As Chamas do Paraíso

As Chamas do Paraíso Robert Jordan




Resenhas - As Chamas do Paraíso


101 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Adri 07/04/2021

Adoro Robert Jordan
Acho a escrita de Robert Jordan magistral, contudo ele tem o péssimo hábito de deixar o melhor para o final, kkkk. Com relação a este livro em específico, foi o que eu mais demorei para ler. Isso porque ele é bastante focado no núcleo de Nynaeve e Elayne, duas personagens que eu pessoalmente não gosto (acho-as irritantes), o que deixou a leitura um pouco arrastada para mim. Também achei que algumas partes do livro eram desnecessárias, como Nynaeve e Elayne participando de números de circo. Claro que isso detalha bastante o mundo criado pelo autor, mas se fosse retirada, nada alteraria na narrativa geral. Também achei um erro deixar Perin de fora desse livro, erro que também cometeu o autor de game of thrones no quarto livro da série ao deixar alguns personagens de fora. No mais, é uma leitura sensacional que nos instiga a continuar. Rand tentando controlar sua mente e sua relação com Aviendha, personagem incrível, é delicioso de ler. Bom, se vc chegou até esta edição, não preciso explicar porque essa série é inesquecível.
comentários(0)comente



Elyenai.Silva 17/02/2021

O livro é ótimo, continua no mesmo nível dos anteriores e os personagens continuam evoluindo de forma constante. Neste volume o foco é em Rand, Egwene, os Aiel, Mat, Elayne e Nynaeve. Perrin e o povo de Dois Rios nem aparecem.
Foi uma boa leitura espero poder ler os outros volumes que ainda não foram lançados no Brasil.
comentários(0)comente



Brenno.Gomes 31/12/2020

Nesse livro a história atinge um novo patamar e a força do Rand como ta'veren e sua capacidade de influenciar nos acontecimentos dos povos e do mundo começa a ficar bastante evidenciada. Gostando demais, a história só melhora a cada livro.
comentários(0)comente



Beto Lima 21/11/2020

As Chamas do Paraíso
Na minha opinião, o melhor livro desta saga.

Os personagens finalmente começam a aceitar de fato o que são, e o que tem que fazer. Isso já é um pouco feito no 3º e 4º livro, mas é neste que vemos de fato, cada personagem aceitando o seu fardo, e seguindo em frente.

A evolução do Rand é notável, é quase outro personagem se lembrarmos do começo da história. Ele aceitou seu manto de dragão, e tenta ao máximo desempenhar um bom papel como líder, mesmo que aqui ou ali, ele acabe falhando, algo normal, de quem teve esse fardo jogado em suas costas.

Dos outros, todos tiveram sua parte importante (menos Perrin, que sequer aparece). Mas é Nynaeve que tem o maior destaque. Ela tem sua personalidade dura e cheia de ego, praticamente quebrada, e assim finalmente começa a repensar suas atitudes. É o arco de reflexão e evolução da personagem, que deve continuar ainda nos próximos livros.

O final do livro é incrível. As últimas 150 páginas são de pura urgência, com batalhas e confrontos de magia enormes. E com isso, também temos mortes (ou não?) de alguns personagens. Sei que fiquei sem respirar por umas boas 50 páginas por tudo o que estava acontecendo.

E por fim, a série continua no meu gosto, o autor está com pleno domínio do mundo e de seus personagens. Que venha O Senhor do Caos.
comentários(0)comente



Sods 24/09/2020

Muito Personagem, Pouco Plot
E aqui estamos nós, rumo a metade dessa grande saga, e temo que o quinto livro já comece a mostrar os ponto fracos de uma série que tem 14 livros. "As Chamas do Paraíso" faz um estupendo trabalho com todos os personagens, pelo menos os que estão nele (saudades Perin), mas faz um grande desserviço ao plot.

Todos os principais personagens passam por muito desenvolvimento e processos de amadurecimentos. Temos Rand, Matt e até mesmo Moraine aceitando melhor seus destinos e sabendo lidar mais com o que eles tem que fazer para cumprir seus objetivos, e Nynaeve abaixando um pouco a cabeça e sofrendo grave consequências pelo o seu jeito de ser, o que me parece ser o começo de seu arco de mudança de comportamento e amadurecimento. E Elayne está ficando um pouco insuportável.

