Os Donos da Vida

Os Donos da Vida Airton Tavares




Resenhas - Os Donos da Vida


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Karol 18/05/2016

Envolvente
Josué tem uma vida estável: uma esposa a qual ele ama, um lindo filho, amigos e um trabalho como professor do qual gosta muito. Apesar do sumiço sem explicações de William, seu amigo cientista, tudo corre bem na família de Josué. Mas, infelizmente, o destino reservava surpresas desagradáveis e seu amado filho, Samuel, foi diagnosticado com câncer. Com o filho não respondendo ao tratamento, Josué se vê desesperado ao compreender que a vida de seu filho estava com os dias contados.
É nesse momento, 24 meses passados desde a última vez que em se viram, que William reaparece dizendo ter a solução para o dilema em que Josué se encontra. Como Josué já sabia, seu amigo cientista estava envolvido em um projeto bastante secreto que havia chamado a atenção das autoridades devido ao roubo de dispositivos que integravam tal projeto. O projeto, a primeira vista, poderia ser perturbador. William havia desenvolvido um dispositivo capaz de viajar no tempo. Ele propôs para Josué viajar para o futuro e encontrar a cura do câncer para assim poder salvar o seu filho. Desesperado, Josué aceitou. Os riscos eram grandes, mas aquela era a única chance de salvar seu filho. Porém, conhecer o futuro tem grandes riscos, e em duzentos anos a sociedade muda completamente. O cenário que ele encontra é desesperador e apesar do tempo limitado, o futuro do mundo todo caiu em suas mãos.

A história de Os donos da vida é fantástica. Em meio a ficção e tecnologias que nem imaginamos somos apresentados a uma sociedade decadente em função de avanços mal aplicados da ciência. Durante a narrativa são estimuladas reflexões sobre até onde a humanidade é capaz de chegar, até onde os avanços podem ser benéficos ou catastróficos.
O livro é divido em três partes e em 90 capítulos curtos, o que facilita bastante a leitura pois permite ao leitor ler em qualquer espaço de tempo que tiver livre e ainda assim não ficar perdido na história. Os personagens são bem construídos e os cenários bem descritos, o que facilita imaginar esse mundo de tecnologias que não conhecemos. Os donos da vida é um livro muito envolvente e de fácil leitura.
Apesar de ser uma história de ficção, há um toque sutil de romance misturado ao enredo principal que deixa a narração com aquele toque todo especial. Leitura recomendadíssima.

site: http://www.entrecartaseamores.com/2016/05/resenha-os-donos-da-vida.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR