As Coisas Mais Legais do Mundo

As Coisas Mais Legais do Mundo Karol Pinheiro

Resenhas - As Coisas Mais Legais do Mundo

Sol 02/04/2020

Vale a pena ler <3
A Karol me surpreendeu muito com esse livro, é muito fácil de se identificar com os textos independente do assunto que está sendo abordado, a escrita é leve e a leitura flui. É interessante como podemos descobrir um pouco sobre nós mesmos ainda que o texto seja sobre as aventuras de outra pessoa. A forma como ela tratou de assuntos por vezes complicados e ainda nos faz refletir e também escrever um pouco a respeito da nossa própria opinião sobre o que acabamos de ler é muito cativante.
Todo o livro parece ser uma conversa com um amigo, como se pudéssemos ouvir um segredo e contar um segredo, além disso, a montagem do livro o deixou bem interativo. Podemos ver as anotações da Karol e por meio do código, que está em algumas páginas, outros conteúdo são liberados e de certa forma complementam a ideia de se estar conversando com alguém e de poder se sentir mais próximo. O livro é bem pessoal, bem amigável (se é que um livro pode ser amigável) e vale a pena dedicar um tempinho do dia para lê-lo.

fran 26/03/2020

Não tão legal assim
Ler ou não ler, eis a questão!
Sem dúvida nenhuma este livro é lindo, muito bem diagramado, colorido e gráfico. Karol Pinheiro escreve muito bem e traz uma proposta de livro interativo, para que o leitor traga suas próprias vivências para a história, como se fosse uma conversa entre amigas.

O livro é razoavelmente pequeno, ideal para aquelas leituras de final de tarde com uma pitada de nostalgia. É importante sentar para ler com uma caneta ou lápis em mãos para ir preenchendo as “atividades”.

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. É incrível como pessoas tão diferentes, seja no quesito idade, gostos, classe social, demográfico podem ter tantas coisas em comum. Este livro nos transporta a bons momentos da infância ou juventude, relembrar medos e inseguranças e também como tudo às vezes é só uma questão de tempo.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/

Lud 24/03/2020

Maravilhoso.
Sou fã da Karol e ela arrasa demais!

Biblioteca Álvaro Guerra 16/10/2019

Primeiro livro da Karol Pinheiro As coisas mais legais do mundo trazendo a sua visão peculiar do mundo.
do blog para os livros

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576864769

Carolina352 18/08/2018

Incrivel!
Acompanho a Karol a muito tempo, desde a epoca da capricho, sempre me identifiquei muito com ela e sempre amei a forma de escrita que ela tem. Os textos do livro são simples e lindos, a Karol tem uma sensibilidade incrivel e pra deixar tudo ainda mais legal, no final de cada texto ela te faz refletir ainda mais sobre o que foi lido. Maravilhoso!

Raquel.Euphrasio 11/07/2018

Acompanho o canal/blog há algum tempo, e gosto muito quando ela faz os videos que nós trazem a reflexão, ela fala muito bem sobre o cotidiano e tudo que envolve o assusto. E Assim que fiquei sabendo da publicação desse livro com seus textos, fiquei curiosa, mesmo sabendo da ideia diferente para ele. E não me decepcionei, os textos são lindos, reflexivos, simples, suficientes, necessários e só me deixou querendo mais, que tal um com crônicas agora, Karol?

Dreh 27/03/2018

O livro mais legal do mundo
No seu primeiro livro lançado, Karol escreve alguns textos baseados no dia a dia. Qualquer coisa, nesse livro, virou inspiração para ela dissertar sobre e nos emocionar bastante.

O livro possui dois diferenciais: um poster e mais algumas folhas descartáveis que você pode cortar e criar quadrinhos fofos. Confesso que não tive coragem de fazer isso no meu, mas o poster já virou quadro para que eu possa pendurar no meu quarto.

E, além disso, as páginas ainda são interativas, ou seja, você consegue escrever em algumas páginas aquilo que a autora propõe e que tem a ver com o texto escrito. Se eu já achava a Karol muito fofa, foi só ler este livro e olhar para a edição, que achei ela muito mais fofa e querida.

Mary 06/09/2017

Encantador
A Karol conta com muito encantamento, histórias lindas e divertidas de seu cotidiano. É muito amor em forma de contos e crônicas. Neste livro, você se torna escritor. No final de cada texto, há um desafio para fazermos e descobrir as coisas mais legais do mundo!

Thai 29/05/2017

As Coisas Mais Legais do Mundo Karol Pinheiro
Hoje eu vou falar um pouco sobre o livro As Coisas Mais Legais do Mundo escrito pela Blogueira, Youtuber e jornalista Karol Pinheiro, cujo seu sonho de adolescente sempre foi ser escritora. Bom agora ela finalmente realizou não é mesmo rsrsrs.

O livro é composto por 100 contos onde ela fala sobre tudo da vida, pelo ponto de vista dela, coisas que já vivenciou, presenciou e escutou.

Os textos são bem dinâmicos e divertidos e no fim de cada texto ela deixa umas linhas para você as responder as perguntas feita por ela, o legal também é que o livro vem com um pôster grande e tem com partes do livro onde você destaca e faz um quadro, (eu não destaquei porque fiquei com dó de tirar então só tirei o pôster mesmo).

O livro é todo cheio de detalhes e ela também realça frases de alguns contos para chamar sua atenção ela expressa seus sentimentos no livro de uma forma incrível é como se ela estivesse do seu lado dando todos aqueles conselhos bons sobre a vida e si mesmo.

É um livro legal de se ler é curto e dependendo do seu ritmo de leitura você termina em um dia mesmo eu super recomendo é um tipo de leitura que acrescenta na sua vida tem faz pensa e querer ver a vida de uma maneira diferente talvez mais leve.

site: http://estantedaresenha.blogspot.com.br/

Mari 15/05/2017

Cheio de energia como a autora
A Karol é uma das blogueiras que acompanho e que tenho muito carinho. A pessoa é alto astral, cheia de energia e com ótimo conteúdo (se não conhecer vai conhecer). Comprei o livro por isso e, claro, para prestigiá-la, já que sabia que o livro não era para um público da minha faixa etária.
A leitura foi rápida, já que são uma histórias/contos/crônicas (como quiser chamar) por página e ao fim de cada página tem uma interação. Ideia ótima das meninas (Karol e Maqui).
Gostei do livro, tem uma diagramação linda, bons textos e é gostoso de ler, mesmo que não tenha me cativado, sabe?!? Como disse, o livro não foi feito para minha faixa etária. Mas foi bom ler e ver situações vividas, e até pensamentos, pela Karol foram similares as experiências minha.
Indico se você gosta desse chamego de casa de vó, pensamentos sobre a vida e mensagens que te façam relembrar momentos e também partir para novos. xD

site: www.papuff.com

Maíra Batista 22/12/2016

Decepcionante.
Deixei de lado o preconceito de ler um livro de youtuber/blogger e comprei esse. Gosto muito dos textos da Karol e esperava um livro bem diferentes.
Os textos são bem bonitinhos e fáceis de ler mas esperava textos mais longos e que fizessem mais sentido (pq para mim alguns não fizeram sentido nenhum).
O fato dele ser interativo também me incomodou bastante.
Talvez eu seja só uma velha que não tem mais idade para esse tipo de leitura e acho que para o público adolescente ele funcione melhor.
A Karol tem muito potencial e espero que ela lance mais livros mas em formato diferente.
Fran Carvalho 09/02/2017minha estante
Pelo que eu já li dela, eu esperava bem mais do livro. Não me interessei, achei bem adolescente também.

Séfora 03/04/2018minha estante
Pensei o mesmo

Nikki in unicornland 19/11/2016

Incrível, Maravilhoso, Incomparável... Yaaaaay!!
Incrível, Maravilhoso, Incomparável... Yaaaaay!!
Omg! A cada dia tenho mais orgulho da Karol, esse livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L! A cada texto, me pego respirando fundo para virar a página, feliz por estar sorrindo ao ler aquilo ou secando as lágrimas q caem dos meus olhos! É reflexivo, leve, autêntico, apaixonante... É a Karol, tudo que ela sempre nos traspareceu em seus vídeos e muuuito mais! Enfim, esse livro É "Uma das coisas mais legais desse mundo"
Simplesmente amo!!!!

Obs.: Eu sei que não é bem uma resenha, é mais uma opinião... não me julguem! Quis postar! :D

Izabela 22/09/2016

Sempre fui fã da Karol. Adorava quando ela aparecia pela Capricho (que eu comprava todo mês quando mais nova) e amei quando ela começou a fazer uns vídeos aleatórios no canal da revista. Quando ela criou o blog (o novo, porque o Karol com K da Capricho eu já lia, rs), fiquei maluca e, desde então, é oficialmente meu blog/canal favorito. Adoro o jeito meio doidinho dela, que é bem parecido com o meu e das minhas amigas, e amo o fato de que ela é a louca da Disney, afinal, é a Disney. Sem esquecer, é claro, que ela escreve os próprios textos e isso é o mais lindo de tudo (hehe). Quando soube que ela ia lançar um livro, estava sonhando com um romance, afinal, ela já contou que tem alguns guardados, por isso fiquei com um pé atrás quando soube que seria um livro de textos. Ah, como sou bobinha. Eu simplesmente amei o formato do livro e me surpreendi muito de forma geral. Vou contar um pouco sobre o livro, que ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, mas não tem muito o que explicar, porque são textos (entre aspas) aleatórios e não uma história com personagens.

O livro é seu mais novo melhor amigo. Aquele que sempre tem um conselho para dar e uma boa risada para acalmar o dia. Os textos são todos voltados para coisas que todo mundo vive em algum momento da vida. Se já viveu, vai refletir sobre, se não viveu, vai se preparar para. A cada texto, temos um pequeno momento de reflexão e/ou um desafio. Mas calma aí, não é nada chato e estilo auto-ajuda clichê não. Estamos falando de reflexões que são precisas nos vários sentidos da palavra. Você escreve e pensa sobre tudo de uma maneira leve e muito divertida. Acabei mandando mensagem para amigos que não conversava fazia tempo. Liguei pros meus pais, quase de madrugada, simplesmente para lembrá-los que os amo demais. Refleti sobre meu primeiro beijo ultra-mega-blaster bizarro (a mãe do garoto estava atrás da gente!). Criei e ouvi playlists gostosas que me fizeram sair dançando pela casa. Recebi recados de amigas especiais (o livro foi um presente, um dos melhores da vida, se querem saber). Percebi que não estou sozinha em muitas das loucuras que faço e, até mesmo, me amei um pouco mais. Do jeitinho que sou. Ah, e o principal? Descobri que as melhores coisas do mundo não são coisas.

Um livro leve, que pode ser feito e lido de uma vez só ou pode ser aos pouquinhos para aproveitar cada linha que está escrita lá. Um livro guiado pela tecnologia e cheio de QR codes que te levam para vídeos exclusivos e posts que fazem sentido com os textos lidos (tô falando que é um melhor amigo em forma de papel... acreditem). É algo muito melhor que o esperado e algo que todo mundo devia ler. A Karol conversa com os leitores de uma forma única e uma escrita clara, afinal, ela é formada em jornalismo e trabalhou anos em revista. Ela sabe como falar com a gente, e foi uma grande prazer ler tudo (quase tudo, deixei alguns textos para fazer/ler quando der na telha, rs). Fica a dica, de amiga. Em breve farei um vídeo com mais detalhes sobre ele lá no canal do blog, fiquem de olho.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Unicórnio Intergalático 06/09/2016

As melhores coisas não são coisas
YAY! É assim que a autora Karol Pinheiro sempre começa seus vídeos no canal do Youtube e é com essa mensagem que ela também começa seu livro, junto com seu fiel escudeiro, Cookie, sua bolinha de pelo em forma de cachorrinho.

Já acompanho o trabalho da Karol há muito tempo. Para quem não conhece, essa mocinha de muitos talentos é formada em jornalismo e já trabalhou na revista Capricho. Hoje em dia seu amor pelo blog se transformou e ela junto com a Maki, sua sócia e melhor amiga, fazem dele um lugar cheio de luz e inspiração para seus leitores e é justamente desse jeito que o primeiro livro da Karol foi para mim: cheio de luz e inspirações para muita coisas da minha vida.

O livro As Coisas Mais Legais do Mundo é seu primeiro livro (de muitos, eu espero). Ele é super rapidinho de ler, mas o legal é ler um pouco devagar. Aproveitar todas as palavras, destrinchar o livro, sabe? Eu tenho a impressão de quando você lê muito rápido acaba não aproveitando tudo que a autora quis passar ao escrever e ainda mais por termos muitos assuntos em um livro só. A delicia está aí, na calma de ler para si mesmo.

Continue lendo essa resenha em: http://ilustrapyxis.blogspot.com.br/2016/07/as-coisas-mais-legais-do-mundo.html?m=1

Biahhy 02/09/2016

Fofura de livro
Um livro com textos que você alem de ler rapidinho, se identifica muito com as situações que a Karol Pinheiro colocou para nos.
Veja a resenha: https://iinspirandose.wordpress.com/2016/08/18/resenha-livro-as-coisas-mais-legais-do-mundo-livrokp/

site: https://iinspirandose.wordpress.com/2016/08/18/resenha-livro-as-coisas-mais-legais-do-mundo-livrokp/