Romance à Maneira de Deus

Romance à Maneira de Deus Eric Ludy...

Resenhas - Romance à Maneira de Deus

Nathy 20/05/2010

Romance à maneira de Deus
Ao ler este livro, lembrei de quando estava lendo "Uma vida com propósitos", o qual me fez refletir muito. Ler "Romance à maneira de Deus" não foi diferente. Um livro que nos faz compreender o que Deus realmente quer de nós, na área de relacionamentos com o sexo oposto. É um livro que nos mostra a direção correta, embora não tão fácil. Com essa leitura, aprendi que o pior inimigo do MELHOR é o BOM. E que trocamos muitas vezes o MELHOR pelo BOM, que nos é oferecido. Confesso que o livro mexeu comigo e que ler uma boa parte dele, é um tanto quanto dolorida, mas vale a pena! "Talvez Deus esteja escrevendo um romance só para você neste exato momento!" - basta você entregar a caneta a ele.

Suzana 23/08/2013

Vale a Pena!
Este livro, por mais que contenha ilustrações bobas, tem um fundamento maravilhoso! Mudou a minha vida em vários aspectos e tenho certeza que mudará a de muitos outros jovens e adolescentes que assim como eu, esperam o Melhor de Deus para suas Vidas.
"O inimigo do MELHOR é o BOM"
Não permita-se desistir do melhor de deus para sua vida, achando que o Bom é suficiente.
Leia e saiba mais sobre como esperar e com certeza será mais feliz vivendo aquilo que Deus planejou para sua vida, ou seja o MELHOR!

Elisa.Gomes 06/08/2021

Esse livro da dicas para se ter um bom relacionamento, de acordo com Cristo.
É muito bom para mostrar o que procurar em alguém e como se preparar para essa pessoa especial.
Sempre usando a palavra de Deus como fundamento

Victor.Monteiro 12/01/2009

acabei de ler já...muito interessante...
recomendo pra todos aqueles que procuram um(a) companheiro(a),ou já possuem,e querem levar um relacionamento à base do que o Senhor nos ensina...
Muito Bom,recomendo!

Thaís 01/12/2013

Atual e bem fundamentado
Alguns conceitos e princípios não podemos abrir mão em um namoro e esse livro fala sobre isso. Não se refere explanatoriamente a esses fundamentos, porém faz menção em como caminhar se preservando nesses fundamentos na sua espera.
Livro pragmático com fluidez na leitura e associativa. Recomendo para quem estiver nessa fase solteira e esteja buscando incentivo emocional. Também vale para quem estiver em um namoro, conhecimento nunca é demais.

Carolina 13/08/2023

O Senhor está no controle
Esse livro me ensinou sobre como Deus sempre está no controle de tudo, como Ele faz tudo para o nosso melhor , por isso devemos confiar sempre Nele ainda mais confiar o nosso futuro romance , que seja um relacionamento firmado no Pai e nada além.
Gostei muito da forma que foi apresentado as fases para "chegar" até o momento certo (de se relacionar amorosamente com a pessoa que Deus te preparou).
A Leslie explica muito bem cada ponto junto ao seu marido (Eric) e da testemunho de como foi com ela , esperar em Deus o seu cônjuge.

Temos que fazer diferente do que o mundo nos mostra ser mais prazeroso e "melhor" ao buscar ter um relacionamento amoroso . Temos que buscar isso no Senhor pois é Ele que sabe o que é melhor para nós . É Ele que nos mostra quem realmente merece a nossa entrega...por isso confie no Senhor e ore a Ele sobre isso .

Aninha 05/05/2014

Mt lindo!
Romance a Maneira de Deus é um livro que conta a história real de Erik e Leslie, ele começa quando Erik pede Leslie em casamento, ahh é tão fooofoo! depois Erick e Leslie contam como eram as suas vidas antes de conhecerem um ao outro.

Continuação no blog :)

site: http://byanak.blogspot.com.br/2013/10/livro-romance-maneira-de-deus.html

Caroline 26/02/2015

Emocionante
Boa tarde leitores!

Hoje trago a resenha desse livro excelente, Romance à Maneira de Deus.
A história desse livro comigo é bem antiga. Há uns 5 ou 7 anos atrás +/- em minhas pesquisas na internet cheguei a ele, até o indiquei à uma pessoa e enviei por e-mail para ela. Pouco depois eu imprimi e encadernei. Durante todos esses anos ele esteve em minha mesa e eu de vez em quando olhava ele, quando a arrumava, mas nunca parei para ler uma só página. Depois de todos esses anos, voltei a ter um contato com ela e o assunto do livro veio à tona, e resolvi me dar a oportunidade então de finalmente ler o livro.

Romance à Maneira de Deus conta a história real de Leslie e Ludy, no que tange à vida sentimental. Ele é bem interessante, e indicado principalmente para o público jovem, homens e mulheres; em primeiro lugar porque ele traça o ponto de vista tanto da Leslie quanto do Ludy em capítulos alternados e em segundo, porque a introdução dele aborda as mudanças pelas quais passamos desde que entramos na adolescência, a chamada Puberdade. O que leva a você leitor a sentir certa afinidade com eles dois.

O interessante é que a leitura soa um tanto interativa, no sentido de que em muitos momentos no decorrer da leitura, quando você se questiona sobre determinadas coisas, os dois fazem menção a justamente tal indagação e respondem a essa pergunta que paira em sua mente.

Não é fácil dizer isso a você que está lendo essa resenha agora, mas confesso que chorei durante o decorrer da leitura, em boa parte dele porque me identifiquei com a Leslie quanto aos sentimentos e erros que cometeu quando o assunto é o coração. Existem pessoas que são mais sensíveis que outras, confiam demais e terminam se magoando a cada relacionamento que vivenciam.

Penso que nós seres humanos temos uma tendência típica de pensar que sabemos de tudo, aconselhamos até mesmo pessoas, mas diante de muitas situações nos tornamos incapazes de poder enxergar determinadas coisas por estarmos muito envolvidos ou ter uma visão distorcida dos fatos. E isso nos leva a dor, muitas vezes profunda e devastadora. O livro mostra justamente isso, as vezes queremos tanto algo que saímos atropelando etapas, conceitos, princípios visando o nosso objetivo.

Tempo. Uma palavra que está associada ao nosso dia-a-dia. Temos que ser rápidos em tudo que fazemos, porque o tempo corre rápido demais, a vida é curta, temos que viver a vida, o que ela oferece. E isso muitas vezes representa uma armadilha. Nos relacionamentos, temos que ser cautelosos. Quando damos nosso coração de verdade a alguém, isso representa algo tão grandioso que precisamos de cautela. O ato de entregar o nosso coração e confiar não combina com impulsividade, não combina com velocidade. É preciso ser um ato principalmente de paciência.

Achamos muitas vezes que sabemos o que é melhor para nós, mas Deus que conhece o nosso coração, a nossa vida e sabe o que é essencial para nós. O inimigo, usando a cultura do mundo incute na cabeça das pessoas, como o livro cita, que o Melhor é o Bom, existe assim uma tendência a desesperança de você encontrar alguém realmente de valor, e sendo assim se a pessoa te oferece um pouco daquilo que você quer já lhe basta, mesmo que isso venha atrelado a muitas coisas negativas, ou seja, o pior inimigo do MELHOR é o BOM.

O livro mostra sobretudo que nós estarmos no controle da nossa é perigoso, principalmente no campo sentimental. A bíblia fala que o coração do homem é enganoso, por isso mesmo cautela é importante e quando já estamos envolvidos não somos capazes de avaliar claramente as coisas.
Sendo assim, o que devemos fazer é deixar Deus no controle, porque somente ele sabe o que é essencial para nós. Não é fácil; é necessário fé, confiança e abdicação. Tarefa difícil, saber esperar em um mundo que nos conduz para o sentido oposto. Mas se você tem Deus como seu guia, que está no centro da sua vida, se você já passou por muitas decepções estando você no controle, quem sabe agora você não deva dar uma oportunidade a Deus fazer isso por você? Não tenha pressa, no sentido de ser algo imposto, mas ore a Deus para que você seja capaz de entregar a ele sua vida sentimental e que você seja paciente para o que ele tem para você.

Quando Deus tira algo de nossas vidas, pode ser por três motivos. Primeiro, para que você perceba que na sua vida você pode viver sem qualquer coisa ou pessoa, só não pode sem ele. Ele tem que estar no centro de tudo. Segundo, ele tira hoje para futuramente lhe devolver melhor ainda. Terceiro, ele tira agora, mesmo você vindo a sofrer, porque sabe que se isso for levado adiante pode ser tão devastador que você pode se perder na dor ou em um caminho muito perigoso, de perdição. E sabe que lá na frente você terá algo que realmente lhe fará feliz e que você mereça.

Sendo assim, para sabermos o propósito de Deus precisamos deixar nas mãos dele nossa vida e sabermos esperar nele, para que ele nos mostre o verdadeiro caminho.

Acho que esse livro foi lido no momento certo. Na época que o encontrei eu não era convertida, eu não tinha Deus como o comandante da minha vida, então acho que eu não não teria dado o devido valor as palavras de sabedoria que ele traz. Mas cada um tem seu momento, sua espiritualidade, e independente disso, da sua religião, se você acredita em Deus e em seu poder esse livro é para você. E saiba de uma coisa, nada é por acaso. Você pode estar lendo isso aqui por um motivo.

Esse livro eu achei em pdf facilmente, numa busca pelo Google. Mas vi que na Livraria Cultura ele também é vendido sob encomenda.

Beijocas.

site: www.blogandolinhas.com.br

Mariana.Novaes 23/11/2016

Simplesmente surpreendente!!
Quando me indicaram esse livro eu realmente não pensei que seria tão Bom! Esse livro vai contar a como um relacionamento baseado na vontade de Deus pode superar as nossas expectativas. O melhor de tudo é o aprofundamento na intimidade com Deus. Em minha humilde opinião(kkkk), acho que todo jovem cristão deveria lê-lo.

Aila - @livrosue 30/12/2018

Incrível
Primeiro, que livro sensacional é esse?
É um livro pequeno, mas de muito conteúdo. Nos ensina a viver de forma certa, e nos revela um Deus bom.
Eu super indico.

Julia.Santana 28/07/2023

Recomendo para adolescentes
Acredito que se tivesse lido quando ganhei (tinha uns 15 anos) provavelmente teria aproveitado mais, é um livro feito para pessoas mais novas que estão começando a namorar e tal

bely faquini 15/03/2024

A própria definição de lindo. É tão poético e nos ensina tanto, não só em questão de relacionamentos amorosos, mas sim com qualquer pessoas de sua vida e o próximo. Eu me identifiquei com a história da maioria dos capítulos kskskk