Pequenos Pássaros

Pequenos Pássaros Anaïs Nin




Resenhas - Pequenos Pássaros


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Renata 17/12/2009

Pra quem gosta de leitura erótica, é ótimo. Sou fã da escritora porque a cada palavra dela você consegue se por na história e vivenciar (mesmo que ficticiamente) um pouco do que ela quer passar. Vale a pena ler. Uma literatura bem delicada e feminina.
Constancia.CapadAcio 27/04/2015minha estante
Preciso ler, onde encontro PDF?


Marluce.Silveira 18/04/2021minha estante
Eu sou nova aqui, como faço pra ler os livros que selecionei?




Nana_tsur 17/07/2023

Desde sempre li muitos romances adultos e que trazem esse toque erótico, só que de um tempo pra cá tenho procurado livros da literatura erótica mais antigos para ver a diferença da escrita desse gênero com o passar do tempo.

Sinto que atualmente vem predominando muito o Dark romance que é uma categoria que não gosto muito por na maior parte das vezes o livro não ser escrito de uma maneira responsável e muitas das vezes sem o mínimo de pesquisa.

Já as leituras que fiz de Anais Nin, até agora achei uma escrita boa e com um toque que não sei definir se é sensível ou poético, mais que chama bastante atenção.

Pequenos pássaros é uma coleção de contos que exploram o prazer de diversas formas muitos desses sendo considerados errados.


Meu problema com o livro e por ter certas coisas que não concordo e por também haver uma sensação de repetição em alguns dos contos.
comentários(0)comente



seufuviu 22/03/2009

Passo a passo no paraíso, a deliciosa mordida na maça
A prosa de Anaïs Nim encanta como pequenos pássaros em doces cantos. Descansa o erotismo nos ventres das fêmeas’uas linhas, seus desejos - 1 diário vivo, o mundo de 13 mulheres, logo, envolvidas pelas curvas no dorso d’aguda narrativa.

Uma mulher que jamais’e deixou perder na fútil retórica’ vida ensinou-a ‘ reinventar o erotismo, a latejar sob y sobre sua emblemática escrita - uma saudação à sexualidade & à liberdade feminina.

Nascida na França, em 1903, vivente adquirida de Nova York dos 8 até seus 27 anos, retorna ao mundo europeu em plena ascensão do fascismo y das idéias libertárias’obre a mística da miséria d’alma y do corpo - na mulher & na humanidade.Brindada nos copos dos vinhos, nas camas sobre lençóis, na literatura moderna, onde ela foi poderosa y infinita.

Um livro para ser lido & relido.

“As mulheres que totalmente sexuais, com o reflexo do útero em seus rostos, que despertam no homem o desejo de penetrá-las imediatamente; as mulheres cujas roupas são apenas um recurso para tornar mais proeminentes certos pedaços do seu corpo, como as mulheres que usavam anquinhas para exagerar o traseiro, ou as que usavam corpetes para lançar os seios para fora das roupas; as mulheres que atiram seu sexo em cima de nós, a partir do cabelo, olhos, nariz, boca, o corpo todo – são essas as mulheres que amo”
(Anaïs Nim - A rainha- pág. 98)
comentários(0)comente

Thara 09/07/2011minha estante
Boa quote




Tito 22/08/2012

Miudezas úmidas, abruptas.
comentários(0)comente



Hevelin R. 11/01/2021

Pequenos pássaros!
Definitivamente eu não sei como cheguei nesse livro.
São contos rápidos, que envolvem o leitor, mas é preciso desapegar de alguns valores para conseguir ler, porque tem romantização de temas que não deveriam.
No mas, é bem rápido de ler.
comentários(0)comente



Mateus.Conttessotto 13/01/2021

Bom
Um livro muito bom e que é agradável de ser lido, recomendado.
comentários(0)comente



sthe.oliveiraa 10/07/2021

Apesar de acabar me deparando com algumas cenas e falas que pensava "isso tá muito errado", tinha noção de que não se passava de um grande anacronismo. A leitura dos contos é envolvente e fluída, e para algo escrito naquela época é muito semelhante aos livros eróticos contemporâneos.
comentários(0)comente



viluxxs0 29/04/2023

Poderia ter sido uma música do the weekend
Comecei o livro pensando que caralhos eu tô lendo tinha pedofilia, estupro, assédio e incesto depois percebi que estava cometendo um anacronismo e daí pra frente foi só pra trás mas eu gostei e muito
comentários(0)comente



Eni Miranda 18/04/2012

Texto sobre "Anaïs Nin" no doseliteraria.com.br
http://www.doseliteraria.com.br/2012/03/semana-da-mulher-anais-nin.html
pelearrepiada 27/01/2013minha estante
Uma pequena parte da arte de Anais, quem gostar, deve ver o filme "henry e June".




jufajardini 09/08/2013

Um comentário acerca da revisão da edição
Achei alguns erros de revisão que não esperava encontrar, em uma edição da L&PM. Não chegam a comprometer a leitura, mas são tão notórios que não vejo muita desculpa para estarem lá.
comentários(0)comente



Thais 15/02/2020

Acho que estou viciada nos livros da Anaïs. Gostei muito do livro, mais uma vez temos a Bijou. O legal dos livros da Anaïs não há preconceitos.
comentários(0)comente



Poesia na Alma 20/01/2022

Quote
"quanto a mim, meu verdadeiro trabalho foi posto de lado quando saí em busca do erótico. Essas são minhas aventuras naquele mundo de prostituição. A princípio, foi difícil dar-lhes forma. A vida sexual, geralmente, é envolvida por muitas camadas, para todos nós - poetas, escritores, pintores. É uma mulher velada, meio sonhada"
comentários(0)comente



Darlene_Poetisa 17/01/2023

Anaïs Nin é uma autora descendente de cubanos que dividiu sua vida entre os Estados Unidos e a Europa. Com sua escrita livre de amarras, mergulha no imaginário erótico de um ponto de vista feminino. Em "Pequenos Pássaros" reunem-se treze de seus contos para deleite e choque do leitor/leitora/leitore: O deleite deve-se ao erotismo latente e intenso, com um ritmo literário inconfundível. O choque fica por conta de temáticas que beiram a pedofilia e abuso.
comentários(0)comente



silas. 24/01/2015

"Oh, Mandra, o que você me fez, o que você me fez!"
comentários(0)comente



Mick 28/02/2015

Instigante...
"Pequenos Pássaros" da autora francesa Anais Nin (1903-1977) foi o primeiro livro erótico que li. É um livro de contos, cujas histórias foram escritas na década de 40 e só publicadas em livro após a morte da autora, em meados da década de 70. Não conhecia o trabalho dessa autora, mas hoje eu a vejo como uma mulher à frente de seu tempo por sua coragem em escrever histórias desse gênero e com certeza deve ter inspirado autores atuais, como a autora de livros como 50 tons de cinza (O qual nunca li).

Neste livro se encontram os seguintes contos: Os passarinhos, A mulher das dunas, Lina, Duas irmãs, Siroco, Maja Desnuda, O modelo, A rainha, Hilda e Rango, O chanchiquito, Açafrão, Mandra e A Fugitiva, cujas histórias, um tanto "chocantes" para os leitores mais puritanos, falam de paixão, sexo, sensualidade, lesbianismo, etc. tudo de uma perspectiva feminina, num estilo provocante e ao mesmo tempo com muita sensibilidade.

Tendo os seus escritos sido inicialmente negados para a publicação em várias editoras, os contos que compõem este livro foram escritos por encomenda para um colecionador anônimo. Nin criava contos dessa forma e muitos deles eram experiências de pessoas de seu círculo de convívio, mas que tinham a identidade preservada.

A escrita de Anais Nïn é envolvente e deixa o leitor extasiado. É uma leitura rápida que vai fazer você querer adentrar no universo luxurioso dessa incrível autora. Não digo que todos os contos desse livro são bons, mas são instigantes.

comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR