Hunter

Hunter Kate Willians

Resenhas - Hunter

Nu e As 1001 Nuccias 01/04/2022

História razoável
O livro fala sobre caçadores, sobre como receberam seus poderes, sobre criaturas sobrenaturais, sobre influências de famílias/clãs, mas especialmente sobre vingança.

E poderia ser muito bom se as questões inseridas tivessem sido melhor exploradas. É uma história juvenil, mas a juventude descrita força um pouco a barra.

A história é narrada sob vários POV e alterna entre primeira e terceira pessoa e também entre passado e presente.

Agora vem o que me fez dar 3 estrelas. Quando eu estou lendo por diversão, o modo revisora tende a ser suprimido, afinal, estou me entretendo e não trabalhando. Quando encontro erros costumo relevar. Só que nesse livro tinha erros a cada parágrafo. E eram erros feios. O texto distribuiu vírgulas como se fossem balas de Cosme e Damião e misturou a primeira com terceira pessoa muitas vezes. Em resumo, a editora, que agora é grande, mas na época tava começando, abstraiu a revisão. Pena.

Querendo dar uma chance, leia.

Guinho 19/05/2018

VAMOS FALAR DE... HUNTER - O CAÇADOR DE MONSTROS - KATE WILLIANS
Todo mundo sabe que a autora do livro que irei resenhar é minha melhor amiga, então aproveitando isso, quero esclarecer uma coisa: entendo que às vezes, você pense que por ser ela minha opinião seja movida pelo amizade. Por isso quero deixar uma coisa bem clara, minhas avaliações são feitas de acordo com os MEUS gostos, então se algo no livro me incomodar, independente de quem seja, - e minha amiga sabe disso - vou mencionar na resenha. Tudo por um simples motivo: tenho consideração por vocês que perdem um pouco de seu tempo precioso para visualizar minhas postagens. Depois de colocar "os pingos nos is" vamos lá?
Confesso que demorou um bom tempo para ler Hunter por ele ser um livro de terror. Sim, eu tinha medo! kkkkk Mas depois de criar coragem com o gênero e procurar entender o porquê de uma crítica ferrenha que li sobre a obra, resolvi arriscar e sem exageros: foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida!
Já li boa parte do trabalho de Kate, inclusive os contos de antologias, e por isso conheço bem algumas de suas características na escrita. Duas mais frequentes em HUNTER são a criação de mundo instigantes e a interação entre os personagens mais jovens, muito presentes em DISTOPIA e A FADA MADRINHA - duas de suas obras anteriores.
Sobre a criação de mundos... a autora sabe fazer isso tão bem que quando começamos a ler a obra já ficamos curiosos em conhecer o mundo do Caçadores de Santa Fé e as criaturas que eles enfrentam. Em cada página somos envolvidos em um mundo sobrenatural através de Nicholas Blanco, um adolescente comum que assim como nós, desconhece tudo isso. No quesito interação entre personagens mais jovens, ela a usa, principalmente, para aliviar o tom sombrio da narrativa, por isso você vai rir um pouco com o diálogo de alguns personagens.
O enredo de HUNTER é instigante do começo ao fim. Você não consegue para de ler! :@
E o melhor: tudo é explicadinho muito bem através de interlúdios que ao invés de confundir, ajudam ao leitor. Não existe ponta solta e o principal, funciona de acordo com a narrativa que em grande parte é em primeira pessoa. Englobados nisso, estão os personagens que, principais ou não, TODOS tem alguma importância no decorrer da história.
Já que citei os personagens, vamos continuar falando sobre eles não? Alguns são caricatos como o vilão da trama, por exemplo; porém o que não o deixa genérico é, além de sua necessidade na narrativa, a maneira esplendorosa de como ele é escrito. Entretanto Nicholas Blanco e Sara Blake são os que mais alteram seus ideais e atitudes conforme a história progride. No início, eles são simples adolescentes cansados de suas vidas patéticas e com o passar do tempo, se tornam peças de um jogo importante e perigoso. Mais incrível nisso é como a autora descreve bem essa mudança radical e de que maneira isso afeta os personagens principais!
Quem diria que um livro de terror teria boas mensagens, hein? Sim, em HUNTER tem muitas.
A principal e que é o seu carro-chefe do seria enfrentar os monstros internos que nos assolam. Mas teve uma que eu mais me identifiquei a obra toda e não podia deixar de mencionar: o valor de uma grande amizade; tanto que a seguinte frase se tornou inesquecível para mim:
"Eu tenho a Sara e ela é uma das melhores partes da minha vida. Sabe quando você tem um melhor amigo, com quem sempre pode contar? Aquela pessoa que não importa o que aconteça, sempre vai estar lá por você? Pra te fazer sorrir, para limpar suas lágrimas ou para gritar com você nos momentos que se fizerem necessários? Sara é essa pessoa para mim."

site: https://presentedoslivros.blogspot.com.br/2017/11/vamos-falar-de-hunter-o-cacador-de.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/04/2018

Resenha: Hunter
Hunter é um livro escrito pela escritora Kate Willians em 2016 sendo de literatura nacional, fantasia, ficção, suspense e mistério, terror.

A estrutura do livro a capa é incrível e prevalece a cor roxa com os personagens principais. Dentro do livro tem uma diagramação linda com muitos detalhes contém Agradecimentos, frase, Prólogo e cada capitulo numerado com seu devido corvo. Com ótimas ilustrações.

O conteúdo do livro é sobre Nicolas ele é um jovem que vive com sua tia pois seus pais faleceram morreram em um acidente de carro o seu amigo Jason resolve fazer uma viagem para saber o paradeiro de seu pai e vão juntos sem envolver a irmã Sara. Nisso eles se juntam e se toram caçadores, antes desse lugar eles conhecem gêmeos tem muita aventura. Tem partes que envolvem sobre lobisomem e vampiros com seu devido jeito criativo de escrever Kate demonstra facilidade de escrever bem em gêneros variados o livro tem tanto sobre amizade quanto fantasia e suspense com uma pegada ótima tem partes bem detalhadas com explicações bem criativas e o restante do livro para saber vocês tem que ler né...

Minha análise este livro é lindo e o conteúdo eu amei tem partes de suspense. Excelente escrita e amei a criatividade e a imaginação tanto desse como o outro livro. Eu recomendo para todos principalmente que gostam de fantasia, ficção, suspense, mistério e terro. E no livro tem muitos aprendizados sobre ser você mesmo e lutar pelos sonhos enfrentando obstáculos.

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. O seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

Quote:
"-Isso é loucura.
-Mas é real. Esta é a sua vida agora. Você é um caçador."

@kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hunter-cacadores-de-santa-fe-1.html

Jhonatan A. @jounalmeida 02/02/2017

Surpreendente e baita misterioso.
A história intercala a vida de Nicholas, Jason e Sara com alguns acontecimentos do passado e que todos possuem ligações.

Nicholas Blanco é um adolescente normal, de poucos e bons amigos, que sofre as consequências de ser um oprimido no ensino médio. Um adolescente comum como seus amigos, por enquanto. Nicholas vive com sua tia Nona, pois perdera os pais quando novo e ela era a melhor pessoa para cuidar de seu futuro.

Conta com a amizade de Jason e Sara Blake, irmãos um do outro e que possuem forte laço de amizade. Os irmãos viviam com seu pai, Ramon, até que o mesmo sumiu há muito tempo, então decidem procurá-lo. Contatando familiares distantes, Jason decide ir para Santa Fé, no México, para saber detalhes do paradeiro e leva com ele o Nick. Saem de Nisia Floresta, no Brasil, para descobrir mais.

Já na sede da família, descobrem que Ramon, pai de Jason e Sara, fora tomado pelo instinto de vingança. Descobrem que correm perigo e que possuem dons sobrenaturais. São mantidos lá enquanto Sara fica no Brasil, a mercê de monstros e do próprio pai.

Lobisomens, fantasmas, bruxas, sereias, gigantes: são alguns dos monstros que aquelas pessoas denominadas de Caçadores de Santa Fé procuram para estabelecer segurança aos humanos.

Ali eram divididos em três clãs: Santos, Blake e Blanco. Cada um com dons distintos definindo os grupos de caça que irão pertencer. Os Santos possuíam o dom da agilidade, os Blake força, e os Blancos a clarividência.
Devo admitir que além de amar a fantasia criada por Kate, gostei muito da atualidade que a narrativa é posta. Identifiquei-me por demais com os personagens adolescentes da história não só pelo agir, mas as linguagens usadas pelos mesmos.

Já enchi a caixa de entrada da autora pedindo ensadecidamente pelo segundo livro, uma dica, um consolo... alguma coisa que me conforte. O livro está perfeito, há somente algumas falhas na revisão mas que não implica no decorrer da história, a diagramação é linda e rica em detalhes, há algumas ilustrações antes de cada capítulo que torna o livro mais apaixonante. Estará nas minhas melhores leituras do ano!

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2017/01/resenha-hunter-kate-willians.html

@livrosmundofantastico 09/12/2016

Misterioso e envolvente!
Primeiramente conhecemos a história dos caçadores e suas regras intercalando com a de Nicholas, Jason e Sara que vivem uma vida completamente normal como qualquer outro jovem e nem suspeitam que existem monstros e muito menos que suas vidas mudariam completamente de uma hora para outra.

Os caçadores são divididos em clãs temos os Blake, os Santos e os Blancos. Uma das regras que devem ser seguidas é que nenhum caçador deve se envolver com outra pessoa que não seja dos Clãs, mas Ramon Blake quebra essa regra e se apaixona por uma humana. E é a partir daí que tudo começa a desmoronar na vida de Ramon e ele se vê obrigado pelos clãs a deixar sua amada, mais eles descobrem que ela está gravida, desse amor nasce Jason e os clãs matam sua humana e deixam ele ficar com o filho, mais para isso ele é obrigado a se casar com uma caçadora e desse casamento nasce Sara.

Jason e Sara passam a viver sozinhos depois que seu pai Ramon os abandonou, eles tem como melhor amigo o Nicholas, mais nem suspeitam do passado do pai. Até que Jason decide ir procura-ló e chama o amigo para ir junto, mesmo suspeitando da família do seu pai que eles descobrem, decidem ir para o México encontra-lós.

O que os garotos não imaginavam eram que eles estavam indo para a cova dos leões e que os monstros não são aqueles que sempre pensávamos que fossem e sim os próprios caçadores.

Uma história envolvente que faz você pensar e refletir na leitura, quando estava lendo descobrir que ele vai ter continuação. A Kate transmite através das suas histórias ↦ esse é o segundo livro que leio da autora ↤ uma forma de refletir e ficar com mais curiosidade para descobrir o desfecho da história.

A leitura foi feita pelo Kindle, a diagramação e as ilustrações ficaram belíssimas. Parabéns a editora.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-hunter-o-cacador-de-monstros.html

Mariany84 09/11/2016

Kate arrasou !
Um livro que com toda certeza podemos nos identificar com o personagem? Esse é Hunter!
O livro é bem surpreendente, com personagens que são muito bem construídos e mostram uma realidade que podemos identificar como o presente. A Kate arrasou nesse livro, pois ele nos mostra algo diferente, mostra amor, medo, amizade, força, coragem...Acho que todas as pessoas deviam ler Hunter, a leitura flui super bem e no final te deixa com um gosto de quero mais, afinal, eu já disse que a história é surpreendente ? Kkk Histórias que vão deixar você de queixo caído e te deixar apreensivo a cada página, sem dúvida, um dos melhores nacionais que já li.

Maria Simone 11/10/2016

Surpreendente!
Hunter – O Caçador de Monstros conta a história de Nicholas Blanco e dos seus dois melhores amigos, os irmãos Sara e Jason Blake. Em Hunter o destino das pessoas é marcado pelo seu sobrenome. É ele quem vai dizer se você é um caçador e qual tipo de poder você tem.
A história se passa quase inteira no Novo México. Após o pai de Sara e Jason, Ramon, ser dominado pela dor e pela busca de vingança, ele desaparece da vida dos irmãos deixando apenas algumas pistas misteriosas pra trás. Jason, preocupado, decide procurar pelo pai e acaba arrastando Nick junto. Assim, os dois partem de Nísia Floresta, no Brasil, para a cidade do Novo México a fim de encontrar algumas pessoas que se dizem parentes dos irmãos. Ao chegar lá, os dois começam a descobrir que a história da família é bem diferente da que lhes foi contada. E que eles escondem mais segredos do poderiam imaginar.

O livro é contado em primeira pessoa, pela visão do Nick, um cara normal que perdeu os pais ainda muito pequeno e que mora com a tia desde então. Nick tem uma vida bem tranquila, mesmo sendo considerado o cara esquisito do colégio. O problema é que depois que ele completou 16 anos, pesadelos incrivelmente reais passaram a assolar seus sonhos. Com noites mal dormidas e instáveis, Nick não consegue entender o que acontece com ele. Seriam apenas sonhou ou seriam realmente visões?

Durante a leitura, a narrativa é intercalada com outros personagens como Sara, Ramom e o irmão mais velho deste, Richard. Essas partes são contadas em 3º pessoa. Eu achei bem legal essa dinâmica, assim o leitor sempre sabe o que anda acontecendo em diferentes pontos da história. Além de conhecer a história dos diversos personagens já citados.

Hunter foi o primeiro contato que tive com os livros da nossa querida parceira Kate Willians. Sendo seu 3º livro lançado, Hunter é o primeiro livro de uma série. A narrativa é bem fluida. É um livro bem gostoso de ler. Daqueles que quando você começa, nem vê o tempo passando.

Se você espera só mais um livro sobre lobisomens, sereias, vampiros pode começar a pensar diferente. Nesse livro, vemos os fatos do lado contrário. Do lado dos caçadores. O livro é repleto de intrigas e, já de inicio, sabemos que não podemos confiar em ninguém. Em Hunter é quase impossível de identificar os vilões e os mocinhos. Diversas vezes durante a minha leitura, eu desconfiava dos personagens secundários e das suas verdadeiras intenções. E esse é um sentimento que vai te seguir por toda a trama.

O livro é relativamente pequeno, tem apenas 286 páginas, mas senti que em alguns momentos o livro foi um tanto corrido. Alguns fatos aconteciam tão rápidos que eu fiquei me perguntando “mas como isso já está acontecendo? Não tem como isso acontecer em tão pouco tempo!”. Mas tirando isso o livro é maravilhoso e a trama e os personagens foram super bem desenvolvidos.

Já estou ansiosa pra ler os próximos livros da série e também mais livros da autora. Espero saber mais sobre a família de caçadores. Quero ver os poderes deles se desenvolvendo. Entender mais sobre alguns aspectos da trama que foram citados nesse primeiro livro. E descobrir mais sobre os bruxos. Há mais coisa aí, do que sou capaz de perceber.

site: www.crescendoemflor.com

Clube do Livro 19/09/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos por Giuliana Sperandio

Então, antes de dizer o que achei vou resumir o plot da história tentando não dar spoiler, ok? O livro se passa em Nísia Floresta, o que por sinal é bem legal por não ser uma cidade fíciticia e sim made em brazi il il il il…. hahah, eu fui pesquisar e existe de verdade, mas a história mesmo se passa no Novo México.
Os personagens principais da história são os três amigos que tem por volta dos seus dezesseis anos são eles: Nickolas Blanco, Sara e Jason Blake, elessão os melhores amigos e se conhecem desde crianças, eles têm em comum uma coisa: ambos são praticamente órfãos (bem, digo praticamente, pois na verdade os irmãos Jason e Sara ainda tem seu pai vivo, ele apenas…. os abandonou e sumiu pelo mundo… O.O )
Ramon Blake, é também um dos personagens principais dessa história, é graças ao seu sumiço que Jason resolve ir atrás de seu paradeiro no Novo México, prestes a acabar o dinheiro da poupança deixada pelo seu pai e com toda responsabilidade de criar a irmã, ele descobre que seu pai pode estar em apuros e que existe uma espécie de familiares lá que poderão ajudar em sua busca. Enquanto isso na casa dos Blakes, Nick que é criado por sua jovem tia desde a terrível morte de seus pais recebe a notícia que ela acaba de perder o emprego…
Então Jason faz um convite inesperado para Nick que aceita meio reticente, afinal sua jovem tia também precisa de um descanso de suas responsabilidades, então tudo é feito para que pareça que os dois ganharam uma bolsa de estudos no Novo México, e a Sara? Bem ela fica P... da vida que ficou de fora dos planos dos dois, ela que é toda marrenta e rebelde se vê ainda mais sozinha, então pronto, é a desculpa perfeita para uma adolescente fazer merda, certo?
Voltando…

Então ambos embarcam nessa viagem e vão perceber que às vezes as lendas e mitos podem sair de seus pesadelos para se tornarem sua realidade, ao chegarem no local, uma fortaleza gigantesca no meio da floresta eles vão descobrindo verdades assustadoras, o bem e o mal se confundem, a maldade e a bondade se corrompem, não existe o certo e o errado, só existe a sobrevivência do mais forte, e a única verdade é que o destino deles estavam traçado muito antes dessa jornada.

Parei por aqui, afinal não quero contar demais, certo?

Minha Opinião

O livro é bem escrito, o enredo é muito bom e tem uma simplicidade que faz com que seja fluída a leitura do livro.
Os personagens são adolescentes, mas bem diferentes entre si, enquanto Jason é o cara popular e pegador, Nick é aquele “magrelo” “esquisito” que sofre bullying no ensino médio, ah e Sara é aquela que todos definiriam como “Periguete” “Rebelde”, mas são personagens que tem dramas reais, a Sara por trás desse estigma de menina fácil e rebeldona é ainda uma adolescente que ta tentando provar para alguém (provavelmente seu pai que a abandonou e sempre a rechaçou) que era independente e que conseguia sobreviver ao seu abandono e a falta materna, isso na minha humilde opinião, além de uma queda por seu melhor amigo Nick, mas não se achar boa o bastante… Já Jason, seu irmão soube melhor lidar com isso, por ser um ano mais velho ele assumiu uma postura mais responsável, porém sem deixar de ser uma adolescente. Já Nick por ter sido criado por sua tia boa parte da infância e adolescência e sofrer com bullyng adquiriu personalidade mais defensiva, introspectiva e até diria meio melancólica ou depressiva, ele meio que se sente um fardo para sua tia.
A história tem um Plot legal, esse mistério em torno do porquê de o pai dos irmãos ter sumido, uma mistura na narrativa entre passado e o presente, a história contada por várias perspectivas, isso é o que deixa ainda mais instigante a história. Os caçadores o que são, como funciona cada clã, qual sua verdadeira finalidade, a cegueira quando o coração é corrompido pelo ódio e pela ganância, os vínculos de amizade e a lealdade, enfim, o livro foi uma surpresa que me agradou.

Porém como nem tudo são flores, não posso deixar de falar que teve sim algumas coisinhas que me deixaram incomodadas nessa leitura. Algumas situações no livro que por talvez se tratarem de spoiller só vou deixar subentendido , por exemplo: tem uma determinada personagem que em primeiro momento parece ter uma relevância para a história, mas de repente tem uma morte besta, sem sentido e que depois não é mencionada direito, parece que foi esquecida, ficou meio assim, hã…??? Em outra cena os personagens estão saindo tateando o escuro e aparece um óculos de visão noturna alguns poucos parágrafos à frente, porque eles não usaram antes de sair da fortaleza? O.O
Em outra situação, acho que a pior, uma personagem foi retratada com muita dor e estava desesperada para ir pra um hospital, mas logo depois luta contra um lobisomem, vence e se não bastasse depois não fala mais na dor, e bem, sabemos que a situação que levou ela a ter essa dor não passa assim como mágica…Enfim..

São pequenas essas pequenas coisinhas e algumas falhas na revisão do livro que me fizeram não classificar a leitura como 5 estrelas e sim 4 apesar do que mencionei anteriormente, pois como disse a história é boa, só precisava ser um pouco mais trabalhada, mas como é o primeiro e terá continuidade com certeza a autora vai aprimorar isso e trazer uma ótima sequência.

A Capa do livro #PraCegoVer é muito bonita e condizente com a obra: Ela é roxa e tem a silhueta na cor preta de três caçadores, dois homens e uma mulher, alguns morcego com olhos amarelos (representando os vampiros), arvores para representar a floresta em volta da fortaleza, o título é em alto relevo destacada em cor branca e subtitulo em cor preta, logo abaixo das silhuetas vem nome da autora e da editora. O trabalho de diagramação da editora está muito caprichado, as folhas são em papel Pólen e a fonte e tamanho são confortáveis a leitura.

Para quem gosta de um livro de suspense e fantasia, com intrigas, mitologia e um pouco de terror, eu super recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/09/resenha-nacional-hunter-cacadores-de.html

Giuliana Sperandio 07/09/2016

Então, antes de dizer o que achei vou resumir o plot da história tentando não dar spoiler, ok? O livro se passa em Nísia Floresta, o que por sinal é bem legal por não ser uma cidade fíciticia e sim made em brazi il il il il?. hahah, eu fui pesquisar e existe de verdade, mas a história mesmo se passa no Novo México.
Os personagens principais da história são os três amigos que tem por volta dos seus dezesseis anos são eles: Nickolas Blanco, Sara e Jason Blake, elessão os melhores amigos e se conhecem desde crianças, eles têm em comum uma coisa: ambos são praticamente órfãos (bem, digo praticamente, pois na verdade os irmãos Jason e Sara ainda tem seu pai vivo, ele apenas?. os abandonou e sumiu pelo mundo? O.O )
Ramon Blake, é também um dos personagens principais dessa história, é graças ao seu sumiço que Jason resolve ir atrás de seu paradeiro no Novo México, prestes a acabar o dinheiro da poupança deixada pelo seu pai e com toda responsabilidade de criar a irmã, ele descobre que seu pai pode estar em apuros e que existe uma espécie de familiares lá que poderão ajudar em sua busca. Enquanto isso na casa dos Blakes, Nick que é criado por sua jovem tia desde a terrível morte de seus pais recebe a notícia que ela acaba de perder o emprego?
Voltando?

Parei por aqui, afinal não quero contar demais, certo?

Minha Opinião

Os personagens são adolescentes, mas bem diferentes entre si, enquanto Jason é o cara popular e pegador, Nick é aquele ?magrelo? ?esquisito? que sofre bullying no ensino médio, ah e Sara é aquela que todos definiriam como ?Periguete? ?Rebelde?, mas são personagens que tem dramas reais, a Sara por trás desse estigma de menina fácil e rebeldona é ainda uma adolescente que ta tentando provar para alguém (provavelmente seu pai que a abandonou e sempre a rechaçou) que era independente e que conseguia sobreviver ao seu abandono e a falta materna, isso na minha humilde opinião, além de uma queda por seu melhor amigo Nick, mas não se achar boa o bastante? Já Jason, seu irmão soube melhor lidar com isso, por ser um ano mais velho ele assumiu uma postura mais responsável, porém sem deixar de ser uma adolescente. Já Nick por ter sido criado por sua tia boa parte da infância e adolescência e sofrer com bullyng adquiriu personalidade mais defensiva, introspectiva e até diria meio melancólica ou depressiva, ele meio que se sente um fardo para sua tia.

Porém como nem tudo são flores, não posso deixar de falar que teve sim algumas

Lids 20/08/2016

[Resenha] Hunter
Se você gosta de Supernatural, talvez você deva conhecer os Caçadores de Santa Fé!

Eu logo de cara gostei do universo e a mitologia do livro. Acho que o modo com que foram penadas todas as famílias de caçadores, como se relacionam uns com os outros e com as outras criaturas, foi muito interessante. Fiquei curiosa em saber onde tudo ia chegar e descobrir logo tudo.

Com relação à narrativa da história, achei que tiveram algumas expressões usadas pelos meninos que foram desnecessárias, expressões como “deixa de ser bichinha, mano” são extremamente antiquadas e reforçam homofobia. Não concordo com o uso dessas expressões apenas para parecer mais real, sem uma problematização e um pensamento crítico. Além de que tem cenas que são infantis demais, que os meninos não podem nem dar as mãos que dão risadinhas de “vamos virar gays agora”, isso é desnecessário! Eles poderiam apenas revirar os olhos, como adolescentes normais, eles poderiam fazer tantas outras coisas que também mostrassem o quanto estão odiando essa situação…

O fato de tanto a Sara quanto o irmão Jason terem uma vida romântica bem ativa e só ela ser orientada a mudar de atitude é preocupante e essa diferença poderia ter sido comentada. Fora que ainda é contraditório o Nick se preocupar que os meninos falem da Sara enquanto ele ri do comentário de Jason de que tem uma menina que “é só comida”. Quer dizer, você não gosta que falem da sua amiga, mas fala dos outros? Você é parte do problema, amigo.

A autora me justificou essa situação de que esses diálogos existem porque a maioria dos personagens são homens e vivemos numa sociedade machista e que ela quis retratar a realidade. Eu acho que isso não a exime de responsabilidade em discutir sobre isso, em fazer os personagens questionarem, com uma frase que seja!, se isso era o certo a fazer, principalmente em um livro para jovens. Quando um ator coloca isso num livro para jovens, pessoas que ainda estão em formação, e não discute esses temas, acaba sendo conivente com uma cultura problemática, e isso não ajuda ninguém. Senti que esse livro precisava de uma escrita mais madura e consciente de seu público.

Minha última observação sobre a narrativa/escrita é que tem alguns detalhes que parece que faltaram ser pesquisados. Santa Fé, Novo México, é nos Estados Unidos… Eles não deveriam falar inglês misturado com espanhol? Ou só inglês? Faz sentido a família do Jason ser de lá, porque obviamente Blake é um sobrenome bem americano. Mas daí todos falarem em espanhol? E ainda falarem português? É no mínimo estranho. Eu precisava de mais explicações para entender o que estava acontecendo…

Outra coisa é que não existe teste de gravidez que seja realizado em tão pouco tempo quanto foi no livro… Eu posso acreditar em lobisomens, vampiros, fadas, sereias, mas você não pode inventar do nada que um teste de gravidez de farmácia vai comprovar alguma coisa com apenas poucos dias após o sexo. Isso é simplesmente irresponsável.

Outra coisa que não gostei é o excesso de “vilões”. É importante que o leitor sinta um perigo iminente, que sinta medo dos personagens malvados na história, mesmo que eles tenham um motivo para serem maus. Existem vários “vilões” nessa história: o pai da Sara e do Jason, o Ramon; o Walter, chefe da Academia de Caçadores; a Sereia e o Capanga dela; os Monstros…

E pra mim, o problema de ter tantos vilões é que no final, você não sente medo de nenhum. O Ramon, que é o culpado de todos os problemas dos personagens, e quer a morte da Sara e do Nick, em determinado momento é vitimizado e parece que a autora quer que sentimos pena do que ele tá passando, mas depois de toda a maldade que ele faz, não consegui sentir pena. Dá pra entender a história dele, mas ele não é bonzinho só porque tem um passado triste. Todo mundo pode ter um passado triste e nem todo mundo vira mal.

O Walter é um vilão que a gente sabe que ele tá o tempo todo armando alguma coisa e mentindo, e só no final entendemos que ele é malvado de verdade, mas o plano todo dele parece um acaso, parece que tudo aconteceu sem querer e ele acabou conseguido o que queria. A Sereia é uma vilã que ninguém esperava. No início, ela aparece em flashbacks, aí de repente descobrimos que ela também está no presente e querendo matar todo mundo rs. Parece OUTRA história completamente diferente e eu fiquei meio “que??”, esse arco todo e o plano de vingança dela é tão à longo prazo, com tantas coisas que poderiam dar errado, que parece trabalhoso demais para ser real. E os Monstros… tipo quê monstros? Eles passam mais tempo brigando uns com os outros do que com os caçadores, eu acho.

Eu acho que muita coisa ser melhor explicada, sobre quanto tempo Ramon ficou fora e como os dois Jason e a Sara ficaram esse tempo todo sozinhos tendo apenas 16 anos. Faltou também termos uma noção de tempo sobre os fatos da história, em todos os momentos, não sabemos quanto tempo se passa e pode confundir as pessoas. Faltou a ideia ser melhor explorada, adorei a premissa do livro, da Academia de Caçadores e que cada tipo de Caçador tem uma função nesse sistema é incrível, poderia dar uma ótima história, mas vamos com calma. Acho que talvez se ele livro fosse mais introdutório e menos ousado, com apenas um vilão a ser redimido ou humanizado, teria mais tempo para explicar como tudo funciona, teria encontrado menos furos no roteiro e gostado mais.

Além disso, achei também que houveram cenas pesadas demais, cenas de sexo e estupro que poderiam ser menos detalhadas. Eu pessoalmente não recomendaria para jovens com menos de 16 ou 18 anos.

Recomendado para fãs da série Supernatural, quem gostou de Inquebrável (Kami Garcia) e Filha da Tempestade (Richelle Mead).

Disclaimer: Como o livro que os blogueiros parceiros receberam da autora não estava na versão final, pedi aprovação da autora para publicação e ela confirmou que os detalhes que critiquei estão todos na versão final do livro.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/08/20/resenha-hunter-o-cacador-de-monstros-kate-willians/
Lucas @_olucascosta 22/08/2016minha estante
Amiga, tu arrasastes o/

Lids 22/08/2016minha estante
Esse livro me deixou indignada rs

Kate 26/08/2016minha estante
Obrigada pelo ponto de vista. Já havia dito em E-mail que não concordava com algumas críticas feitas, já que me pediu opinião - o que eu achei um tanto nobre - mas jamais irei impedir a publicação de uma resenha negativa. Sinto muito que tenha ficado indignada com a leitura, penso apenas que talvez teria sido necessária uma pesquisa mais a profundada a respeito de mim e dos meus livros antes de solicitar a parceria, talvez assim tivesse evitado a decepção. De qualquer forma agradeço e desejo sucesso ao seu blog!

"Ana Paula" 08/07/2016

Surpreendente!!!!
Hunter - O Caçador de Monstros é o terceiro livro da autora nacional Kate Willians. Apesar de eu ter os outros dois livros (Distopia e Fada Madrinha), eu ainda não os li, então, esse é meu primeiro contato com a escrita da autora.

"... Ramon se tornou uma pessoa fria. Amava os filhos, mas odiava o clã. O ódio prevaleceu e ele deixou de se fazer presente na vida das crianças, para procurar um jeito de conseguir a tão desejada vingança contra as três famílias."

Neste livro, que é o primeiro de uma série, vamos conhecer Nick, um garoto inteligente mas muito na dele. Nick é aquele garoto que sempre é zombado na escola por ser esquisito; e sempre reclama do que tem. Nick é órfão, perdeu seus pais em um acidente de carro e desde então vive com sua tia na pacata cidade de Nísia Floresta, onde leva sua vida chata de adolescente que não vê a hora de sair da cidade.

Nick tem dois melhores amigos: Sara e Jason Blake. Os irmãos são os únicos amigos verdadeiros que Nick já teve em sua vida. Cresceu junto com eles e os considera sua família. Sara é aquele tipo de garota fácil, fica com todos os garotos da escola mesmo que todos falem dela pelas costas. Mesmo assim, Nick não consegue deixar de admirar a amiga que é linda, inteligente e durona. Jason é o cara lindo que pega todas as garotas. Mas também é um irmão carinhoso e um amigo confiável. Nick gosta tanto dele que aceita sua proposta de embarcarem em uma viagem para Santa Fé atrás de Ramon, pai de Sara e Jason. Nick só não poderia imaginar que seu sonho de deixar Nísia Floresta também fosse se tornar seu pior pesadelo.

"Os caçadores faziam silêncio absoluto, caminhando entre as folhas com precisão e eu só os imitava. Era meio atrapalhado quando o assunto era coordenação motora, mas naquele momento eu estava num cagaço tão grande, que tomei todo o cuidado possível."

Partindo dessa premissa, Kate Willians cria um enredo fantástico com sentimentos reais e situações inusitadas. Confesso que não esperava muito da obra, afinal, o que mais encontramos nos livros por aí são vampiros, lobisomens e demais seres fantásticos. Mas me surpreendi com a narrativa rápida e personagens marcantes e bem construídos do livro. Claro que temos aquele começo lento, pois estamos sendo apresentados a história como um todo, mas isso não diminuiu a minha curiosidade enquanto lia, só me deixou mais atenta para não perder nenhum detalhe!

Apesar da história girar em torno de Nick, que é um dos poucos Blanco que sobraram, também vamos conhecer Richard e Ramon Blake. Este último, é um homem que deixou a dor dominá-lo e clama por vingança,por isso abandonou seus filhos para executá-la. Richard é um elemento surpresa que só vamos conhecer mais a fundo nos próximos volumes. A narrativa que envolve esse personagem é complexa e cheia de sentimentos.

"- Não somos os mocinhos. Também não somos os bandidos. Podem nos chamar de... Anti-heróis."

Falando em narrativa, gostei de como a autora abordou os personagens: Com Nick, a narrativa segue em primeira pessoa, com isso, damos risada com seus pensamentos e atitudes de adolescente. Nos demais personagens (Sara, Ramon e Richard), a narrativa é em terceira pessoa, dando maior abrangência nas cenas descritas. Infelizmente, houve algumas falhas na revisão, encontrei diversos erros que podem prejudicar a leitura. Os piores são: começo de narrativa em primeira pessoa e do nada, muda para terceira pessoa, frases sem sentido e palavras escritas erroneamente.

Do mais, não tenho o que reclamar. A história serviu a seu propósito: me deixou curiosa e satisfeita com o que foi acontecendo durante a trama. A escrita da autora é sucinta e pouco descritiva, o que ajuda a leitura fluir.
A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. Toda fosca com detalhes em verniz nos galhos e nos corvos. Possui folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. A cada divisão de capítulos, encontramos figuras sombrias que enaltecem o livro e o enredo. O título dos capítulos são em números e a cada troca de narrativa, temos o nome do personagem em destaque.

"Não, eu não sou um herói. Esta marca em meu peito pode até ser poderosa. Posso até ter algum dom, mas isso não faz de mim melhor do que ninguém."

Outro ponto positivo da obra, é a caracterização dos personagens - mesmo quando comecei o livro, já sadia que não poderia confiar em qualquer um, a sinopse é bem incisiva nisso; os Caçadores podem ser piores do que as criaturas que caçam e isso me deixou muito eufórica com os acontecimentos do livro. Nick é um personagem que tem tudo para se tornar um dos meus personagens preferidos, espero que a autora continue nessa pegada, porque olha... vocês precisam ler! rsrsrsrs
Confesso que fiquei feliz por ler um livro juvenil e ter gostado da trama, há muito tempo isso não acontecia. Então, claro que recomendo a obra. Parabéns a editora pelo belíssimo trabalho, o livro esta lindo fisicamente e ficou maravilhoso na minha estante!
Divirtam-se e se surpreendam com Nick e seus amigos!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/07/resenha-hunter-o-cacador-de-monstros.html#.V3-WVvnR_Dc
Resenha maravilhoooosa!

Clauclau/Eu leio sim e daí 04/07/2016

Hunter - O Caçador de Monstros
Esqueça tudo aquilo que você tinha ouvido ou lido sobre os monstros, aquilo tudo é mero conto de fadas. Eles são piores do que você imagina ou são os caçadores que tem a crueldade impregnada em seu sangue e acabam destruindo tudo a sua volta?
Será que existe um mocinho nessa estória toda?
Veremos!

Nessa estória conheceremos o poder de 3 clãs de caçadores os Blake(a força), os Blanco(clarividência) e os Santos ( agilidade).

Bem vindos a Santa Fé, Novo México.
Ramon Blake era um jovem alegre, justo, amoroso e com muita luz interior. Seus dias eram cheios de treinos, pois ele era treinado para ser o líder de seu clã e como tal tinha que manter os treinamentos em dia e seu clã era conhecido e temido pela força corporal que tinham. Até aquele momento ele sempre seguiu as normas rígidas de sua família sem contestar ou se opor a elas. Acontece que Ramon conheceu Eve uma bela humana e começaram a viver uma grande paixão e desse romance avassalador surgiu uma gravidez, mas a felicidade de ambos estava com os dias contados, pois ele não podia se envolver com quem não pertencente a um dos clãs de caçadores. Desde então Ramon começou a lutar pelo amor de sua amada e pela criança que logo nasceria. Como as regras são invioláveis e incontestáveis eles o obrigaram a uma escolha e ele teve que aceitar o que lhe foi imposto e desde então ele mudou completamente em seus atos e atitudes tornou-se um ser amargo, cruel, vingativo, frio e com um único propósito vingar-se dos 3 clãs por todo mal que causaram a ele e a sua doce Eve. Seu lema agora, PODER.

Depois de ter seguido todas as imposições dos clãs, resolveu partir com seus filhos sair daquele lugar e oferecer algo para eles que ali não conseguiriam. LIBERDADE.

Estamos agora no Brasil, em Nísia Floresta...

Jason Blake é um jovem, bonito, musculoso e faz as garotas do colégio Potiguar suspirarem é o tipo de rapaz galanteador e um pouco ou muito cafajeste, que tem qualquer garota que quiser. Sua irmã Sara é a versão feminina dele é muito popular, inconsequente e extremamente voluntariosa e por trás daquela marra toda é completamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Nick.
Nicholas Blanco, ou melhor, Nick é criado pela tia desde os 8 anos de idade, após seus pais terem morrido em um acidente misterioso, ele é bem diferente dos amigos, um rapaz comum, sem beleza aparente que não conseguia atrair nenhuma garota ele chega a ser um tanto quanto antissocial e sempre sentiu um certo deslocamento como se não pertence-se aquele local.
Os dias eram normais até que seu amigo Jason avisou que sairia a busca de seu pai que havia desaparecido há muito tempo sem deixar rastros e por ele ser seu amigo (apesar do Nick ser mais chegado a Sara) o convidou para ir com ele. Ideia absurda foi o que ele disse ir para onde? Como procurar? Foi quando Jason informou que conseguiu contato com um tio que o ajudaria a essa procura. Ele estava decidido. Descobriria onde estava seu pai e o traria de volta para casa.
O que os amigos não sabiam é que o destino estava em conspiração e o que poderia ser uma viagem recheada de muita aventura acabou revelando a verdade mais absurda que eles poderiam imaginar...

Destino Santa Fé, Novo México.

Dois amigos: um estava determinado a encontrar, o outro apenas iria fazer companhia, mas o que eles não sabiam é que aquela viagem revelaria as suas identidades, aquele lugar os encontrariam. Não adiante fugir de seu destino, porque ele te atrairá e o levará. Por outro lado Sara não se conformava por ter sido deixada para trás. Será que foi deixada de propósito ou o destino estava reservando algo diferente para ela? Será? E onde estão os Santos?

Para tudo agora! Kate você me pegou...

Uma estória instigante que quando comecei a ler só parei, porque acabaram as páginas, cadê as outras páginas, será que alguém arrancou? Já sei, esqueceram de imprimir eu prometo não contar nada para a Editora, pode mandar para mim, pode confiar!! Não vou conseguir esperar...

Um cenário sombrio e sufocante com estilo Dark Fantasy, personagens bem amarrados, narrados em certos momentos em 1ª pessoa e em outros em 3ª, uma bela diagramação amei as ilustração no inicio e no final de cada capítulo, eu parava a leitura e tentava digerir a estória que me convidou a muitas reflexões:
Em uma guerra conseguimos identificar os vilões e os mocinhos?
Será que aquele que deveria defender pode ser tão ou mais cruel? Quem determina o que é bom ou ruim?
Quem é o vilão, aquele que age pelo instinto ou aquele que pensa e articula o que fazer?

Uma estória que nos convida para um mundo mágico onde nos apresenta bruxos, sereias, lobisomens, caçadores e humanos, mas não se enganem podem ser cruéis e amáveis basta saber de que ângulo olhar.

Se você curte uma boa estória de terror, esse é o livro, principalmente para os jovens iniciantes nesse gênero.

Se liga nisso:

A Marca
Os Dons
Os Clãs
Pactos quebrados
Poder
Tirania
Revelação

Parabéns Kate Willians eu recomendarei esse livro maravilhosamente pesado, do jeito que eu gosto e preciso urgentemente conhecer suas outras escritas, pois sei que você tem outros estilos!

É isso, beijos e tchau!

site: Fanpage Eu Leio Sim, e Daí?
Obrigada minha flor!

Clauclau/Eu leio sim e daí 11/10/2016minha estante
Essa foi uma das estórias que mais gostei de ler por esses tempos!

Priscila 15/06/2016

hunter
Ai você passa a noite lendo por que não consegue parar, muita adrenalina, sangue, vingança, ódio e amizade te prendem a cada página, cada capítulo... Ai você pensa tenho que dormir... Ah mas não antes de saber o que vai acontecer, seres sobrenaturais, segredos nunca revelados, jovens adolescentes em busca de respostas e liberdade.... Kate Willians que final é este SOCORROOOOO cadê as páginas preciso de mais e mais parabéns Hunter conquistou espaço na minha lista de favoritos. Parabéns a Editora Coerência pelo lindo trabalho que vem fazendo o livro esta lindo, perfeito.
Kate Willians é daquelas autoras que tem uma habilidade surpreendente de não ser apenas uma mera escritora, mas um contadora de estórias. Ela interage com o leitor e nos envolve de tal maneira, que nos faz acreditar que estamos caminhando por Nisia Floresta em Natal, por Santa Fé no Novo México junto com as personagens do livro. eu poderia ter conhecido a Kate antes e me deliciado a muito tempo com suas estórias. Ele entrou para a minha lista de autoras queridinhas
Ser um caçador legitimado, ou seja, puro sangue, era questão de legado e herança, e a nossos protagonistas Nicholas Blanco e Ramon Black receberam esse legado dos pais.
Hunter vem com várias narrações, primeiro conhecemos o Ramon, um caçador de monstros especial do Clã Blake, depois de conhecermos sobre sua vida, conhecemos o Nicholas Blanco e ele é o personagem principal da história. Assim mostrando vários pontos de vista fazendo da narrativa ainda mais envolvente.
As personagens são fáceis de se envolver, a principio pensei que Jason seria nosso personagem principal mas logo descobri que o principal era o Nick que até então não chamava a atenção. A Sara é uma Blake irmã de Jason e por traz dele tem alguns mistérios,Sara é uma jovem rebelde que leva uma vidinha de farra e sem motivos aparentes, gosta de ser assim.
Nick é um Blanco, do Clã de caçadores e tem a clarividência no seu sangue, o que ele leva um bom tempo pra descobrir.
Toda trama começa quando Ramon, desaparece e seu filho Jason tem a ideia de ir para o México depois de pesquisar e descobrir que pode haver alguém da família lá. Ele convida o amigo Nick para ir com ele, aqui começa uma aventura, é mostrado que os caçadores sobrenaturais passam seu conhecimento para seus filhos, como eles poderiam ser mortos por criaturas sobrenaturais que buscam vingança e são iniciados ainda jovens, iniciação tem um significado de ascensão de um nível de existência para um outro nível superior, também é um tipo de cerimônia , na qual os personagens desta estoria, após alguma tarefa ou ritual particular, passam e recebem a marca. E conhecemos os três maiores clãs de caçadores; Os Santos, Os Blanco e Os Blake.
Para mim, esses momentos foram eletrizantes. Juntos vão passar por situações difíceis, enfrentarão criaturas horripilantes e farão de tudo para saírem vivos.
Existem outros personagens interessantes que vão aparecendo durante a história, uns personagens secundários que vão te conquistando bastante e outros intrigantes.
A escrita da Kete é muito confortável e de fácil entendimento, a diagramação é perfeita e em cada início de capítulo tem ilustração linda e que combina com a estoria.
Por fim, super recomendo este livro, a história também passa uma mensagem de honra, caráter e coragem. O famoso romance se faz presente, mas a adrenalina toma conta da trama, que na minha opinião é outro ponto positivo.

site: www.leituraecia.com.br
Obrigada amore!