Do Som Ao Impacto

Do Som Ao Impacto Fiorante Ygor Moretti

Resenhas -

Fêh Zenatto 09/09/2016

RESENHA - BLOG COISA E TAL
Eu gosto muito de ler contos pela dinâmica deles, é uma leitura que dificilmente cansa por ser muito objetiva e também por ser todo cortado. A escrita de Ygor é extremamente detalhista - e, por isso, acho tão oportuno o nome do livro -, o que poderia tornar a leitura um pouco maçante não fosse por esse formato de conto que fornece todo o cenário mas também propicia a ação, tornando a leitura extremamente rica.

Fiquei incomodada com alguns aspectos como erros de revisão, pontuação e ortografia que encontrei durante o livro que, apesar de pontuais, chamaram minha atenção.

Gostei muito dos personagens repetirem-se entre os contos. Quem gosta de contos, sabe que, muitas vezes, gostaríamos de ver determinado personagem explorado mais a fundo e, retomar personagens, o autor acaba nos dando o privilégio de espiar um pouco mais da história, sem, no entanto, mostrar o quadro completo.

A narrativa extremamente detalhada - tanto de cenários quanto de pensamentos - cria um constante clima de suspense, como se a todo momento esperássemos que alguma tragédia fosse acontecer. A tragédia por vezes ocorre e em outras, não; trazendo interesse ao conjunto inteiro de contos.
Vale dizer que os assuntos dos contos são um tanto pesados, fazendo com que a leitura precise ser digerida.

Meus contos preferidos foram: Conquista de um Vestido Florido, Catorze Palavras Contadas e Mãe contra Filho.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2016/09/dosomaoimpacto.html#.V9JK7pgrLIU

Ygor 10/05/2016

Do Som ao Impacto
Um livro de contos, histórias independentes que no entanto, se cruzam, se completam. São histórias com uma carga de drama e fino suspense e mistérios. A solidão e a violência com que os moradores das grandes cidades precisam conviver.

site: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/som-ao-impacto/