O Melhor do Recruta Zero 2

O Melhor do Recruta Zero 2 Mort Walker

Resenhas - O Melhor do Recruta Zero #2

William 01/05/2021

Muito humor com muitas críticas.
Continuação do vol. 1, o melhor do Recruta Zero continua com muito humor e com novos personagens e muitas críticas no entre linhas para muitos costumes da época e dos quais ainda serve para os nossos dias.

Xandy Xandy 31/10/2017

Ele é simplesmente um dos personagens mais hilários e queridos da história dos quadrinhos!
Ele é simplesmente um dos personagens mais hilários e queridos da história dos quadrinhos, pois passa diariamente por situações inusitadas e irreverentes no Quartel Swampy.

Só que nem sempre foi assim, queridos amigos. Em setembro de 1950, Mort Walker criou Beetle Bailey (nome original do Recruta), para ilustrar o meio universitário. Nesta época, ele era um aluno alto e muito franzino que estudava na Universidade de Rockview.

Resultado de imagem para primeiras tiras do recruta zero

O Zero deste tempo já era extremamente folgado e também tinha o chapéu cobrindo sempre os olhos e a folga de sempre como marca de seu caráter. Contudo, este “Zero Universitário” não emplacou e o personagem quase deu adeus para sempre ao mundo dos quadrinhos.

Resultado de imagem para recruta zero alista-se no exército

Foi então que, em 1951, Mort Walker teve a feliz ideia de alistar Bettle Bayley no exército para participar da Guerra da Coréia (1950-1953); e deste momento em diante, o personagem tornou-se um verdadeiro sucesso e suas tiras passaram a figurar diariamente em uma centena de jornais americanos.

Com o término da guerra, Mort Walker tentou fazer com que o nosso Recruta Zero retomasse sua vida de civil, mas seus leitores exigiram que ele voltasse ao cenário militar, o que foi prontamente atendido.

Estas duas edições de bolso da L&PM Pocket são realmente incríveis, já que reúnem as tiras em ordem cronológica, desde o tempo em que Zero era um universitário, passando pelo tempo em que ele esteve na Guerra da Coreia, até os dias de hoje.

E quem nos narra toda a odisseia deste recruta mais preguiçoso, azarado e querido do mundo é o próprio Mort Walker – que nos revela que o processo de adaptação de Bettle Bayley ao exército, bem como a criação dos outros personagens que fazem parte da história como o Sargento Tainha (que era magro e casado no inicio, e tinha dentes), Quindim (que era um amigo que Mort Walker teve no exército e se achava um Don Juan, mas no fundo não conquistava nenhuma garota), Dentinho (um rapaz interiorano e simplório) e o General Dureza (um autêntico velho babão) foi sempre na base da tentativa e erro.

Alguns personagens foram sendo acrescentados na história, como o cozinheiro porcão Cuca, Marta, a esposa terrível do General Dureza, Otto, o cão do Sargento Tainha (que no início era apenas um cão bravo) e Dona Tetê, a personagem mais “querida” de todo o quartel, por ser uma espécie de loira-burra (aquela por quem o General Dureza tem uma enorme queda).

Resultado de imagem para dona tetê quartel swampy

Outros personagens foram cortados para sempre das histórias, por não terem tido o impacto que Mort Walker esperava, como é o caso do “Sebinho” (um recruta que não gostava de tomar banho) e “Foguinho” (um recruta tímido que só se dava mal em suas cantadas).

Muitas histórias foram criadas baseadas no tempo em que o próprio Mort Walker serviu às forças armadas. Suas histórias sempre foram pautadas apenas no verdadeiro humor e diversão, sem jamais terem qualquer preocupação com o “politicamente correto”.

E isso é o que faz o Recruta Zero ser tão querido e amado em todo o mundo e suas tiras serem publicadas até hoje, em mais de 1000 jornais!

Mort Walker (1923-) faz questão de desenhar até hoje!!!

Ambas as edições são dignas de 5 estrelas!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/31/o-melhor-do-recruta-zero-1-e-2-mort-walker/