Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Rei

josyelle0 28/11/2020

um dos melhores livros que li esse ano, mas eu sou suspeita pra falar já que amo livros desse gênero. nele, yarvi é o filho mais novo do rei e treina para ser ministro, porém contudo portanto como nem tudo são flores, o seu pai e seu irmão mais velho morrem e acaba que o trono fica pra ele, até aí tudo bem... depois de muita morte, sufoco, sofrimento, agonia e muito plot twist tudo que era ruim fica ainda pior, enfim, amei de cabo a rabo

Emily 22/09/2020

Uma história que te prende do início ao fim.
Encontrei este livro enquanto navegava pela Amazon e no mesmo instante me interessei pela capa e me apaixonei pela sinopse. Foi neste instante em que eu baixei o livro.

Nosso protagonista é Yarvi, filho mais novo do rei, Uthrik. Yarvi possui uma mão deformada e assim, é considerado meio homem, por não ser capaz de segurar espada e escudo e guerrear.

Yarvi cresceu sendo humilhado por conta da sua condição, e acabou se tornando amargurado. Conforme foi ficando mais velho, estudou para ser ministro (um tipo de braço direito/conselheiro do rei).

Quando o irmão mais velho e o pai foram traídos e mortos, Yarvi foi obrigado a assumir o trono. Porém, parece que nenhum de seus aliados confiam nele para governar. Sua mãe e seu tio com sede de vingança obrigam Yarvi prometer vingar a morte de seu pai e irmão.

A história vai direta ao ponto e gosto disso. Joe não perdeu tempo algum e deu apenas os detalhes mais necessários para nos situar na história, tornando uma leitura rápida. Com a narrativa bastante acelerada, eu caí de cara numa enorme reviravolta do livro e acabei me prendendo ainda mais na história.

No decorrer do livro, Yarvi passa por diversas dificuldades (as quais são difíceis falar sem dar spoiler), e assim eu acabei vendo ele amadurecer e se tornar um rei. Deixou de ser o menino que se desculpava por coisas que estavam fora do seu controle, que vivia de cabeça baixa e só obedecia ordens para se tornar um homem que usa sua inteligência e as armas dos que estão ao seu redor para alcançar o seu objetivo.

Yarvi aprendeu a lidar com as consequências de suas terríveis escolhas e com os ensinamentos de Mãe Gundring e da rainha, tomou atitudes corretas nos momentos certos.

A narrativa foca inteiramente em Yarvi e dá poucos detalhes da vida dos outros partícipes que parecem ter a vida tão interessante quanto.

É uma leitura bem rápida e fluída. Não se tornou meu livro favorito, mas é um livro extremamente agradável que vale a pena ler.

@procura_se_umlivro 14/09/2020

Para os fãs de Tyron Lannister. .
Meio Rei abre a trilogia Mar Despedaçado com chave de ouro.
"Lembre-se sempre: os homens fortes São muitos; Os sábios são poucos."
-Mãe Gundring. .
Com uma narrativa leve e envolvente Joe Abercrombie nos permite entrar em outro mundo e conhecer um personagem Com tamanha inteligência e facilidade para tecer tramas que me deixou bastante empolgada. .
"É por nós mesmo que fazemos coisas boas."
-Meio rei, Yarvi

Um dos pontos em que mais gostei foi o fato do mundo de Mar Despedaçado ser bem planejado e de modo em que nos leitores foi fácil o entendimento de como a trama se desenvolvia. .
A cultura deles também é um ponto forte e elaborado, mesmo trazendo Deuses no livro o que acontece em quase todos os livros de fantasia, isso foi feito de um modo em que não ficou repetitivo.
"Às vezes as águas calmas escondem correntes ferozes."
-Meio rei, Yarvi. .

Yarvi é um personagem bem desenvolvido e elaborado essa trama de maneira satisfatória. Ao decorrer de meio Rei vemos o crescimento dele de maneira deliciosa.
"O alimento do medo é a ignorância, a morte do medo é o conhecimento."
-Meio rei, Yarvi.
ainda não sei se foi o fato de amar esse tipo de obra e já ter uma certa intimidade com esse tipo de gênero mas desvendei os mistérios desde o início e foi delicioso ver o Yarvi descobrilos. Ver minhas teorias se confirmando foi fabuloso, obrigada Joe por me fazer se encantar mais uma vez.
"O tolo bate. O sábio sorri, observa e aprende. Depois bate."
-Meio rei, A Rainha Dourada. .
Me despedir meu rei foi nostálgico, eu não queria largar nem deixá-lo ir mas tenho certeza que o próximo livro da trilogia Mar Despedaçado o Meio Mundo me surpreenderá. .
Joe Abercrombie ganhou uma fã.

Ana 24/08/2020

Motivos para ler ou não
Primeiro livro que leio do Joe A., Meio Rei é o primeiro livro dessa trilogia que vai contar a saga de Yarvi, um menino que terá que enfrentar uma batalha interna e externa.
O livro vai ser dividido em partes....
Na 1ª parte....
Yarvi é o caçula de uma família real da cidade de Gettland, onde o seu pai é maior inimigo da cidade vizinha, o motivo? - Você saberá lendo -.
Mas Yarvi não é um garoto comum, além de ter uma mão aleijada, também não será o herdeiro do trono, nunca foi treinado para tal e sim para ser ministro real, e estudou para isso, até que sua vida muda totalmente. Seu pai acaba de ser morto, e não só ele, seu irmão mais velho também, e Yarvi agora é o único herdeiro legitimo para o posto.
- teremos uma traição na parte da família
- um usurpador de trono
- um meio rei vendido como escravo

2 parte...
- um escravo que é comprado como remador
- uma capitão bêbada que não se pode confiar, mas também deve ser traida
- conhecemos novos personagens que vamos amar
- outra traição de personagens

- vamos ter novos trações no decorrer da história
- revelações
- mortes
- acordos que nem sempre vão ser cumpridos
- mentiras
- aventuras

Não temos romance na história, esse livro é bem rápido de ler, teremos batalhas no decorrer da história.
Ah e uma surpresa no final

alice 14/08/2020

Um livro de fantasia com uma escrita fluída e personagens bem desenvolvidos... Um meio rei que se descobre um grande sábio.

