RELíQUIA

RELíQUIA Nana B. Poetisa
Gustavo Drago

Resenhas - RELíQUIA

Gustavo Drago (Drago Editorial) 16/04/2011

Queridos e Prezados Leitores...
Ter chegado até aqui, depois de 10 anos de trabalho duro, muita pesquisa e lapidação a fio,
ao lado da minha parceira Nana B. Poetisa, foi mais do que um sonho... foi um objetivo de vida realizado.

Por isso que cada um de vocês - Queridos e Prezados Leitores -, são de extrema importância para nós, pois foi pensando em vocês... em presenteá-los com as mais diversas emoções, que cada capítulo... cada cena... cada parágrafo desse livro foi escrito.

As resenhas ainda são poucas, mas aos poucos vão servir para consolidar uma saga que, por ser feita com amor e paixão, carinho, dedicação e principalmente muita seriedade, veio para ocupar um lugar especial na estante e no coração de todos vocês.

E vão se preparando para fortes emoções... porque o vol 02 é ainda melhor. São mais de 460 páginas, com aproximadamente metade delas dentro do templo, em uma mistura alucinante de humor, aventura, suspense, terror! Todas, escritas por um ponto de vista diferente, tentando - eu e minha coautora - nos sentirmos no lugar de nossos leitores, imaginando qual seria sua reação diante de cada acontecimento... diante de cada cena. Esse foi o grande segredo, por trás da criação desse livro... dessa SAGA!

Mas a aventura não vai acabar no Egito... logo a saga percorrerá outros países,
outras culturas e civilizações antigas:

* Peru - Machu Picchu (vol. 03 - e já quase pronto),
* Grécia - Athenas (vol. 04),
* Tibet (vol. 05),
* O reino perdido de Atlântida (vol. 06),
* E o sétimo volume da septologia ainda a decidir.

Sem dúvida... é um projeto grandioso... audacioso! Mas que ainda está dando os seus primeiros passos. Para vocês que já leram o Vol. 01, eu preciso dizer que essa é só a pontinha do Iceberg... que personagens novos ainda vão surgir e que muitas surpresas e reviravoltas ocorrerão... e para os que ainda não leram... basta eu dizer que vale a pena ler... as resenhas postas aqui no SKOOB comprovarão minhas palavras!

Abraços a todos...
Atenciosamente Gustavo Drago!

site: http://www.livrariadragoeditorial.com/products/reliquia-vol-01-por-gustavo-drago/
Reidryk 31/01/2010minha estante
Excelente!!!

Este livro é mais do que recomendado a todos!

A escrita desse livro, sem comentários! Você se sente totalmente ligado a história! Cada personagem trabalhado, desde de Jenifer até a magnífica jóia de Aldheron!

Uma história repleta de humor, suspense...

Parabéns meu amigo por mais um grande fato fantástico!!!

Grande abraço para você e também a todos os leitores!

Priscila Marcia 08/07/2016minha estante
Adorei Relíquia de meu amigo, Gustavo Drago. Eu não só o recomendo, mas faço mais, digo que quem não o ler, esta perdendo uma grande história. A temática do livro é de chamar atenção, incluindo o Egito, as Pirâmides, as maldições e, o que mais gostei, os extra-terrestres... sim, a história também toca os nossos amigos de além Terra. É uma fantasia de tirar o folego! Cheia de perigos, aventuras, suspense e muito humor.
O livro já fala por si ao se ver a capa, a diagramação é ótima e o estrutura do texto, leve, prendendo a atenção daquele que lê. Gustavo Drago brinca com as palavras, mostrando o grande escritor que é.
Parabéns, meu amigo. Estamos esperando por mais...

Rodrigo Digão 07/07/2020

Livro bom, narrativa tranquila , enredo legal, personagens cativantes, relembrando filmes do Indiana J e Allan Q. E no final uma grande bomba. Necessito do próximo.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 02/08/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Foram 10 anos de trabalho duro e extrema dedicação para chegar a conclusão desses dois volumes. O volume 2 já está praticamente pronto e vem com mais de 400 páginas de emoção. Agora, pegando também o lado policial, com o combate ao Mercado Negro e a aparição, como personagem, do grande vilão da saga, Sr Sombra (Mr. Shadon). O volume 3 já está em avançado desenvolvimento, mas vem parar no nosso continente. A saga no Egito termina para dar lugar a Machu Picchu. E o artefato dessa vez será uma estatueta Inca que dizem ter o poder de cura. Acredite, vem muita coisa boa por aí. Atenciosamente Gustavo Drago.

Jujuzinha 15/09/2011

Outro livro nacional que superou minhas expectativas!
Comprei Relíquia depois de ter comprado Orgasmos Fatais, da também carioca Fernanda Borges (um dos melhores suspenses policiais que já li), pois neste livro constava, nos créditos, colaboração de Gustavo Drago; capista, revisor, etc. Achei, no mínimo, curioso, interessante, adquirir o livro deste outro autor, para conhecer também o seu trabalho. E confesso que foi outra surpresa agradabilíssima.

A obra, além de muito bem escrita, bem situada num Egito real, e recheada de fatos históricos que nos passam informações fascinantes sobre a época mais ímpar da história da humanidade, ainda é capaz de nos prender do início ao fim, com um enredo bem elaborado (eu diria mirabolante, hehehehe) repleto de mistério e sensualidade e com um final mais do que surpreendente.

Eu gostaria de fazer alguns destaques positivos e apenas dois negativos sobre a obra:

POSITIVOS:

1 – O PRÓLOGO: a forma como os autores iniciaram a trama, mesclando a construção da pirâmide de Quéops com ficção, foi sensacional e enriquece demais a obra. Começar o livro com a descrição de como foi feita tal construção e, aos poucos, iniciar os acontecimentos que nos levam à trama principal, foi show. Originalidade pura!

2 – DIAS E NÃO CAPÍTULOS: a forma que os autores encontraram para dividir os acontecimentos, iniciando cada capítulo por dia (ex: Dia 4, segunda, Dia 5, terça...), foi essencial para que nos colocasse por completo dentro da trama, vivenciando o cotidiano de cada personagem como se nós estivéssemos lá. Com destaque para os Dias 5, 6 e 7, quando tudo começa a acontecer.

3 – VÁRIOS ESTILOS NUM SÓ LIVRO: também merece destaque o fato da obra conter, com coerência e sem exageros, praticamente todos os estilos literários. Além de ser um livro onde você aprende História, a trama varia muito bem entre: romance, suspense, terror, comédia, erotismo, mistério, aventura, e tudo numa escrita impecável e dinâmica. O que nos prova o talento e a versatilidade desse autor nacional.

4 – PERSONAGENS CARISMÁTICOS E COMPLEXOS: outra coisa que pude notar ao ler este livro, foi o alto número de personagens, cada qual com características próprias e nacionalidades que ultrapassam as fronteiras do nosso Brasil. Ao ler está obra você verá personagens brasileiros, americanos, canadenses, portugueses, árabes, japoneses, australianos, todos reunidos num único centro de trabalho: o International Archeology and Research Institute. O que torna a obra de proporções mundiais.

5 – A QUALIDADE VISUAL DA OBRA: ter o livro nas mãos me fez perceber isso. Além da arte de capa, a arte final, também feita pelo próprio autor, com desenhos dos mapas, dos personagens, e de alguns símbolos egípcios, deu um toque a mais. Eu diria que fechou com Chave de Ouro essa primeira edição. Muito bom gosto!

NEGATIVOS:

1 – O PREÇO: em alguns pontos de venda o valor do livro está um pouco puxado para a situação financeira da maioria do povo brasileiro. Porém, comprando no site da editora ou na mão do autor, o preço é menor e acessível. Vale a pena adquirir Relíquia, pois a viagem que ele proporciona é inigualável.

2 – PONTOS DE VENDA: não é tão fácil achar Relíquia pra vender, pois só é encontrado à venda pela internet, em sites como: livraria cultura, amazon e no próprio site da editora. Relíquia é um livro único e que, por ter o Egito como tema, pela capa, sinopse, etc, se disponível em todas as livrarias físicas do Brasil, se tornaria facilmente best seller.

Acho que foi uma das maiores resenhas que já escrevi, junto com a de Orgasmos Fatais. São autores novos (talentosos!), que estão lutando pelos seus espaços no meio dessa avalanche de obras estrangeiras e de autores nem tão bons quanto parecem. A trama é pra lá de sensacional, uma viagem pra lá do impossível... talvez, o nome do livro até pudesse ser: Relíquia – Caminhos de um Templo Egípcio? Isso mesmo, com um ponto de interrogação bem grandão no final, hehehe, devido às dúvidas que nos colocam a pensar.

Então, como seria Deus?

Como surgiu a humanidade?

E qual o propósito da nossa existência?

São perguntas que nos despertam a curiosidade de ler Relíquia. E quanto mais você lê, mais você quer ler! Principalmente depois da descoberta do templo, quando pessoas começam a desaparecer e a verdade (verdadeira hehehehe) vindo à tona. Concordo com todas as resenhas. Só falta aguardar pelo volume 2. E que ele seja tão bom quanto o primeiro. Parabéns aos autores. E ao Gustavo Drago em particular, pela belíssima capa do livro Orgasmos Fatais. Arrasou!!!

Joaninha 17/08/2011

Viaje para o Egito em busca de Aldheron!
Mais resenhas em http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

Relíquia é um livro que prende o leitor do inicio ao fim, parece que o leitor está dentro do livro.

O livro começa como o prólogo dividido em três partes: a primeira parte somos levados ao Egito Antigo no ano de 2597 a.C. para a Planície de Gizé na construção da Pirâmide do Faraó Quéops. Porém quando uma das pedras da pirâmide acaba caindo e matando alguns trabalhadores o que causa uma revolta dos familiares dos trabalhadores que só acaba quando acontece uma terrível tempestade de areia que causa mais morte no local da construção.

Na segunda parte do prólogo somos levados á Suécia no ano de 1997, onde somos apresentados á arqueóloga Andréa Rossely que chega á Primeira Biblioteca de Arqueologia da Cidade de Estocolmo (PBACE), para auxiliar o pesquisador Thommas Hudson na pesquisa de uma jóia maligna chamada Aldheron. Para auxiliar Andréa na pesquisa Thommas entrega a Andréa um antigo manuscrito que continha um trecho, que estava em uma plaqueta antiga que fala sobre a existência de Aldheron.

No final do prólogo somos trazidos ao Brasil no ano de 2000, onde conhecemos Nicholas, o patrocinador da expedição a Aldheron, e sua família que após uma tragédia nunca mais será a mesma.

Na época atual (12 anos após – ainda no Brasil): após a morte de sua mãe Jennifer, filha Nicholas, não entende por que seu pai não conversa com ela sobre a morte da mãe. Já no Egito, nas escavações a procura de Aldheron, outra tempestade de areia, só que dessa vez com chuva, traz um artefato um artefato – a segunda parte da plaqueta mencionada no inicio – que comprova a existência de Aldheron.

Inscrição da Plaqueta:

Parte 1:
Existe enterrado
no infindável deserto egípcio
um templo misterioso
repleto de armadilhas e segredos.
O recanto de uma pedra demoníaca
que contém o poder do mal...
todo o lado obscuro
do universo.

Parte 2:
Só que Aldheron também possui o amor
aprisionado em si
e pronto para ser libertado
tornando-a benigna.
Mas se decidirem lutar por isso
tenham extremo cuidado
pois seu templo precisará ser vencido
e seus segredos desvendados
Caso contrário
vidas serão sacrificadas.

Após a descoberta da segunda parte da plaqueta Nicholas e Jennifer vão para o Egito, onde eles começam uma incrível aventura em busca de Aldheron.

No Egito Jennifer conhece Alex, filho do amigo de Nicholas, que também está ajudando na procura a Aldheron. É um romance super fofo com toques de erotismo nas mais belas paisagens do Egito!

Quando o templo de Aldheron é encontrado nossos heróis começam a enfrentar várias armadilhas recheadas de mistério e revelações inacreditáveis!

Para quem ainda não leu, leia vocês irão se surpreender e se apaixonar!

Super recomendado!

P.S.: Desculpa Ficou muito grande!
Fernanda W. Borges 17/08/2011minha estante
Gostei da resenha e não achei tão grande, já que é bastante descritiva.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 18/08/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Valeu pela força. Parabéns pela resenha e sucesso para o blog... beijos!!!

Queridos leitores, o livro está à venda nas livrarias cultura ou pelo site da editora... www.biblioteca24horas.com. Na minha mão, através do e-mail reliquiadrago@hotmail.com Nesse caso o livro vai com dedicatória no nome do leitor e autografado

Clara T 08/11/2011

Uma história envolvente
A literatura de ficção que envolve o fantástico e o sobrenatural é pouco explorado por autores nacionais. Por isso achei tão interessante que esta obra permeie o sobrenatural falando sobre maldições antigas para desvendar histórias mitológicas.
Na verdade, o autor domina tão bem o tema que teria espaço para pelo menos mais umas 200 páginas para desvendar todos os mistérios do templo, já que não explora toda a mitologia e todos os corredores. Muitas perguntas continuam sem resposta.
Ainda no final, o autor anuncia o próximo volume em torno de outro mistério, por isso a sensação que as perguntas continuarão sem respostas.
Andréia é uma personagem dúbia. Desde o começo, não consegui ter certeza de suas reais intenções ou ter convicção de sua sinceridade. Nick e sua filha Jennifer são personagens cativantes. A história se desenvolve naturalmente e a leitura flui.
Não sou especialista em letras ou literatura, mas gosto de ler obras bem escritas. Aceito quando se usa neologismos e linguagem de internet, por exemplo, no texto falado. Mas durante a narrativa, não dá pra aceitar como "licença poética" algumas expressões que fogem à norma culta. Não sei se por ignorância (falha de revisão) ou proposital, o livro faz uso abusivo de alguns termos que não existem. Acredito que este seja o único ponto fraco do livro.
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)
Alberto 31/07/2016minha estante
Oi Clara. Gostei muito do que você escreveu principalmente do destaque que você deu ao ponto falho do livro que, para mim é fundamental, imperdoável. Era o que eu precisava ler para me fazer desistir da leitura que já estava ficando interessado. Grato pelo alerta.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 02/08/2016minha estante
Prezado Alberto, os dois primeiros volumes da saga foram totalmente reescritos (lapidados) recentemente, baseados nas primeiras resenhas postas aqui no Skoob. O primeiro volume foi escrito há quase 10 anos, quando eu ainda estava em começo de carreira e não tinha toda a experiência que tenho hoje. Agora, com todo o conhecimento e aprendizado dessa década envolvido com mercado editorial etc... (e que me renderam a criação de uma das editoras que mais cresceram no Brasil nos dois últimos anos) atualizei a obra, para que o impacto e impressão diante dos leitores fossem ainda melhor. Foram enviados recentemente 20 exemplares do vol 01 para diversos blogueiros, leitores etc... (e serão enviados mais 20 exemplares do vol 02 em Novembro) com a intenção de atualizar as resenhas aqui no Skoob, em blogs e canais do Youtube, para que eu possa continuar melhorando principalmente a narrativa da trama e claro, possibilitar aos leitores diversas opiniões diferentes sobre a saga de minha autoria. Por isso, convido-lhe a visitar novamente a página do livro em aproximadamente 1 mês, pois as novas resenhas já deverão estar divulgadas e você poderá por comparação ter noção de o quanto a escrita da obra melhorou... e o quanto que a leitura flui. Desde quando mergulhei no mundo da literatura, sempre procurei melhorar... e pretendo melhorar muito mais. A propósito, as duas últimas resenhas aqui do Skoob (Cinthia e Bruna) já são baseadas nas versões atualizadas da obra. E eu lhe asseguro... ler Relíquia é uma aventura sem igual!

@garotadeleituras 21/08/2016

Aldheron: benção ou maldição?
Relíquia transporta o leitor a um cenário cativante: o enigmático Egito com pirâmides, hieróglifos, faraós e suas lendas misteriosas que ainda hoje levam arqueólogos aos desertos de areia, sob um sol escaldante, com a esperança de fazerem descobertas sobre civilizações antigas e aplacar a curiosidade do homem na busca por respostas do passado. E é exatamente essa sensação que encontramos ao adentrar as primeiras folhas dessa cativante narrativa. A forma precisa com que as informações históricas são inseridas no texto permite uma estrutura confiável e convincente, motivando a leitura para as próximas páginas.
Aldheron na verdade é uma lenda antiga, que relata o caso de alguns operários e soldados de faraó engolidos no deserto durante uma tempestade de areia enquanto construíam as pirâmides de Gizé. O único sobrevivente, Anairda, foi encontrado por algumas pessoas que o ajudaram na recuperação. Durante esse período, teve lapsos de memória no qual visualizava tesouros preciosos, resultando numa busca desmedida pelo templo. Seu final trágico serviu apenas para alimentar que toda essa lenda não passava de fantasia. Entretanto, outra faceta da lenda é aquela que se sedimenta em um determinado artefato, uma relíquia imprescindível para desvendar os segredos dessa entidade, além de poderes sobrenaturais que podem potencializar o bem ou o mal.
Andréia Rossely é uma belíssima e elegante brasileira, possuidora de cabelos castanhos com tonalidade chocolate e olhos verdes. Mas a principal característica da senhorita sabe tudo é a Inteligência para resolver problemas e a espirituosidade nas situações mais improváveis. A estória tem uma certa cronologia; Andréia nunca esteve interessada em Aldheron ou em qualquer assunto relacionado a sua lenda, até o ano de 1997, quando selecionada pela Universidade de Toronto para uma determinada missão, conhece Thommas Hudson, responsável por lhe fornecer um precioso escrito que mudará para sempre sua concepção sobre a misteriosa divindade.

“ – Eu sinto mesmo que posso confiar em você, porém... gostaria que me prometesse uma coisa, mademoiselle. - O quê? - Que vai tomar muito cuidado com Aldheron. (pág. 30).”

Posteriormente, no ano de 2000, acompanhamos um breve acidente, um tanto sinistro, diga-se de passagem, na vida familiar de Nicholas, dono do instituto de pesquisas no Egito, no qual Andréia trabalha arduamente com uma equipe pra lá de carismática. Passados dez anos desde o acontecido, encontramos Jennifer, filha de Nicholas, uma beldade carioca, jovem típica de dezoito anos, com seus anseios e desejos, que expressa verbalmente sua incredulidade na lenda, arraigada nas buscas infrutíferas para localizar o templo ou a tão preciosa joia. Além disso, outro motivo que desencadeia conflitos entre pai e filha é a recusa de Nicholas em comentar a morte da esposa, o que fragiliza a confiança entre ambos.
Entretanto algo importante acontece, e imediatamente Nicholas e sua filha viajam ao Egito para acompanhar de perto a evolução. Nesse cenário mítico, surgem novos personagens que serão integrados a estória, responsável pelas aventuras, paixões e inúmeros questionamentos...
O instituto de arqueologia tem a missão de encontrar Aldheron e reverter todo o suposto poder da pedra para fazer o bem. Mas claro, que nada é tão simples como parece: acontecimentos sinistros começam a ser recorrentes nessa empreitada; pessoas desaparecem misteriosamente, Jennifer inexplicavelmente tem sonhos e visões sobre as tragédias, além de pessoas com condutas suspeitas, integrantes na equipe (Meu faro investigativo prevê momentos turbulentos para os próximos volumes...). O poder místico do deus, até o momento, na verdade é mais uma força maligna que deixa a busca dentro do templo cabulosa!
Sobre o livro em si, é o tipo de escrita de eu gosto, mais rebuscada e acessível ao mesmo tempo. É perceptível o cuidado do autor em procurar trazer os fatos históricos e apresentar ao leitor para que ele também possa se apaixonar pela cultura egípcia, achei positivo esse aspecto. Os personagens do livro tem potencial para deixar a trama interessante. O que pecou um pouco foi à falta de foco para aprofundar mais, impossibilitando o leitor adotar essas pessoas. Adorei a Andréia por sua inteligência, a equipe porque são divertidos, alto astral e o Nicholas por lembrar o professor Xavier dos mutantes, o cabeça que coordena tudo. Já a Jennifer, a imaturidade dela muitas vezes deixa a desejar. Quando ela pressiona o pai demais, ou quando só olha para o Alex, mas deveria na verdade desejar passar o dia no templo procurando a relíquia com a equipe, já que futuramente, o instituto será dela. Outro aspecto que não gostei, são fotos dos personagens; sou do tipo de leitora que gosta de pegar as descrições físicas e projetar com a ajuda da imaginação. O livro terminou de forma bem empolgante, deixando um gostinho de quero mais, uma vez que, milhares de questionamentos foram surgindo durante a leitura, sem falar daquele final (fiquei tipo, não acredito que não tem mais páginas explicando isso).

Se você gosta de leituras que expõe culturas de povos antigos, é um admirador da história, curte uma fantasia com pintadas de aventura e romance, provavelmente você encontrará nesse livro, um ótimo enredo. É uma trama com um potencial imenso. Espero ter oportunidade de ler os próximos volumes e descobrir como a relíquia e Aldheron ajudarão a humanidade. Afinal, quem vencerá a guerra?

Jheyscilane 16/02/2012

Mais um Nacional maravilhoso...
Eu confesso que é o primeiro livro de um autor Nacional que li que trata de aventura, mistério e uma pegada no suspense, agora vai a pergunta: Por que eu não li Relíquia antes???? É um livro maravilhoso que não peca na história e é super divertido e angustiante em algumas partes rsrs

E olha que é apenas o primeiro livro da parceria Gustavo Drago e Nana B. Poetisa, e estão de parabéns! Eu adorei a oportunidade de poder ler Relíquia pelo grupo Livro Viajante. Bom, vou deixar de conversa e falar mais sobre o livro, no início eu já curti muito a história o autor descreve o modo de vida da época em que as grandes pirâmides foram construídas e também como elas eram construídas, genial! Apesar de meu período favorito na história ser o século XVI/XVII foi apaixonante ler sobre o Egito e suas glórias, não foi maçante e nem chato! E o livro em si, na minha opinião, é uma homenagem a cultura do Egito, está aqui um fato importante, saber misturar realidade com ficção, e uma pitada de romance com uma pegada meio Hot *-* é complicado, em Relíquia tudo isso é acrescentado a história e em nenhum momento a leitura ficou enfadonha.

Nicholas e Andréia estão a procura de um templo antigo, Aldheron! Um templo misterioso que dizem ser o caminho para uma joia que contém grande poder dentro de si, o livro foca na busca por Aldheron o que rende diálogos e situações um tanto inusitadas rsrs mas será que Aldheron existe mesmo ou é apenas uma fixação de um velho magnata das escavações? Bom, o templo é real! E existe e com ele vem a glória de após anos escavando os personagens conseguirem provar que estavam certos, mas com a glória veio também a realização dos seus piores pesadelos *.*

É aqui que o livro me surpreendeu, eu não esperava uma narrativa tão bacana e tão descritiva, me senti um dos arqueólogos do Instituto. O templo possui segredos e armadilhas cruéis e os personagens precisam lidar com esses, digamos, probleminhas rsrs Muita aventura e uma sensação de suspense com horror toma conta da narrativa, eu amei!

Para mim, o único ponto ruim do livro, foi alguns personagens... eu me irritei profundamente com a filha do Nicholas kkkkk e a Andréia as vezes me dava nos nervos *.* Jennifer é uma personagem importante de Relíquia e eu não consegui gostar dela, os santos não bateram como diria minha Vó rsrs eu nem mesmo sei direito a causa, mas a irritação só crescia porém eu dou meu braço a torcer e Jennifer junto com Alex me brindou com as melhores cenas do Egito!

É um livro magnífico com algumas palavras que eu não conhecia, meio que palavras do dia a dia do autor eu acho, muito mistério e mais mistério! E acaba de um jeito que deixa você sem chão, eu fiquei procurando nas folhas finais, não pode acabar agora kkkk Será uma série então virá muita coisa ainda, o que é bom, eu estou prevendo que devido ao certo dom Jennifer deixará de ser irritante para mim!
Leitura recomendada!

Edler 15/08/2016

ELETRIZANTE!
Essa palavra resume bem o que Gustavo Drago nos traz no romance Relíquia: Caminhos de um Templo Egípcio VOL I, ao misturar no mesmo livro, ação e aventura, fantasia e ficção científica, muito humor, suspense e terror, romance e erotismo, tudo isso muito bem dosado e inteligentemente colocado, as páginas do livro vão sendo literalmente “devoradas”, e a gente fica com vontade de chegar ao fim do livro e ao mesmo tempo sentido por estar acabando, mas..... O VOL II já está disponível, espero que seja tão eletrizante quanto o primeiro.
Valeu!

Patrícia 19/03/2013

Impressionante
Fico muito feliz toda vez que leio, ou melhor, aprecio, um livro genuinamente brasileiro, principalmente quando são livros que até uns tempos atrás só líamos através de traduções, uma boa ficção... Tiro o chapéu para Gustavo Drago. Este é de fato um livro impressionante. Lembra bastante mesmo nosso inesquecível Indiana Jones, que eu amava de coração. O livro nos prende do início ao fim com a busca implacável por uma jóia escondida nos desertos e mistérios do Egito Antigo, jóia esta capaz de mudar todo curso da história da humanidade. O autor mistura com maestria suspense, aventura, História, romance (bem quente, possamos dizer rs), ficção científica, humor, ação... enfim, todos os estilos, todos os meios de agradar o leitor. E ele conseguiu! Não vejo a hora de ter o volume II da saga em minhas mãos e devorá-lo!

Bruninha 18/07/2016

Pense numa verdadeira "Relíquia"!
Sempre me inspira, encanta e surpreende as estórias que envolvem o Egito Antigo e sua cultura. Fala sério, quem nunca sentiu um calafrio percorrer a espinha enquanto assistia a filmes, séries desse gênero, ou lia livros que falavam daquelas pirâmides tão grandes quanto os mistérios que as envolvem, daqueles hieróglifos e seus significados obscuros ou da ressurreição daquelas múmias medonhas? É incrível!
Agora, imagine todos esses fatores reunidos em um só livro (dois no caso, porque são dois volumes) e acrescentados ainda por uma "pitada" de humor, romance, erotismo, e muita ficção científica. Imaginou? Pois é, essas são as características do Relíquia - Caminhos de um Templo Egípcio - que traz a tona um grupo de cientistas e estudiosos, muito cativantes diga-se de passagem, que estão em busca de um Templo, perdido em pleno deserto, lar de uma joia chamada Aldheron que dizem ter poderes sobrenaturais capazes de coisas que até Deus duvida!
Será mesmo? Só lendo pra descobrir.
O suspense e perigos que este livro tem me trouxe a lembrança de um dos meus livros prediletos - PONTO DE IMPACTO de Dan Brown (Vale muito a pena ler tbm).
Enfim... Mergulhe de cabeça nessa leitura, meu caro amigo, aqui é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. rsrs
Vale ressaltar que esse livro "Relíquia - Caminhos de um Templo Egípcio" eu tive o imenso prazer de receber de presente (com dedicatória e tudo) do brilhante autor Gustavo Drago, a quem eu agradecerei sempre pelo carinho e atenção. Devemos dar valor aos nossos autores nacionais e as coisas do nosso Brasilsão. Tem muito livro nacional bom por ai e o "Relíquia - Caminhos de um Templo Egípcio" é um clássico exemplo disso.

Aprecie SEM moderação!!!

site: http://editorialdrago.blogspot.com.br/ http://www.dragoeditorial.com/
Gustavo Drago (Drago Editorial) 18/07/2016minha estante
Bruna, fico feliz que tenha gostado. Depois de 10 anos trabalhando duro nos dois primeiros livros da saga, ter todo esse retorno é muito gratificante. Me faz ter a certeza que escolhi o caminho certo, quando teimei que queria ser escritor. Não desejo riquezas com meus livros, desejo que possam ser lidos cada vez mais e mais por mais e mais leitores, pois foram feitos para emocionar. Bjs, amiga!!!

Bruninha 21/07/2016minha estante
São feitos para emocionar mesmo Gustavo.
Parabéns pelo lindo trabalho e por seu caráter!
E obrigada por tudo! Bjo

Dianne 05/02/2010

Muito FODA!!!
Simplesmente FANTÁSTICO... muito FODA!!! O romance apaixona e é recheado de sensualidade. Uma ambientalização do EGITO fascinante, dentro e fora do templo. Cenas de ação eletrizantes... cenas de suspense e terror que realmente prendem e assustam... muito humor!!! Uma trama complexa, cheia de intriga e surpresas, com personagens de várias nacionalidades, e que se passa em vários cantos do mundo: Egito, Grécia (Atenas), França (Paris), Suécia (Estocolmo), Brasil (Rio de Janeiro), Estados Unidos (Carolina do Norte e Washington), Canadá. Não foi a toa que demorou 10 anos para ser concluido. Eu recomendo. No começo eu admito que não levei muita fé, até porque tinha lido alguns livros nacionais do gênero e fechei todos eles. Mas depois, lê-lo foi uma surpresa agradabilíssima. Um dos melhores livros de Literatura Fantástica que eu já li. Principalmente porque não se passa num "mundinho distante" mas, principalmente, em pleno e real Egito (Antigo e Moderno). Os autores estão de PARABÉNS!!!

Kamilla 10/04/2011

Sem dúvida um grande livro!
Bem escrito, muita pesquisa, personagens carismáticos e complexos, um cenário fascinante (Egito), sinistro e diabólico (o templo), e uma trama bem estruturada, sensual e envolvente, repleta de suspense. Nicholas (é o líder), Andréia (a astuta), Albert (o trapalhão), Wallace (o perito), David (o misterioso), Jennifer (a sensual), Alexander (seu par romântico e gostosão), essa é a equipe do International Archeology Research Institute. Se existe uma fórmula mágica para se escrever um grande livro, os autores descobriram. Assino embaixo de todas as resenhas postas até agora aqui no Skoob.

Só há um ponto negativo. Quando vc acaba de ler o VOL 1, dá uma vontade louca de querer ler o VOL 2. Aí vc entra em contato com o autor para comprar (rsrsrs) e descobre que o VOL 2 só será lançado na Bienal do Rio desse ano (2011). :( . Mas tudo bem, vale a pena esperar até lá.

NOTA: 5 :)

Karine Coelho 16/05/2011

Surpresa!!!!
O livro de estreia de Gustavo Drago, de coautoria de Nana B. Poetisa é uma grata surpresa na literatura nacional atual. Sei que tenho dito a mesma coisa em várias outras resenhas, mas em todas elas eu escrevo de coração. A proposta do autor é agradar a gregos e troianos, com uma mistura de ação, romance, suspense, terror, magia, comédia e erotismo. E em cada um desses estilos ele consegue seu objetivo.

Drago vai à contramão das modas atuais. Ele dispensa os vampiros, lobisomens e anjos; ele vai além das paixões juvenis e das fronteiras do nosso próprio país. Ele cria uma história universal, com personagens de várias partes do mundo, de diferentes idades, e uma trama de tirar o fôlego. O gancho principal é bastante conhecido por fãs de obras como Indiana Jones e Caçadora de Relíquias. Aliás, o que não nos faltaria seriam exemplos de histórias parecidas com Relíquia, mas aí é que reside o diferencial: Drago traz estas histórias para nossa língua, para nosso país, nossa cultura. Ele nos apresenta o Egito fascinante através dos olhos de personagens cativantes, com toques de brasilidade, mas sem ficar devendo em nada às diversas obras estrangeiras que tratam do mesmo assunto.

Relíquia, Caminhos de Um Templo Egípcio é um sucesso, porque tem todos os elementos para o ser. E os próximos livros da série prometem ser ainda mais, nos apresentando a outras maravilhosas e fascinantes culturas antigas e nos provando de uma vez por todas a criatividade, o talento e o esforço desse jovem autor carioca.
Gustavo Drago (Drago Editorial) 24/07/2016minha estante
Karine, gostei tanto da sua resenha que passei a usar ela em uma das orelhas da 2ª edição do vol 01 da saga Relíquia. Obrigado pela força que vc sempre deu para mim e para a Nana. Bjs!!!