Sanctuary

Sanctuary Meg Cabot

Resenhas - Sanctuary

Livros e Citações 17/01/2015

Tão bom quanto os outros livros antigos de Meg
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Classificação: 5/5 estrelas

Santuário é o ultimo livro envolvendo a fase adolescente de Jess Mastriani, a garota que foi atingida por um raio e ganhou habilidades especiais, capaz de encontrar qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Esse livro, apesar de um pouco mais sombrio que os anteriores ao mostrar até onde as escolhas de Jess podem mudar a vida dos outros, continua tão engraçado quanto os anteriores, se não melhor.

"O sinal da paz é feito com dois dedos, não um."

Dessa vez o problema está muito mais próximo. O filho do novo vizinho foi encontrado morto e ela vai precisar se unir ao Dr. Krantz se quiser encontrar justiça para a família e solucionar o caso. Mas é ao trabalhar em conjunto com os agentes especiais que Jess percebe até onde seus poderes podem ajudar muito mais do que famílias desesperadas em busca de entes queridos, mas a garota raio está preparada para aguentar as consequências de suas escolhas?

Esse livro foi uma sucessão de más escolhas para Jess e foi aí que o governo se aproveitou, afinal a culpa é uma grande arma para controlar uma pessoa em qualquer parte do mundo, e após Jess não ajudar a encontrar o corpo de um garoto desaparecido e logo após causar o ferimento de um polícial — mesmo que isso realmente nem seja sua culpa, mas okay, estamos falando de Jess –, ela sente que deve fazer algo por si mesma e é a partir disso que toda a história se desenvolve e cumina nessas escolhas não muito boas, dependendo do ponto de vista.

Agora, alguém me explica POR QUÊ essa saga nunca bombou quanto as outras dessa autora? Sério, temos Rob, o maravilhoso, sexy e taciturno Rob, e a doida da Jess, sempre com suas ideias sem pé nem cabeça para salvar o dia, além dos familiares e amigos dessa dupla que são simplesmente impagáveis, então é muito difícil para mim entender porque 1-800-Where-R-You (Desaparecidos, no Brasil) nunca bombou em vendas como Diário de Princesa e Mediadora, e sério, se você gosta de ambos ou uma dessas sagas, você PRECISA ler essa saga.

“Que-quem é você?” Seth perguntou, hesitante. “O q- o que você quer?

De que outra forma eu poderia responder? As palavras saíram da minha boca antes que eu pudesse pará-las. Quer dizer, eu vi esse filme somente umas dezessete vezes. “Eu sou Luke Skywalker,” eu disse. “E estou aqui para te resgatar.”

E finalmente, após ler esse livro pela centésima vez, terminei Santuário saudosa da antiga escrita de Meg Cabot, não tem como não ficar se perguntando onde a autora que criou personagens como Mastriani, Mia, Suze, entre tantos outros, foi parar. Se eu releio tanto as obras antigas de Cabot é porque seus lançamentos pouco possuem de seu humor, das heroínas sempre fortes, ainda que um pouco indecisas. Só me resta torcer para que um dia a autora volte a escrever histórias tão boas quanto da garota raio ou da garota que via fantasmas. E caso você nunca tenha lido nada dessa autora, leve em consideração os livros que a tornaram famosa, esses valem seu tempo e dinheiro.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

chaany 24/09/2013

Como eu havia falado em uma resenha anterior, Esconderijo Perfeito (Desaparecidos #3) foi de longe o melhor livro da série Desaparecidos até agora. Então as expectativas em saber se a Meg ia continuar com mais um livro excelente estavam muito altas.

Assim como no livro anterior, em Sanctuary nós temos mais um caso de assassinato envolvendo pessoas próximas à Jess. Mas dessa vez as mortes e os desaparecimentos ganham um lado um pouco mais sombrio... Tudo parece estar relacionado com um grupo intolerante americano que persegue negros, judeus e todos os grupos de minorias que eles não consideram corretos.

Devo confessar que com Sanctuary comecei a perceber algumas coisas repetidas, sabe? Todos os livros sempre alguém desaparece, a Jess descobre onde ela está e a resgata sozinha, sem a ajuda da polícia. Acho que como até o terceiro livro aconteceram algumas coisas diferentes em cada um eu não tinha ficado incomodada antes, mas agora acho que a Meg exagerou um pouco. Como que eu posso acreditar que a Jess conseguiria enfrentar sozinha todo um grupo neo-nazista e ter um final feliz sem ninguém machucado no final?
Claro que o livro não é exatamente assim (até porque eu não ia estragar a surpresa pra vocês), mas apesar deu continuar amando muito essa série, esse livro foi o que eu menos gostei até agora por simplesmente não ter me convencido.

O último livro da série, Missing You, já foi publicado no Estados Unidos e pelo que eu pude perceber da sinopse há um grande avanço no tempo entre as histórias. Jess já estará na universidade, dividindo apartamento em Nova York com a Ruth! Fiquei um pouco nervosa com isso, eu realmente esperava que essa série fosse maior - havia potencial pra muito mais livros! De qualquer forma ainda achei um livro ótimo, todos os personagens são extremamente cativantes, especialmente o Douglas, irmão da Jess que arranja sua primeira namorada! Também mal vejo a hora de finalmente descobrir o final romântico da Jess com o Rob.

Nota: 3/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Marina Kock 09/07/2010

ai meu Deus *-* esse livro conseguiu ser melhor que os outros *-* a Meg concerteza é a minha escritora preferida *-* ai não sei nem o que comentar sobre o livro, ele realmente é muito bom, e a cada livro a série vai ficando melhor, e o final desse foi muito bom, eu me apaixono pelos personagens cada vez mais *-* nossa tudo muito perfeito *-* vale muito a pena ler *-* eu amei ;DD

alps 03/02/2010

Rob.
Achei o livro muito bom. O Rob está fazendo parte da ação e é o primeiro livro que eu percebi que ele realmente aparecia e não era mais um 'figurante'. Os irmãos da Jess levam um clima de tranquilidade para o livro e a Great-aunt Rose é tão chata que dá vontade de entrar no livro e brigar com ela.
E, claro, a Meg deixa seu toque cômico em várias partes, a principal é o Rob ser acertado por uma tigela de mashed potatoes.