A Criatura

A Criatura Sinval de Abranches

Resenhas - A Criatura

Laís Nunes 11/05/2016

Uma história tão curtinha, mas que gera um mundo de discussões!
É só um conto. Não é um romance, não é uma história longa, dessas com vários capítulos. É um conto. É realmente impressionante a carga filosófica que o autor conseguiu inserir em tão poucas linhas, em uma linguagem simples, comum. Não há nada de erudito em "A Criatura", a não ser, talvez, algumas das reflexões às quais podem chegar seus leitores mais cultos. =P

Conta-se a mesma história duas vezes. São dois ângulos. Duas personagens antagônicas, cada qual tendo que repensar sobre suas próprias convicções quando se vê uma diante da outra – evento que desestabiliza o senso de realidade de ambas. E a discussão filosófica que emerge disso, olha... Dá "pano para a manga", como diria minha avó!

Muito me agrada a presença de uma protagonista feminina, especialmente uma tão corajosa, determinada, doce e rara. Me remeteu à determinação e ao brilhantismo de Ada Lovelace, e acredito que seu nome tenha sido uma referência. Em tempos de elucidação sobre feminismo e equidade de gêneros, o autor mandou muito bem!

Se houver uma continuação, estarei esperando.

site: É baratinho na Amazon: https://goo.gl/BPu4Cr
Julia 11/05/2016minha estante
Adicionando em desejados.. 3... 2... 1...

Laís Nunes 11/05/2016minha estante
Julia, custa baratinho o ebook na Amazon: https://goo.gl/BPu4Cr
Mais barato que comprar uma pipoca na rua hoje em dia. Se vc não tiver kindle, pode ler no pc, tablet, até celular. É um conto curtinho! ;)