PC Siqueira Está Morto

PC Siqueira Está Morto Alexandre Matias

Resenhas - PC Siqueira Está Morto

Portal JuLund 11/08/2016

PC Siqueira está Morto, @Suma_BR.
O livro em questão foi escrito por Alexandre Matias em pareceria com o próprio PC Siqueira, e eu só consigo pensar em uma palavra para descrever esse livro: genial! Fui ler o livro com o pensamento de ver mais uma biografia de youtuber, mas me deparei com um livro muito singular, pois ele não tem nada separando a realidade da ficção, então nunca saberemos quais das histórias contadas no livro realmente aconteceu com o PC e qual é apenas uma fantasia, e nem se alguma coisa realmente aconteceu, de fato, com ele.

A maioria dos relatos contados no livro são muito absurdos e exagerados, mas levando em consideração o fato de que são relatos de coisas supostamente achadas em computadores, livros, anotações, emails, do PC, como se ele tivesse planejado fazer aquilo, então realmente não tem como separar a ficção da realidade.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/pc-siqueira-esta-morto-suma_br

Carlos.Ferreira 01/03/2020

E se amanhã não houvesse mais internet?!
Um livro com textos que parecem desconexos entre si a primeira vista, mas conectados pelas costuras da escrita que complementa as características do personagem à pessoa de PC Siqueira.
E fica uma reflexão a respeito de estarmos presos socialmente ao mundo virtual.. mas.. e se não houvesse mais internet?
Iríamos olhar para as pessoas sem as maquiagens de todos os filtros e recortes? Conseguiriamos ver além do superficial?
Como ficariamos ao acordar e perceber que a tela do celular não apresenta nenhum tipo de sinal de conexão?
E passado o caos das primeiras semanas saberíamos nos reconstruir? Ou estamos assim tão anestesiados pelos cada vez mais aplicativos de interação social que ficaríamos cada vez mais retraídos do que ficamos como hoje em dia ao entrar num elevador e falar coisas como o quanto choveu ou quanto esquentou?

Mell 03/07/2017

O livro não prende, a diagramação me incomoda, nada contra o autor mais o estilo não me agradou. Talvez se o próprio Pc tivesse escrito seria mais interessante, o que mais gostei foram as ilustrações. Comprei por gostar do trabalho do Pc, mais não curti não :/
Sr. Pereira 15/09/2017minha estante
Cometi o mesmo erro. Dormi várias vezes lendo esse porcaria. Decepção resume!

Nick R 12/09/2016

Biografia ou ficção?
O personagem PC Siqueira, neste livro, encontra-se consigo mesmo em vários momentos para fazer questionamentos sobre si mesmo e a realidade em que se encontra. Há listas de medos, pequenos contos de mistério, uma parte de história em quadrinho supostamente feita pelo próprio PC em sua época de desenhista, entre várias outras coisas. O autor descreve o livro como "ficção com pontos de realidade" ou vice-versa. É divertido pensar qual o porcentual deste livro poderia ser real.

l i n a 13/09/2016

"...Paixão é um ponto de vista. Amor também."
• SOBRE A HISTÓRIA:
Pc Siqueira Está Morto é um título um tanto sugestivo, não é mesmo? E esse é realmente o objetivo. Criar uma história retratando a morte do símbolo Pc Siqueira, não da pessoa, e usando fragmentos que podem ter pertencido ou não ao mesmo para a formulação do livro (uma ideia genial, diga-se de passagem). O livro vai usar (como dito antes) de vários objetos vendidos ou encontrados que podem ou não terem pertencido ao Pc para a construção da história, de forma que os capítulos não têm muita ligação entre si.

• SOBRE A EDIÇÃO:
Tendo como ilustração de capa o próprio Pc em uma foto que lembra bastante a da biografia do Stoner, alguns aspectos no livro podem vir a incomodar o leitor como: a diagramação (péssima, grande demais, parágrafos mal divididos para encher linguiça), capítulos com intermináveis notas de rodapé não muito relevantes e quase um parágrafo inteiro com listras pretas, assim como um capítulo inteiro de prints de conversas... entre outras coisas. Em contraponto temos fotos inéditas do pc.

• MINHA OPINIÃO SOBRE A HISTÓRIA:
Não vou negar que se me interessei muito foi por um capítulo ou dois. A maioria dos fragmentos são aleatórios e confusos o suficiente para te dar uma leitura exaustiva. Porém me identifiquei com alguns trechos (que podem ou não serem perspectivas do Pc) de forma que cheguei a me emocionar. Eu posso ter colocado expectativas demais no livro (não sei), mas não foi aquele tipo de leitura que corre de forma agradável, em alguns capítulos eu ficava realmente exausta quase para abandonar a leitura. Mas, tirem as suas próprias conclusões.

Danilo 14/10/2019

Li de novo 3 anos depois
Assistir a apresentação ao vivo do Ilha de Barbados em BH me fez querer ler esse livro de novo. Engraçado que a percepção sobre o livro e o personagem continuam as mesmas. Autenticidade é tudo! :)