Como Ler as Escrituras

Como Ler as Escrituras C. H. Spurgeon

Resenhas - Como Ler as Escrituras

Daniel 15/12/2023

Livro obrigatório!
Nesse sermão escrito, Spurgeon começa com a importância de se ler a Bíblia, e depois segue para como ler a Bíblia. Simples, rápido e apaixonante, você vai terminar de ler com mais vontade de ler a Bíblia e de se aproximar de Deus.

Pamela.BrandAo 26/07/2023

Falou de Spurgeon, já amei!
Este livreto é uma palestra do pregador Charles Spurgeon a outros pregadores sobre a necessidade de um preparo intelectual para ajudar a entender as escrituras... mas, acima de tudo, ele fala de nosso comportamento e ações que devemos tomar, posturas que temos q ter ao sentarmos para ler a Palavra de Deus...
Esta é uma obra que apesar de pequena (25 páginas) é EXTREMAMENTE densa prática e eficaz!!!

brendaflleal 17/03/2023

Necessário. Eu gostaria de ter conhecido as obras de Spurgeon antes, estão ajudando bastante a compreender diversas coisas, já escolhi a próxima.
Recomendo muito.

Daniel 23/01/2023

Muito bom!
Um livro pequeno com um conteúdo riquíssimo sobre a importância da Palavra de Deus para as nossas vidas. Vale a pena ler!

Wal 16/11/2022

Conselhos práticos e importantes
O livro é uma transcrição de um sermão que spurgeon deu. E aqui vem a primeira e única crítica, essa transcrição não foi bem feita, ou pelo menos não bem traduzida, da uns escorregões de vez em quando. De resto vale muito a pena. Tem citações maravilhosas. Leiam Spurgeon.

Barbara303 31/10/2022

Que livro rico!!!
É a primeira vez que leio algo do Spurgeon, mas fiquei encantada.
Tão pequeno, simples e objetivo, mas extenso em sabedoria. Tocou meu íntimo.

couto 02/08/2022

Gostei.
Um livro bom e direto ao ponto, retratando ponto a ponto da tese do autor de acordo com o texto bíblico. Lendo você percebe a densidade da sabedoria do autor e sua paixão pelas escrituras.

Lari 06/06/2022

Precioso!
Um sermão de Spurgeon sobre como ler as Escrituras. É bem rápido e com um conteúdo de valor imensurável! Vale muito a pena ler!!

"Eu não sei de uma coisa viva, mesmo uma flor selvagem na sebe, que não procure prolongar a existência de sua espécie. A dedaleira lança todas as suas sementes abaixo dos bancos, não importa o quão pequena a flor possa ser, procura produzir suas semelhantes. Então você, Cristão, que é a obra mais nobre de Deus, não deveria estar satisfeito a menos que sua vida estivesse continuamente espalhando a verdade de Deus em torno de si, a qual tem sido feita vital para você e será uma nova vida para os outros!"

"Leia o Amor de Deus no Livro de Expiação na Cruz, escrito em linhas vermelhas de sangue que flui do Salvador, e fluindo das veias! Olhe para Cristo e confie nEle, e você viverá! Que Deus os abençoe por causa de Jesus."

"Os pensamentos dos homens são vaidade, mas os pensamentos de Deus são verdade."

"A Escritura não deve atender às suas opiniões, mas as suas opiniões devem ser conformar com a bendita Palavra!"

"Nós não conhecemos o caminho, ou como andar nele, se a Escritura, como uma tocha em chamas, não revelá-lo."

"Nossa vida deve ser ? e se há muita graça de Deus nela, assim será ? uma nova tradução da Bíblia."

Allyson.Aires 21/05/2022

Na verdade foi um sermão pregado pelo Spurgeon
Em sua pregação, que tornou-se um livreto, Spurgeon enfatiza como devemos ler a Bíblia e lista 7 formas das quais, apresenta junto com a leitura e: a meditação (refletir durante o dia o que leu); a dependência do Espírito Santo (ir às Escrituras com humildade e dependência dEle; a prática (ao ler as Escrituras aquilo que você aprendeu não guarde para você, mas comunique a outros, amigos, um ímpio, alguém moribundo); a exercitar (ler as Escrituras para si, não para o outro, que nossa leitura seja primeiramente para nosso crescimento espiritual e conhecimento de Deus, não para apenas transmitir a outros); a oração (a necessidade de orarmos as Escrituras e orar pela compreensão das Escrituras, lembrando que seu Autor foi o Espírito Santo, então Ele nós ensinará a sua vontade...

Um ótimo livreto que pelo menos 2 pontos principais aprendi no início da fé, o meditar e orar pela capacitação do Espírito Santo a nós dar a compreensão, e outros 2ocorreram como consequência dos 2 primeiros a prática de compartilhar e buscar aplicar em minha própria vida.

Abrahan 11/04/2022

Espetacular!
Se você veio aqui com dúvidas sobre ler ou não, eu te respondo: LEIA AGORA!!! Leva no máximo 40 minutos.

Essa foi minha primeira experiência lendo o famoso "príncipe dos pregadores", confesso que esperava algo mais bruto, ou pesado, mas eu recebi algo direto e extremamente necessário para minha vida cristã.

Nunca mais lerei as escrituras sagradas da mesma forma de antes, sem ânimo e sem sabor, agora sinto prazer só em pensar em ler as palavras do meu senhor.

Jesus Cristo esteja convosco.

Edilene Freitas 08/04/2022

Spurgeon aborda, nesse sermão, a importância de todo cristão ler a Palavra de Deus buscando compreensão da mesma, pois ela é o nosso manual de vida dado por Deus para o nosso aperfeiçoamento. Para tanto, ele desenvolve o tema em sete passos práticos:
1. Ler e depender do Espírito Santo
2. Ler e meditar
3. Ler e aplicar
4. Ler e praticar
5. Ler e orar
6. Ler e experimentar
7. Ler e compartilhar o que leu
O livro é bem curtinho e o autor vai direto ao ponto, sem rodeios.

joaoaranha 28/03/2022

Aprender como ler as Escrituras
Ultimamente, ando lendo vários desses sermões mais curtos de C.H.Spurgeon, e tirando lições muito preciosas. E "Como ler as Escrituras", da @eceditora, é mais um desses, o qual vale a pena a leitura.

Spurgeon aponta, de forma simples e direta, como devemos ler a Palavra de Deus, de forma a extrairmos, cotidianamente, sustento para nossa vida.

Recomendado.

Naty 21/03/2022

Ensina a ler as escrituras:)
É uma leitura rápida e com ganho de grande reflexões quando lemos o evangelho

O livro se resume em mandar lermos a Bíblia e viver isso na nossa vida.

Algumas frases que gostei:

"Escritura não deve atender às suas opiniões, mas as suas opiniões devem ser conformar com a bendita Palavra!"

"A Palavra de Deus não é um nariz de cera a ser moldado de acordo com nossas fantasias, ou de qualquer outra pessoa."

Carol 09/04/2022minha estante
Perfeitas essas frases do livro

80 28/02/2022

esse sermão conta com alguns conselhos para ministros de como ler a bíblia, ele cita sete preceitos e descorre sobre eles nos ensinando a meditar na Palavra de Deus de forma proveitosa.