Icarus

Icarus Gabriel Ribeiro

Resenhas - Icarus

Livros do Coração 30/03/2017

Recomendo
Essa foi uma das cenas que eu perdi o fôlego! Fui puxada para esse universo e quando vi, me achei também especial e cheia de poderes. Só não descobrir qual é… kkkk

O nome do livro é Icarus, nome de uma empresa de tecnologia que possui o que há de mais avançado em tecnologia. Ela fabrica Drones de vigilância de altíssimo nível, dando a população a sensação de tranquilidade e segurança por todo o mundo. No entanto, há muito mais que isso, ela esconde muitos segredos.

Nas primeiras páginas eu fui arrebatada por essa história, e confesso que eu não dava muito pela capa, então fui positivamente surpreendida. Estou em uma vibe do gênero fantasia e ficção científica, então esse livro veio bem a calhar. Me senti teletransportada para esse universo mágico.

Afirmo ICARUS foi uma das minhas melhores leituras de janeiro pois conseguiu me envolver completamente, me dando as sensações de querer gritar quando o personagem está em apuros, de salvar aqueles que não possuem habilidades, e claro, torcer para que o personagem se dê bem.

É narrado em primeira pessoa, intercalando com vários personagens que dão continuidade ao enredo. Nesse livro, você encontrará adrenalina, habilidades, mutantes, humor, um quase romance, segredos que serão revelados e claro, muitas aventuras.

Como havia dito, a capa não me chamou atenção em um primeiro momento mas pelo simples fato de não saber do que se tratava. Ao longo da leitura, entendi completamente o que capa queria transmitir, e digo que conseguiu! É adorável.

Recomendo! Essa história pode ser lida por todas as idades. #FicaADica

O livro tem 228 páginas, com a diagramação perfeita e o tamanho da letra do tamanho ideal para quem adora ler de madrugada, o que é o meu caso. Destaque para os detalhes que foram colocados em cada capítulo. É um livro de altíssima qualidade.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/icarus/

Julia - Perdida em Livros 10/08/2017

Resenha: Icarus
Uma bela distopia, neste livro com uma edição fantástica, a diagramação é perfeita pra ler ele bem rapidinho. A qualidade é impressionante e sempre me faz lembrar de como os autores nacionais são bons.
Ano de 2055, Will é um adolescente normal, têm uma mãe coruja e um pai amoroso, morou em vários países por conta do trabalho de seus pais e no momento está em Nova York, têm seus amigos e se diverte muito, até que em seu aniversário de dezesseis anos tudo muda, ele desmaia e acaba indo parar no hospital.
Após isso ocorrer, um terrível acidente com a parte elétrica de sua escola acaba deixando-o atordoado, além disso, alguns dias depois ele e seu amigo Luke acabam no meio de uma situação estranha, Will tem sua mão e braço cheia de elétrica, e ele sabe, o acidente no ginásio da escola foi culpa sua.
Com a ajuda de Luke ele consegue entender melhor como seu corpo funciona e quando tudo parece que vai dar certo, sua vida desmorona. Seus amigos estão mortos e ele só tem a Ana, R. J. e Thomaz como amigos e família. A grande empresa Icarus Inc. está por trás de tudo e ele vê como o poder que ela ganhou com o tempo acabou se voltando contra ela.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/06/resenha-icarus.html

Miguel769 19/01/2024

Uma excelente leitura
O livro é narrado em primeira pessoa, algo que eu gosto bastante porque me faz me ligar mais facilmente com o personagem principal. A ideia de fazer com que a história se passe em 2055 é interessante, porque nos tira um pouco da "normalidade" do que já vivemos e cria um ar de expectativa para o nosso próprio futuro.
Logo nas primeiras páginas já tive minha atenção presa, porque gosto de um bom mistério. Eu logo queria saber o que aconteceu com o personagem do prólogo. Quando a narrativa muda para a de Will, durante seu aniversário de 16 anos, imaginei que a história iria seguir para um lado mais sobrenatural, considerando a visão meio paranormal que Will tem. Mas com o passar dos capítulos ficou claro que tudo contido nesse primeiro volume, e imagino que nos próximos, é fruto de ciência.
Eu particularmente gostei da parceria entre Will e Luke, o jogador de basquete, assim como da pequena introdução de romance na história. A evolução da história e dos personagem é muito boa, tanto que terminei o livro, que tem 228 páginas, em apenas dois dias.
Para quem acredita que literatura brasileira não é boa, eu mega recomendo que leiam Icarus Revelações o quanto antes! Estou na torcida pelo lançamento dos próximos!