Pequenos Pássaros

Pequenos Pássaros Anaïs Nin

Resenhas - Pequenos Pássaros

Renata 17/12/2009

Pra quem gosta de leitura erótica, é ótimo. Sou fã da escritora porque a cada palavra dela você consegue se por na história e vivenciar (mesmo que ficticiamente) um pouco do que ela quer passar. Vale a pena ler. Uma literatura bem delicada e feminina.
Constancia.CapadAcio 27/04/2015minha estante
Preciso ler, onde encontro PDF?

Marluce.Silveira 18/04/2021minha estante
Eu sou nova aqui, como faço pra ler os livros que selecionei?

Nana_tsur 17/07/2023

Desde sempre li muitos romances adultos e que trazem esse toque erótico, só que de um tempo pra cá tenho procurado livros da literatura erótica mais antigos para ver a diferença da escrita desse gênero com o passar do tempo.

Sinto que atualmente vem predominando muito o Dark romance que é uma categoria que não gosto muito por na maior parte das vezes o livro não ser escrito de uma maneira responsável e muitas das vezes sem o mínimo de pesquisa.

Já as leituras que fiz de Anais Nin, até agora achei uma escrita boa e com um toque que não sei definir se é sensível ou poético, mais que chama bastante atenção.

Pequenos pássaros é uma coleção de contos que exploram o prazer de diversas formas muitos desses sendo considerados errados.

Meu problema com o livro e por ter certas coisas que não concordo e por também haver uma sensação de repetição em alguns dos contos.

seufuviu 22/03/2009

Passo a passo no paraíso, a deliciosa mordida na maça
A prosa de Anaïs Nim encanta como pequenos pássaros em doces cantos. Descansa o erotismo nos ventres das fêmeas’uas linhas, seus desejos - 1 diário vivo, o mundo de 13 mulheres, logo, envolvidas pelas curvas no dorso d’aguda narrativa.

Uma mulher que jamais’e deixou perder na fútil retórica’ vida ensinou-a ‘ reinventar o erotismo, a latejar sob y sobre sua emblemática escrita - uma saudação à sexualidade & à liberdade feminina.

Nascida na França, em 1903, vivente adquirida de Nova York dos 8 até seus 27 anos, retorna ao mundo europeu em plena ascensão do fascismo y das idéias libertárias’obre a mística da miséria d’alma y do corpo - na mulher & na humanidade.Brindada nos copos dos vinhos, nas camas sobre lençóis, na literatura moderna, onde ela foi poderosa y infinita.

Um livro para ser lido & relido.

“As mulheres que totalmente sexuais, com o reflexo do útero em seus rostos, que despertam no homem o desejo de penetrá-las imediatamente; as mulheres cujas roupas são apenas um recurso para tornar mais proeminentes certos pedaços do seu corpo, como as mulheres que usavam anquinhas para exagerar o traseiro, ou as que usavam corpetes para lançar os seios para fora das roupas; as mulheres que atiram seu sexo em cima de nós, a partir do cabelo, olhos, nariz, boca, o corpo todo – são essas as mulheres que amo”
(Anaïs Nim - A rainha- pág. 98)

Thara 09/07/2011minha estante
Boa quote

Tito 22/08/2012

Miudezas úmidas, abruptas.

Hevelin R. 11/01/2021

Pequenos pássaros!
Definitivamente eu não sei como cheguei nesse livro.
São contos rápidos, que envolvem o leitor, mas é preciso desapegar de alguns valores para conseguir ler, porque tem romantização de temas que não deveriam.
No mas, é bem rápido de ler.

Mateus.Conttessotto 13/01/2021

Um livro muito bom e que é agradável de ser lido, recomendado.

sthe.oliveiraa 10/07/2021

Apesar de acabar me deparando com algumas cenas e falas que pensava "isso tá muito errado", tinha noção de que não se passava de um grande anacronismo. A leitura dos contos é envolvente e fluída, e para algo escrito naquela época é muito semelhante aos livros eróticos contemporâneos.

viluxxs0 29/04/2023

Poderia ter sido uma música do the weekend
Comecei o livro pensando que caralhos eu tô lendo tinha pedofilia, estupro, assédio e incesto depois percebi que estava cometendo um anacronismo e daí pra frente foi só pra trás mas eu gostei e muito

Eni Miranda 18/04/2012

Texto sobre "Anaïs Nin" no doseliteraria.com.br
pelearrepiada 27/01/2013minha estante
Uma pequena parte da arte de Anais, quem gostar, deve ver o filme "henry e June".

jufajardini 09/08/2013

Um comentário acerca da revisão da edição
Achei alguns erros de revisão que não esperava encontrar, em uma edição da L&PM. Não chegam a comprometer a leitura, mas são tão notórios que não vejo muita desculpa para estarem lá.

Thais 15/02/2020

Acho que estou viciada nos livros da Anaïs. Gostei muito do livro, mais uma vez temos a Bijou. O legal dos livros da Anaïs não há preconceitos.

Poesia na Alma 20/01/2022

Quote
"quanto a mim, meu verdadeiro trabalho foi posto de lado quando saí em busca do erótico. Essas são minhas aventuras naquele mundo de prostituição. A princípio, foi difícil dar-lhes forma. A vida sexual, geralmente, é envolvida por muitas camadas, para todos nós - poetas, escritores, pintores. É uma mulher velada, meio sonhada"

Darlene_Poetisa 17/01/2023

Anaïs Nin é uma autora descendente de cubanos que dividiu sua vida entre os Estados Unidos e a Europa. Com sua escrita livre de amarras, mergulha no imaginário erótico de um ponto de vista feminino. Em "Pequenos Pássaros" reunem-se treze de seus contos para deleite e choque do leitor/leitora/leitore: O deleite deve-se ao erotismo latente e intenso, com um ritmo literário inconfundível. O choque fica por conta de temáticas que beiram a pedofilia e abuso.

silas. 24/01/2015

"Oh, Mandra, o que você me fez, o que você me fez!"

Mick 28/02/2015

Instigante...
"Pequenos Pássaros" da autora francesa Anais Nin (1903-1977) foi o primeiro livro erótico que li. É um livro de contos, cujas histórias foram escritas na década de 40 e só publicadas em livro após a morte da autora, em meados da década de 70. Não conhecia o trabalho dessa autora, mas hoje eu a vejo como uma mulher à frente de seu tempo por sua coragem em escrever histórias desse gênero e com certeza deve ter inspirado autores atuais, como a autora de livros como 50 tons de cinza (O qual nunca li).

Neste livro se encontram os seguintes contos: Os passarinhos, A mulher das dunas, Lina, Duas irmãs, Siroco, Maja Desnuda, O modelo, A rainha, Hilda e Rango, O chanchiquito, Açafrão, Mandra e A Fugitiva, cujas histórias, um tanto "chocantes" para os leitores mais puritanos, falam de paixão, sexo, sensualidade, lesbianismo, etc. tudo de uma perspectiva feminina, num estilo provocante e ao mesmo tempo com muita sensibilidade.

Tendo os seus escritos sido inicialmente negados para a publicação em várias editoras, os contos que compõem este livro foram escritos por encomenda para um colecionador anônimo. Nin criava contos dessa forma e muitos deles eram experiências de pessoas de seu círculo de convívio, mas que tinham a identidade preservada.

A escrita de Anais Nïn é envolvente e deixa o leitor extasiado. É uma leitura rápida que vai fazer você querer adentrar no universo luxurioso dessa incrível autora. Não digo que todos os contos desse livro são bons, mas são instigantes.