O Outsider

O Outsider Colin Wilson

Resenhas - O Outsider

Allysson Falcon 09/09/2014

Fantástico... revelador... instigante...
Livro sensacional... deveria ter lido esse livro 2 décadas atrás... talvez eu sofresse menos... ou talvez teria me matado antes... kkkkkk

Pra mim foi revelador ler na obra o estudo de situações que me afligem desde que me entendo por gente: o conceito de irrealidade da vida, pensar demais e fundo demais, ver demais e fundo demais, sentir demais e fundo demais e o desajustamento evidente que tudo isso causa no homem, que ainda não se identificou com o conceito do "Outsider".

Eu sempre me perguntava "porque isso me atinge tanto?" ou "porque me importo tanto com essas coisas que a maioria, os Insiders, não está nem aí?"

Não pedi para ser hipersensível, sou assim e isso me faz sofrer horrores tétricos. Mas aprendi a entender melhor isso. Como uma grande amiga me disse há muitos anos atrás: "você tem alma de artista"... Hoje eu entendo o que ela quis dizer...

O Outsider atormentado por todas essas mazelas deve, em primeiro lugar, buscar o auto-conhecimento. Descobrir a si próprio.

Recomendo muito a leitura dessa obra magnífica...
Nara 13/05/2016minha estante
gostei muito da tua resenha. sinto as mesmas coisas, no entanto ngm veio até mim e me deu o conforto que precisava, os livros fizeram esse papel, de me acalmar até chegar nas pessoas certas.

Bruno.Miranda 23/06/2017minha estante
Allysson, me ajude encontrar este livro kkkkkk tu tem ele (pdf ou impresso) ou sabe algum site que vende?

Zicardo 09/11/2017minha estante
undefined

Anderson 24/02/2018minha estante
Meu amigo estou atrás desse livro ajude-me a encontra-lo também.

Allysson Falcon 26/02/2018minha estante
Bruno e Anderson,

infelizmente, O Outsider é raro, e hoje está indisponível no site da Estante Virtual. Entre no site e cadastrem-se lá, e no campo busca cadastrem o livro buscado.

Quando algum vendedor oferecer o livro vocês receberão e-mail com os dados.

Porém, encontrei o livro no Mercado Livre:

No excelente site português WOOK, o Outsider também consta como indisponível, clicando no link você informa seu e-mail e eles te avisam assim que o livro estiver em estoque.

Espero ter ajudado.

Boas leituras.

Anderson 01/03/2018minha estante
Obrigado.

Tabelini 07/03/2018minha estante
Allysson ,

Agradeço pela resenha e pelo feedback quando lhe mandei mensgem.
De fato "O Outsider" é um livro bem raro. Rodei um centro de sebos em BH procurando o livro, mas quando cheguei na última loja, o vendedor me disse que era como procurar "Cabeça de camarão". kkkk
Indico para quem queira comprar, olhar na livraria de Lisboa chamada "Bertrand", pedi um amigo que trouxesse para mim, dia 14 estarei com ele em mãos.

Anderson 25/03/2018minha estante
Consegui achar. Tem um cara de Curitiba vendendo na estante virtual, acho que por 180, peguei o meu em uma livraria no centro do Rio por 100 reais. Vale o preço.

Allysson Falcon 26/03/2018minha estante
Parabéns Anderson... boas leituras...

Anderson 09/05/2018

Desviantes
Impressionante e emocionante. Ao ler essa obra você será guiado para inúmeras outras leituras.