Asas de Vidro

Asas de Vidro Isie Fernandes

Resenhas - Asas de Vidro

Priscila 31/05/2016

Elos
Sabem aquele tipo de livro que realmente mexe com você, te faz torcer, vibrar, tentar guiar e até mesmo xingar os personagens, como se eles pudessem te ouvir? Bom, Asas de Vidro - Elos é bem assim. Abordando o sobrenatural, cheio de mistérios, ação, romance, mas com cenas cômicas bem dosadas e bem encaixadas, Asas de vidro prende sua atenção do início ao fim.
Jovens cientistas começaram a desenvolver teste para a criação de uma nova especie a partir do DNA humano, com o tempo suas pesquisas e testes foram criando forma e deram origem a novos indivíduos que possuíam algumas habilidades e características mutantes.
Vila de Cacha Pregos é nada mais que uma cidade litorânea, onde é narrada toda a história de Asas de Vidro, os personagens, uns até então normais, e outros vamos dizer assim jovens normais e sobrenaturais. SIM! A história é com um conteúdo contemporâneo e sobrenatural.
"...Quando eu era criança, achava que tinha asas grandes e transparentes, como as das libélulas, e que podia voar..."
Amelia, uma jovem apaixonada por livros, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em uma livraria, o que vai fazer mudar todo o rumo de sua vida
Igor melhor amigo de Amelia, que faz tudo para estar ao lado dela, e tentar conquista-la, pois para ele, ela é mais que uma amiga.
Vicente, junto com alguns amigos faz parte do grupinho, digamos... excluídos, de jovens que curtem a vida com bebidas e drogas.
Benjamim, jovem de uma beleza nada convencional, é blogueiro e reserva todo seu tempo para ler e resenhas livros, um jovem misterioso filho de Elaine, e com dois irmãos Calebe e Estela que sumiram misteriosamente.
"- Não suporto mais essa vida, mãe - aproximou-se, puxou uma cadeira e sentou-se à frente dela, tocando-lhe de leve os joelhos. Quero ser como todo mundo. Andar pela livraria, ler sentado numa dessas poltronas e conversar com as pessoas"
Elaine, dona de uma livraria, e cheia de segredos, aposta todas suas fichas em seu filho Benjamim, e temta manter o controle sobre tudo.
Amel e Benjamim têm seus caminhos cruzados, e logo se tornam amigos, e anbos vão descobrindo peculiaridades um do outro.
Amel fica confusa com seus sentimento e se vê envolvida demais com Ben, e seus sonhos são invadidos com visões que ela não consegue entender, pois parecem ser reais.
Todos os personagens são como elos... Elos que se entrelaçam pela força do destino, elos que se definem pelo livre arbítrio.
Esse primeiro livro ,conseguiu prender minha atenção do início ao fim. E por falar em fim, nossa que fim foi aquele??!!! Quando acabou fiquei assim: “Como assim acabou? Mas eu quero saber o que acontece agora!” Muita coisa ainda ficou sem ser dita. Muitas peças ainda precisam ser encaixadas para fechar o quebra cabeças que envolve os personagens desta trama, e os próximos livros prometem!!!
Gostei muito do livro e recomendo para todos. A Isie Fernandes escreve super bem, e deu para sentir o carinho e cuidado que ela teve na elaboração dessa história. E tenho que elogiar também a revisão, diagramação e a capa que esta ótima, a Editora Coerência esta de parabéns, e a quebra de capítulos foi super bem feita, de forma a sempre fechar um capítulo em um ponto importante que te deixa louco para chegar logo no desenrolar daquela cena.

site: www.leituraecia.com.br
Olá, querida Priscila.

Muito obrigada pela resenha linda e tão completa, sem soltar nenhum spoiler! Adorei!

"Ana Paula" 26/08/2016

Quero começar essa resenha dizendo que antes de ler a sinopse, eu me apaixonei pela capa! Gente, que capa linda, perfeita e condizente com o enredo! Vocês precisam ter este livro, se não for pela história, que seja pela capa! rsrsrsrsr

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/08/resenha-asas-de-vidro-elos-asas-de.html#.V8Aew_nR_Dc
Isie Fernandes 16/09/2016minha estante
Muito obrigada, Ana! Beijinhos, querida!

Bea 10/10/2016

Resenha do livro Elos
“Por trás de todo mistério há sempre verdades e mentiras”
Sinopse:
Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida eu vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamim.
Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia eu, paradoxalmente vive pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo a uma livraria, ao lançamento de um livro e sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.
Envolvida na rotina de trabalho, Amel conhece Benjamim, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar a singularidades do seu comportamento.
Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidor: transparente e brilhantes, mas frágeis.
“O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você” –Mário Quintana
Envolvente, fluido, cativante, emocionante, são algumas das características do Livro Elos. Sabe aquele livro que te deixa com BORBOLETAS na barriga? Elos tem esse poder!
De uma maneira natural, a autora traz uma história original e inovadora, mais precisamente um romance, com uma leve puxada na ciência, de início conhecemos Amélia como prefere ser chamada; Amel, uma garota extrovertida, porém um pouco pacata e presa a vida em Cacha Pregos, mas ela não vive em Cacha Pregos por comodidade e sim por falta de opção; ela quer voar, voar como uma borboletinha.
Igor melhor amigo de Amel, trabalha na cidade e sonha em realizar o sonho da “amiga” sair de Cacha Pregos, ele é apelidado por Amel de pobre garoto adotado.
O livro aborda mutação humana, muito incomum por sinal, mas a escrita da autora trás isso de uma maneira bem simples e natural!
Igor melhor amigo de Amel certo dia lhe faz um convite para ir a uma livraria, ao lançamento de um livro, ela aceita, ao chegar lá poucos minutos depois Amel é chamada para conversa com a gerente da loja, ela se assusta e pensa ter cometido alguma garfe, ao conversa com a gerente da livraria Elaine mãe de Benjamim , ela é convidada a trabalhar lá, sem nenhum motivo aparente para a contratação, Amel aceita sem pestaneja! Ela fica ansiosa com a nova rotina de trabalho, mas se habitua rapidamente, logo ela conhece Benjamim, até então desconhecido por muita gente que trabalha na livraria, e eles começam a conversar e acabam virando amigos!
Coisas estão para acontecer, Benjamim é um meio humano , ela sonha em ter asas, no que será que vai dar essa história ? E Igor onde fica nisso tudo ?Onde estão os irmãos de Benjamim? E o seu pai?
Aventuras estão por vim, mistérios iram acontecer, amores e lutas por um mesmo amor, tudo isso ira fazer você ficar preso a essa trama e só larga o livro na última página, implorando por uma continuação!
“Agora vou descobrir todos os seus segredos
-Meus segredos?
-Sim, seus segredos. Nunca ouviu dizer que, quando duas pessoas bebem do mesmo copo, a última a beber descobre os segredos da outra?
O livro é narrado na 1 pessoa, o que te traz a impressão de está dentro da história e faz você voar ainda mais! É um livro de leitura rápida, e os sentimentos que ele me deixou foram os melhores, e o gostinho de ansiedade pelo próximo livro! E essa CAPA? A diagramação está um arraso, as páginas não são brancas e a textura então esta maravilhosa!
Frases que tem a ver com o livro:
“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.” – Rubem Alves
"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta." – Clarice Lispector

site: https://www.facebook.com/Bibli%C3%B3filos-Amantes-de-Livros-519964734825656/

Letycia.Santos 11/10/2016

Surpreendente
O livro é um romance de ficção, onde mostra a historia de Amelia uma jovem que tem um sonho de sair de sua pequena cidade, e ir explorar as grandes cidades, convive com seu amigo Igor por quem tem um amor platônico desde seus 17 anos. Porem ela nunca quis estragar a amizade, com quem ela sempre dividia seus planos e ideia.
Após irem em uma sessão de autógrafos em uma livraria, acabou rolando um clima entre eles, mais por algo do destinos foram interrompidos e o grande beijo mais esperado não aconteceu, e nesta livraria já havia alguém observando os passos de Amel, e esse alguém se chama Benjamin, um jovem bem atraente de olhos claros com aparência de estrangeiro. Alguns dias se passa e ele se aproxima de Amel, ao poucos eles começam a sair e se conhecer.
Benjamin com toda sua perfeição esconde alguns segredos, que só compartilha com sua família. O romance entre ele e Amel na verdade é mais que um triangulo amoroso, pois Amel ainda sente algo por Igor e Benjamim se encontra em um casamento arranjado pelos pais ( sim, esse casamento, onde os pais escolhem sua esposa e você tem que aceitar e pronto ).
O enredo da historia é bem interessante pois tem uma magnifica relação envolvendo borboletas, e é até estranho quando paramos pra entender as fases da borboletas, pois apos concluir a leitura só pensava " - Como a Isie teve tamanha criatividade para envolver as lindas borboletas ? "
Eu fiquei encantada com a historia, desde aos apelidos carinhosos de Ben até a explicação onde Isie fez a comparação do renascimento da borboleta com o de Jesus, acredito que ela usou bem as palavras para poder descrever cada detalhe, sem deixar duvidas. O livro te envolve em cada capitulo, o romance de Amel com Ben é bem gostoso de ser lido, te tira bastante suspiros e risadas, e o final é surpreendente .

Blog: http://bellapagina.blogspot.com.br/2016/10/asas-de-vidro-elos-resenha.html

site: http://bellapagina.blogspot.com.br/

Giuliana Sperandio 06/06/2016

surpreendente!!!
resenha do blog clube do livro e Amigos

Amel fica encantada com livraria, e para para se olhar em um espelho que ela não sabe ser duplo, por trás do espelho, um jovem enigmático e diferente a observa. Esse jovem é Benjamin filho da dona da livraria, então ele pede para que sua mãe contrate a jovem. Mas as atitudes de Elaine com relação a jovem passam a ser completamente suspeitas no decorrer da história..

Elaine é uma mulher bonita de meia idade muito misteriosa, ela há muitos anos foi submetida a experiências e gerou três filhos gêmeos, dentre os quais Benjamin, os outros dois, um menino e uma menina que desapareceram ainda na infância. Agora ela super protege seu filho à tal ponto que apesar dele trabalhar como blogueiro para livraria jamais ninguém ali o conheceu, mas seria apenas super proteção, ou teria muito mais por trás dessa reclusão do jovem?

Mas toda rotina muda com a chegada de Amel à livraria, Benjamin ou Ben é cada vez mais visto fora de seu mundinho e passa a convidar a garota todos os dias para comer no horário de lanche, o rapaz lindo e estranho vai se mostrando cada vez mais interessante e Amel cada dia mais envolvida...
Porém, nada meus caros amigos, nada é o que parece nessa história, Benjamin é diferente e seus segredos são seus maiores desafios e temores.
Uma experiência antiga em busca de perfeição, um jogo de ambição onde vários destinos são ligados.

Uma história de mentiras, segredos, dúvidas, amor e rivalidade. Que vai fazer você devorar cada página loucamente em busca de respostas, e quando chegar ao final do livro vai te deixar de queixo caído e com coração apertado à espera pela continuação.

Minha opinião

Como disse lá em cima, não li a sinopse então fui às escuras e... Adorei a surpresa! A leitura fluiu muito bem, a autora soube conduzir a trama mesclando os pontos de vista, ora de Amel, ora de Benjamin, e às vezes outros personagens vinham com seu ponto de vista dar um 360 graus na história dando uma abrangência perfeita. Então ficamos por dentro totalmente como se fôssemos um vizinho ou amigo de Amel e habitante da vila de cacha prego.

Querem ver uma coisa que adorei no livro? A autora ambientou a história em uma pequena vila nacional e inclusive dá pra perceber que não foi posta levianamente, ela pesquisou à ponto que realmente saímos um pouco mais conhecedores do local. Bem eu digo isso porque existe tanto lugar lindo e legal aqui no Brasil e são poucos os autores que usam eles em suas histórias, uma pena, pois transmite uma sensação de conforto e familiaridade aos leitores.

Continuando, a trama foi muito bem conduzida, os fios aos poucos foram se ligando e foi realmente inovador o mote que a autora usou que não posso falar sem dar spoiler!
Os personagens são bem construídos e senti como se realmente pudesse vê-los ao ler a história. Teve uma coisinha que reparei foi a semelhança do triângulo de crepúsculo com o de Elos, mas aqui não temos vampiros e nem lobisomens, só na parte da relação de amor e amizade e rixa entre os dois mocinhos pela mocinha... Benjamin e Igor são rivais por amar a mesma mulher, e ela terá que decidir entre ambos.

Ah, mas aqui nossa mocinha nada tem de Bela, na verdade ela é bem astuciosa e provocante, nada certinha, ela é cheia de personalidade e também com muitas dúvidas. Vamos entender no decorrer da história o porquê das borboletas presentes na diagramação e capa e o nome do livro.

leia resenha completa no blog!

www.clubedolivro15.blogspot.com

Clube do Livro 13/06/2016

Resenha Blog Clube do livro Por Giuliana Speradio
O livro começa com a amizade de Amélia e Igor, eles são moradores da vila de Cacha Pregos, Igor é um cara muito legal e é super apaixonado por Amel, como é conhecida a jovem. Amélia é uma linda jovem e também se sente atraída, porém ela tem medo de misturar amizade e relacionamento e estragar tudo com isso, vamos entender um pouco mais a sua atitude lá pela metade do livro. Um dia Igor convida a jovem para ir à um lançamento de um autor em uma livraria grande de uma cidade próxima.

Minha opinião

Como disse lá em cima, não li a sinopse então fui às escuras e... Adorei a surpresa! A leitura fluiu muito bem, a autora soube conduzir a trama mesclando os pontos de vista, ora de Amel, ora de Benjamin, e às vezes outros personagens vinham com seu ponto de vista dar um 360 graus na história dando uma abrangência perfeita. Então ficamos por dentro totalmente como se fôssemos um vizinho ou amigo de Amel e habitante da vila de Cacha Prego.

A revisão está muito boa, não encontrei erros que incomodassem minha leitura, a capa é belíssima. #paracegover temos um fundo claro parte de cima o olhar de um homem caucasiano com um olho verde e outro azul (que é uma caraterística muito marcante de um dos personagens), uma praia abaixo e acima da praia como que caindo uma mulher com asas transparentes de borboleta vestida com um vestido negro. Está totalmente condizente com a história é muito linda visualmente.
A diagramação está linda demais à cada novo capítulo uma página antecede com uma borboleta e onde está escrito número do capítulo também, as letras estão em tamanho confortável para a leitura, papel pólen que não cansa os olhos.

Em resumo é uma obra que indico para todos que gostem de um bom romance, com fantasia e uma pitada de ficção científica, a leitura é leve, rápida e muito agradável!

Super recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nacional-elos-asas-de-vidro.html
Oi, Giuli.

Fiquei feliz por saber que você gostou tanto do meu livro. Muito obrigada pela resenha tão carinhosa. Adorei, querida!

Janaína Hanna 15/09/2016

Resenha: Asas de Vidro - Elos - Isie Fernandes
Autora: Isie Fernandes
Editora: Coerência
Páginas: 260
Nota: 5/5

Sinopse: Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin.
Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.
Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento.
Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.

Amélia ou Amel como é conhecida, é uma menina sonhadora, livre. Quer estudar, viajar, quer conhecer a vida. Ela é cheia de energia e não quer de jeito nenhum ficar sua vida toda na pacata Cacha Pregos, não. Amel, não tem medo de correr atrás dos que acredita, seu único medo é desapontar seus pais. E depois que ela recebe um proposta de emprego, em um evento literário que seu melhor amigo, Igor, a levou, depois dela aceitar a vida dela começa a mudar.

Benjamin é o fruto de um projeto biológico realizado e isso deu lhe alguns habilidades, e quando ele vê a Amel, do outro lado do espelho. Ele sente algo que nunca antes sentiu, uma sensação inexplicável, então pede a mãe ajuda, contratando-a como vendedora na livraria. Elaine é uma mulher decidida, ela não dá ponto sem nó. Todas as suas ações são medidas e premeditadas, ela conhece seu filho e tem planos para o seu futuro. Por isso ela deixa Amélia só irá atrapalhar seus planos, mas vai permite que Ben se divirta, por enquanto.

Logo os dois estão envolvidos e isso vai gerar muitas reações e consequências, mistérios, tretas, descobertas.

''- Não - respondeu com seus enigmáticos olhos claros fitos nos meus. - Eu não acho que você seja como a asas de vidro. Eu acho que você é a minha asas de vidro.''

Gente, esse livro, esse livro...é incrível. É uma mistura de x-men com obsidiana, mas o livro tem uma essência exclusiva. A leitura é fluida, leve e eu li bem rápido, mentira, eu comecei a ler, mas ficou bom demais, aí diminuí o ritmo e fui ler outra coisa, para, vocês sabem, o livro não acabar tão rápido. Eu queria acabar o livro para saber o que acontece, mas ao mesmo tempo queria que durasse mais. Eu li esse livro com muito carinho, é uma história incrível, com personagens incríveis e intrigantes. O único ponto negativo nesse livro foi aquele cliffhanger que a Isie nos deixou de presente. Só quero ler essa continuação logo, por favorzinho Isie, nunca te pedi nada.

site: http://sweetg-irl.blogspot.com.br/
Isie Fernandes 16/09/2016minha estante
Sua linda! Muito obrigada. =)

Michelle.Fagundes 20/09/2016

Resenha - Asas de Vidro - Elos
RESENHA
LIVRO: Asas de Vidro - Elos
Autora: Isie Fernandes
Editora: Coerência
Páginas: 266.
Eu estava ansiosa para falar desse livro para vocês. Mas dessa vez não quero dar tantos detalhes sobre o livro. Porque muito além da estória, muito além do envolvimento entre as personagens há um grande mistério, um grande enigma. Quero ressaltar que é bem provável que 99% das pessoas que leem "Asas de Vidro - Elos" se identificam com as referências à músicas, livros, situações ou lugares que são apresentados.
Afinal de contas, quem aqui ama ir à livraria e o universo mágico que ela proporciona? Foi exatamente em uma livraria que Amélia e Benjamin se cruzaram e tiveram suas vidas mudadas desde então.
Ele não é um garoto normal, longe disso! A história de Benjamin é marcada por situações que nós sequer imaginamos que possam acontecer. Enquanto Amel é uma garota aparentemente normal, entretanto muito intensa. Ela sente-se atraída por Ben e seu jeito excêntrico assim que o conhece. Ele sentiu uma necessidade de interagir com ela no momento em que a viu pela primeira vez. O que era uma mudança para ele, afinal, Ben sempre foi muito recluso devido suas peculiaridades. O que Amel traz para Benjamin é uma completa mudança de vida. Mas nada é tão simples quando se trata da verdadeira natureza desse jovem misterioso. Amor, mistério, incertezas e sequências de tirar o fôlego!
Você vai rir, se emocionar e não saber como reagir em algumas partes.
Tenha certeza de que esse livro vai te surpreender, prender a sua atenção e fazer com que você reflita sobre muitas questões. Será que existe certo ou errado quando amamos muito uma pessoa?
Quando você está dividido entre dois lados, o que deve te direcionar é a razão ou a emoção?
O que, de fato, sabemos sobre o outro? Isie Fernandes, mais uma vez, encanta com sua forma de escrever e de inovar. Ela nos convida a desvendar os mistérios de "Asas de Vidro - Elos" e a conhecermos diversos fatos interessantes sobre as coisas que sabemos que existem e coisas que sequer imaginamos.

Bia Sousa 25/09/2016

Perfeito!!! Você não ira se arrepender de gostar de um romence cheio de mistérios ...
Elos conta a história de Benjamim e Amélia, para os mais íntimos Ben e Amel.
Amel é uma moça decidida porém anda muito preocupada pois não consegue um emprego e nem passou no vestibular e depender de seus pais (adotivos) não lhe é de bom grado. Mas depois de um convite do seu grande amigo Igor para ir a uma tarde de autógrafos em uma livraria tudo muda, misteriosamente ela é convidada a fazer parte da equipe de profissionais da livraria.
Ben é um rapaz misterioso, reservado e que evita contato com as pessoas que estão ao seu redor, mas depois que ele vê Amel pela primeira vez muitas mudanças em seu comportamento começa a acontecer, e por consequência dessa mudança sua mãe fica muito preocupada.
Outro personagem muito importante é Elaine, uma mulher bem sucedida e anos atrás se envolveu em um projeto biológico secreto que envolvia mutação humana, Elaine gerou três descendentes com essa mutação.

Eu estou completamente encantada por esse livro, a Isie Fernandes soube colocar cada ingrediente necessário para um mistério que te faz querer engolir o livro (li o livro em menos de 24h, porém não seguidas, li em dois dias, ambos na parte da tarde). Personagens bem construídos, com personalidades Muito forte, desde os personagens principais até os secundários.

O livro é cheio de informações que eu não conhecia (Ben é muito inteligente) e melhor, os livros estão sempre presentes, tanto por Amel trabalhar em uma livraria e gostar de ler tanto por Ben que ama a leitura.

Quanto ao cenário do livro eu estou encantada e confesso que quero ir conhecer a Bahia, sim o livro se passa no Brasil, na Vila de Cacha Pregos. (Dica: Jogue no Google e veja as imagens desse paraíso. ??) Para finalizar eu fiquei de boca aberta com o final do primeiro livro de Asas de Vidro, e a primeira coisa que fiz quando terminei foi it perguntar a Isie se iria demorar para sair o livro 2.
Ps: em breve resenha completa no Blog Berço Literário.

Bercoliterario.WordPress.com

eugilvanarocha 03/10/2016

Encantador
Uma história que me encantou, assim como me encantam as borboletas, elas estão presentes em cada página do livro em citações, comparações, o apelido que Ben colocou em Amel (Borboletinha) e com isso viajei nas asas delas por essa incrível história.
Primeiramente eu fui atraída pela capa, que capa mais linda desse livro, assim como as flores atraem as borboletas por sua beleza e cores, e quando comecei a ler quase não consegui deixar o livro por um momento sequer, vi que além de belo ele tem uma riqueza que alimenta a nossa mente com vários ensinamentos, assim como as flores alimentam as borboletas. Esse livro é uma enciclopédia e ao decorrer da história vai nos dando pequenas dicas sobre religião, genética, borboletas, gatos, etc o que faz o livro ainda mais interessante, mas tudo dentro do contexto e despretensiosamente.
A Isie conseguiu me manter cativa do livro por essa história tão cheia de mistérios, ela vai dando dicas, pequenos fragmentos que vão atiçando ainda mais a nossa curiosidade. E faz você ficar tentando decifrar o enigma. E aos poucos o quebra- cabeças vai se montando...
Amel é uma garota alegre que quer muito mais do que morar em uma cidade do interior, quer ir para capital, quer crescer, ser alguém na vida...Igor é seu melhor amigo desde sempre e ela acha que eles podem ter algo mais algum dia, ele a leva a uma noite de autógrafos em uma livraria, e sem mais nem menos a dona da livraria, Elaine, a convida para trabalhar lá, ela ama a ideia, e logo começa a trabalhar... Não sabe ela que quem pediu para ela ser contratada foi Ben, o filho da Elaine, que se encantou com Amel assim que a viu. Ben é um garoto misterioso que trabalha como blogueiro e ganha para ler e resenhar livros (meu sonho esse emprego...). Ninguém na livraria o conhece, mas quando Amel começa a trabalhar lá ele sai do "casulo" e começa a circular pela livraria, nesse meio tempo a amizade entre Igor e Amel está meio abalada e ele some por um tempo sem dar nenhuma explicação. Amel fica cada vez mais envolvida com Ben... Isso apenas a parte principal da história, paralelamente vai se desenvolvendo a outra parte onde Elaine e sua vida dupla repleta de mistérios (os quais eu não vou falar de jeito nenhum...Vocês só irão descobrir quando lerem esse livro...)
Quando Igor reaparece vem com uma proposta que vai abalar o mundo de Amel, ir morar na capital com ele (um quase casamento), ele já tem até um apartamento para eles morarem... E agora? Amel vai atrás do seu sonho e vai morar com Igor ou fica com Ben o seu lindo e misterioso "namorado".

"Definitivamente, eu gostava de Benjamim. Gostava mais do que a soma de tudo que senti por Vincent durante todo o tempo em que estivemos juntos, e gostava muito mais do que desejava gostar enquanto estava pseudoapaixonada pelo meu melhor amigo."

Ah! Tem o Vincent na jogada também...Mas isso é outra história...

Mas se vc pensa que que é só uma historia de um triângulo ( ou quadrilátero) amoroso, está muito enganado, tem uma trama cheia de mistérios que envolve experiências genéticas, mutantes humanos com sentidos superdesenvolvidos...Uma história super envolvente que faz você não querer deixar o livro enquanto não desvendar todos os mistérios.

Esse livro para quem ama livros é cheio de citações de livros, pois os dois Amel e Ben são apaixonados por livros e sempre estão lendo, de Nárnia a Admirável Mundo Novo...Eu até anotei uns nomes em minha infinita lista de livros para ler...

