A Garota do Calendário - Março

A Garota do Calendário - Março Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Março

Brina.nm 26/07/2016

O melhor até agora!
Depois de um pouco de decepção (minha) com Fevereiro, Mia embarca para Chicago para ser acompanhante de um Italiano (seria meu ponto fraco?) e eu acabei devorando esse volume em menos de 1h e considerando o melhor livro da série até agora, não só pela jornada da nossa protagonista, mas pelos temas levantados pela autora com o Sr. Março.

Bom, Anthony Fasano é o único homem de uma família tradicional italiana, com uma mama super católica e conservadora, e que adora controlar os filhos. Ele e suas três irmãs controlam uma rede de restaurantes conhecida como a melhor comida italiana do país, e como herdeiro de tudo, sua mãe espera que ele arrume uma mulher logo, e que lhe dê lindos netos para seguir com o nome da família. Tudo isso seria uma imagem muito bela, se Anthony não fosse gay (isso não é spoiler ok?) e além disso já ter um relacionamento de 15 anos com Hector, o advogado da empresa que é considerado um filho para a mama.

Mia é contratada para aliviar o peso nas costas de Anthony, que é pressionado cada vez mais para arrumar uma noiva e filhos, porém com tantas coisas erradas nesse discurso dos parceiros, ela pode acabar atrapalhando ainda mais o relacionamento dos dois, que é tão estável. Como pode ela fingir para uma família inteira que é noiva de Anthony quando o verdadeiro amor dele está sempre ao lado, e sendo Hector tão legal com ela? Como pode uma família tão amorosa não aceitar que o filho seja gay?

Março foi o livro que mais senti profundidade na história de Mia, por mais que sejam poucas páginas, e que os acontecimentos dos 24 dias sejam bem corridos, foi o melhor livro até agora pra mim. A autora coloca as dificuldades de ser gay em uma família rica e tradicional de forma muito clara, e ver o que uma pessoa pode suportar para que a outra seja feliz é bem triste. O peso nas costas de Anthony por não se assumir, não assumir o relacionamento com Hector, não ser completamente feliz quando está com sua família é de pensar muito, principalmente quando levamos em consideração que isso é algo que acontece com muita frequência na vida de várias pessoas reais.

Mia aprende muito sobre o amor verdadeiro quando está com o casal, e principalmente com a família Fasano, que é tão calorosa e cheia de afeto o tempo todo, coisa que ela não estava tão acostumada. Ela também vê com outros olhos o que acontece quando assumimos riscos, que ás vezes as coisas que imaginávamos ser tão complicadas são mais fáceis quando colocamos tudo em panos limpos e nos permitimos ser mais felizes.

Não posso dar mais detalhes do acontece nessa história, mas em poucas páginas pude sentir que a jornada de Mia está fazendo um tremendo bem a ela, e que ela está encontrando pessoas maravilhosas nesses meses, mesmo que não sejam para ‘casos amorosos’. A garota do calendário – março é um livro para ser devorado em poucas horas, e para aprender muito mais sobre a plenitude que a vida pode oferecer quando corremos riscos, independente de sua forma de amar.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/07/a-garota-do-calendario-marco-audrey.html
Leine.Pacheco 01/08/2016minha estante
Tinha evitado ler resenhas, ainda bem. Foi muito bom.

Thamares 06/08/2016minha estante
Amei a resenha!

Lili 05/09/2016minha estante
Melhor que fevereiro,mas isso no significa muita coisa,apenas que é menos ruim! A única vantagem nesses livrinhos,é a rapidez da leitura,menos de uma hora.

Dayanna12 11/06/2020minha estante
Amei a resenhaaaa

Ericka 27/07/2020minha estante
Que resenha maravilhosa!!

eu Hayane 30/11/2020minha estante
Amei a resenha, mas são 4 irmãs hahahaha

Bela 12/03/2021

Até agora esse foi o livro que eu mais gostei!! Tem um pouco mais de história, e foi diferente a relação de Mia com o cliente (para variar um pouco) apesar de tudo acontecer também de forma rápida e direta!! E a aparição de Wes foi tudoo hahaha
Luana 12/03/2021minha estante
Gostei muito de março tbm?

Amanda3913 30/05/2021minha estante
Também gostei muito, o Wes é maravilhoso

Fabiana597 17/04/2022minha estante
A aparição do Wes foi demais kkkkk amei. Será que no final eles ficam juntos? Se vocês já souberem, pode me falar kkkkk eu aceito spoilers

Paula.Senhora 18/07/2022minha estante
Também gostei muito deste. Fevereiro foi um pouco chatinho, particularmente kkkk.... Mas a aparição de Wes foi um sonhooooooooo ?

not aaron warner but his girlfriend 10/04/2022

março.
Gostei que nesse foi mais explorada a relação dela com a família e teve bem menos cenas eróticas, ambos pontos que me incomodaram bastante no primeiro livro por ter pouco de um e muito do outro. Também amei a volta do Wes, confesso que estava com saudades dele e das interações deles. Esse livro foi muito estranho porque tem o mesmo tamanho dos anteriores mas parece ter uma quantidade infinitamente inferior de conteúdo em relação aos demais ????? Não que seja ruim, mas foi uma sensação muito estranha MESMO.
Vitória 10/04/2022minha estante
Os mais pesados estão por vir kkkk

Vitória 10/04/2022minha estante
"Confie na sua jornada"

not aaron warner but his girlfriend 10/04/2022minha estante
jesus.....

Jubs 01/04/2021

A sequência da série traz uma história muito linda de amor. É preciso ter coragem para lutar por quem ama.
Ju Ramos 01/04/2021minha estante
Caraca, tá rápida com essa série de livros. Ta gostando? Empolgante?

Jubs 02/04/2021minha estante
Os livros são curtinhos. Dá pra ler quase 2 por dia hahahaha ah, é legalzinha, mas não achei empolgante

Ju Ramos 06/04/2021minha estante
Entendii.. vou ler tb!!!

Shana 07/12/2021

Terceiro livro
Série rápida e gostosa de ler , a história nos cativa do início ao fim. Nesse terceiro livro a relaçãoda Mia com o cliente é peculiar ...
Bruna.Portoghese 07/12/2021minha estante
Compensa p bpx, fiquei muito interessada!

Box

Bruna.Portoghese 07/12/2021minha estante
Ou é melhor ir comprando um por vez?

Tom 09/12/2016

Março
Definitivamente o melhor até aqui. Não teve apelação pro sexo, detalhes excessivos e forçados...
Aline.Silva 09/12/2016minha estante
falei que vc ia gostar rs

Tom 09/12/2016minha estante
Hahaha. Esse foi diferente. Não foi igual os dois anteriores.
Por enquanto o melhor foi o março e o pior foi o fevereiro.

Aline.Silva 09/12/2016minha estante
não achei tãoo ruim o de fevereiro, foi meio fraco, mas com certeza o de março se superou

@leitoradequinta 27/08/2021minha estante
Kkkkk nem te conto kkkkkk

bookkey 27/08/2021minha estante
Já peguei o de abril pra sofrer mais um pouco, e sinto que vai só piorar kkkkkkk

mirella181 16/09/2021minha estante
Mds, eu penso a mesma coisa em relação ao Hector e eu nem terminei ainda aaa

lady day 02/02/2022

Mês do Tony Fasano
Aii como eu amo essa série/saga de livros... A leitura flui tão rapidinho por serem livros curtos que em 2/3 dias a gente já consegue ler um!

Eu amei colocarem um cliente gay na história porque estava imaginando se algum dos clientes ela não poderia ou se recusaria a ter relações sexuais, e com Tony seria impossível mesmo kkkk

Espero que nenhum cliente a obrigue a nada ou a maltrate de alguma forma...

Wesss... Tenho esperança dos dois acabarem juntos no mês de Dezembro =,(
@hobbiesdacindy 02/02/2022minha estante
Vou ler esse ano tbm.. mas de acordo com os meses

lady day 02/02/2022minha estante
Eu não teria paciência pra esperar 1 ano e ler um por mês ?

@hobbiesdacindy 02/02/2022minha estante
Como tô lendo outras coisas, acho super tranquilo ?

Geo 04/06/2020

Um dos meus preferidos até agora essa sequência trouxe uma história envolvente e engraçada
Bea Laureano 04/06/2020minha estante
Eu li tem uns 3 anos, parei em junho, Nunca mais li kkkk hj não me vejo mais lendo

Geo 04/06/2020minha estante
Também parei em junho...quero muito terminar, mas confesso que tá difícil

Thamares 06/08/2016

" Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro em cima das suas e um dia o outro vai fazer o mesmo por você"
Março, trouxe algo que eu senti falta em Fevereiro: enredo.
Em Março, não acompanhamos apenas Mia sendo a acompanhante do empresário /boxeador/gato Tony. Acompanhamos uma história de amor. Amor impossível. Duas pessoas que se amam e não assumem ao mundo por medo do preconceito.
Temos personagens cativantes, temos ainda a aparição relâmpago do Wess ? Mia convivendo com a família, enfrentando seu passado e caminhado para o seu futuro.

Nota: 4/5
Suzane46 06/08/2016minha estante
Se eu não tivesse lido ia te xingar pelo SPOILER do wes. Kkkkk vaca!

Thamares 06/08/2016minha estante
:O

Lorena183 25/06/2022

Todas as formas de amor são validas
O melhor livro até então, estou apaixonada no cliente desse mês que casal meus amigos. Estou completamente derretida, a cada cliente é uma lição e aprendizado que Mia levará para vida, que estou usufruindo também. Nunca deixe que outra pessoa escolha como sua felicidade deve ser.
Wil 26/06/2022minha estante
Nossa amei essa resenha amg deu vontade de lê agora ?

Lorena183 27/06/2022minha estante
Leia viuu muito bom

Erik56 21/03/2021minha estante
Esse é do Tony?

Ana 21/03/2021minha estante
siim

Rekellen 14/01/2021

Não consigo parar
Me sinto como uma amiga de Mia. Quanto mais avanço nos meses, mais envolvida fico.?
Erika.Karollyne 14/01/2021minha estante
Queria muito ler ? essa série , mais tenho medo de gastar e não gostar!
O q vc está achando?

Rekellen 14/01/2021minha estante
Olha demorei muito TB pelo mesmo motivo rs. Mas me surpreendi, não consigo parar de ler, e olha que nem é um dos meus gêneros literários. Vc vai gostar.

Fernanda 29/08/2016

A garota do calendário - março
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-garota-do-calendario-marco.html
Hanna 29/08/2016minha estante
Gostei da sua resenha.

Fernanda 29/08/2016minha estante
Obrigada Hanna

Karen 07/02/2021

Tony...e Hector
Depois do intenso Alec em fevereiro, foi a vez de março trazer o italiano Tony, e seu grande amor Hector.

Eu amei muito a história deles dois, e de como Mia conseguiu de certa forma ajudar para que Tony finalmente se abrisse com a família, e com todos, e assumisse enfim o seu grande amor por Hector. Fiquei muito feliz que no fim deu tudo certo para eles ??

E, para mim, um dos pontos altos do livro foi a pequena aparição de Wes ?? Sou apaixonada por ele (e Mia também que eu sei) KKKKQNSNEH
Alê 07/02/2021minha estante
Wes maravilindo ?