Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Bibi Tatto

Resenhas - Um Novo Mundo

Queria Estar Lendo 15/08/2016

Resenha: Um Novo Mundo
Alguns livros infanto-juvenis conseguem me encantar, outros não. Um Novo Mundo é uma aventura entre o mundo real e o de Minecraft. Foi escrito pela youtuber Bianca Tatto, mais conhecida por Bibi. Entre interações e uma narrativa bem simples, o livro funciona para a faixa etária à qual foi destinado - por isso não deu certo pra mim.

Com imagens e uma linguagem simples, Bibi divide o livro entre a aventura de Minecraft e fatos da sua vida. Para explicar um acontecimento ou até para brincar com uma memória, ela interage com o leitor, conta as gafes que viveu, fala sobre o seu passado e o seu presente. Temos a Bibi do seu canal e Bianca do cotidiano, a garota aventureira e aquela cheia de histórias pra contar.

Recebemos este livro em parceria com a Novo Conceito. Ele foi um dos lançamentos do selo Novas Páginas, voltado para a publicação de literatura nacional.

Um Novo Mundo não é o tipo de livro que acrescenta alguma coisa para o leitor, e por isso, talvez, eu não tenha gostado tanto dele. Achei tudo muito superficial, coisas que poderiam ter sido postadas em um blog, textos que funcionariam muito mais em uma mídia digital do que em uma obra tão pequena. O fato de as letras serem muito grandes pra ajustar o livro a um tamanho considerável foi incômodo. Dá pra perceber que não tem muita história ali pelo fato de ele estar cheio de imagens e de um espaçamento monstro.

Eu achei interessante a parte com os comentários dos pais da Bibi lá no fim do livro. Nota-se a presença da família em seu dia a dia, e o livro conta como o apoio deles é importante para o crescimento da garota - tanto na vida quanto profissionalmente. Bianca é uma jovem descobrindo tudo sobre o mundo, entre sustos e acontecimentos divertidos, e suas memórias mais felizes envolvem membros de sua família - muitas vezes assistindo as suas trapalhadas.

O público que a acompanha no canal vai se identificar melhor com esse livro - porque eu jogo Minecraft e nem assim consegui - e acho uma leitura válida para crianças e adolescentes que querem começar a se aventurar pela literatura.

Carol 27/07/2016

Quando a faixa etária faz a diferença...
"Enfim, vencemos! Foi uma alegria absurda, todas nós nos abraçamos e pulamos. Modéstia à parte, éramos talentosas, de verdade."

O livro "Um novo mundo" foi escrito pela YouTuber Gamer Bianca Tatto, conhecida como Bibi. A garota é especialista em jogos de Minecraft e ela escreve um pouco sobre esse mundo criado por ela em seu primeiro livro.

Nele há momentos de jogos com seu irmão Gagui, fatos de seus passados, fotos, ilustrações e acontecimentos de família. Conhecemos a Bibi do canal nos jogos e a Bianca, a boa filha de personalidade forte que sempre gostou de se desafiar, de jogar futebol, cantar e de não ligar para a opinião das pessoas que diziam que o que ela fazia eram "coisas de menino".

A leitura é rápida, pois são poucas páginas, com uma fonte grande (ago que me incomodou bastante) e várias ilustrações. O que atrapalhou a minha leitura foi o fato de o livro não ser para a minha faixa etária e sim para os adolescentes, fãs da YouTuber e de jogos, nenhuma das opções fazem parte do meu caso. Porém gostei de ver os dizeres dos pais da garota e a importância que a família teve em sua vida para que ela realiza-se seu sonho de ter um canal no YouTube com muitos inscritos.

O livro terá uma sequência, o nome e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

jjk4hwang 31/07/2021

Um novo mundo
comprei esse livro quando lançou eu era bem pequena, nao lembro muito da história mas fiquei tão feliz por ter encontrado esse livro, muitas memórias veio em minha mente

Emanuelle223 23/06/2023

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Socorro eu lembro que quando eu li esse livro eu achava que ele era uma obra de arte e quando eu tava no meio do livro eu fiquei nervosa e li o final
Mas mesmo assim eu li ele todokkkkkk

Blog Os Papa-Livros 30/08/2016

Olá! E mais uma vez estou aqui para trazer para vocês uma resenha de um livro meio que biográfico de outra Youtuber, dessa vez da jovem estrela do Minecraft, a Bianca, ou só Bibi, Tatto. Com apenas 16 anos, ela é uma das gamers mais famosas do Brasil, ocupando o Top 10 na categoria feminina.

Em seu livro, intitulado Um Novo Mundo, ela vai nos mostrar um pouco do seu mundo no jogo Minecraft, um dos mais populares entre os gamers, e ensinar algumas coisas sobre esse universo, além de narrar um desafio que acontece entre ela e seu irmão no universo do jogo. Juntamente com a narrativa ficcional, a jovem conta um pouco sobre a sua vida e algumas das situações divertidas e confusões pelas quais já passou em sua vida, ou seja, o livro é mais uma junção de algumas crônicas sobre a vida da autora e não uma biografia.

"Eu sempre fico meio chateada com essa colocação que fazem, tipo assim, garoto precisa brincar com coisas de garoto e garota com coisas de garota. Será que só eu que me sinto assim ou vocês pensam o mesmo? Porque isso ficou no passado! Já deu, não é?"

Já começo dizendo que eu não conhecia a Bibi até começar esta leitura, talvez porque eu não seja muito fã de Minecraft, na verdade não curto muito jogos de uma maneira geral. O livro em si tem poucas páginas, com diversas fotos e fontes de tamanho maior que o habitual (se bem que todo livro de Youtuber é feito nesses moldes, então não é algo que eu não esperasse), logo a quantidade de texto nele é pouca, algo que a maioria poderia ler em uma só sentada.

A escrita da Bibi é simples, evidenciando de forma clara que o público alvo é o infanto juvenil, então creio que os leitores mais maduros ou experientes podem não curtir muito a história. Contudo, a narrativa é bem humorada, algumas das história contadas no livro são divertidas, então posso dizer que a escrita não é ruim, só simplória.

Como eu disse uma vez e repito agora, este livro, assim como os outros livros de Youtubers, são leituras feitas quase que diretamente para os fãs dos autores. Logo, o livro da Bibi não foi uma leitura que curti muito, pois eu não sou o alvo dessa história. Agora se você gosta da Bibi ou até mesmo de Minecraft, tem chances bem maiores que as minhas de gostar da obra, pra você eu indico essa história sem dúvida!

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2016/08/118-resenha-um-novo-mundo-bibi-tatto.html

S.Ss 03/02/2022

Ser criança é bom.
Crianças não têm gostos específicos, é claro que preferem coisas infantis do que coisas pesadas e esse fato se deve pelo caso de que pai os acostumam com conteúdos infantis e esse é o certo, mas claramente com o passar dos anos nossa opinião muda bastante, esse era claro um livro divertido quando eu era criança, mas hoje em dia nem tanto, aprecio muito tempo em que eu li, era bom mas com passar do tempo fica ruim.

i4perczbeth 29/07/2021

tatto lover falando
lembro que eu assistia muito a bibi e era completamente apaixonada por ela, ent pedi para meus pais comprarem os livros dela qnd tinha uns 10 anos e foi como um sonho se realizar (mto fofa a relação de uma criança com seu ídolo), esse livro foi um dos que me prendeu qnd eu era menininha e eu sou mto grata a bibi por essa maravilha :))

Gabriel 19/11/2020

Ent...Cm Eu já falei um pouco mal do segundo livro"isolados-o enigma"Esse é até melhor,não só pelo ato de ser o 1 livro de uma suposta trilogia,mas este tem mais aventuras e mais comédias,mas não chega a ser um livro bom e ótimo igual a seleção por exemplo,mas é um livro q vc consegue ler,além de ter uma linguagem mais moderna q os jovens de 10-15 anos irão entender,até q o livro ñ é ruim,mas tbm ñ é bom!!!!!!!

PS Amo Leitura 27/07/2016

Para determinada idade
"Em Um Novo Mundo nós vamos conhecer Bianca (mais conhecida como Bibi). Vamos conhecer sobre o mundo do Minecraft e um pouco sobre a sua infância.

Sabemos que Bibi cria "um novo mundo" para ela. O livro intercala entre o jogo e entre coisas do seu passado, com fotos e desenhos. Interagindo bastante com o leitor.

Bibi sempre gostou de aventurar-se desde pequena e nunca gostou das limitações "de meninos ou de meninas". Nesse livro ela fala um pouco de como cresceu e como ela conseguiu realizar seu sonho de milhões de escritos no seu canal (para quem não sabe, o canal trata de estratégias do jogo Minecraft). Fala também sobre seus medos e um pouco de suas aventuras. No final ainda podemos apreciar os comentários sobre seus pais.

Não posso dizer que o que livro é bom ou é ruim, pois o livro é indicado para determinada idade. Crianças e pré-adolescentes com certeza irão gostar do conteúdo. Para os jogadores de Minecraft e fãs da Youtuber, isso será uma aventura!"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-um-novo-mundo.html

Vanessa 15/08/2016

Para fãs!!
Bibi Tatto compartilha experiências da sua infância de acordo com as aventuras que vivencia nesse "Novo Mundo". Junto com sua família e especialmente seu irmão mais novo Gagui.

Com bom humor adolescente ela mescla o virtual e o mundo real, acontecimentos que lembram o que vive no jogo Minecraft.

Esse livro com certeza é para um público alvo: os fãs da Bibi. É muito específico, pois à cada capítulo tem uma foto dela e também várias ilustrações sobre o jogo ( o qual tive que pedir ajuda para entender melhor... ME JULGUEM!! rs).

Essa resenha foi um tanto difícil, porque não seria um livro que eu compraria, não me chamaria atenção, por vários motivos... o principal: não entender de Minecraft. Mas como li e analisei, vou deixar minhas... sim... minhas opiniões. Por isso dei duas classificações (dois olhares mesmo). Vamos lá?!

1ª Classificação: a minha visão 1/5, eu me perguntei: Seria um livro que eu recomendaria? Depende da pessoa. Um livro para passar o tempo e rápido de ler, Achei um livro direcionado mesmo para os fãs, por causa das fotos, acontecimentos de sua vida e dos jogos. O que me incomodou muito foi o tamanho da fonte para um livro com poucas páginas. (li em um dia). Porém...

2ª Classificação: me colocando como fã 4/5, tudo que citei acima é um prato cheio para um fã, não é por falta de competência que ela é uma menina de apenas 16 anos que foi em busca do seu sonho, conquistou mais de 1 milhão de seguidores no seu canal no Youtube e com certeza não vai parar por aí.

Ah! Bibi Tatto, estamos juntas nessa luta contra a fobia por bichinhos malvados, vulgo ARANHAS!

Se esse é um começo para crianças e adolescentes se interessarem à ler. Eu Apoio!

Saleitura 16/08/2016

Às vezes eu me encontro com alguns dilemas, como resenhar um livro que, em minha opinião, não foi feito para a minha geração. Bem, eu não sou velho, tenho 40 anos e sou da geração que viveu e vive esta transição, e apesar de utilizar bastante a internet, ainda estranho alguns aspectos e me espanto com a influencia e sucesso desta geração de youtubers. E Bibi Tatto é uma das primeiras youtuber femininas a ocupar o o TOP5 na categoria Games e o TOP15 no mundo, em 2015, no item quantidade de inscritos. Seu canal no YouTube tem mais de 100 milhões de visualizações. Bibi é especialista em Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo, para saber mais sobre o jogo leia a minha resenha aqui no Saleta do livro Herobrine a Lenda. Mas vamos analisar o livro em questão, primeira experiência literária da autora.

O livro conta sobre o universo de Bibi Tatto, o jogo Minecraft, enquanto cria Um Novo Mundo e a disputa virtual com seu irmão Gagui . Ao ler o livro, temos a impressão de estar assistindo um vídeo do YouTube: quase dá para ver a cena do jogo com a narração de Bibi ao fundo, contando suas experiências de vida e suas aventuras na vida real. Para quem é fã deste tipo de narrativa é um prato cheio. A linguagem é bem atrativa ao público infanto juvenil, e quem conhece o universo vai se identificar bastante.

O livro conta também com textos de Rezendeevil no prefácio, outro youtuber famoso e dos pais de Bibi no final da publicação, bem emocionante. Vale a pena destacar o amor de Bibi pela sua família e seus amigos, uma menina do bem e de um imenso coração e grande criatividade.

Não é o tipo de literatura que me enche os olhos, mas para quem é fã de Minecraft ou da Bibi Tatto, irá agradar bastante.

Resenhado por Marcelo Daltro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/08/resenha-um-novo-mundo-gagui-joined-game.html

C. Aguiar 19/09/2016

Nesse livro conhecemos Bibi, uma jovem youtuber que conta algumas histórias da sua vida e vai alternando também com vários aspectos do mundo do minecraft, o jogo que seu irmão apresentou para ela e que hoje em dia ela é viciada.
Vamos lendo diversas confusões entre ela e seu irmão Gagui que também joga minecraft, e sabemos um pouco como o seu canal cresceu.

O livro além de curto conta com uma fonte um pouco grande, fazendo com que a leitura seja rápida e além disso é como se a própria Bibi estivesse conversando com o leitor, algo bem informal sabe?

Achei algumas coisas no livro forçadas demais, como por exemplo você ler um depoimento de outro youtuber famoso falando que assim que viu ela, sabia que ela seria um grande sucesso. Sei que algumas pessoas tem faro para esse tipo de coisa, mas acho que só dizem isso após ver o trabalho da pessoa e não apenas olhar ela. Então essa história de abertura não me convenceu muito.

O livro conta com uma diagramação simples e bem característica do jogo, apesar de saber que não sou o público alvo, achei a leitura razoável na medida do possível.
Vale ressaltar que uma coisa me incomodou na diagramação foi a quantidade de fotos desnecessárias da autora durante a leitura. Isso me pareceu uma tentativa de deixar o livro mais atrativo e cheio de recurso visual, mas em mim fez completamente o oposto.

No mais foi uma leitura leve e rápida, recomendo darem uma olhada com calma para tirarem suas próprias conclusões.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Kelly 03/10/2016

Um Novo Mundo, de Bibi Tatto
Um Novo Mundo foi escrito pela youtuber Bibi Tatto, uma menina que conquistou muitos fãs com seu canal sobre jogos, mais precisamente o Minecraft. O livro é uma mistura de histórias pessoais com uma partida do jogo. Ela constrói um novo mundo para poder compartilhar alguns momentos com os leitores, mas seu irmão acaba aparecendo por acaso durante a partida e dá inicio a um desafio. Caso ela ganhe, ele será seu mordomo por uma semana. Caso perca, ela fará tudo que ele quiser. E é nesse clima de diversão e irmandade que o livro vai tomando forma.

A aventura começa quando Bibi cria um novo mundo em Minecraft e tenta manter seu avatar vivo em uma ilha. Ao entrar em uma caverna, a menina lembra de algumas histórias pessoais e intercala o jogo com uma narração divertida sobre determinado momento da sua vida. Assim decorre até o momento em que seu irmão, Gagui, entra no mesmo jogo e lança um desafio para ela: caso consiga pegá-lo em um curto prazo de tempo, ele faria tudo que ela quisesse. Do contrário, ela teria que fazer o mesmo com ele. Como adora uma boa aposta, Bibi aceita. O irmão da menina, então, vai deixando algumas pistas ao longo da partida para que ela o encontre. Entre um cenário e outro, ela recorda de diversos micos e situações que já viveu, abrindo o seu próprio mundo real para quem quiser conhecê-la um pouco mais.

A obra é bem fininha, contando com poucas páginas e uma diagramação bem elaborada. A história é dividida em alguns capítulos e todos começam com um cenário do jogo, seguido por um momento pessoal da autora. No começo do livro, há um depoimento de um youtuber que se tornou fã da menina depois que ela criou uma música em sua homenagem. Também há um depoimento da mãe e do pai no final. A escrita é muito leve e bem descontraída, mas percebi que a forma de relatar muda em alguns momentos, o que me leva a pensar que outra pessoa os escreveu. Talvez seja só impressão mesmo. De qualquer forma, a leitura flui muito bem. Levei cerca de uma hora para concluir.

A história em si não é atraente. Algumas situações são bastante engraçadas e acabam arrancando algumas gargalhadas, mas fica por isso. É bacana que a escrita seja tão próxima do leitor, mas ainda assim senti que faltou conteúdo. Acredito que talvez tenha sido uma publicação um tanto precipitada, e talvez eu seja até criticada por quem a admira, mas realmente não me atraiu.

site: http://www.caligrafando-te.com/

thamirisdondossola 18/10/2016

Um Novo Mundo
Um Novo Mundo, escrito por Bibi Tatto, foi lançado pela editora Novo Conceito e gentilmente cedido ao blog.

Não é, nem de longe, o tipo de livro que costumo ler. Só leio livros de youtubers quando conheço o youtuber (e olhe lá!), mas decidi me aventurar. Queria saber o que ia sair dali, de uma menina de dezesseis anos que joga Minecraft, canta e grava vídeos. Já posso adiantar: foi uma leitura bacana!

Um Novo Mundo é narrado pela própria Bibi. No livro, ela narra vários acontecimentos pessoais intercalados com um “episódio” em que ela está tentando capturar seu irmão Gagui no Minecraft. Você pode pensar: mas eu não jogo isso, então esse livro não faria sentido para mim. Bom, eu também não jogo. E a leitura foi clara, engraçada e fez sentido.

Bibi, pelo que pude perceber com a leitura, é uma menina de muita personalidade. Achei muito bacana ela ter mencionado o fato de que não é a favor da perspectiva de que há brinquedos de menina e há brinquedos de menino. Bibi é muito direta e afirma que as crianças devem brincar daquilo que quiserem, se seus pais permitirem. Aliás, ela também foca bastante nessa questão de como as crianças devem respeitar seus pais, e isso é algo muito importante de se encontrar em um livro que é destinado para crianças e adolescentes.

A edição está bem bonita! Há algumas imagens, a fonte é de tamanho agradável e eu gostei do espaçamento. O livro possui apenas 140 páginas e eu o li em apenas duas horas. Dei três estrelas por não ser o tipo de livro que costumo ler. Indico para quem curte Minecraft e para crianças e adolescentes que estão entrando no mundo da leitura.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/