Porém isso vem ao custo de poucos avanços na história. No geral o livro trata de resolver o que foi deixado pelo anterior, como Rand terminar de unir os Aiels e de resolver o "problema Couladin", enquanto os outros dois núcleos de Aes Sedai e Min fogem por ai. De resto parece que estamos pavimentando a rua para o próximo livro. Nada além dessas coisas acontece, tanto que os acontecimentos mas fortes se desenrolam nas ultimas páginas, e sinceramente eles vem meio que do nada, de repente um carroção explode e tudo vai pras cucuias. E claro tem o fator enrolação aonde capítulos gigantescos não servem pra nada, não desenvolvem nem personagens e nem plot.

No geral o livro foi bastante agradável, a dinâmica Rand - Aviendha é a minha favorita, acho o conflito interno da Aiel bastante interessante e tem uns momentos engraçados, mas as coisas começam a desacelerar, e temo que isso passe a ser mais comum, apesar de ter certeza que nunca vou perder o interesse de saber mais desse mundo, seus personagens e de ambos seus destinos.
comentários(0)comente



Jemilly 05/12/2016

Maldita Saga Boa
Para começo de conversa o que dizer da Saga Roda do Tempo... Realmente eu amo essa saga e realmente eu odeio essa saga, com toda sinceridade, não faz sentido, mas para quem ler minhas resenhas, sabe que nem sempre eu consigo fazer sentido.

Mas vou explicar o motivo de eu a odiar, ela é uma saga de 14 livros, com quase mil paginas cada e que apenas 5 foram lançados no Brasil pela editora intrínseca até hoje. E apesar de ser livros grandes eu fiquei tão presa em cada maldita página que a única coisa que você sente vontade de fazer e ler essa droga sabendo vai sofrer futuramente por ela está incompleta.( a não ser que você leia em inglês, que não é o meu caso).

Meu ódio não é tão forte e tão coerente quanto o meu amor por ela, pois eu gosto dela pelos mesmos motivos que a odeio (tirando a parte de ela está incompleta). A questão é que apesar dos livros serem extraordinariamente bons, eu sobrevivo por ele felizmente não deixar um final desesperador, na verdade eles são quase fechados (não necessariamente, mas não sei explicar de outra forma), mas a melhor ou pior parte é que eles passam uma sensação até a ultima parte que a história já vai ter fim, e isso praticamente em todos os livros, claro que também é frustrante quando você para pra pensar que ainda falta 9 livros para saber realmente o que acontece no fim, mas são tramas tão bem construída que você aceita ser enrolada rs.

Eu também estou enrolando, sei disso, mas como eu conheço poucas pessoas que estão lendo essa saga (quase ninguém), tentei introduzir o que esperar dela, e que vale muito a pena a leitura, não se assustem com o tamanho, são livros ótimos.

Chamas do Paraíso é o 5° livro da Saga Roda do Tempo, ele foi lançado recentemente, e nesse agora Rand tem tomar as decisões mais difíceis e sofrer as consequências por elas, e fazer de tudo para continuar seguindo seus planos, mesmo tendo que usar métodos e algumas pessoas para o bem maior. Dessa vez temos as narrativas intercaladas em sua maior parte dentro no núcleo de Rand com Eugenie e Match, no de Nynaeve e Elayne, e Min com Siuan Sanche, ainda sentir aquela agonia de querer juntar alguns personagens no mesmo núcleo logo, mas infelizmente para alguns não foi dessa vez, a parte mais difícil em livro medieval é a demora para o encontro dois personagens, até por não existir avião, carro ou algo assim rs. Então as vezes é uma aventura e tanto para se encontrarem de novo depois que se separam.

Eu amei o livro 5 da mesma forma que amei os outros, agora os aliados são diferentes, e vejo Rand muito mais inteligente e poderoso, algumas coisas me irritaram em relação de vários outros personagens, mas o que era legal que logo estava gostando deles novamente, mas não tanto com Eugenie e Elayne, não que desse para odiar, mas achei bastante irritantes em vários casos. Fora isso achei que o livro não caiu de qualidade, o que me deixa com bastante expectativa que se mantenha assim até o fim, claro que nunca vou ficar sem aquela ansiedade para o fim, mas os meios estão no limite do perfeito.

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/11/resenha-as-chamas-do-paraiso-saga-roda.html
comentários(0)comente



pedrogoncalvs 26/05/2020

Maior do que deveria
Esse livro achei muito mais arrastado que o 4o, pareceu a mesma fórmula de novo sendo que não teve nenhum elemento realmente diferente nesse que surpreendeu a mim pelo menos, o livro foi muito arrastado em algumas partes, em outros focou demais em romances e formação de casais, achei bem desnecessário, se ele livro tivesse umas 600 páginas no máximo teria uma nota melhor, pois 300 páginas são gastadas com nada.
Esse foi difícil de engolir Robert J. Imagino quando chegar o slog.
Torço pra o senhor do caos ser tão bom quanto a ascensão da sombra que é um dos melhores livros de fantasia já escritos na minha opinião.
comentários(0)comente



Marcos Antonio 16/03/2018

As chamas do paraíso
Desejo informar que quando me disseram que Robert Jordan era Tolkien dos tempos moderno eu não quis acreditar e me apaixonei por todos os seus livros. Ele tira o jovem Rand AL'Thor de sua fazenda tranquila com a vida já planejada e o transforma através do aprendizado no Dragão Renascido, Morraine tem a participação de doar sua vida por uma causa maior, o crescimento do amor de Aviendha, o crecimento de Nynaeve, a corda bamba de elayne e Tom Merley diz por veio. Mat sai de jogador para um estrategista de guerra. Livro é fantástico .
comentários(0)comente



LP_Chaun 21/04/2020

Mais um tijolo.
Chamas do Paraíso pode ser considerado um livro de continuidade, importante para a trama, mas incrivelmente cansativo.
Os problemas de trocas constantes de personagens continuam, mas foram atenuados com um tempo maior entre uma troca e outra. As tramas estão mais amarradas e os acontecimentos menos individualistas.
Robert Jordan é um excelente escritor de fantasia e oferece o que queremos, quantidade com qualidade. Algumas vezes a quantidade não se justifica com partes que realmente parecem enrolação para que o livro tenha mais páginas. Não compromete, todavia longe de causar expectativas... irrita!
Apesar dos pontos baixos os altos são em maior número, o que por si só já torna a leitura recomendável.
comentários(0)comente



Jothamon 14/03/2020

Moiraine
A história fica ainda mais tensa com tudo que acontece nela. As reviravoltas são maiores e muitas coisas, que eu nunca pensaria, acontecem.
O livro aborda muito a questão do poder crescente de Rand, a ligação que Mat tem com ele e como Nynaeve, Elayne e Egwene passam a conhecer mais o Poder Único.
Surpresas atrás de surpresas, o livro mantém um ritmo acelerado, mas maravilhoso, prendendo a atenção em casa página.
Maravilhoso.
comentários(0)comente



Paulino | @maatheus.paulino 24/02/2020

Robert Jordan é o melhor!
Uma verdadeira obra prima, assim como os livros anteriores. Leitura imprescindível para qualquer fã de fantasia. Historia cheia de reviravoltas e tramas. A narrativa se dá um pouco mais lenta que nos livros anteriores, abordando principalmente a personalidade de Nynaeve, mas na verdade Robert Jordan só estava preparando o terreno para o Gran Finale, que é de tirar o fôlego e impossível parar de ler. Robert consegue fazer o leitor amar as personagens, sem espaço para escolher favoritos. As vezes me pego torcendo para os Abandonados
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 05/06/2019

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Ter um exército de homens e mulheres extremamente hábeis na batalha deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, o Car'a'carn, chefe dos chefes, se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580579857
comentários(0)comente



Giovanna 18/04/2024

As mortes que tiveram nesse livro e o desfecho no final, são puro surto.
Mas como Rhuarc isso, "A vida é um sonho".
comentários(0)comente



Rabello 23/01/2019

Jordan se solidifica como um dos mestres da fantasia!!!
5° livro da épica série A Roda do Tempo!!!
É incrível ver como a escrita do autor obtém uma alta de qualidade no decorrer dos livros. Vemos como ele conseguiu construir um mundo vasto, personagens fortes e que criam vida em nossa imaginação. Me impressiono com o crescimento dos três personagens principais dessa trama: Rand, Mat e Perryn.
Esse livro grande com algumas partes massantes, o que pode e faz parte de um livro extenso, nos leva a expansão da conquista do dragão renascido e as reviravoltas das Aceitas da torre branca e reviravoltas no final, mostrando que essa saga merece um reconhecimento melhor em nosso país.
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR