Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Bibi Tatto

Resenhas - Um Novo Mundo

Emanuelle223 23/06/2023

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Socorro eu lembro que quando eu li esse livro eu achava que ele era uma obra de arte e quando eu tava no meio do livro eu fiquei nervosa e li o final
Mas mesmo assim eu li ele todokkkkkk

cami.rodriguess 15/02/2023

Marcante
Isso fez parte da minhas infância, e sempre vou lembrar dos bons momentos e das emoções ao ler esse livro

Lilly 10/10/2022

Pra uma criança de 11 anos, deve ter sido bom ????? a única coisa que eu me lembro é da largatixa que a Bibi acabou (pisando?!) Slá

carol 30/07/2022

divertido
obviamente eu não gostei tanto por não ser redirecionado a minha faixa etária, mas eu curti bastante pelo fato de ter coisas sobre a vida da bianca e eu ser bem fã dela :DD

S.Ss 03/02/2022

Ser criança é bom.
Crianças não têm gostos específicos, é claro que preferem coisas infantis do que coisas pesadas e esse fato se deve pelo caso de que pai os acostumam com conteúdos infantis e esse é o certo, mas claramente com o passar dos anos nossa opinião muda bastante, esse era claro um livro divertido quando eu era criança, mas hoje em dia nem tanto, aprecio muito tempo em que eu li, era bom mas com passar do tempo fica ruim.

jjk4hwang 31/07/2021

Um novo mundo
comprei esse livro quando lançou eu era bem pequena, nao lembro muito da história mas fiquei tão feliz por ter encontrado esse livro, muitas memórias veio em minha mente

i4perczbeth 29/07/2021

tatto lover falando
lembro que eu assistia muito a bibi e era completamente apaixonada por ela, ent pedi para meus pais comprarem os livros dela qnd tinha uns 10 anos e foi como um sonho se realizar (mto fofa a relação de uma criança com seu ídolo), esse livro foi um dos que me prendeu qnd eu era menininha e eu sou mto grata a bibi por essa maravilha :))

booksnick_ 20/02/2021

Comprei esse livro faz tempo e na época eu gostava bastante sobre Minecraft e tudo mais. Recomendo para essas pessoas que tem esse interesse em jogos.! Mas se fosse agora eu não leria.

Gabriel 19/11/2020

Ent...Cm Eu já falei um pouco mal do segundo livro"isolados-o enigma"Esse é até melhor,não só pelo ato de ser o 1 livro de uma suposta trilogia,mas este tem mais aventuras e mais comédias,mas não chega a ser um livro bom e ótimo igual a seleção por exemplo,mas é um livro q vc consegue ler,além de ter uma linguagem mais moderna q os jovens de 10-15 anos irão entender,até q o livro ñ é ruim,mas tbm ñ é bom!!!!!!!

Vinicius.Correa 15/02/2020

As aventuras vividas no jogo de blocos mais famoso do mundo, o minicraft, deixaram de ser vividas apenas nas telas de computador para invadirem, também, as folhas de papel de um livro. O sucesso do jogo foi tanto que não bastou simplesmente os muitos canais e youtubers dedicados à esse universo, tendo, ele, virado cenário de muitos livros e sagas literárias, não só do grupo editorial Novo Conceito, mas do mercado editorial em geral. Cansei de ler resenhas e anúncios de livros com essa temática, e até então não havia lido nenhum deles, mas quando vi que o Um Novo Mundo seria lançado pela Novo Conceito, resolvi aproveitar a oportunidade e solicita-lo para apreciação.

O livro é basicamente uma mistura entre uma aventura fictícia no jogo e a vida pessoal da Bibi. Ela soube muito bem conduzir a história do livro, contando tudo no momento e na hora certa. A espontaneidade da escrita me lembrou bastante com um diário, e na verdade, pode ser considerado como um, pois contém fatos desde a infância da autora até as fobias e momentos constrangedores da mesma.

Achei muito criativo a forma que ela desenvolveu sua aventura no Um Novo Mundo vivido no servidor do Minicraft. Tudo começa quando ela aperta no típico botão "Gerar um novo mundo" do painel inicial do jogo. Tendo sido criado o novo mundo, ela começa a explora-lo e não demora muito seu irmão, Gagui, aparece. Para tornar as coisas mais interessantes, ele faz um desafio, que segundo ela mesmo, ambos não conseguiam resistir a um instigante desafio. A proposta era a seguinte: Encontra-lo e encostar em seu avatar no tempo máximo de três dias (valendo os dias do Minicraft, o que equivale a mais ou menos uma hora). O perdedor, viraria mordomo do vencedor por uma semana.

Com isso a Bibi entra em uma corrida contra o tempo em busca de seu irmão em um mundo gigantesco. Sorte a dela que ele deixou pequenas pistas no caminho...

Em meio a essa perseguição, presenciamos relatos pessoais da Bibi Tatto, tudo de uma maneira muito leve e gostosa de se ler. Aliás, o livro é bem fininho, tendo 140 página e ainda assim com as letras bem grandes, o tornando uma leitura super rápida e divertida. Além disso, o prefácio é escrito pelo Rezendeevil um dos youtubers mais famosos do ramo e na finalização do livro contamos com a presença dos pais da Bibi.

Em relação ao acabamento, sem comentários. Está perfeito! Cada começo de capitulo contém uma imagem da autora e os elementos gráficos estão muito bem organizados.

E para ser sincero, antes de ler o livro, eu nem sabia da existência dessa youtuber! ueheuheuhe E agora mesmo, um pouco antes de iniciar a escrita da resenha eu me senti na obrigação de assistir um de seus vídeos! Como eu gosto de jogar Minecraft, achei legal. Até mesmo me inscrevi no canal dela! Mas enfim, foi uma experiência boa e diferente. Uma leitura agradável mas que falando bem a real, eu não compraria o livro. Mas tenho certeza que o público alvo, que são os fãs da youtuber e os fãs de Minecraft, irão ter uma agradável surpresa com a obra, e até mesmo quem não conhece esse universo e está interessado, vai gostar. Vale a pena a conferida!

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/08/resenha-um-novo-mundo-bibi-tatto.html

Lu 22/08/2017

Bibi Tatto é uma adolescente de 16 anos que tem o canal de Youtube no TOP 5 em quantidade de novos inscritos no Brasil, na categoria Canal de Games, no TOP 15 no mundo, tornando-se a primeira mulher a ocupar essa posição. Com mais de 1,2 milhão de inscritos e com mais de 100 milhões de visualizações por mês Bibi tem talento e desenvoltura de sobra tanto como gamer quanto como Youtuber.

Imagine alguém que não entende nada de Minecraft, nunca jogou e está sempre boiando? Sim, sou eu. Nunca tive curiosidade em jogar ou descobrir sobre o que se tratava. Ok, eu sabia que era um jogo, mas não me chamou atenção em absolutamente nada e por mais que adultos e crianças tivessem feito de Minecraft uma febre, eu não tinha nenhuma curiosidade ou vontade de jogar, mas isso não me impediu de solicitar o livro da Bibi Tatto à Editora Novo Conceito e tentar entender um pouco mais sobre o jogo e esse mundo de Youtubers na literatura.

"Um Novo Mundo" começa com Bibi contando porque ela tem essa louca fobia de aranha, junto a isso, ela começa a nos contar sobre um novo mundo criado em Minecraft. Sendo assim durante todo o livro, são intercaladas narrativas de momentos interessantes ou engraçados de sua vida com uma aventura dentro de Minecraft junto com seu irmão Gagui.

O livro tem uma narrativa bem simples, levemente infantil e cheia de detalhes que as crianças adoram colocar. O livro conta com algumas ilustrações fofas e muitas fotos da Bibi. O livro é bem curtinho, as letras grandes e o espaçamento bom, porque eu não sei se aguentaria ficar lendo sobre acontecimentos comuns em meio a tanto Minecraft.

"Um Novo Mundo" é bem direcionado e, é claro, não sou o publico alvo. O livro foi editado para adolescentes e fãs da Bibi. Quem já conhece o trabalho desta garota vai se sentir ainda mais próximo dela, além da narrativa que deixa aquela sensação de que estamos conversando com Bibi pessoalmente ou por um aplicativo de troca de mensagens.

Gostei muito da forma que a Bibi fala da família, sempre com carinho e, em toda a história que ela conta, sempre tem os pais, o irmão ou algum parente próximo de quem ela gosta bastante. Família é TUDO.

Mesmo que eu não tenha gostado do livro a ponto de considerá-lo muito bom, recomendo a leitura para adolescentes que curtam Minecraft e fãs da Bibi sem moderação. É uma leitura leve, rápida e sem restrições.

(resenha postada originalmente em 30/11/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/11/um-novo-mundo-bibi-tatto.html

Lorrayne.Martins 04/07/2017

Minecraft
Quando ganhei esse livro de um amigo meu eu aceitei,mas na verdade eu não sabia se iria ler pois nunca tinha lido livros desse tipo e não sabia se eu iria gostar ,mas por curiosidade eu li ,amei foi um dos livros mais interessantes que eu já li, a Bibi Tatto me surpreende com sua historia de youtuber ela precisou se esforçar bastante para chegar onde chegou ,e com sua historia eu me emocionei bastante não conhecia sua historia ainda,mas foi uma surpresa entanto ameei