Star Wars: Lordes dos Sith

Star Wars: Lordes dos Sith Paul S. Kemp

Resenhas - Lordes dos Sith

Erika Sá 28/04/2020

"Ele sabia que a armadura aterrorizava os outros, é isso lhe dava prazer."

"O passado é um espectro que nos assombra. Espectros devem ser banidos. Remoer o passado é fraqueza, Lorde Vader."

O livro tem um ritmo muito bom. É envolvente e tem muita ação!

Darth Vader e O Imperador estão sendo caçados. Cham, líder do movimento Ryloth Livre, quer derrubar o império. Coragem, né?!

A escrita é muito boa, e  por ser um livro cheio de cenas de ação dos personagens Cham, Isval, Darth Vader e O Imperador quando percebe já virou a última página.

Este livro explica bem a relação entre Darth Vader e Lord Sidious, a ganancia, o desejo de morte e o de temor um pelo outro. Detalhe é que O Imperador aproveita toda essa situação para submeter Vader a vários testes.

As cenas de ação são fenomenais e quase ininterruptas através do espaço. Além da disso, o autor consegue construir bons diálogos, principalmente entre Vader e O Imperador.  Darth Vader usa seus sentimentos e lembranças para emergir  num ódio profundo que serve como combustível para sua tão temível força.
Tatá 29/05/2020minha estante
Olá, tudo bem??
Estou querendo esse livro, mas não acho, você sabe onde posso comprar ou trocar??

Erika Sá 29/05/2020minha estante
Olá!! Vai ser dificílimo de encontrar. Se eu souber de alguém vendendo, aviso por aqui.

Tatá 29/05/2020minha estante
Brigada ?

umbookaholic 07/04/2021

CA RA LHO, QUE LIVRO *FODA*

Na moral, caras, eu tô mt louco com o final desse livro!!! Ele deu uma arrastadinha ali mais pro meio da história, mas qnd engatou, fi, foi PAULEIRA PEW PEW PEW!

Amei como esse livro acrescenta DIVERSAS camadas aos personagens imperiais e, principalmente, ao Vader, de uma forma que só os universo expandido sabe fazer. Eu amei mt ver as dualidades dentro dos personagens, amei ver como nem todo mundo é 100% bom/mau e como ele se encaixa na cronologia dos filmes e das animações.

sem sombra de dúvidas uma leitura de Star Wars pra guardar no coração e fazer de novo!!!!

Dada 19/03/2021

Lembranças
Livro muito bom que mostra a relação entre Darth Vader e seu mestre. Da pra ver a maldade de Darth Sidious e fico um pouco emocionada quando as lembranças de Anakin Jedi são mencionadas. Cham realmente é uma esperança ao movimento.

Leandro.Lombardi 26/09/2022

Imperador e Vader
Que enredo bacana envolvendo os Lord Sith e seus interesses pessoais.
Apesar de ter uma trama interessante que nos prende a atenção é no núcleo entre Vader e o Imperador o melhor do livro.

Everton Vidal 08/01/2021

Os livros do universo expandido de Star Wars são bastante dispares. Há aqueles que talvez não sejam muito interessantes, mas cumprem bem a sua função de aprofundar algum acontecimento da saga (Ashoka) ou de apresentar novos elementos sem muitas referências nos filmes (Dark Disciple). Há livros ruins que a gente lê porque é fã, que aportam muito pouco e quase destoam. Há os livros juvenis como os da série “Aventuras no Espaço Selvagem”, que são ótimos, mas que são, obviamente, mais voltados para conquistar o público adolescente e, por fim, estão os livros excelentes como este “Lordes do Sith”.

Se centra na relação entre os Sith Sidious y Vader, apresentando como pano de fundo uma viagem ao planeta Ryloth, dos Twi'leks, para conter a revolta do movimento revolucionário (terrorista, para os imperiais) "Ryloth Livre". A história acontece no período de 19 anos entre os Episódios III e IV, (cerca de cinco anos depois de “A Vingança dos Sith”). Um dos personagens mais importantes é Cham Syndulla, que aparece na série animada "The Clone Wars" e é pai de Hera Syndulla, uma das protagonistas da série "Rebels".

É um livro genial, cheio de ação, com todos os ingredientes de Star Wars, com momentos emocionantes e pouco vistos na saga, como Palpatine fora do trono e em combate. Também é destacável a representação da confusão interna de Anakin Skywalker/Darth Vader, o Sith que de certa forma sempre foi defeituoso, pois albergava profundamente resquícios de bondade.

Guilherme 05/01/2021

Digno de levar o nome Star Wars
Excelente. Espetacular.

Para mim, Lordes dos Sith foi uma das melhores leituras de Star Wars que já fiz. Cheia de intensidade, ação e aventura e com a pitada certa de emoção.

Merecia um spin-off como Rogue One, seria incrível.

A história acontece pouco depois dos acontecimentos do episódio III: A Vingança dos Sith e bem antes do episódio IV.

No livro temos acesso a um recém tomado pelo lado sombrio lorde Vader com muitas demonstrações do que é capaz e mergulhos profundos dentro de sua mente e coração.

Podemos ver também uma pequena parcela do poder real de Palpatine e como é construída a relação entre mestre Sith e aprendiz - é de arrepiar.

Também temos acesso a um planeta com um movimento contra o Império pré Aliança Rebelde. E é em torno de um plano desse movimento, o Ryloth Libre, liderado por Cham Syndulla, um twi?lek, que a história se passa.

Vale muito a leitura desse excelente livro - e a Disney poderia aproveitar melhor as histórias que tem e mãos para suas produções cinematográficas.

Fabrício Miranda 30/06/2020

(IIIIHR Pôoorh)
Esperança... é tudo aquilo que não se pode ter ao ouvir o respirador de Lord Vader de tão perto.

O imponente cavaleiro outrora Jedi reaparece implacável como Sith estabelecido, frustrando planos, eliminando a e ao mesmo tempo acendendo a chama da rebelião.

Um livro obrigatório para os Fãs
De Darth Vader e Palpatine e ao mesmo tempo cheio de camadas onde você constantemente se vê em uma encruzilhada de torcer pra que tudo acabe bem e ao mesmo tempo para que os vilões façam o que fazem de melhor, sufocar
A Esperança com um gesto de mão .

Gabrielly.Recalcat 27/08/2023

Star Wars: Lorde dos Sith
Livro muito bom, uma história com Darth Vader e o Imperador nó podia der menos que isso! Ainda mais quando estão sendo caçados pelo povo de Ryloth.

Recomendo de mais a leitura.

(tava revisando os livros e acabei excluindo a resenha desse por acidente, é isso, não lembro o que eu tinha escrito)

Guilherme.Arthur27 25/01/2023

Viciante
Um livro sobre os Sith não poderia ser menos interessante e cheio de ação do que esse. A parte dos rebeldes de Ryloth tbm. É muito viciante e bem escrito, a leitura prende muito. Ler como Darth Vader dizimava todos seus adversários é sensacional. Recomendadíssimo

Marcos Pinto 07/01/2017

Incrível
Em Lordes dos Sith, temos dois lados bem distintos tentando provar algo. No primeiro, um relacionamento conturbado e cheio de palavras não ditas entre Darth Vader e o Imperador Palpatine – o Darth Sidious. Como os Sith tem a tradição de lutas internas e pupilos matando mestres, o Imperador testa Vader continuamente. Ele quer saber até que ponto vai a sua lealdade. Será que o antigo cavaleiro jedi se mostrará realmente um homem de confiança?

Do outro lado, temos o movimento Ryloth Livre, com os twi’leks Cham e Isval como líderes. O primeiro é o grande estrategista e quer libertar o seu povo, o seu planeta; ela, por sua vez, o ajuda de todas as maneiras possíveis e sonha com uma rebelião em toda galáxia, onde a luta pela liberdade se mostre verdadeiramente forte. Eles lutam para derrubar o Império; batalham para provar a todos que é possível.

Quando Vader e Palpatine vão visitar o planeta Ryloth, Cham e Isval veem o momento perfeito para colocar o seu plano em prática e derrubar os principais homens desse regime opressor. Quando Sidious pressente o que está para acontecer, percebe a excelente oportunidade de testar Vader em todos os seus limites. Desse confronto surgirá uma aventura épica, cheio de heroísmo e ódio, bondade e crueldade, justiça e tirania.

“Ele sabia que a armadura aterrorizava os outros, e isso lhe dava prazer. Usava o terror como ferramenta para alcançar seus objetivos. Certa vez, Yoda lhe dissera que o medo conduzia ao ódio, e o ódio ao sofrimento. Mas Yoda se enganara. O medo era a ferramenta usada pelos poderosos para acovardar os fracos” (p. 21).

Partindo dessa premissa, Paul S. Kemp cria uma trama alucinante, envolvente e ágil. O autor aposta, para ganhar o leitor, em uma escrita leve, fluída, sem perder a profundidade, o que dá muito certo. Ademais, o Kemp usa outra estratégia com perfeição para cativar os fãs do universo Star Wars: bons personagens.

Nesse quesito, Darth Vader e Palpatine, obviamente, chamam a atenção. Apreciar mais de perto a relação entre o mestre e pupilo é simplesmente fascinante. Os diálogos são inteligentes, as respostas muitas vezes são deixadas no ar. No momento em que os dois aparecem, a aura de poder e de sabedoria é imensa. Contudo, da dupla, destaca-se bem mais o Imperador; seu poder e conhecimentos são demonstrados de um modo intenso, aprofundando o universo Star Wars e dando mais sentido aos filmes e livros.

Cham e Isval também possuem construções exemplares; principalmente a segunda. Ela mostra-se uma personagem inteligente, forte, determinada e que conquista o leitor sem dificuldade. A sua ânsia por liberdade galáctica é comovente e faz com que reflitamos também sobre a nossa realidade.

“Paz. Só os mortos têm paz” (p. 24).

Os jogos de poder e as tramas políticas, como já são comuns no universo Star Wars, também estão presentes nessa trama. Em Lordes dos Sith, acompanhamos bem o planejamento político para a dominação total, a luta pela liberdade, o anseio por um governo justo e principalmente a ambição política. Fica impossível não fazer paralelos com a nossa realidade, onde muitos jogam sujos e massacram os mais fracos para alcançar cada vez mais poder.

Quanto à parte física, restam também apenas elogios. A capa idealizada pela Editora Aleph é um verdadeiro espetáculo, sendo uma das mais bonitas da série. A tradução e revisão também estão excelentes, ajudando a termos uma leitura agradável. Por fim, também temos uma diagramação que não deixa a desejar: sendo linda e confortável.

Em suma, Lordes dos Sith é uma obra que precisa ser conferida por todos que gostam do universo Star Wars. Aliás, é uma boa pedida também para quem não gosta ou não conhece, sendo uma boa porta de entrada. Os personagens cativantes, a trama bem delineada e todos os jogos políticos são completamente envolventes. Sem dúvidas, você irá gostar do livro.

“Terrorista, não: combatente em prol da liberdade” (p. 95).

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/01/resenha-lordes-dos-sith.html

Jorge.Luis 25/01/2017

O Império galático comandado pelo imperador Darth Sidious e seu aprendiz Darth Vader governa a galáxia com uma brutal autoridade que ninguém ousa enfrentá-lo. Entretanto um movimento chamado Riloth Livre, a primeira fagulha do que mais tarde se tornaria a Aliança Rebelde, planeja um ousado ataque para liquidar de vez o Imperador e seu aprendiz. Como pano de fundo temos Vader lutando para provar sua lealdade ao Imperador e ao Lado Negro da Força. Batalhas impressionantes e Vader fazendo coisas inimagináveis com o Sabre de Luz e com a Força, simplesmente Fantástico. Leitura obrigatória para todos os fãs do universo Star Wars.

Julius Wolvie 20/04/2017

A Deep dive in the force
O livro nos trás um Darth Vader relativamente novo, mas forte, ativo e mesmo assim fica claro seu papel de aprendiz perante o sagaz e esquivo imperador, mostrando sua relação de "amigos" no entanto submissos aos desígnios dos sith, uma obra repleta de emoção e ação que só faz o amor pela saga aumentar e o fascínio por Darth Vader outrora conhecido como Anakin Skhwalker se solidificar e evoluir.

wagnergs 23/11/2020

História mostrando um Vader em provação e um Syndulla ainda como um líder local antes de se tornar um general na rebelião. Uma boa leitura para conhecer mais desse universo único.

Domingos Coelho 10/01/2018

Livro lançado no Brasil em 2016, que conta a história sobre um Darth Vader “incompleto” e repleto de dúvidas. O imperador Palpatine, em sua sagacidade, testa seu aprendiz em toda oportunidade que surge. Ao contrário do que o título sugere, a trama não possui foco no mestre e aprendiz. E sim, na evolução de um grupo conhecido como “Ryloth Livre”. O Planeta dos Twi’leks (Ryloth), desde o surgimento do império, nunca cedeu completamente à submissão. E por essa razão, uma resistência foi ramificando-se à espreita, pronta para uma única oportunidade. O “Cabeça” desse movimento é nada mais, nada menos, que Cham Syndulla (Já conhecido nas animações), responsável por fortificar a esperança de um futuro livre. No entanto, ele não fazia ideia que seus desafios iriam se expandir de forma descomunal e de algum modo, fazer isso refletir-se por toda a galáxia.

O Autor Paul S. Kemp percorre um caminho minucioso e trabalha o excesso de descrição, dificultando o avanço da história. Além de insistir na repetição de determinadas palavras, há um acúmulo de subtramas que não impulsionam ou modificam o destino dos personagens. Os capítulos são longos e muitas vezes contêm dois à três arcos, tornando a leitura mais lenta e cadenciada.

Lordes dos Sith apresenta vislumbres da época das guerras clônicas. Em sua maioria, por devaneios ou meras lembranças de quando Vader ainda era Anakin. O ex Jedi, manifestava essas impressões através dos testes que Palpatine elaborava. O imperador, mais uma vez demonstra ser articulador, perspicaz e visionário, nos dificultando a crer que o mesmo personagem falhara miseravelmente em “O Retorno de Jedi”.

A segunda metade do livro (diferentemente da primeira) desenvolve um ritmo frenético e de urgência. É possível acompanhar a evolução de Darth Vader, a demonstração do poder e alcance de Palpatine, a jornada do movimento “Ryloth Livre” para derrotar o império, e as intrigas militares envolvendo um personagem chamado Belkor Dray.

O desfecho é previsível e ambienta o leitor a um acontecimento confortavelmente esperado. Não há pontas soltas ou alguma revelação importante. A história é concluída por si só e poderia ser encarada como uma aventura de um episódio. Inclusive, quase toda a trama se passa em um único dia.

Como obra Star Wars (e dentro do cânone), Vale a pena conferir!

Que a Força esteja com vocês!!

site: http://castwars.com/resenha-livro-lordes-dos-sith/

Gabes 24/03/2021

Esperava mais...
Esse foi, sem dúvidas, o livro mais fraquinho que eu li de Star Wars até hoje. A história é ok, tem seus pontos fodas, mas no geral é uma história arrastada.

O que mais me incomodou nesse livro foi a descaracterização do Darth Vader. Normalmente nos vamos um Sith impiedoso, passível e que faz as coisas de forma lenta, porque as coisas não podem fugir dele, nessa história ele corre, faz comentários com pontos de esclamação e teve uma hora que ele agradeceu imperial, essa foi de cair o cu na bunda.

Enfim, gostei do livro, mas me decepcionei porque a capa e o título me instigaram muito, no final o livro é só mais ou menos.