Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho Emilly Amite

Resenhas - Do outro lado do espelho

1 | 2 | 3 | 4

Karina Antunes 16/09/2023

É uma ótima leitura que nos prende do início ao fim, nos faz ler rápido que quando vê o livro já terminou.
Vale a leitura com certeza!

EvellinK 17/07/2023

Você precisa entrar e conhecer o universo de 12 Mundos!

Obs: A saga pertence a uma escritora brasileira. ??

Mirlla 07/07/2023

Amei
Ameiiiiii esse livro! Me prendeu desde o começo e fluiu muito bem a leitura!
Não conhecia a autora, mas gostei muito e espero ler os outros livros da saga.
Um mundo novo, com personagens interessantes e muita surpresa com o desenrolar do livro.
Recomendo muitooo

Fernanda S.L Campos 12/10/2022

Encantada com essa fantasia!
Gostei bastante desse universo e de seus personagens cativantes, espero muito conseguir arrumar tempo para ler a saga completa!

bruxadecopas 19/08/2022

Um mundo completamente novo!
Leona é apenas uma adolescente de 17 anos com uma vida completamente normal e típica, mas isso mudou drasticamente em questão de alguns minutos.

Ao tocar um espelho que na realidade é um portal para outro mundo, agora ela se vê em meio a vampiros, lobisomens, elfos, magos... E diversas outras espécies que ela achava que existiam apenas em filmes e histórias, incluindo ela mesma, já que corre magia em seu sangue.

Agora ela terá que entrará em uma jornada para voltar para a sua casa, mas no meio desse tempo ela passará por situações que colocarão toda a sua coragem a prova, saberá de informações que provarão que sua vida sempre esteve coberta por omissões e se unirá a pessoas que a farão questionar onde realmente é o seu lar.

Doze Mundos começa nos trazendo uma literatura gostosa com uma visão de uma garota adolescente em conflito com descobertas extremamente loucas e aventuras que nunca nem passaram pela cabeça dela um dia experimentar.

Leona, nossa personagem principal do livro, é inocente e curiosa, apesar de ter uma personalidade forte e estar pronta para segurar as situações em suas mãos. Sua lealdade é notável e ela não desistirá daqueles que ama, independentemente do perigo que corra e da dificuldade que tenha que superar.

Ewren é um elfo negro, provocativo, um pouco sarcástico e ainda sim, protetor. Com uma bagagem dolorosa de percas, ele está pronto para viver sem se deixar envolver com ninguém, até que ele se torna o responsável por acompanhar Leona em sua jornada e finalmente há grande conflito em seu interior.

O universo é muito bom e incrivelmente bem pensado. Não é como se existisse apenas um mundo, algo criado do zero, mas sim vários mundo que estão coexistindo em um mesmo espaço de tempo, com linhas temporais específicas e perigos que podem cruzar fronteiras. O primeiro livro cumpre muito com seu papel introdutório e cuida principalmente de nos fazer andar junto com a Leona e conhecer toda essa loucura junto com ela, mal posso esperar pelo segundo e ver o desenvolvimento após a introdução.

Raquel 24/04/2022

Leona ganha um espelho de presente , e magicamete e teletransportada pra outros mundo, cheio de criaturas misticas.
A gente ve a jornada dela tentando voltar pra casa.
Livro muito bom construção de mundo de milhões muito bem construidos.
Todas as criaturas magicas sao muito bem explicadas

Jenni Sara 05/04/2022

Simplesmente amei o universo criado pela autora, foi tão magnífico e mágico que só consigo pensar que quero desvendar tudo sobre esse mundo.

Eu amei a criatividade em tudo, construção de mundo, personagens, criaturas mágicas e etc.

Claro que como em todo livro alguma coisa me incomodou um pouco, mas foram coisas que não são drásticas e que conseguimos somente ignorar.

Teve um ponto que me deixou meio pensativa, que foi a protagonista se apaixonar muito rápido, e o relacionamento deles já estar quase que completamente desenvolvimento, não me dando muitas ideias do que a autora poderia desenvolver para os volumes seguintes.

Eu adorei a escrita, ela te cativa muito, ao ponto de eu só querer ler o livro o dia todo.

Amei toda a experiência que esse livro me proporcionou, e estou muito animada para as continuações.
Recomendo

3.5
05/04/22
Emilly Amite 11/04/2022minha estante
muito obrigada! Espero que goste dos próximos!

Uraninho 09/03/2022

Do outro lado do espelho
Que livro é esse? Simplesmente perfeito.
A história me prendeu tanto que li em praticamente 1 dia.
Recomendo muito, é uma doideira que acaba perdendo o sentido, porém, é simplesmente "UAU".
Realmente não consigo descrever.
AAAAHHH amei! Obrigada!

