Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Rei

@procura_se_umlivro 14/09/2020

Para os fãs de Tyron Lannister. .
Meio Rei abre a trilogia Mar Despedaçado com chave de ouro.
"Lembre-se sempre: os homens fortes São muitos; Os sábios são poucos."
-Mãe Gundring. .
Com uma narrativa leve e envolvente Joe Abercrombie nos permite entrar em outro mundo e conhecer um personagem Com tamanha inteligência e facilidade para tecer tramas que me deixou bastante empolgada. .
"É por nós mesmo que fazemos coisas boas."
-Meio rei, Yarvi

Um dos pontos em que mais gostei foi o fato do mundo de Mar Despedaçado ser bem planejado e de modo em que nos leitores foi fácil o entendimento de como a trama se desenvolvia. .
A cultura deles também é um ponto forte e elaborado, mesmo trazendo Deuses no livro o que acontece em quase todos os livros de fantasia, isso foi feito de um modo em que não ficou repetitivo.
"Às vezes as águas calmas escondem correntes ferozes."
-Meio rei, Yarvi. .

Yarvi é um personagem bem desenvolvido e elaborado essa trama de maneira satisfatória. Ao decorrer de meio Rei vemos o crescimento dele de maneira deliciosa.
"O alimento do medo é a ignorância, a morte do medo é o conhecimento."
-Meio rei, Yarvi.
ainda não sei se foi o fato de amar esse tipo de obra e já ter uma certa intimidade com esse tipo de gênero mas desvendei os mistérios desde o início e foi delicioso ver o Yarvi descobrilos. Ver minhas teorias se confirmando foi fabuloso, obrigada Joe por me fazer se encantar mais uma vez.
"O tolo bate. O sábio sorri, observa e aprende. Depois bate."
-Meio rei, A Rainha Dourada. .
Me despedir meu rei foi nostálgico, eu não queria largar nem deixá-lo ir mas tenho certeza que o próximo livro da trilogia Mar Despedaçado o Meio Mundo me surpreenderá. .
Joe Abercrombie ganhou uma fã.

Samara279 25/09/2022

Envolvente e surpreendente demais
Eu fui bem neutra em relação a esse livro, a capa e a sinopse me conquistaram fácil e sem dúvida era o livro que eu precisava no momento.
O livro contém várias reviravoltas e devo mencionar que eu não esperava pela maior parte delas, é uma leitura bem envolvente e eu me conectei fácil com os personagens que são maravilhosos e bem construídos.

Zetha 01/02/2021

Simples e surpreendente
A história tem uma premissa que aparentemente parece clichê: um jovem incapaz, em busca de vingança, "sqn", ela te envolve e te surpreende com acontecimentos que você não esperava. Você vê o menino Yarvi amadurecer, você se envolve, aprende a gostar de certos personagens, fica aflito com algumas situações, você almeja tanto a vingança quanto o protagonista, pois deseja vê-lo provar seu valor. Meio rei, é um livro sem pretensões, que vai te pegar de uma forma incrível, com uma narração é simples e objetiva, ele vai te fazer viajar pra um cenário de realeza, deveres, traições, escravidão, reviravoltas e GUERRA.

Paulo Henrique 31/05/2021

Eu to no chão...
Achava que seria um mata tempo, engorda meta... Mas ele me surpreendeu algumas vezes, fui sem ler sequer a sinopse e nas primeiras 50 páginas já estava com o queixo no peito! Em 288 eu acho louvável o que esse cara fez, uma mitologia simples e importante, um mundo complexo, mas sem ser cansativo, desenvolvimento de personagem coerente e com relacionamentos interessantes, plot twits surpreendentes e um final de tirar o folego, literalmente na última página.
Eu fui arrebatado, e além de ler o resto da série, quero ler mais desse autor!
Ander 01/06/2021minha estante
Que foda.

Paulo Henrique 03/06/2021minha estante
Não sei se foi o fato de ir sem saber absolutamente nada da história, mas eu fiquei apaixonado e envolvido demais!

Ander 03/06/2021minha estante
Ótimo. :D

Mara Flores 10/07/2020

Trilogia que começa muito bem
Embora seja filho de um rei, Yarvi é considerado um meio-homem por ter uma deformidade na mão. Nesse mundo, acredita-se que um homem não pode ser completo se não puder desenvolver plenamente suas habilidades como guerreiro. Por isso, ele decide dedicar-se ao estudo para se tornar um ministro, uma espécie de um conselheiro real.

Mas, devido a uma batalha perdida por seu pai, ele se torna subitamente rei. A partir daí, ele terá de convencer a si mesmo da sua capacidade e mostrar ao mundo que ele pode ser um rei digno da credibilidade do povo.

A trama mostra um personagem que evolui para compreender saber como usar os aspectos políticos envolvidos no governo de um reino, além de usar os recursos bélicos. A narração é fluida, leve e sem enrolação. Os personagens são bem desenvolvidos e divertidos.

Gostei muito desse primeiro livro da trilogia e já antecipo que o segundo é ainda melhor.

Vitor.Benvindo 29/03/2023

Leitura incrível
O livro não tem um momento de calma, sempre com bastante envolvimentos dos personagens, o personagem princinpal é muito bom, muito bem construído, ele vai do fundo do poço e consegue se construir ao longo da história.
As cenas de lutas e batalhas são muito bem construídas, eu consegui ver elas nítidamente na minha mente rs, não tive que reler as cenas como acontecem comigo em outras leituras.
E tem uma reviravolta na história que quando eu li eu dei um berro enorme dentro do metrô de tanta empolgação rs, então eu recomendo bastante essa leitura.

Alexandre.Medeiros 21/06/2021

Uma volta pelo mar despedaçado
Somos apresentados a grande traição que o protagonista sofre logo nas primeiras páginas. E para isso ele é obrigado a atravessar todo o Mar despedaçado. Mas no seu interior, a sua vingança cresce mais perante aos que lhe tiraram o trono.

Andreyna 22/03/2020

Impactante
A gente começa o livro sem esperar muita coisa e se surpreende com o desenrolar da história.
Muitas vezes me peguei de boca aberta.
Recomendo muito
Gabriel 23/03/2020minha estante
Concordo, já li a trilogia, muito boa por sinal...

Acervo do Leitor 02/02/2018

Meio Rei – Trilogia Mar Despedaçado #1 | Resenha | Acervo do Leitor
Existe certo preconceito ou pré-conceito quando se fala em livros YA (Young Adult – ou Jovem Adulto em tradução literal). Muitos fãs torcem o nariz porque é comum encontrar dentro deste nicho, romances adolescentes, amizades com pouco embasamento, personagens rasos, violência restringida, baixa complexidade na criação do mundo, uma linguagem mais acessível, entre outras coisas. Isto é ruim? Não! Claro que não, mas é obvio que um leitor um pouco mais experiente em Fantasia, FC e demais gêneros, muitas das vezes prefere um livro mais robusto, sem restrições quanto à sua classificação etária. E “usa” os livros YA como uma válvula de escape entre leituras mais complexas.

“Conversas só geram problemas. – Nada levantou a espada. – O aço é sempre a resposta… O aço não elogia nem faz acordos. O aço não mente.”

Para quem já leu a trilogia A Primeira Lei, é difícil acreditar que o autor Joe Abercrombie, com toda sua pompa sonora e sarcástica, temas pesados e descrições com alto teor de violência entre no ramo dos YA. Meio Rei, primeiro livro da trilogia Mar Despedaçado vem para confrontar esta dúvida, afirmar Joe como um dos grandes autores de Fantasia da atualidade e até mesmo busca agregar componentes dentro do gênero.

“Um bom rei sacrifica tudo para vencer e esfaqueia quem for preciso, como puder. O grande guerreiro é o que ainda respira quando os corvos se refestelam. Um grande rei é o que observa as carcaças dos inimigos queimarem. Que o Pai Paz derrame lágrimas com relação aos métodos. A Mãe Guerra sorri com os resultados.”

Meio Rei foca suas atenções em Yarvi, segundo príncipe de Gettland, filho do temido rei Uthrik e da respeitada rainha Laithlin. Yarvi possui deficiência em uma das mãos, deficiência esta que lhe causa muitos reveses dentro de um reino onde guerreiros precisam de todas as armas de que possam usufruir. “O Aço é sempre a resposta”. Com isto, o jovem príncipe, dotado de uma inteligência considerável, vê seu futuro traçado a ser um Ministro – espécie de conselheiro para reis e rainhas. Mas, quando seu pai e seu irmão são alvos de uma emboscada e mortos pelos seus inimigos, Yarvi precisa assumir o trono e governar um reino da qual nunca imaginou que pudesse fazê-lo. Provações, Intrigas e traições espreitam a cada esquina, levando Yarvi a um caminho de dor e sofrimento.

“Quando você tem um fardo, é melhor carregá-lo do que chorar.”

Não vou entrar em mais detalhes quanto a história. O grande ponto a ser destacado no livro é a capacidade de transição do autor. Como mencionado acima, Meio Rei é enquadrado como Fantasia YA, mesmo que em alguns momentos você duvide disto. Sua linguagem é sempre muito irônica e sarcástica, Yarvi é um rapaz amargurado pela sua deficiência e pela maneira de que todos ao seu redor o tratam. Há uma boa dose de batalhas e elas são bem exploradas em suas descrições, com direito ao rolar de cabeças e ao sangue quente escorrendo por entre as mãos frias do agressor. Não podemos deixar de lado um dos grandes méritos da obra, suas reviravoltas. A cada 50 páginas, aproximadamente, tudo muda, os ventos sopram para caminhos diferentes daqueles inicialmente previstos, e em suas últimas páginas somos tragados para dentro de uma tempestade, onde o turbilhão de revelações acaba nos deixando sem fôlego.

SENTENÇA

Meio Rei é indicado para TODOS os amantes de uma boa história, independentemente de seu gênero ou classificação etária. Para quem já conhece o trabalho de Joe Abercrombie, sabe que seus personagens são em grande parte memoráveis e nutridos de frases marcantes. Você irá sorrir, você irá sofrer e ao final ficará surpreso com a capacidade que o autor tem de agregar tantos sentimentos dentro de um livro com pouco menos de 300 páginas: medo, raiva, tristeza, superação, amizade, regozijo e vingança.

site: http://acervodoleitor.com.br/resenha-39-meio-rei-joe-abercrombie/

Fairyne 30/05/2021

Viciante
Devorei vários capítulos em um só dia ao longo da leitura. A estória é repleta de plots, e os personagens bem humanos. É difícil encontrar vilões e mocinhos. Valeu a pena conhecer essa trilogia.

Willian.Candido 05/08/2021

História boa de ler
A forma que o autor escreve é muito tranquila de ler. A forma que ele constrói os personagens e cria as tramas é muito boa. E um final que você não esperava. Recomendo.

Machado 25/12/2017

Um bom livro.
Meio rei foi, inicialmente, extremamente promissor.. seus primeiros capítulos me levaram a crer que algo diferente estava por vir...

Considerei um bom livro, mas eu esperava algo maior, a ideia central de obter vitórias através da inteligência, da perspicácia, e não através da força, em um mundo em que a força é o atributo mais desejado, me levaram a crer que, esse sim, seria um livro original.. E realmente o livro é bom.. mas não espere uma inovação épica..

O único personagem profundo o suficiente para nos afeiçoarmos é o protagonista, os demais personagens até são cativantes, no entanto não chegamos a nos tornar admiradores de nenhum deles.. São um pouco rasos...

Em alguns momentos senti que prevalecia demais a atmosfera "conto de fadas", esperava algo um pouco mais da natureza humana, lembrando que essa é uma opinião minha.

Apenas leia o livro despretensiosamente, e você será presenteado com uma boa leitura.

Caio 10/12/2020

O titulo, a sinopse e os caps iniciais enganam demais.
Você pensa que sera uma historia incrível com um estilo de GOT, um Rei tentando se provar e sobreviver...mas acaba que até chamar de meio Rei é demais.
A verdade é que o personagem nem usa a coroa, tudo que eles expõe é apenas pra vender o livro e o que te espera é uma historia bem diferente do proposto.

alice 14/08/2020

Um livro de fantasia com uma escrita fluída e personagens bem desenvolvidos... Um meio rei que se descobre um grande sábio.

Acompanhar a jornada de Yarvi e sua transformação de menino medroso e humilhado para um homem que encontrou na inteligência e nas palavras uma força maior que o próprio aço, foi uma grata surpresa e as reviravoltas do final me surpreenderam.

Sumael é de longe minha personagem preferida, seu humor ácido e respostas afiadas me conquistaram desde sua primeira aparição na história.

Vitor Dias 25/06/2021

Um garoto inesperado
Uma boa história,se você gosta de fantasia medieval. Com uma jornada envolvente e dramática. Além de várias conspirações na trama que fazem o leitor se surpreender.