encerrou mesmo e foi aquilo lá kkkkkk bem vibe Tempestade de Guerra da Victoria Aveyard.

@Miatelo 06/02/2024

Mundo de gelo, coração de fogo ??????
Esse livro estava parado na minha estante a anos e eu sempre ignorava a presença dele, mas agora resolvi dar uma chance. Me surpreendi muito com a história e com certeza foi uma leitura que valeu super a pena.
Em um mundo pós congelamento da terra e poluição dos mares, tudo o que a população tem é o frio eterno e comida escassa. Além de todos esse problemas, ainda existem os marcados, seres com habilidades como ler mentes, teletransporte, voar, etc. Natasha é uma marcada, fugitiva de um hospital que realizava testes com marcados e os usavam em prol da guerra e do controle da população.
Um dia ela se depara com Wes, um mercenário ex militar que realiza trabalhos nas águas tóxicas. Nat o contrata para levá-la a Azul, uma terra mística onde o antigo mundo ainda é presevado.
Gostei muito do universo e dos personagens, fazia tempo que não lia uma distopia com um universo diferente, sem aquela clássica organização da população de acordo com a renda ou algo do tipo. Realmente os personagens são muito evoluídos, eu esquecia na maior parte do tempo que os protagonistas tinham só 16 anos, porque o tanto que já tinham sofrido era loucura.
Gostei muito do final, fiquei tensa por 2 momentos achando que a história não tomaria o rumo que eu queria, mas no fim deu tudo certo. Só fico triste pelo fato do segundo livro não ter sido traduzido, e só por isso também não dou 5 estrelas haha.

????????,5

FlAvia 31/10/2023

Precisa ler para entender
Esse livro é simplesmente perfeito,li ele pq uma amiga falava super bem,e graças a Deus que eu comprei para ler ksksksk.Esse livro é sensacional,te faz repensar alguns coisas sobre o mundo futuramente.Só leiam,para vocês entenderem.E não, não têm nada haver com a Frozen do filme,nem um pouquinho ??

Maria16302 25/10/2023

De volta ao lar, Azul.
Desde o início vemos a busca incessante da Nat pelo Azul, mesmo sem saber se esse local era ou não real, havia uma voz dentro de si que fez com que ela buscasse esse paraíso quente, ensolarado e com os lindos animais dos quais ela só teria visto na internet...

Na busca pelo Azul Nat passa por muitas provações, onde teria que saber lidar com seu poder e aprender com ele.

Tudo acabada andando quando ela conhece Wes que aceita o trabalho de levá-la a um lugar onde muitos haviam se perdido e onde ele particularmente não acreditava existir, no início.

Depois de um certo convívio Nat e Wes acabam se aproximando e se apaixonando, Nat gostava que Wes não tivesse medo dela por ela ser marcada, por ela ter poderes.

A busca pelo Azul chega ao fim, e oque posso dizer é que essa história é emocionante!
Realmente não comecei a ler com muitas expectativas, porque queria que a personagem principal tivesse mais conhecimento de seus poderes, mas ao passar dos capítulos acabei me apaixonando pelo enredo e entendendo que essa dificuldade dela era totalmente necessária para o desenrolar do livro.

Com toda certeza recomendo essa leitura para aqueles que buscam ler sobre magia com uma pitada (generosa) de romance, além te der muitas aventuras/emoções!

Gabi 17/07/2023

Frozen !
Eu entrei neste mundo de frozen sem expectativa nenhuma achando que seria um livro meio chato de se ler mas ao decorrer dele foi ficando cada vez mais interresante, definitivamente uma escrita que te prende com uma leitura envolvente que eu amei o único ponto ruim é que vou ter que apreender inglês para ler a sequência isso é triste em!

Becca 30/04/2023

Uma fantasia maravilhosa que merece mais reconhecimento
Quando eu vi esse livro pela primeira vez eu pensei que tinha alguma coisa a ver com o filme Frozen KKKKK, bem eu não podia estar mais errada. Mas isso só deixou o livro mais surpreendentemente bom. É uma mistura perfeita de ficção científica e fantasia, q conta a história de Nora uma garota com poderes. Nós conhecemos um mundo distópico que parece simples no começo mas se mostra mto complexo. Cada personagem, cada personagem, cada acontecimento me fez me apaixonar por esse livro. Eu recomendo demais e tô mto ansiosa pra ler a continuação, mesmo que só tenha em inglês.

Tamires 19/04/2023

Frozen
Gosto quando não espero nada de um livro e ele me surpreende positivamente, como foi o caso desse. Estava parado a tempos, nunca tive vontade de ler, mas li, e que bom que li! No começo ele é meio chatinho, mas depois você fica envolvido com a narrativa, recomendo bastante a leitura.

Satella Heart 22/01/2023

Segue o baile
Não dava nada por ele, mas me surpreendeu muito, na sinopse eu pensei que fosse um romance em Las Vegas durante o inverno, mas me deparei com um futuro aonde o mundo foi congelado e só restou lixo, a Nat é uma protagonista maravilhosa e gostaria que tivessem focada um pouco nos poderes dela, mas o final, nossa... Ela tava muito Daenerys! Todo o livro pensando que o nome do Wes era Wesson kkkk(nome feio) mas era o sobrenome, enfim leitura maravilhosa, fiz muitas anotações mas margens e pirei muito também, queria que mais pessoas conhecessem essa linda obra?????

Gusmão 30/12/2022

Gelo, Destruição e Esperança!
"Existia esperança para o futuro? Alguma coisa além daquele inferno congelado?"

Ambientado em um mundo coberto de neve, as pessoas deixaram de usar o conhecimento e a sabedoria. A sobrevivência virou prioridade, aos poucos as únicas coisas que a sociedade conhecia ou aprendia era ao ouvir uns dos outros, passando de boca em boca.

Tudo o que existia nas eras passadas foi destruído e a única coisa que se lembram é de que as pessoas escreviam livros, criavam inovações, solucionavam os mistérios da natureza e produziam ciência, mas hoje tudo é gelo, quase todas as cidades estão cobertas pelo manto branco e o único lugar capaz de viver é em Nova Vegas, uma cidade para abrigar os sobreviventes do gelo.

A única esperança, que parece ser um mito ou fantasia para as pessoas, é o "Azul". Um portal no meio das águas escuras que leva para um mundo parecido com a Terra que antes existia, com vida. Porém, todas as pessoas que tentaram atravessar as águas não obtiveram sucesso, foram capturadas por piratas, traficantes de escravos ou canibais.

Olhos claros é a característica principal de quem porta habilidades diferentes. E Nat, como todas as pessoas que tinham essa marca como a dela se tornavem diferentes. Uma voz dentro dela sempre emergia e a guiava para ir em busca do Azul.

"Não havia nada do outro lado ? era o qie dizia o governo, ou o que queriam que as pessoas acreditassem, pelo menos."

O livro trás uma aventura misturada com fantasia, achei a história legal e a leitura foi boa, recomendo para quem tá iniciando nesse género.

starlight1 16/12/2022

No início do livro eu fiquei muito perdida, era muita coisa fantasia um pouco de sci-fi, mas eu já esperava.
Quando o Wes e os outros entraram na história deu uma dinâmica melhor ao livro. Lá pro meio do livro que eu fui começar a entender o que era o azul e um pouco do que Nat era e quando tudo se esclareceu no final foi como um boom na minha cabeça. E teve uma cena que eu simplesmente não podia acreditar no que estava acontecendo, sofri viu mas logo TD faz sentido.
O livro não é um livro de romance mas as migalhas que a autora deixa suprem essa necessidade. Fiquei simplesmente apaixonada pelo Wes logo de cara não vou mentir, e acho que ele e a nat tem uma dinâmica incrível como casal. Mas posso esperar pra ver o desenvolvimento dos dois no próximo livro.
Que a autora não demore pra publicar, tô muito curiosa!!

TainA.Alexandra 02/12/2022

Amei cada palavra desse livro, uma pena não ter a sequência traduzida. Nat as vezes parece ter a auto estima bem baixa, pois toda hora ela acha q é a errada, que a culpa é dela, que ela é um monstro. Quando ela descobre o que realmente é, ela brilha e o livro termina, queria muuuito mais.

Whitewolfella0 15/10/2022

Frozen | Melissa de La Cruz e Michael Johnston
Que leitura gostosa! Um livro super bem escrito e em que o tempo flui, cheio de personagens incríveis e que deixaram meu coração quentinho. Uma fantasia sem igual, que te entretém e envolve na narrativa, com plots incríveis e uma resolução de conflitos muito bem feita. Um enorme agradecimento aos autores por essa obra prima, onde eu inicialmente não possuía expectativas e tornou-se um livro 5 estrelas e favoritado! ??

naty 16/08/2022

A historia começa bem morna e demoramos um pouco para se apegar aos personagens. Se passa num futuro distopico porém apesar de uma trama bem juvenil tem sim suas criticas (e bem pontuais) sobre politicas, meio ambiente e a sociedade em si.
Todo o plot tinha sim potencial para ser adaptado, lendo eu conseguia imaginar uma serie/ filme e fiquei um pouco chateada pois mesmo se tal acontecesse seria engolido por outras adaptações mais famosinhas. É uma pena a saga ter sido desligada do país, apesar de eu não ser o publico alvo e de não ter interesse nenhum em ler os outros livros, acabei criando uma certa simpatia pelo mundo criado e em alguns pontos da historia.
A arte da capa e toda a diagramação é bem bonita.
Como já dito, a serie não possui as continuações traduzidas no país, mesmo assim, para quem curte o genero, indico a leitura, existem varios ganchos no final mas toda aquela jornada é concluida.

1 | 2 | 3 | 4