O Livro dos Vampiros - A Enciclopédia dos Mortos-Vivos

O Livro dos Vampiros - A Enciclopédia dos Mortos-Vivos J. Gordon Melton...




Resenhas - O Livro dos Vampiros


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Fabi 09/12/2009

Must have!
Bem completa, essa enciclopédia destrincha vários verbetes, filmes, livros e mitos sobre os dentuços. Quem admira o mito do vampiro precisa ter esse livro em casa. O meu já está cheio de orelhas e anotações a lápis, de tando consultar...
Claude.Valentine 06/09/2019minha estante
Uma amante de vampiros! Onde vocês se escondem??? ?




AdrianoSiqueira 18/03/2019

O livro é bem volumoso, mas com muita informação sobre os vampiros.
comprei o livro em 1998 e até hoje tenho guardado aqui. Tem muitas informações sobre os vampiros e algumas falhas também na profundidade do tema e isso foi melhorado nas novas edições, não existe nada sobre o Brasil, porém é uma ótima fonte de cultura sobre os vampiros.
Emerson 29/09/2020minha estante
Este eu também tenho.




annerice_ 25/02/2024

De A (Akasha) a Z (Zillah)
Enciclopédia sobre vampiros, bem completa, com informações fiéis e detalhadas de toda obra literária e cinematográfica sobre vampiros existente até o ano de 1998, incluindo autores e atores e se infiltrando profundamente na mitologia e lendas urbanas de diversos lugares do mundo (incluindo o Brasil) acercar do mito do vampiro. Uma excelente obra para os amantes do gênero.
comentários(0)comente



Raul Oliveira 26/02/2009

Um peso, mas necessário
O livro não é dos melhores devido a quantidade de informações que deixa escapar. Entretanto, para quem gosta do assunto é um livro essencial para pesquisa e entender melhor esse mito da humanidade.
Claude.Valentine 13/12/2019minha estante
poderia citar outros títulos melhores sobre o assunto?




Léo 22/09/2020

Esse livro salvou o meu pescoço na faculdade.
O livro dos Vampiros salvou o meu pescoço na faculdade. Na época, por volta de 2009, eu estava completamente fascinado por vampiros. Mais do que sou hoje. Até então eu tentava ler o que eu podia sobre vampiros. Romances, contos, relatos. Não somente em relação à leitura, mas em todas as mídias da cultura pop. Em 2009, no meu ultimo período de faculdade, especificamente no curso de letras, totalmente desmotivado por um tema de TCC que eu estava odiando escrever sobre, até porque os temas de TCC eram limitados e, consequentemente, eu não tinha muita escolha, um amigo e professor ofereceu-se para ser meu orientador sobre o tema que eu estava lendo na época...Vampiros. Fui tomado por uma euforia sem limites. O livro dos Vampiros foi uma mão na roda e me ajudou muito na pesquisa para o meu TCC. A edição era de 2002, mas já apresentava uma enciclopédia bem completa sobre vampiros em todas as estâncias da cultura pop em diversas mídias diferentes, folclore e tudo o que se pode imaginar. Se você gosta de vampiros e não se importa em ler um livro cuja edição já tem quase 20 anos...esse é o seu livro.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR