Star Wars: Lordes dos Sith

Star Wars: Lordes dos Sith Paul S. Kemp

Resenhas - Lordes dos Sith

Gabrielly.Recalcat 27/08/2023

Star Wars: Lorde dos Sith
Livro muito bom, uma história com Darth Vader e o Imperador nó podia der menos que isso! Ainda mais quando estão sendo caçados pelo povo de Ryloth.

Recomendo de mais a leitura.

(tava revisando os livros e acabei excluindo a resenha desse por acidente, é isso, não lembro o que eu tinha escrito)

Guilherme.Arthur27 25/01/2023

Viciante
Um livro sobre os Sith não poderia ser menos interessante e cheio de ação do que esse. A parte dos rebeldes de Ryloth tbm. É muito viciante e bem escrito, a leitura prende muito. Ler como Darth Vader dizimava todos seus adversários é sensacional. Recomendadíssimo

Xandy 11/01/2023

É muito bom ver uma aventura totalmente focada em Darth Vader e em Palpatine de quebra. Esse livro poderia facilmente ter sido adaptado em um filme ou em uma série limitada de uns 4 ou 5 episódios, pois a história é muito boa, além é claro, de mostrar mais sobre o pai de Hera, que só vimos em Clone Wars e em Rebels. E vamos de dar continuidade a leitura dos livros de Star Wars.

Leandro.Lombardi 26/09/2022

Imperador e Vader
Que enredo bacana envolvendo os Lord Sith e seus interesses pessoais.
Apesar de ter uma trama interessante que nos prende a atenção é no núcleo entre Vader e o Imperador o melhor do livro.

Jaqueline 21/03/2022

Título equivocado
Do que li de Star Wars até agora, esse foi o livro que menos gostei. Como o título é Lordes dos Sith, comecei a leitura esperando que o foco fosse na relação entre Darth Sidious e Darth Vader, mas na verdade o ponto principal é a missão de Syndulla.

Extremamente descritivo, foram páginas e páginas falando sobre a emboscada do Destróier e sobre os perigos de encontrar um lylek na floresta. Para quem gosta da parte militar de Star Wars, o livro pode agradar. Por outro lado, quem quer ver mais sobre a relação entre Siths ficará desapontado.

umbookaholic 07/04/2021

CA RA LHO, QUE LIVRO *FODA*

Na moral, caras, eu tô mt louco com o final desse livro!!! Ele deu uma arrastadinha ali mais pro meio da história, mas qnd engatou, fi, foi PAULEIRA PEW PEW PEW!

Amei como esse livro acrescenta DIVERSAS camadas aos personagens imperiais e, principalmente, ao Vader, de uma forma que só os universo expandido sabe fazer. Eu amei mt ver as dualidades dentro dos personagens, amei ver como nem todo mundo é 100% bom/mau e como ele se encaixa na cronologia dos filmes e das animações.

sem sombra de dúvidas uma leitura de Star Wars pra guardar no coração e fazer de novo!!!!

Gabes 24/03/2021

Esperava mais...
Esse foi, sem dúvidas, o livro mais fraquinho que eu li de Star Wars até hoje. A história é ok, tem seus pontos fodas, mas no geral é uma história arrastada.

O que mais me incomodou nesse livro foi a descaracterização do Darth Vader. Normalmente nos vamos um Sith impiedoso, passível e que faz as coisas de forma lenta, porque as coisas não podem fugir dele, nessa história ele corre, faz comentários com pontos de esclamação e teve uma hora que ele agradeceu imperial, essa foi de cair o cu na bunda.

Enfim, gostei do livro, mas me decepcionei porque a capa e o título me instigaram muito, no final o livro é só mais ou menos.

Dada 19/03/2021

Lembranças
Livro muito bom que mostra a relação entre Darth Vader e seu mestre. Da pra ver a maldade de Darth Sidious e fico um pouco emocionada quando as lembranças de Anakin Jedi são mencionadas. Cham realmente é uma esperança ao movimento.

Giancarlo S. Ceratti 25/02/2021

Darth Vader BOLADÃO
Está aí um livro que mostra bastante o quanto o Darth Vader é poderoso e o quanto o imperador é maligno.

Everton Vidal 08/01/2021

Os livros do universo expandido de Star Wars são bastante dispares. Há aqueles que talvez não sejam muito interessantes, mas cumprem bem a sua função de aprofundar algum acontecimento da saga (Ashoka) ou de apresentar novos elementos sem muitas referências nos filmes (Dark Disciple). Há livros ruins que a gente lê porque é fã, que aportam muito pouco e quase destoam. Há os livros juvenis como os da série “Aventuras no Espaço Selvagem”, que são ótimos, mas que são, obviamente, mais voltados para conquistar o público adolescente e, por fim, estão os livros excelentes como este “Lordes do Sith”.

Se centra na relação entre os Sith Sidious y Vader, apresentando como pano de fundo uma viagem ao planeta Ryloth, dos Twi'leks, para conter a revolta do movimento revolucionário (terrorista, para os imperiais) "Ryloth Livre". A história acontece no período de 19 anos entre os Episódios III e IV, (cerca de cinco anos depois de “A Vingança dos Sith”). Um dos personagens mais importantes é Cham Syndulla, que aparece na série animada "The Clone Wars" e é pai de Hera Syndulla, uma das protagonistas da série "Rebels".

É um livro genial, cheio de ação, com todos os ingredientes de Star Wars, com momentos emocionantes e pouco vistos na saga, como Palpatine fora do trono e em combate. Também é destacável a representação da confusão interna de Anakin Skywalker/Darth Vader, o Sith que de certa forma sempre foi defeituoso, pois albergava profundamente resquícios de bondade.

Guilherme 05/01/2021

Digno de levar o nome Star Wars
Excelente. Espetacular.

Para mim, Lordes dos Sith foi uma das melhores leituras de Star Wars que já fiz. Cheia de intensidade, ação e aventura e com a pitada certa de emoção.

Merecia um spin-off como Rogue One, seria incrível.

A história acontece pouco depois dos acontecimentos do episódio III: A Vingança dos Sith e bem antes do episódio IV.

No livro temos acesso a um recém tomado pelo lado sombrio lorde Vader com muitas demonstrações do que é capaz e mergulhos profundos dentro de sua mente e coração.

Podemos ver também uma pequena parcela do poder real de Palpatine e como é construída a relação entre mestre Sith e aprendiz - é de arrepiar.

Também temos acesso a um planeta com um movimento contra o Império pré Aliança Rebelde. E é em torno de um plano desse movimento, o Ryloth Libre, liderado por Cham Syndulla, um twi?lek, que a história se passa.

Vale muito a leitura desse excelente livro - e a Disney poderia aproveitar melhor as histórias que tem e mãos para suas produções cinematográficas.

Daironne 05/01/2021

Impressões sobre a leitura de Star Wars: Lordes dos Sith
O movimento Ryloth Livre, de resistência ao Império, tem a oportunidade de assassinar o Imperador e seu braço direito, Darth Vader, em uma incursão destes ao seu planeta sede. É iniciada então uma perigosa caçada aos extremamente poderosos Lordes Sith.

Um bom livro, mas que poderia ser melhor. Começa muito bem, então o autor começa a repetir palavras e descrever detalhadamente eventos pouco importantes para o avanço da trama, ao invés de se concentrar, por exemplo, nos sith epônimos. No fim das contas, fica a sensação de um bom episódio de um seriado, o enredo é bom, mas pra que tantas páginas de lyleks? kkkk

Recomendo apenas se você é fã de Star Wars e, mesmo assim, depois de já ter lido obras melhores, como Darth Plagueis, de James Luceno.

Renan 29/12/2020

Legal, mas dispensável
Uma boa história, divertida e interessante, explora a força de Darth Vader e do imperador. Porém, não tem relevância para o cânone de Star Wars, só uma história solta aproveitando do cenário, pode ser deixada de lado.