A Guardiã do Tempo

A Guardiã do Tempo Alexandra Monir

Resenhas - Guardiã do Tempo

redbirdlett 12/11/2020

"cool" - rsrs trocadilhos internos
Livro tão bom quanto o primeiro, muitas coisas foram esclarecidas e enfim se encaixaram. no entanto, por mais que o livro seja ótimo e eu tenha gostado bastante, achei o final muito "qualquer". deu a entender que a autora simplesmente tinha que acabar o livro e falou "pronto, isso se encerra assim".
Muito além do tempo foi bem desenvolvido e o começo de a guardiã do tempo também, mas aquele final foi muito aleatório, como se tal ato fosse simples demais, coisa que qualquer um faz.

Novamente falando, a guardiã do tempo é muito bom, mas acabou fácil demais mesmo com eles tendo feito algo... ruim (¿) por uma boa causa. poderia ter sido melhor.

Liv. 10/02/2023

Olha
Eu nao gostei taaanto, o outro é mais legal e colocaram reencarnação no meio do role aí meh
mas eu achei até legalzinho
eu não falaria mal dele nao

Bee 25/05/2021

Fofooooo
Gostei bastante desse segundo livro porque tem uma vibe meio ficção por focar mais na viagem no tempo, e no mistério de o Philip estar no tempo dela. Ainda acho que o romance é meio corrido, as paixões acontecem muito rápido e fica meio esquisito, mas ainda acho que vale a penaaa.
Achei muito fofo e gosto mto dos personagens.
O final também foi um pouco corrido, mas foi muito bom.

@biaentreleituras 21/06/2016

Michle Windsor descobriu que tem uma incrível habilidade de viajar no tempo, para conseguir tal feito ela precisa de uma chave que ativa o chamado gene do tempo, um gene que somente herdeiros de outros viajantes do tempo possuem. A descoberta é recente e Michele ainda não está familiarizada com seu dom, aos poucos ela começa a aprender e a entender como funciona a viagem no tempo.

No volume anterior, Michele encontra um diário que a leva para o ano em que foi escrito, 1910. Lá ela conhece Philip Walker. Eles passam por muitos momentos juntos, construindo belas canções e vivendo um lindo relacionamento. De volta aos dias atuais, Michele sente falta de seu grande amor e anseia pelo momento em que o encontraria novamente, mas sem ter a certeza de que algum dia o veria de novo.

A jovem é filha de um casal de épocas diferentes. Seu pai viajou para muitas décadas à frente de seu tempo e se apaixonou por uma jovem da época, o relacionamento resultou no nascimento de Michele. Longe dos pais e vivendo com os avós, Michele sente um fio de esperança ao chegar um novo aluno em seu colégio. Ali, bem na sua frente, está o seu Philip, seu grande amor de 1910. Mas o rapaz, estranhamente, não se recorda de nada e ela é atingida por uma profunda decepção.

Michele não desistirá, ela está certa de que é o mesmo Philip e a cada dia suas suspeitas se confirmam. Sem saber o motivo do esquecimento, Michele busca meios para fazer com que Philip se lembre dos momentos que passaram juntos e do grande amor existente entre eles.

Nesse período, uma ameça do passado ressurge para afrontar Michele e sua vida corre perigo. A jovem encontra alguns diários de seu pai e com ele também encontra o Manual da Sociedade Temporal, no manual ela vai descobrir respostas para algumas de suas perguntas mas para acabar de vez com todas as suas dúvidas e derrotar essa ameça, ela precisará fazer uma grande viagem no tempo para esclarecer todos os fatos que ainda estão ocultos.

Michele tem apenas sete dias para tentar manter-se em segurança, após esse período sua vida poderá estar acabada. É uma luta contra o tempo onde cada segundo é importante.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Mary Baratela 08/11/2022

Uma boa leitura...
O segundo volume segue o mesmo ritmo do primeiro, a narrativa é leve e flui facilmente. A história vai ficando cada vez mais empolgante, sempre com um suspense no ar. As pontas soltas são ligadas, porém, o desfecho da história acontece de forma rápida e fácil. Parece que a autora simplesmente cansou de desenvolver a narrativa da história na reta final e por isso o desfecho foi simples, feliz e até mesmo previsível. Apesar disso, vale a pena a leitura dos dois volumes, que conseguem te prender do início ao fim.

Jhenii.moura 01/08/2021

Esperava mais....
O livro é legal, bastante interessante,mas deixou muito a desejar comparado com o primeiro.
Achei que teve muitas pontas soltas, a historia acontece muito rápido e personagens importantes foram pouco desenvolvidos.
Esse segundo volume foca mais na viagem no tempo, como ela funciona e as regras. Tem romance, porém acontece muito rápido.
Eu amei o primeiro livro e embora esse é interessante, me decepcionei um pouco com ele.

ThalitaSantos. 26/10/2023

A Guardiã do Tempo
"As palavras de Philip da noite anterior, em 1934, ecoaram em seus ouvidos. – Esta é a forma de fazê-lo se lembrar de nós dois; de quem ele costumava ser. Afinal de contas, foi escrevendo música juntos que nos apaixonamos. –Ele parecia, de algum modo, ter arranjado tudo aquilo no passado, fornecendo a ela uma brecha para voltar à vida dele.’’

Nesse segundo volume, Michele retorna ao seu tempo, 2010, e vê entrar em sua classe um novo aluno idêntico ao seu amado Philip Walker. Porém, ao procurá-lo, a jovem descobre que ele não se lembra dela e nem da vida em 1910. Ela sabe que algo está errado e decide procurar alguma explicação nos diários antigos da família de seu pai e descobre que como ela, ele também viajava no tempo. E também descobre que sua antepassada, Rebecca jurou vingança
Lendo mais um pouco os diários, ela descobre sobre a Sociedade Temporal e decide ir atrás dos membros em busca de ajuda. Quando ela chega na sede, descobre que sua vida e seu romance com Philip, correm perigo. Ela tem apenas 7 dias para se manter em segurança e resolver o enlace mortal que percorre sua família por mais de 120 anos.

É uma boa conclusão, porém o enredo foi fraco e com pouco desenvolvimento, esperava bem mais. Mas a leitura é válida pra quem gosta desse plot de viagem no tempo.

rubyjjane 07/09/2023

"Ele escolheu viver de novo. Escolheu estar com você".
Sendo bem sincera, eu gostei, mas esperava um pouquinho mais, talvez, em comparação com o primeiro livro, que fora realmente muito bom.

Ainda segue de onde parou, com a mesma escrita, a leitura flui bem, mas senti que foi um tanto mais apressado, principalmente o final, e focou em pontos diferentes do que eu esperava. O romance seguiu rápido também e tive a impressão que não houve a mesma profundidade que teve no primeiro volume, porém, ainda gostei da leitura, é rápida e serviu para amarrar as pontas soltas que foram deixadas anteriormente.

Agora, ao fim da duologia, posso dizer que criei um carinho enorme por esses livros que encontrei aleatoriamente, me surpreendeu bastante e o primeiro, em específico, vai entrar para os meus favoritos.

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais uma resenha dupla aqui no blog, dessa vez falo dos livros 1 e 2 da série ‘A Guardiã do Tempo’. Resolvi falar dos dois livros ao mesmo tempo, já que por ler praticamente em seguida (coisa muito rara aqui no blog), a sensação que tive foi exatamente essa – dois livros que poderiam ser apenas um se tivesse sido escrito de uma forma mais interessante.

O primeiro livro teve um quê de magia e pouca coisa fazendo sentido, tipo a pessoa descobre esse poder de poder voltar no tempo e não entende muito bem, mas não vai atrás disso, fica apenas aproveitando esse ‘dom’, que cá entre nós seria interessante poder viajar pelo tempo, mesmo que a gente mexa em coisas que não deveria ou analisar a história de forma real, ver se o que está nos livros aconteceu daquele jeito.

Voltando ao livro, a protagonista passa o livro praticamente inteiro num amor entre tempo, já que sua afeição está no passado, como namorar/sair/ter assim? As interações dos amigos e familiares foram fracas, lembrando que a mesma tem 16 anos, logo é menor e é responsabilidade de alguém, achei que essas interações foram desnecessárias, foram ameaças do tipo ‘você não vai mais sair de casa’ ou ideias assim, então para que colocar personagens que não serão aproveitados?

A narrativa não foi empolgante, o que nos leva a seguir em frente é saber como ela vai lidar com esse romance e saber um pouco mais do passado, já que as parentes que ela visita, são muito mais interessantes e intrigantes que a protagonista, nesse livro ela acaba ficando apagada pelo que foi criado a sua volta.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/11/TimelessPoison.html

MariL016 05/04/2020

Maravilhoso
Eu realmente mergulhei na história, a forma que o livro é estrito te faz querer estar lá e viver junto com o personagem. No segundo livro revela algumas coisas que ficaram em mistério no primeiro... o que realmente aconteceu com seus avós em relação aos seus avós, o sumiço de seu pai e a descoberta de uma sociedade de viajantes do tempo... Não sou de indicar livros... mas se você tiver a oportunidade de ler essa saga leia... virei fã da autora

Anne__ 15/07/2016

Louco. Atemporal. Perfeito.
A Guardiã do Tempo dá continuidade ao fascinante enredo criado por Alexandra Monir no livro anterior. Nesta leitura, temos a oportunidade de observar os acontecimentos de várias épocas diferentes e - o que eu adorei - obtemos mais conhecimentos a respeito de alguns personagens tais como o pai de Michele, Rebecca, Walter e a visão de Philip a respeito de toda essa loucura.
A leitura é fácil, envolvente e o tempo literalmente VOA enquanto nos deliciamos com essa história. A presença de Rebecca não só torna a história mais interessante, como esclarece bastante pontos cruciais para a constituição da história. O desfecho é surpreendente, louco, emocionante e perfeito. Sem dúvida, a leitura é obrigatória.

SahRosa 16/09/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Após Muito além do Tempo, eu ainda não estava preparada para dizer adeus a esta história, até pensei em ler outros livros antes de começar o segundo e último livro de Timeless, mas a curiosidade bateu forte e como gosto muito do tema de viagens no tempo e romances que transcendem essa barreira, não consegui parar de pensar em Michele e Philip, então nada melhor do que matar essa curiosidade e embarcar no desfecho da duologia, mas ainda sim, este é um ponto que sinceramente me desapontou, afinal, a meu ver, ficou ainda muita coisa em aberto e questões ótimas na trama foram deixadas de lado agora que Timeless chegou ao fim.

A Guardião do Tempo, começa do mesmo ponto que o primeiro livro terminou, com Michele encontrando Philip, agora em seu tempo, mas havia algo diferente no rapaz, ele já não era o mesmo que Michele conheceu em 1910, mas ao mesmo tempo muito familiar neste novo Philip, mas como ele poderia estar em seu tempo? Por mais que Michele tentasse, ela nunca foi capaz de descobrir um modo de trazer Philip consigo, então como era possível ele estar tão próximo dela? Será que finalmente o tempo estava a seu favor?

Com tantas preocupações sobre seu grande amor, Michele ainda se depara com um inimigo poderoso, alguém do passado de seu pai, que jurou vingança e esta pessoa está disposta a matar a jovem. Michele tem sete dias para descobrir como deter esse mal e também de trazer as memórias de Philip de volta, já que o rapaz parece não recordar dela e do grande amor que compartilharam.

Alexandra Monir tem uma escrita fantástica, cativante, neste segundo livro, podemos ver que a história está mais centrada em mostrar os segredos sobre as viagens no tempo e qual a ligação do pai de Michele nisto tudo, afinal, ele lhe entregou a filha o "poder" de transcender entre diversas épocas e em A Guardiã do Tempo, finalmente conhecemos a fundo essas questões tão envolventes que fizeram parte do primeiro livro. A narrativa novamente é em terceira pessoa, com foco na protagonista, mas ao longo dos capítulos, teremos uma sub-trama envolvendo Henry, aonde acompanhamos pela narração em primeira pessoa o passado desse personagem tão misterioso.

No entanto, por mais que A Guardiã do Tempo tenha sido uma leitura ótima, com bons ganchos e mistérios de tirar o folego, o enredo foi um tanto apressado e ainda ficou questões em aberto, principalmente a respeito da Sociedade Temporal, um tipo de organização com todos aqueles que possuem o "dom" de viajar no tempo, fora isto, acredito que a autora ainda tinha bastante elementos até mesmo para um terceiro livro, pois fiquei com a sensação de que ainda faltava algo para ser dito, ainda faltava algo para que enfim fosse finalizada a série Timeless. Talvez pelo fato de eu não querer dizer "adeus" a história, senti que ainda tinha algo a ser dito, afinal, a sensação que tive ao fechar o livro foi essa, de que uma parte do quebra-cabeça ainda não estava sobreposta.

Mas apesar disto, A Guardiã do Tempo mostra-se uma obra envolvente, o romance entre Michele e Philip é lindo, daqueles em que o leitor irá torcer até o fim e falando de protagonistas, ambos possuem um charme sem igual, Michele é uma jovem forte, determinada, mas ao mesmo tempo frágil, doce; Philip, seja de qual época, possui seu encanto, o tipo de personagem masculino que hoje em dia está em falta na literatura. A respeito da vilã de A Guardiã do Tempo, tenho que dizer que esperava muito mais dela e acredito que por ter sido rápido o enredo, ela não foi aprofundada como deveria, realmente eu esperava um estrago intenso por parte da vilã e como não acontece, fiquei desapontada, o fechamento desse mal foi tão simples e abrupto, que acabou não me convencendo.

Sem mais, A Guardiã do Tempo, fecha de um modo interessante a duologia, principalmente em relação ao casal, mas peca em não trazer mais profundidade na vilã e na Sociedade Temporal. É uma obra que recomendo sim, Alexandra teceu uma trama apaixonante e sua criatividade com os elementos do tempo, foram o ponto alto, tanto que ainda acredito que Timeless merecia mais um livro. Quanto ao trabalho editorial, a editora Jangada está de parabéns, a edição é muito bonita, a capa aveludada e a diagramação simples, não encontrei erros de revisão.

Ao leitor que busca um bom romance, com toques de mistério, suspense e muitas viagens no tempo, aposto na duologia Timeless e não se esqueça de ouvir a trilha sonora, que a própria autora gravou, que sua leitura terá ainda mais magia!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/08/resenha-guardia-do-tempo-alexandra-monir.html

Arca Literária 27/10/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-guardia-do-tempo-alexandra-monir/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-guardia-do-tempo-alexandra-monir/

Dani 21/11/2016

O grande amor da sua vida que não a reconhece mais, um espírito cabroso tipo Samara de "O Chamado" vindo das profundezas do passado pra atormentar tua vida e te dando 6 (ou 7?) dias? pra você dar seus pulos e a grande chance de conhecer o pai sumido... Meus caros, se isso tudo não é motivo suficiente para você devorar a continuação deste livro, não sei o que vocês querem da vida!

Confesso que o primeiro livro demorou um pouco pra engatar, mas quando você se entrega à história, simplesmente não consegue largar! Tu torce, tu xinga, tu sofre... E quando termina já parte pro segundo livro e começa levando um tapa na cara de que nada ocorre como o esperado (ou como a gente espera).

Senti um pouco de falta de romance nesse livro, mas é até justificável. Em meio a tantos acontecimentos que surge no decorrer da história e pelo rumo que a autora optou por tomar, era meio que óbvio que o romantismo - embora presente - fosse deixado um pouco de lado. O objetivo aqui nesta segunda parte é focado mais nos mistérios do passado da família e em uma sociedade secreta da qual Michele passar a ter conhecimento.

Confesso que algumas teorias/ideias propostas pela autora meio que não me convenceram e, de certa forma, achei meio "viajante" demais as explicações, mas é inegável que a história seja boa. O "espírito cabroso" citado logo no início dessa resenha começa na história "tocando o terror", mas deixou a desejar.
Como em muitos livros, parece que a autora correu com para finalizar a história logo e não explorou tanto essa parte como deveria. Talvez mais umas dez páginas de explicação deixasse o final redondinho e certinho.

O mais legal dessa duologia é que os protagonistas, apesar das reviravoltas e dos obstáculos que precisam enfrentar ao longo da história, não são do tipo que se vitimizam ou que faz com que você tome antipatia ou nojinho como costuma acontecer.

Pra finalizar, a série Timeless foi uma grata surpresa desse ano! Quem curte histórias de romance, época e viagem no tempo vai se deliciar com essa duologia!