Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Rei

Elisangela Muniz 24/01/2023

Muito bom!
Gostei que os capítulos são curtos, as descrições são ótimas, mas não no estilo Tolkien de 3 páginas pra descrever uma folha (eu gosto do Tolkien é só pra explicar o pensamento) e isso não deixa a leitura ficar cansativa.
Os desdobramentos seguem de forma crescente pafa o ápice que vem pro final do livro e aí nas últimas páginas outra situação pra te derrubar no chão.
Muito, muito bom!
Louca pra ler o próximo.

Vinicius 10/01/2023

Li a trilogia a primeira lei, por essa razão parti para meio rei.
Meio rei me pareceu um pouco mais simplório, mas uma ótima história: gostosa de ler, escrita fluida, sem enrolação.
O livro é um pouco previsível em alguns pontos, mas nada que tenha me tirado o prazer de lê-lo. Fui devorando ele rapidamente e criei bastante empatia com o protagonista e seus amigos.
Objetivamente falando o livro não tem nada de mais, mas virar suas páginas dá uma sensação gostosa.

Gustavo Rodrigues 05/01/2023

Acho que é uma fantasia/aventura bem legalzinha, meio infantojuvenil, que deve ser uma ótima escolha como porta de entrada pro gênero.

Pra quem já é mais acostumado, assim como eu, pode ser meio clichê em algumas coisas. Mas, sendo um clichê bem feito - como é o caso - não vejo problema.

A história é bem amarrada, sem muito floreio, o autor não enrola muito. Só achei meio ruim o fato de que dá pra adivinhar um dos grandes plots da história com uns 20% do livro, se prestar bem atenção ?

No geral, é um livro bom que cumpre seu papel.
Vic 08/01/2023minha estante
Onde eu vou, tem resenha sua kkkkk

Camila.Oliveira 19/01/2023minha estante
Sou iniciante nos livros de fantasia, gostei de saber que é um ótimo livro para começar no gênero !! Parece legal !

Samara279 25/09/2022

Envolvente e surpreendente demais
Eu fui bem neutra em relação a esse livro, a capa e a sinopse me conquistaram fácil e sem dúvida era o livro que eu precisava no momento.
O livro contém várias reviravoltas e devo mencionar que eu não esperava pela maior parte delas, é uma leitura bem envolvente e eu me conectei fácil com os personagens que são maravilhosos e bem construídos.

Bea 23/07/2022

Comprei o segundo livro no impulso pq estava só 10 reais, li esse em PDF até que gostei, mas não o suficiente para animar para o segundo.

Jorge 18/06/2022

Meio rei
História onde rei e seu irmão mais velho foi assassinado e resta ao príncipe vingar morte deles, seu irmão morto sempre foi superior todos quesitos, isso o atormentar ainda mais por ter uma das mãos deformada e ser considerado fraco pela família por seu porte físico, sobra em inteligência.

Fabrício Araújo 08/06/2022

Amei
Não estava esperando muita coisa desse livro, achei que seria uma fantasia sem grandes reviravoltas e só mais do mesmo. Mas fiquei passado que teve várias viradas inesperadas e o final foi totalmente diferente do que eu achei que seria

Eduardo.Andrade 04/06/2022

Uma leitura simples, com o plot que me deixou chocado nos último capítulos, a maioria das previsões que fiz foram erradas. Apesar de não trazer toda a trama que me faz procurar um.psicologo no final, a história é boa. Estou ansioso para ler os próximos livros da trilogia

Sarah.Alencar 30/04/2022

Gostei demais do livro e das reviravoltas que ele trouxe. E foram muitas. Acho que esse é o aspecto mais fascinante dele. Não é previsível, e na verdade é bem chocante. Gostei demais.

No início é parado e a leitura um pouco densa, cansativa. Mas do meio em diante, começa a ser muito envolvente, e no final, você não vê a hora de saber como vai acabar o conflito!

Cdmm 24/04/2022

Boa trama
Uma boa trama de sucessão ao trono num reino fictício com direito a traições, aventuras com algumas reviravoltas interessantes.

emlindh 13/04/2022

Meio Rei
Esse livro estava a tempos perdido na estante, e sempre que eu pensava em ler acabava escolhendo outra obra. E como eu me arrependo de não ter lido antes!

Muito bem escrito e maravilhosamente bem desenvolvido, Meio Rei é uma fantasia completa que prova que um livro não precisa ter mais de 700 páginas para ser bom.

Em 280 páginas somos apresentados a um mapa completo com uma história riquíssima, com seus diferentes lugares, pessoas e tradições. E acompanhamos Yarvi por uma série frenética de dificuldades que vão se desenrolando pelo caminho e tornando um meio menino em um homem completo.

Kai 31/03/2022

UM MEIO HOMEM, MAS UM JURAMENTO POR INTEIRO
Um dos livros mais viciantes que já tive o prazer de ler, que ritmo magistral! Bons personagens, protagonista incrível , cenário interessante e reviravoltas ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA. Ótima primeira experiência com o Abercrombie, livrasso.
Jessica1248 31/03/2022minha estante
Ahhh, q bom q gostou ?

Kai 01/04/2022minha estante
Que alegria ver vc comentando aqui Jessy kkkkk, gostei muito sim, mas quando vc disse que gostava eu já sabia que seria bom kkkkk

TigreBranco 16/03/2022

Incrivel!
Comprei esse livro de recomendação de um amigo que trabalha em livraria, ele disse que era a minha cara... E ele acertou.

Sobre a edição: Paguei 9~10 reais em cada livro numa promoção maluca da amazon, a capa é linda, feitas em papel prateado, dos 3 livros. mas não é capa dura, e a formatação é boa. Mostrando o belo trabalho da Arqueiro.

Sobre o livro: Meio-rei tem uma história que vai muito além da curva de "fantasia medieval" que comumente lemos, aqui também se aborda temas como escravidão e desesperança. O autor é bom em descrever todos os acontecimentos e te imergir no mundo, você se sente no corpo do personagem a cada instante, é uma experiência única, super recomendo.