site: www.livrosemretalhos.com.br

Verônica 05/07/2016

Série Asas de Vidro 1 - Elos por Pensamento Literário
“Borboletas. Azuis, marrons, amarelas... Não importam as cores, mas a leveza que transmitem. São como crianças. Não mentem. Não magoam. Não agridem. Apenas se transformam” (p. 11).
Todo livro tem uma peculiaridade, uma característica marcante que fica impregnada em sua narrativa e atrai o leitor para um mundo inusitado. Isie Fernandes conseguiu surpreender com aspectos únicos e inimagináveis, caso optasse por conceituar essa obra com um adjetivo, esse seria: enigmático.
A autora ludibriou o ledor com sua narrativa simples, revezando ações e atitudes inimagináveis em uma gama de segredos que tecem a teia da trama, envolvendo todos os personagens nesse enredo significativo. Por isso todo esse universos surpreende, pois julgamentos acabam por serem errôneos quando não se presta atenção em detalhes considerados, talvez, insignificantes. Então, daí é perceptível os segredos e mistérios que se encontram impregnados no texto.
A estória é um romance de ficção cientifica, onde a sutileza da poesia é descrita com relatos das fases das borboletas. O suspense é tão enfático, com argumentos coesos que ser cativado deixa de ser uma opção e passa a ser uma “prisão” que lhe prende do começo ao fim, sendo gritante a necessidade para saciar a fome por maiores informações.
Todo o cenário paradisíaco apenas contribui para a percepção que a autora se empenhou por desvendar e construir um mundo diferente, sendo a pesquisa profunda e com impacto direto na sua escrita. Tudo aquilo que um leitor precisa ter estão presentes nessas páginas mágicas, ou seja, todos são elos para completar os quebra-cabeças; biblioteca, livros, lugares, dúvidas, traições, amizades e outros sentimentos ambíguos que se entrelaçam em um convite silencioso, tendo como fundo cenários prazerosos e a maravilhosa vila de Cacha Pregos.
Então, o que posso realmente afirmar é que todos os vínculos são indissociáveis, prendendo Amel, Benjamin, Calebe, Igor, Elaine, Leonardo e tantas outras figuras em incógnitas complexas, onde heróis podem ser vilões, onde a transparência possa ser um disfarce e onde o amor pode ser confuso.
Ansiedade para o lançamento, esperando que a continuação seja tão contagiante como essa e que todas as dúvidas sejam respondidas, onde as intrigas serão apenas mais uma ligação com a curiosidade latente, e que o impacto positivo também se faça presente.
“Borboletas são fascinantes. Nascem como ovos e tornam-se larvas, depois entram na fase de pupa, quando ocorrem suas maiores transformações. Só então surge um lindo inseto de asas coloridas cheio de vida que, dançando de flor em flor à busca do néctar, facilita o contato entre as plantas, realizando a polinização” (p. 29).

site: http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/2016/07/serie-asas-de-vidro-1-elos.html
Olá, querida Verônica!

Que resenha linda você fez sobre o meu livro! Muito obrigada. Fiquei muito feliz ao lê-la e descobrir que você gostou tanto da história. Estou caprichando na continuação, Quimera. Torça para que a publicação seja em breve.

Roberta Costa 29/03/2018

Como definir este livro? Apaixonante, viciante e avassalador já seria um começo... Personagens e enredo muito bem construídos, cenários lindos... Segredos de família, mistérios da ciência, romance e pitadas de comédia na medida exata, enfim, impossível não se envolver nem se apaixonar pela história!
“Asas de Vidro – Elos” é o primeiro volume de uma série que tem tudo para conquistar (mais ainda) os corações dos leitores. Tudo começa com um projeto que criou uma nova espécie a partir do DNA humano. Mutantes que, apesar de serem muito parecidos com um humano comum, possuem uma série de singulares habilidades. No decorrer da pesquisa, alguns mutantes desaparecem ainda quando crianças e, com isso, muitas reviravoltas ocorreram e outras ainda estão por vir. A história se passa na Vila de Cacha Pregos – BA, cenário paradisíaco, e gira em torno de Amélia e Benjamin que, após tornarem-se amigos, acabam se apaixonando, para tristeza de alguns. Ben tem consciência de sua natureza, de seu segredo, mas Amel é apenas uma jovem com sonhos... Ou seria algo mais? Muitos obstáculos – digamos, familiares e genéticos –, estão no caminho do casal... eles serão mais fortes do que isso tudo?
Bem, ler “Elos” foi uma experiência incrível, os personagens são muito fortes, tão reais que me envolvi quase que instantaneamente... torci, me desesperei, xinguei, me emocionei... A autora tem uma escrita fácil de assimilar, fazendo com que a leitura flua rapidamente. Isie escreve de forma tão intensa e cativante que me vi várias vezes atônita, com vontade de me perder na “realidade de Elos” (vontade que continuará por muito tempo!!).

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/12/resenha-asas-de-vidro-elos-isie.html