Valeria al desnudo

Valeria al desnudo Elísabet Benavent

Resenhas - Valeria al desnudo

Carol Luques 27/12/2023

Finalmente, o último livro da série de Valeria chegou e pude concluir a leitura. Sem suspense, já adianto que gostei e achei o final coerente, dentro das minhas expectativas e sem deixar fios soltos na história.

Com relação às amigas:
Lola continua namorando o Rai, 9 anos mais jovem do que ela, e se questionando se tomou a atitude correta em abandonar sua antiga versão. A narrativa da Lola ficou um pouco pesada nesse livro! Carmen perdeu um pouco de destaque nesse quarto livro, mas amei acompanhar sua versão materna. Por fim, a Nerea foi a que mais se desenvolveu: totalmente segura de si e independente.

Com relação à Valeria:
Por muitos momentos, tive vontade de gritar com a Valeria! Ela teve umas atitudes muito ridículas! Como eu já mencionei outras vezes, parece que ela foi regredindo: mais imatura, mais mimada, mais sem vida. Saudades da Valeria do 1º livro! Fiquei decepcionada com a forma como ela tratou o Bruno (ainda que eu não gostasse dele) e, principalmente, como ela tratou o Victor, que estava sempre cheio de amor!

Como já disse, o final foi o que eu queria: fofo, mas a vida como ela é. Todos os desenlaces foram coerentes com a narrativa e totalmente realistas.

Amei me aventurar pela série da Valeria, fazer essa leitura em espanhol e viajar um pouquinho pela cosmopolita Madrid!

cristina21 24/05/2023

Sensacional
Não tenho nem palavras para descrever este livro, eu amei demais.
Teve algumas partes que fiquei com raiva de Valeria, o fato dela não perceber (por tempo demais) o que era obvio, e também fiquei mal algumas vezes com as mentiras pro Bruno.. mas no geral, adorei, o final foi sensacional, me deu a sensação de final sabe, depois de ler a trilogia inteira, fiquei com a sensação de finalizado, não adicionaria mais nada, e não fiquei com vontade de mais, como se realmente terminasse.
Coloco essa trilogia inteira no meu coração, amando ela e com a certeza que daqui a uns meses vou reler tudo de novo, porque amei.

Mar 28/12/2021

Fazia tempos que não lia tanto. Devorei um livro atrás do outro. Amei demais toda a saga, as personagens e os rumos da história (alguns rumos mais que outros).
A autora sabe muito bem como prender a atenção do leitor e quando inserir algum detalhe que faz diferença.
Tenho certeza que sentirei falta de Valéria, Lola, Carmen e Nerea

Letícia.Felix 20/10/2021

Eu já tô chorando de tristeza por essa série de livros ter terminado :(
Tudo bem que nesse livro a Valéria me irrita em alguns momentos, mas a história continua perfeita, envolvente e o melhor de tudo é que eles não romantizam as relações.
Indico demais!