Acompanhar a jornada de Yarvi e sua transformação de menino medroso e humilhado para um homem que encontrou na inteligência e nas palavras uma força maior que o próprio aço, foi uma grata surpresa e as reviravoltas do final me surpreenderam.

Sumael é de longe minha personagem preferida, seu humor ácido e respostas afiadas me conquistaram desde sua primeira aparição na história.

Pérola XP 01/08/2020

Subestimado
Sempre fui e acredito que sempre serei uma fã de fantasia épica -apesar de que essa trilogia em si tem poucas características de fantasia-, e Meio Rei me atraiu justamente por causa da sua premissa peculiar, afinal eu amo protagonistas inteligentes, e ainda mais aqueles que passam por cima das suas limitações, como é o caso de Meio Rei. Os personagens são bastante carismáticos, a reviravolta não é tão surpreendente, mas muito bem feita, e todo o curso da história é bem convincente e bem montado. Amei também o desenvolvimento das relações entre os personagens. Um bom livro.

Rei 18/07/2020

Escrita simples, história bem mais ou menos
Não sei se estou sendo injusto pois iniciei após ler as crônicas saxônicas do excelente Bernard Cornwell, mas achei a história muito fraquinha bem estilo mais infantil.
Até tenho os outros livros mas não tenho vontade de ler por agora

Marcelo 16/07/2020

Um bom passatempo
Escolhi esse livro pela capa e pelo nome. Não li sinopse, não li review, não li orelha. A capa e o nome me bastaram. Dito isso, ele é super previsível. A única coisa que me surpreendeu foi a moralidade de um certo almoxarife.
Gostei bastante que o começo e o fim são bem amarrados. Pode ser lido sim como uma entrada única no mundo do mar despedaçado. A história de Yarvi pode acabar no final do livro e é onde eu acho que vou deixá-la.

Mara Flores 10/07/2020

Trilogia que começa muito bem
Embora seja filho de um rei, Yarvi é considerado um meio-homem por ter uma deformidade na mão. Nesse mundo, acredita-se que um homem não pode ser completo se não puder desenvolver plenamente suas habilidades como guerreiro. Por isso, ele decide dedicar-se ao estudo para se tornar um ministro, uma espécie de um conselheiro real.

Mas, devido a uma batalha perdida por seu pai, ele se torna subitamente rei. A partir daí, ele terá de convencer a si mesmo da sua capacidade e mostrar ao mundo que ele pode ser um rei digno da credibilidade do povo.

A trama mostra um personagem que evolui para compreender saber como usar os aspectos políticos envolvidos no governo de um reino, além de usar os recursos bélicos. A narração é fluida, leve e sem enrolação. Os personagens são bem desenvolvidos e divertidos.

Gostei muito desse primeiro livro da trilogia e já antecipo que o segundo é ainda melhor.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

que SURPRESA;
acabei comprando esse livro no impulso em surto que teve na amazon e o ebook saiu por 30 centavos, não sabia exatamente o que esperar dele, então fiquei TÃO feliz quando ele se mostrou um livro ÓTIMO, amei o universo e todos os personagens de caráter duvidoso!!!! senti que ele se repetiu em alguns momentos, mas nada que me estressou tanto assim; uma ótima escolha para quem quiser começar a ler fantasias épicas.

GabrielShiva 28/06/2020

Uma ótima história para quem procura uma fantasia curta e rápida de se ler.
A descontrução de um herói convencional. Isso define "Meio Rei", uma história que consegue construir bons personagens, aos quais você não necessariamente deve se apegar, durante uma intensa jornada, ao qual te instiga a saber o que irá acontecer na página seguinte. É um livro que faz parte de uma trilogia, porém fecha a história do livro de uma boa forma, deixando um espaço para que continue no próximo livro, não afetando em nada caso você não queira ler o segundo livro da série.
Apesar de eu ter demorado mais ou menos 30% do livro para realmente me interessar pela história, quando eu entrei nela, eu entrei de vez devido ao acontecimentos que se sucedem constatemente tornando esta uma ótima literatura fantástica, ao qual mal posso esperar para ver o que vem a seguir.

Felipe Paranhos 24/06/2020

Ok...
Uma história legal, com uma escrita fácil, sem muitas surpresas. Um livro para quem quer relaxar, sem precisar se esforçar muito.
Divertido o suficiente para ler o próximo livro da trilogia... em algum momento.

pedrogoncalvs 14/06/2020

Recomendado
É muito bom ler um livro que você não tem ideia do rumo que ele pode tomar e ele toma um rumo que te surpreende, sempre deixa a experiência melhor, e foi assim com esse.

Carol 03/06/2020

Surpreendente
No início da leitura imaginamos ser mais uma história de reis e rainhas e conflitos, mas com o passar dos capítulos percebemos um livro cheio de reviravoltas emocionantes, personagens cativantes, aventura, ação e muita esperteza de Yarvi, daí já não dá mais pra parar de ler!