Emilly Amite 11/04/2022minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Maria.Cecilia 27/10/2021

Muita aventura e romance!
Antes de iniciar a leitura, tem uma nota da autora falando sobre o carinho que tem com essa história por tê-la começado durante a adolescência. Eu gostaria muito de agradecê-la por isso! Esse livro realmente fez me reconectar com o meu eu da adolescência que se escondia na biblioteca durante os intervalos da escola para escrever aventuras num caderno. Além do mais, está super bem escrita, a história é bem amarrada, a construção dos personagens é perfeita! Eu não consegui desgrudar enquanto não terminei de ler!
Emilly Amite 23/11/2021minha estante
ahhh muito obrigada!!! era assim mesmo que eu fazia kkkkkk escondida na biblioteca lendo e anotando ideias! Quero ver o seu no papel também, viu?

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

10 de uma série para ler e reler....
Estou de volta à Amantia junto com a Leona, uma jovem de Niterói que segue uma vida normal até ajudar uma velhinha numa arrumação e ganhar um espelho de presente com um escritura na moldura.
Sem saber dos seus poderes, ao ler a escritura Leona atravessa este espelho "caindo" em um lago no escuro. Após ser resgatada por Nellena Muriel (a maior caçadora de lobisomens viva), Leona precisa atravessar toda Amantia, que ela descobre ser o primeiro de doze mundos, para chegar a um portal seguro e ser mandada de volta para casa.
Nellena cobra favores do elfo negro Ewren para que leve Leona à Torre das Nuvens em segurança e nesta longa jornada a garota conhece diversos lugares fascinantes.
Eu amo fantasia e sou encantada por essa série. Neste primeiro livro já conseguimos sentir como a cabeça da autora devia estar fervilhando de ideias porque são muitos lugares pelos quais eles passam e todos são relatados com descrição, localização e referências. A gente consegue montar uma mapa mental de Amantia.
A história podia muito bem ter acabado quando Leona volta para a Terra que eu já estava feliz!
Mas fica melhor qdo rola um belo de um plot twist e lá está ela de volta à Amantia, desta vez com sua mãe junto. É aí que muitos segredos do seu passado e da sua família são revelados.
Como estou relendo a série, desta vez fiz uma coisa que tinha muita vontade: anotar sobre cada lugar e cada personagem, já ligando umas possíveis árvores genealógicas.
Uma curiosidade é que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e ao longo do tempo reajustou algumas partes, porem a essência ficou a mesma. Ainda bem para nós, leitores, que ela colocou toda essa imaginação em um livro! Obrigada por isso Emilly!

Kabrine 07/09/2021

Uma fantasia cheia de detalhes!
Nessa história temos Leona uma adolescente comum, com aparência comum que ao voltar da escola encontra uma velhinha que lhe pede ajuda e, contra todas as orientações dos pais de falar com estranhos, ela o faz.

É assim que ela encontra um espelho e ao ler suas inscrições vai parar em um mundo mágico chamado Amantia e descobre que ainda por cima é um de Doze mundos!

Ela, então, consegue ajuda e contrata um mercenário chamado Ewren para escoltá-la em segurança a um portal que possa levá-la de volta. Ele é elfo negro, resmungão e mal-humorado que não tem a menor para com a garota e nem as suas atitudes típica de adolescentes.

Mas, eu tenho que confessar, que eu era (era?) uma adolescente em muito parecida com a Leona, inclusive várias partes da história eu acabaria fazendo igual v(agindo desajeitadamente)

Eu queria estapear os dois, o tempo todo: um por ser teimoso e a outra por ser tão lesa tadinha, os trem na cara dela e ela nem vendo! Kkkkk

Algumas situações eu não gostei que aconteceram, mas isso não prejudicou tanto na minha nota.

Pois, a Amite criou um mundo incrível e tentou explicar o porquê das coisas, o porquê do mundo ter tecnologia da terra e, em simultâneo, ter tantas características de mundos fantásticos estilo Senhor dos Anéis (mais medievais).

Tem muita coisa no mundo, seres, plantas, animais tudo, criado ou reimaginado pela autora e ricos em detalhes. Exemplo são as descrições das paisagens das várias cidades e vilarejos que os dois passam.

Uma curiosidade como o livro foi desenvolvido quando Emilly tinha cerca de 15 anos, por isso temos uma personagem genuinamente adolescente e pensada por uma adolescente o que mesmo me dando raiva (da personalidade) é bastante compreensível e saber disso me ajudou em uma melhor imersão na história.

Julia 27/07/2021

Não foi uma história que me envolveu. Sei que foi escrita a bastante tempo pela autora, então tenho certeza que a escrita dela evoluiu, mas esse livro realmente não me agradou muito. As coisas não eram bem desenvolvidas, aconteciam muito rápido, e os problemas se resolviam ?do nada?.

Tamara.Gabriela 20/06/2021

A Leona é bem lerdinha viu demora pra entender as coisas, os personagens conseguem ser cativantes e o final deixa um gostinho de quero mais.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 13/06/2021

Me apaixonei por mais um Personagem da Emilly ?????
Fazia tantos anos que queria ler esse livro, foi o primeiro que adicionei aqui na lista desejos aqui. Por incrível que pareça não comecei as leituras de 12 mundos por ele.
Não me arrependo e isso não mudou em nada a experiência.
Bom, só sei que meu coração não aguenta mais se apaixonar por todos protagonistas ??
Terminei essa leitura com o coração quentinho, é isso!

1 | 2 | 3 | 4