Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Rei

Fairyne 30/05/2021

Viciante
Devorei vários capítulos em um só dia ao longo da leitura. A estória é repleta de plots, e os personagens bem humanos. É difícil encontrar vilões e mocinhos. Valeu a pena conhecer essa trilogia.

Vitor Dias 25/06/2021

Um garoto inesperado
Uma boa história,se você gosta de fantasia medieval. Com uma jornada envolvente e dramática. Além de várias conspirações na trama que fazem o leitor se surpreender.

Willian.Candido 05/08/2021

História boa de ler
A forma que o autor escreve é muito tranquila de ler. A forma que ele constrói os personagens e cria as tramas é muito boa. E um final que você não esperava. Recomendo.

Flavia512 25/01/2019

Fantasia épica como deve ser
Meio Rei é aquele tipo de livro que você devora em poucos dias ou até mesmo horas. Fininho, quase como algo escrito para adolescentes - talvez até seja mesmo e eu que estou por fora - e que te faz se apaixonar, sofrer, ficar com raiva, com ódio, chorar, tudo isso em uma virada de capítulo ou outro. Aqui somos apresentados a Yarvi, jovem príncipe que terá que abdicar de seu direito ao trono por sua mão aleijada. Decidido a se tornar ministro e tendo sido treinado por anos para isso por uma mestra, o príncipe verá sua vida virar do avesso e estará diante de um impasse complicado de um dia para o outro, quando seu pai e seu irmão são assassinados. Sem uma forma de contornar isso, Yarvi não terá outra escolha a não ser subir ao trono. Entretanto, seu reinado se mostrará ameaçado. Sendo o tempo todo criticado por sua mão aleijada que o impede de segurar um escudo, o príncipe faz um juramento de vingar a morte de seu pai e seu irmão e parte para uma viagem para realizar tal feito, para matar os assassinos. O que ele não sabe é que se verá diante de traições, escravidão, sofrimento e dor e que o Trono Negro em sua cidade, estará ameaçado por um bom tempo, até que ele consiga retornar.
O livro é surpreendente, cheio de reviravoltas que literalmente me fizeram dar vários gritos enquanto lia. Os personagens - começando por Yarvi, pelo qual é impossível não sentir empatia - são extremamente carismáticos e muito bem trabalhados e a linguagem da obra, é deliciosa de ser lida.
A única coisa de que me arrependo, é de ter demorado demais a ler. Vai fundo porque essa história é deliciosa demais para ser relegada. Fantasia de primeira qualidade.

TigreBranco 16/03/2022

Incrivel!
Comprei esse livro de recomendação de um amigo que trabalha em livraria, ele disse que era a minha cara... E ele acertou.

Sobre a edição: Paguei 9~10 reais em cada livro numa promoção maluca da amazon, a capa é linda, feitas em papel prateado, dos 3 livros. mas não é capa dura, e a formatação é boa. Mostrando o belo trabalho da Arqueiro.

Sobre o livro: Meio-rei tem uma história que vai muito além da curva de "fantasia medieval" que comumente lemos, aqui também se aborda temas como escravidão e desesperança. O autor é bom em descrever todos os acontecimentos e te imergir no mundo, você se sente no corpo do personagem a cada instante, é uma experiência única, super recomendo.

Patricia.Areias 09/01/2021

Meio previsível.
Há uns 5 anos que sou louca para ler este livro, mas como uma boa leitora,só enrolava e nunca lia. A escrita é tranquila, você não se perde na história e nos personagens em momento algum, é bem tranquilo de ler, o problema está na trama : até achei o protagonista simpático o suficiente para me importar com ele, mas fora isso, é tudo MUITO previsível. Todos os plots apresentados ( ok, exceto o último mesmo) eu já esperava, tava na cara que ia acontecer. Se você é um leitor assíduo de fantasia, não vai encontrar nada de inovador em Meio Rei, mas não significa que ele seja ruim : apenas previsível . Mas de qualquer forma, vou ler o segundo, pois sou dessas.

pedrogoncalvs 14/06/2020

Recomendado
É muito bom ler um livro que você não tem ideia do rumo que ele pode tomar e ele toma um rumo que te surpreende, sempre deixa a experiência melhor, e foi assim com esse.

Rei 18/07/2020

Escrita simples, história bem mais ou menos
Não sei se estou sendo injusto pois iniciei após ler as crônicas saxônicas do excelente Bernard Cornwell, mas achei a história muito fraquinha bem estilo mais infantil.
Até tenho os outros livros mas não tenho vontade de ler por agora

umbookaholic 21/09/2016

Parte da resenha do blog UmBookaholic.com
Vamos começar falando da melhor coisa desse livro: o personagem principal. Yarvi vai te fazer chorar e rir. Vai te mostrar que ainda há esperanças pra todos nós. Ele é, sem dúvida, um dos personagens mais bem construídos e carismáticos que já li em toda a minha vida. Eu senti dor com/pelo Yarvi, senti suas tristezas e alegrias, vibrei de emoção quando seus objetivos foram alcançados. Por toda a sua vida ele foi humilhado, tratado como lixo, mas, mesmo assim, ele não esmoreceu. Ver a maneira como ele lida com isso tudo, sempre acreditando que as coisas vão melhorar, é sensacional.

Uma das coisas mais bacanas desse personagem, é a maneira como ele acredita no bem de tudo e ainda assim não é um personagem burro. Yarvi transforma os ensinamentos de Mãe Gundrig (uma espécie de tutora) em arma, é isso é fantástico. O que falta em força física, ele tem de inteligência e coragem.

[ RESENHA COMPLETA EM WWW.UMBOOKAHOLIC.COM ]

site: http://www.umbookaholic.com/2016/08/meio-rei.html

Thata 16/11/2021

Ótima fantasia
Uma história que me surpreendeu pela forma como foi conduzida o enredo. Algumas coisas eu esperava e outras não, mas isso é um ponto positivo. Yarvi foi um ótimo principal.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 07/12/2016

JÁ LI
Eventualmente, criar expectativas a respeito de um determinado livro pode gerar uma grande frustração, e este é o sentimento que define minha leitura da obra Meio-Rei, de Joe Abercrombie. Em tempos onde o gênero de Fantasia parece estar em franco crescimento e pelo fato de ser meu tipo preferido de Literatura, nem sempre me deparo com obras interessantes.

Joe Abercrombie era editor de vídeos. Talvez por isso, muitas das cenas deste livro sejam vívidas e bem imaginadas, embora outros elementos da trama careçam de profundidade (e vou chegar lá ao longo do post). O ritmo dos capítulos também é ágil, como se fossem roteirizados para um vídeo, e a sensação é a de que estamos assistindo a um filme de muita ação e aventura.

Meio-Rei é o primeiro volume da trilogia Mar Despedaçado. Esta série conta a jornada de Yarvis, um jovem príncipe de Gettland. A grande particularidade do protagonista é que ele não tem uma das mãos e carrega o fardo físico e psicológico de ser aleijado. No primeiro volume, a estória é narrada pelo ponto-de-vista dele, mas nos livros subsequentes outras personagens passam a ter mais destaque na narração.

Embora a premissa da estória diga que o cenário dos acontecimentos é uma Escandinávia pós-apocalíptica que retornou ao modo de vida medieval, isto pouco aparece ao longo do livro. O leitor conta somente com um mapa e com vários nomes de lugares ao longo da trama, sem nenhuma contextualização histórica relevante do que acontece naquele universo. Somente fui compreender que outros dois locais citados - Vansterland e Throvenland - eram países quando dei uma breve pesquisada na internet sobre a estória. Este aspecto da narrativa já me frustrou logo de cara, pois gostaria de saber que reino é este onde Yarvis está inserido. Nada se diz sobre a política ou o governo do local, o leitor apenas sabe que ele é regido por um Rei Supremo tirano e cruel.

Quando seu pai e seu irmão mais velho morrem, Yarvis se vê na sucessão ao Trono Negro. Porém, ninguém, nem mesmo ele, confia que ele será um bom rei, pois ele é aleijado e não pode comandar exércitos e batalhas. Enquanto ele está no processo de ser coroado e começar a governar, seu tio tenta matá-lo para ficar com o trono. Yarvis é jogado de um precipício mas não morre, sendo comprado como escravo de um navio pirata. No navio, aos poucos ele faz amigos e conquista a confiança na capitã megera e bêbada e retorna à sua terra natal para vingar-se do tio.

Outro problema que tive com a estória foi a sucessão de clichês e estereótipos, tanto dos eventos em si quanto das personagens. Mesmo quando Yarvis está na pior, achei que era óbvio o rumo que o enredo iria tomar e não me surpreendi com a estória, nem mesmo no tal plot twist que soube que haveria no final. Senti como se estivesse lendo uma estória repetida ou assistindo a um filme da Sessão da Tarde.

E, para piorar, o protagonista não me cativou. No início do livro, Yarvis se subestima por ser aleijado e não cansa de se auto-denegrir a cada dois parágrafos, o que tornou o começo do livro bastante cansativo. E, mesmo depois de conseguir uma série de feitos ao longo da trama e superar um monte de obstáculos, Yarvis termina do mesmo jeito que começou: se subestimando. Não há nenhuma evolução na personagem, em nenhum nível.

Em tempos onde existem escritores de fantasia como Brandon Sanderson, Patrick Rothfuss e Neil Gaiman, não dá para engolir esta estória meia-boca.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2016/12/ja-li-30-mar-despedacado-vol-1-meio-rei.html
Mateus Oliveira 19/01/2017minha estante
O loko, altos spoilers aí kk, sorte que eu já li.

Leitora Viciada 21/07/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
O inglês Joe Abercrombie estudou psicologia, foi produtor de televisão e editor de filmes e é escritor de literatura fantástica adulta. Seu trabalho principal é a série A Primeira Lei (The First Law), composta por sete volumes. Os três primeiros foram publicados no Brasil pela Editora Arqueiro: O Poder da Espada (The Blade Itself), Antes da Forca (Before They Are Hanged), O Duelo dos Reis (Last Argument of Kings).
Dessa vez a Arqueiro traz livro de outra série do autor, que segue o gênero de fantasia clássica épica, porém tem os jovens como público-alvo: Meio Rei (Half a King), primeiro volume da trilogia Mar Despedaçado (Shattered Sea). Os próximos volumes, ainda inéditos no Brasil, foram intitulados Meio Mundo (Half the World) e Meia Guerra (Half a War).
O exemplar nacional é lindo, com bela arte de capa e título com efeito duocromático metalizado! Possui orelhas e ótima diagramação e revisão, além de trazer pré-visualização das capas dos próximos volumes.

Esta é a primeira vez que leio uma obra do Joe Abercrombie, portanto não posso comparar Meio Rei aos seus trabalhos anteriores. Por ser um autor muito elogiado por fãs de fantasia tradicional, estava segura da qualidade do livro. Além de pertencer a uma série nova, é literatura juvenil, então fica mais fácil, sem o risco de cair em leitura pesada. É uma boa recomendação para quem deseja conhecer o trabalho do Joe Abercrombie ou desgosta de fantasia minuciosa demais.
Pode ser classificado como Young Adult (Jovem Adulto), porém não é a impressão exata que tive durante a leitura. É juvenil, porém possui um lado sombrio em evidência. Mesmo quando há humor e alívio cômico, o sarcasmo prevalece. E sem se afastar da Jornada do Herói, entretanto, acrescentando um tom escuro constante. Inclui violência (pouca), escravidão, traições e vingança, mas também traz amizade, desenvolvimento pessoal, lealdade e coragem.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/07/meio-rei.html

Emerson 19/10/2016

Divertido
"Posso até ser meio homem, mas fiz um juramento por inteiro."

Talvez eu não tenha gostado tanto quanto gostaria devido a proposta do livro ser voltada para um público alvo que acabou limitando a profundidade dos personagens e a exploração do worldbuilding criado pelo autor.

O livro começa bem e depois fica num ritmo estável. Achei alguns eventos previsíveis, e não consegui me identificar tanto com o protagonista quanto gostaria.

A parte final foi muito boa e deu um UP que o livro estava precisando.
No geral é uma boa história e garante uma boa diversão.

Pati 23/01/2021

Diferente do esperado
Eu não estava com altas expectativas pra esse livro, porém eu tive muita curiosidade em fazer esta leitura, pois ela apresenta algo fora da curva de fantasia. Porém achei que faltou certa profundidade, a escrita do autor é muito simples, me senti lendo um livro mais voltado pro público jovem do que uma fantasia adulta. No meio o autor até que consegue desenvolver bem, mas o final me tirou o gosto pelo livro. Tudo o que o autor te vendeu até então cai por terra. O ponto que fazia este livro ser diferente das demais fantasias fica desclassificado.
No fim posso dizer que é uma leitura mediana pra passar o tempo, pois ao menos temos alguns bons plots e personagens secundários legais, que fizeram a leitura mais divertida.

Jbaclg 01/12/2020

Gostei bastante
Meu primeiro livro do autor. O começo achei bem comum, mas a primeira reviravolta é de tirar o fôlego. E depois dessa, o livro entra em um ritmo muito bom de acontecimentos.
A escrita é rica, os personagens são incríveis e o final é maravilhoso. Ansiosa parar ler o segundo .