Destinos Entrelaçados - NOVA EDIÇÃO

Destinos Entrelaçados - NOVA EDIÇÃO Sheila Guedes

Resenhas - Destinos Entrelaçados

Lais353 31/01/2023

Esse livro me lembrou um amor de verão que eu tive?
Mas, diferente do livro, o meu não teve um final feliz! Não houve perdão o suficiente! Acho que Clara foi uma das protagonistas que mais tive afinidade, tão parecida comigo, que me vi em todas suas ações! E Théo só precisava se encontrar? e que bom que conseguiu! Casal lindo!!!

Carlinha 13/01/2022

Eu simplesmente amei o livro!!!! Ver o quanto o destino dos dois estavam interligados e torcer para que fiquem juntos e que ele não seja usando ela é muito bom!!!

@Umpouquinhodemim 19/09/2021

Aquele que aquece o coração
Amei ter lido este romance, fico muito feliz em ler livros bons, com personagens bem estruturados, é um romance bem amorzinho, aquele que aquece o coração.

Ray Freire 18/03/2021

❤️ "Quando o amor é verdadeiro, o tempo e a distância são apenas reticências, nunca um ponto final." ⁣

Clara está cansada de ver o casamento dos pais se afundando. Decidida a esfriar a mente e encontrar uma forma de ajudá-los ela resolve passar uns dias sozinha na casa de praia da família e é lá que em uma manhã de mar agitado ela salva Theo de um afogamento, um cara lindo e que mexe de imediato com ela.⁣

Theo passou a vida sendo criado apenas pela mãe e quando ela faleceu ele acabou se tornando um cara cheio de mágoa e arquitetou um plano de vingança contra o seu pai, mas quando conhece Clara tudo aquilo que ele planejava começou a mudar. Agora ele tem que decidir se vai abrir mão de tudo pelo amor ou vai continuar com seu plano de vingança.⁣

Clara sabe que Theo esconde algo, mas não imagina o quanto esse segredo vai colocar a prova o amor dos dois. Será ela capaz de perdoar as mentiras dele? ⁣

Destinos entrelaçados é o primeiro livro da série "Destinos" e o romance que estreiou nossa querida Sheila Guedes. Essa é a segunda edição dessa lindeza e foi maravilhoso poder reler e passar mais um tempo com esse casal maravilhoso. ⁣

Destinos Entrelaçados é aquele tipo de romance leve e apaixonante. Que nos mostra que a verdade tem que vim sempre em primeiro lugar e que o verdadeiro amor é capaz de superar qualquer obstáculo. ⁣

O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista dos dois personagens, fazendo com que nós leitores possamos nos conectar mais com os conflitos e sentimentos desse casal. A escrita da autora é leve, rápida e muito fluida, quando você percebe já chegou a palavra fim. ⁣

Sheila tem o dom de criar personagens femeninas fortes! Clara é uma mocinha que batalha para conseguir suas conquistas e não se deixa abalar tão facilmente, sou apaixonada por ela!! Theo, mesmo errando em diversos momentos fez eu me encantar por ele e acompanhar seu amadurecimento durante a leitura é incrível!! ⁣

Uma leitura que tem de tudo um pouco: amizade, segredos, drama familiar e muito romance.⁣

Recomendo demais ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CIWaGhnDtGp/

Rita332 09/03/2021

Beleza
Esse livro me trouxe lembranças de minha adolescência. O cheiro do vento, do mar, o sol de outono queceu tanto amo e que não existe mais. Lembrei dos amores sonhados, dos beijos roubados, das paixões escondidas, dos dramas vividis que, na época, pareciam tão sérios.
Fiquei fascinada pela descrição que Clara fazia dos lugares, sensações e cheiros com osquais tinha contato.
Amei Théo e suas agruras.
Acredito que as impressões que tive são só minhas, pois cada história que lemos tem sim um gatilho emocional único para cada pessoa.
Enfim, amei demais essa história e gostaria muito de tê-la em exemplar físico, para que eu pudesse, em cada página, sentir o cheiro do vento e o sabor do sal, e, por fim, sentir meu coração descompassado por aquele amor descrito.

Juliana Failli 15/01/2021

Os pais de Clara estão passando por uma separação e, para fugir da tensão que está sua casa, ela resolve tirar uns dias de férias na casa de praia da sua família. É lá onde ela conhece Théo - um cara bonito e misterioso. O, caminhos deles se cruzam a cada momento e a atração é tão forte que eles logo se envolvem e se apaixonam.

O livro é todo em cima desse mistério envolvendo Théo, que logo de início já descobrimos o que é. E ao decorrer da leitura fica um "lenga lenga" pois, ele quer contar e ela fala que não é o momento e, passando cinco minutos, ela diz que precisa descobrir seus segredos, mas que vai esperar ele contar e, como todo clichê, quando ela descobre o segredo, sente que foi traída por ele.

A premissa é boa, mas não consegui me conectar com os personagens. Achei que tudo aconteceu muito rápido e em alguns momentos achei que autora se perdeu.

O livro vai abordar sentimentos de vingança, ódio e ressentimento e o fato de que nem sempre o que vc acredita é a verdade - toda história tem dois lados, e saber escutar e perdoar é fundamental.

lleitoraescritora 02/08/2020

Uma história sensível e cheia de conflitos
Meu Deus, o quanto eu amei o Théo e a Clara não dá para descrever. O livro nos traz conflitos familiares, amor, perdão e escolhas difíceis, mas a Sheila consegue nos trazer personagens tão humanos e fortes que tem seus erros e acertos, mas que acima de tudo amadurecem. Não só como casal, mas também individualmente isso é muito maravilhoso. A cada página você se apaixona mais pela história e terminar o livro com o coração cheio de amor e bem quentinho.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 14/03/2020

"Tenho pensado nele mais do que gostaria de admitir. Quando me tocou, seu toque pareceu tão certo, foi como se já tivesse sentido isso milhares de vezes."

Clara está passando por um momento difícil em sua família, depois de anos de casados seus pais estão se separando e ela não faz ideia do motivo. Para fugir do clima de tristeza e brigas que se tornou sua casa, ela decide passar uns dias na casa de praia da família.

Longe de tudo ela tira um tempo para descansar, um dia ela vê alguém se afogando e sem ninguém por perto para ajudar ela se joga no mar e salva a vida dessa pessoa.

A pessoa em perigo é Théo por quem Clara se sente atraída logo que o conhece. Os dois acabam se aproximando, Clara que nunca sentiu sentimentos tão fortes se entrega completamente, mas sente que Théo não se abre e esconde algo dela.

"O se não é uma das minhas palavras prediletas. Prefiro me arrepender do que faço a ficar me consumindo por medo de tentar."

Théo perdeu sua mãe e depois disso um rancor e mágoa cresceu em seu coração, ele está em busca de vingança só não contava se apaixonar no meio do caminho. Agora ele terá que decidir o que é mais importante, o amor ou o desejo de vingança.

Será que o amor de Clara e Théo irá vencer a mágoa e o rancor?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Sheila e gostei muito. Clara é uma jovem amorosa e corajosa é impossível não simpatizar com ela. Já Théo eu tive uma relação de amor e ódio com ele, não concordei com várias de suas atitudes. Com essa história Sheila nos mostra o quanto a mágoa e o rancor faz mal para aqueles que carregam esse sentimento e como é importante deixar que o amor floresça e vença a batalha contra o ódio.

Laís Anulino 22/12/2018

Amei
Gente, esse foi o primeiro livro escrito pela autora e ela já estava de parabéns. Sabe aquele livro que é clichê e que mesmo você sabendo mais ou menos o que vai acontecer ainda te deixa surpresa com as revelações? Então.

Nessa história temos Clara e Théo como protagonistas. Ao ir passar alguns dias de suas férias na casa de praia dos pais, Clara acaba conhecendo Théo, ou melhor, acaba salvando ele (citei isso só para vocês ficarem curiosos haha). E a conexão entre os dois é imediata, o que os surpreende. Mas ao se relacionarem vemos que os dois têm personalidades bem diferentes, e cada um têm problemas familiares difíceis de resolver o que já dificulta o relacionamento. E para completar Théo tem um segredo que se torna um empecilho para a união dos dois e abala os sentimentos um do outro. Agora os dois têm que decidir se o amor que sentem é maior que os problemas que o cercam.

Como sempre a escrita de Sheila é apaixonante, o que mais gosto nos livros dela é que não tem enrolação, ela é bem direta, mas consegue desenvolver muito bem a história, além de sempre trazer uma mulher forte que está pronta para o que der e vier e não deixa que ninguém a diminua.

Ao longo da leitura ela vai deixando pistas do que vai acontecer, o que mesmo assim nos deixa na expectativa e ansiosos para ver como os fatos vão se desenrolar.

Gostei bastante deste romance, e de como as coisas aconteceram. O amadurecimento de Théo foi maravilhoso de se acompanhar e ver Clara correndo atrás de seus objetivos mesmo com tantas coisas abalando sua vida me fez admirá-la bastante. Então super recomendo a leitura. Lembrando que esse livro também está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://livrosdalaisblog.blogspot.com/2018/12/resenha-destinos-entrelacados.html

Mayara do @minhapequenacolecao 21/11/2018

Um romamce que vai fazer você rir, chorar e se apaixonar
Olá Pequenos Colecionadores. Quero dizer que esse livro que tem um dos romances mais lindos que eu li esse ano.  Ele teve a dose certa de tudo que um bom romance deve ter e eu fiquei apaixonada.

Para se afastar dos problemas de casa, Clara Andrade vai passar suas férias na casa de praia dos seus pais. E nessa praia ela salva a vida de Théo de um afogamento.

Théo Diniz foi criado apenas por sua mãe e quando sua mãe morre ele decide ir atrás da sua historia e acertar suas contas com o passado.

Quando sua vida cruza com a de Clara ele sabe quem ela é e não consegue tirar ela da cabeça mesmo sabendo que é um erro. E quando eles se reencontram em um momento inesperado e ela salva ele novamente, parece que o destino está brincando com ele.

Ele sabe que não pode ficar com essa garota, mas cada dia que passa ele está mais apaixonado por ela. E Clara não sabe quase nada sobre esse homem misterioso que entrou na sua vida junto com esse sentimento louco.

Clara está em busca paz e Théo está atrás de vingança. E ele esconde um segredo do passado que pode acabar com as chances desse amor. Uma bomba daquelas que a gente sabe que quando estourar vai fazer estrago pra todos os lados.

Quanto mais eu via o amor deles crescendo fui ficando com um aperto no coração, pois sabia que o estrago desse segredo ia ser grande e  junto com a revelação iria trazer magoas e dor.

Além do casal principal o livro aborda muito a família e os amigos. Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e a escrita da Sheila Guedes e coisa de outro mundo de tão maravilhosa, leve e encanadora que te prende desde a primeira pagina.

Um romance apaixonante que faz a gente sofrer pelo casal. E é lindo ver o crescimento deles, principalmente do Théo que tem que atravessar muitas barreiras que não é tão fácil de superar. Clara é uma mulher muito forte que não tem medo de enfrentar seus problemas e que conhece e reconhece suas fraquezas de ser humano.

Beijão da May

Leticia @leticiageek 22/01/2018

Adorei!!
Clara é uma jovem que está prestes a se formar na faculdade e é dedicada em seu estágio de Biologia Marinha, mas decide passar um período na casa de praia de seus pais para fugir dos problemas em casa, até que um dia, ela acaba salvando Théo, um misterioso homem que estava se afogando no mar. Théo decidiu morar com um amigo perto da praia, trabalhando com design de pranchas de surf. Foi criado apenas pela mãe, já falecida e decide se vingar de seu pai que o abandonou.
Depois de salvá-lo, os dois instantaneamente sentem atração um pelo outro e se envolvem rapidamente, mesmo sabendo que Théo esconde algo e sabendo que não deveriam se envolver, os dois se veem cada vez mais apaixonados, mas segredos do passado podem destruir esse amor.
Eu gostei de como a autora construiu a história, mostrando um pouco de como é a vida deles, só achei que o envolvimento dos dois foi um pouco rápido demais. Porém, Clara me surpreendeu, se mostrando uma pessoa bem decidida, sem medo de correr atrás do que quer. O livro fala muito de coisas importante na vida: a verdade e o perdão. O quanto a mágoa e a vingança podem fazer mal...
E mais um ponto positivo, a história é narrada pelos dois, assim conhecemos bem os sentimentos de cada um. Me surpreendi com o segredo de Théo. A história é bonita e recomendo esse livro para todos que adoram um romance, com enredo e personagens convincentes.
___________
📖 Quotes:⠀
“Não sigo um padrão de comportamento porque é cômodo, sou o que sou e me orgulho disso.”
“A verdadeira sensação de liberdade está na possibilidade de fazer escolhas.”
“Quando o amor é verdadeiro, o tempo e a distância são apenas reticências, nunca um ponto final.”
“Prefiro me arrepender do que faço a ficar me consumindo por medo de tentar.”

Gabi Kalk 27/12/2017

Lindo
Clara vai para a casa de praia de sua família, em busca de paz por conta de problemas relacionados a seus pais. Quando ela decide dar uma passada pela manhã na enseada, não imaginava que resgataria um homem de um afogamento, o lindo Théo. Théo esta na cidade litorânea para tentar encontrar um rumo para sua vida, já que busca vingança.
Após o salvamento os dois começam a se aproximar, pensando ser apenas um amor de verão. Clara sempre se fechou para relacionamentos sérios, porém com o misterioso Théo, isso se torna algo passado, pois não o consegue, não se entregar sentindo que é algo bilateral nesta relação. Mesmo ela sentindo que Théo esconde algo importante dela, ela continua apegada a ele, e não o cobra.

O que Théo menos queria era se apaixonar no momento, e ainda mais pela pessoa que ama a pessoa que ele mais odeia. Ele tenta de todas as formas contar os seus sentimentos e algumas omissões, porém não obtêm êxito, até que o destino cobra um preço por essa relação.

Gente, amei o livro pois trata do amor de várias maneiras, e quebra muitos tabus, livro lacrador. Teve horas que eu mesma queria espancar o mocinho, o cara difícil de entender. Mas enfim, o jeito como a autora tratou alguns assuntos delicados no decorrer do livro me fez se apaixonar ainda mais pelo livro. E como introdução de capítulo, a autora coloca algumas frases, sério amei. O livro é bem gostosinho de ler, combina bastante para aquela tarde chuvosa, em que ficamos de baixo das cobertas.

Kalyne @oreinodaspaginas 11/08/2017

Resenha
A história nos apresenta a Clara Andrade, que para se afastar de alguns problemas em casa, decide passar as férias na casa de praia dos pais. Porem em uma manhã normal, ela avista uma pessoa se afogando em um mar agitado e decide salva-lá. Mal sabia que sua vida mudaria exatamente naquele dia e por causa de sua atitude solidaria.

A pessoa que estava se afogando era Théo Diniz, um homem marcado pelo sofrimento e que busca acertar as contas com o seu passado. Instantaneamente surge uma química forte entre os dois, algo impossível de negar. Aquele par de olhos verde-escuro desperta em Clara um sentimento de familiaridade tão grande, algo que a deixa encantada logo de cara.

Uma paixão instantânea toma conta dos dois, um sentimento puro e verdadeiro começa a surgir, mas segredos do passado ameaçam destruir as chances desse amor florescer. O quanto à mágoa é capaz de destruir alguém? O desejo de vingança é capaz de superar o amor? Pode um coração amargurado e ferido ser capaz de encontrar a paz e a felicidade, aprendendo a perdoar?

Essas perguntas são questionamentos que nossos personagens enfrentam ao longo das páginas. Uma história linda e cativante, capaz de prender o leitor da primeira a ultima pagina. Fiquei tão envolvida que sentia as dores dos personagens como se fossem minhas próprias dores, suspirava de amor e emoção a cada cena tocante. E me peguei torcendo pela felicidade tanto do casal protagonista, quanto de outros dois casais que aparecem ao longo da história.

A todos os fãs de um bom romance, indico que se apaixonem nas páginas de Destinos Entrelaçados, pois a autora soube como criar um enredo e personagens capazes de fazerem o leitor suspirar do início ao fim dessa história linda.

“Quando amamos alguém, detalhes são apenas isso, detalhes. Todo o resto perde a importância. O amor nos preenche e as lacunas que esses detalhes deixam tornam-se tão insignificantes, que perdem totalmente o sentido.”

site: https://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Cami Nunes 04/08/2017

"A vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE). -

Clara Andrade sempre acredita no melhor das pessoas, porém nunca teve uma paixão que fizesse seu coração acelerar. Para fugir dos problemas de seus pais, ela foge para casa de praia de sua família. Em uma manhã de mar agitado, Clara encontra Théo quase sendo afogado e corre para salva-lo. Sem saber que Théo pode ser o que realmente estava procurando.

Por outro lado, Théo foi criado por sua mãe. Após a morte dela, ele decide ir atrás do seu pai para reivindicar o que é seu por direito e se vingar por ter abandonado sua mãe. Após ser salvo por Clara ver uma chance de sua tão sonhada vingança.

Mas será que terá coragem de realiza-lá? Será que o amor prevalecerá acima do ódio e das mentiras?. -

Ler "Destinos Entrelaçados" foi uma grande surpresa para mim. Inicialmente achei a relação de Clara e Théo instantânea demais, mas depois de algumas páginas me vi presa na leitura e não consegui parar mais. Cada vez que o amor dos dois iam se fortalecendo a minha torcida ia crescendo.

Esse livro nos mostra que realmente só o amor e o tempo cura todas as feridas. Que quando se ama de verdade não existe obstáculos que não possam ser superados.

Os capítulos são intercalados entre Clara e Théo e isso nos ajuda a entender o lado dos dois personagens. E no início de cada capítulo tem uma situação maravilhosa de algum autor brasileiro que ajuda a enriquecer ainda mais a leitura.

Esse foi o livro de estreia da @sheilaguedes7. O primeiro livro de uma trilogia. E eu fico mega feliz quando o primeiro livro já me fisga e me deixa com vontade de ler os próximos. A escrita da Sheila é leve e agradável.

Esse, com certeza, é um ótimo romance, daqueles que fazem o coração acelerar mais rápido quando os personagens estão juntos.

Obrigada, Sheila. Obrigada pela parceria e por dividir comigo um pouquinho do seu sonho.

Nota 4,5/5

Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/

Bi Faria 25/07/2017

Capa linda! E que romance mais lindo, favorito de 2017! Clara é uma moça linda, universitária de biologia, que está passando por uma fase complicada em casa. Seus pais estão se separando e nenhum dos dois quer lhe contar o que está acontecendo. Então ela resolve dá um tempo de casa, e vai para a casa na praia, ficar sozinha e relaxar. Só que ela não imaginava conhecer Théo, um homem lindo, gentil, mas que esconde seu passado, um segredo, e um sofrimento muito grande. Eles se conheceram em um dia chuvoso, Clara o tirou do mar a tempo, ele estava em perigo. Daquele dia em diante começaram a se conhecer melhor, mas Clara nunca conseguiu que Théo se abrisse sobre seu passado.
Ele procura vingança, e ela paz e sossego... Mas o amor chegou de forma inesperada, e muito forte. Qual o segredo de Théo? Será que esse amor ultrapassará todo sofrimento? "Você realmente foi feita pra mim." "Quando o amor é verdadeiro, o tempo e a distância são apenas reticências, nunca um ponto final." @sheilaguedes7