Panorama do Novo Testamento

Panorama do Novo Testamento Robert H. Gundry

Resenhas - Panorama do Novo Testamento

Mildred 17/06/2022

Novo testamento
Livro bem facil de compreender para todo aquele que deseja aprender mais sobre a palavra de Deus e aprofundar deus conhecimentos no Senhor.

NilmaBostonRio 02/09/2012

Um Estudo Social Histórico e Cultural da Bíblia Cristã.
A leitura deste livro, me fez interessar por leituras bíblicas academicas, principalmente por esse tipo de leitura nos proporcionar argumentos para debatermos assuntos relacionados a Palavra de Deus contido na Biblia Crista.

Por ser usado em seminários teológicos, o conteúdo desse livro compara, discute, e refuta as críticas direcionadas à Santa Escritura- coisas do tipo:

1) Sobre a possibilidade de ser ou não o conteúdo do livro Sagrado de autentica inspiração divina,
2) Se é ou não a Palavra de Deus.
3) O possível autor, a data e o contexto historico cultural em que cada livro do Novo Testamento foi escrito.

Este não é um livro para ler de uma só vez e em seguida o esquecer na sua bilbioteca pessoal, mas um livro para ser usado sempre, a titulo de pesquisa em seus estudos bíblicos.

Eu recomento a todo o cristão a adquirir este livro como um dos primeiros de vários outros com comentários social histórico e cultural, para estar lado a lado com outros livros de exegese e outros do mesmo gênero.

by +Nilma Boston Rio

Daniel.Lima 24/11/2021

Recomendo, uma leitura profunda e bem elaborada que nos auxilia a estudar o novo testamento e serve como boa introdução para a elaboração de estudos mais profundos