A Senhora do Caos

A Senhora do Caos W.F.Endlich

Resenhas - A SENHORA DO CAOS

Mari 11/08/2021

Eu amei!!
Eu amei!!! Esse livro nós surpreende, envolve, faz com que ficamos curiosas, para ler a continuação... O enredo simplesmente perfeito!! Tem aventuras magias, romances (sem conter hots), muitas revira-voltas... Os personagens são cativantes, cheios de personalidades. Aventurem- se nessa história, vocês vão amar!

Ary 18/04/2021

NDICAÇÃO 🙋
A senhora do caos a viajante e o dragão. 🧙🐉👸
Autora: @w.f.endlich
Pessoal hoje eu resolvi vim de indicação PESADA, para as pessoas amante de ficção e fantasia meus amigos eis a escolha perfeita e ainda temos a honra da autora ser nacional 🥰😍 com toda a certeza é um livro cinco estrelas, história muito bem construída e envolvente aqui quando você acha que o final está chegando acaba tendo uma reviravolta gigantesca e acaba deixando aquele gostinho de quero mais.
Bruxa, princesa ( aliás a minha personagem favorita), reis sendo traindo, dragões e percas que vão te tirar o fôlego.

Rivelino Oliveira 05/12/2016

A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão
A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série "A Senhora do Caos" que foi lançado pela autora Walquiria Francato Endlich neste ano de 2016, espero que venham muitos outros. O livro foi publicado graças ao apoio de muita gente através do financiamento coletivo, no Catarse.

Sinopse:
E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta? Joice era apenas uma adolescente normal do interior paulista, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.

Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.

A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende antigos mistérios da humanidade.

Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.

A garota descobre que seu passado está intrinsecamente ligado ao fantástico mundo de Daran, um mundo que possui certas ligações com a Terra, um lugar repleto de seres mágicos como magos, fadas, elfos e afins. Traições, batalhas épicas e Dragões malignos serão os seus maiores problemas se ela quiser lutar por seus amigos e entes queridos.

Em uma terrível conspiração ela verá suas esperanças transformadas em desespero. Mas até onde o amor poderá superar o ódio?

O acabamento do livro é impecável. O livro foi impresso de forma caprichada. A capa é muito bonita retratando bem o semblante de Joice, suas perdas, dores e angústias. Outros detalhes presentes no mundo de Daran, como os três sóis ao fundo e um terrível dragão já chamam a atenção do leitor. O papel é de ótima qualidade, um trabalho nota 10 foi feito na publicação impressa deste livro.

Um ponto forte no livro é a maneira como a autora escreve. A autora consegue, de uma forma incrível, transmitir a dor sofrida pela jovem após suas perdas e alegrias, isso a torna mais humana.

A história é apresentada em terceira pessoa com narrativa excelente. É uma leitura gostosa, fácil e agradável de acompanhar. Isso faz com que o leitor leia sem parar. Eu li vários capítulos sem parar, parei apenas porque tive que dar uma pausa por conta do casamento.

As personagens são bem construídas, principalmente a protagonista Joice. Seus problemas pessoais a tornam mais humana o que faz com que o leitor se identifique bastante com ela. As demais são bem trabalhadas. Cada um com suas peculiaridades que os tornam únicos.

Alguns personagens se destacam por provocar a antipatia no leitor, e uma em especial me prendeu a atenção por sua arrogância, prepotência e jeito esnobe, mas que aos poucos - quando conhecemos melhor - vemos também suas qualidades o que me vez ver de outra forma a princesa Kilayra. São personagens bem humanos, pois alguns têm certas atitudes, falhas em algumas escolhas e personalidades que são bem reais.

A história é bem cativante. Uma trama repleta de intrigas, revelações e reviravoltas que deixam o leitor entusiasmado do inicio ao fim e querendo mais. Um fator interessante é que há muitas referências ao jogo RPG.

Em muitos momentos eu tentava descobrir quem estava por trás das traições, porém a autora soube conduzir muito bem a trama para um final brilhante, sem deixar que o leitor perdesse parte da empolgação ao desvendar muito cedo os responsáveis pelos planos maquiavélicos.

Outro ponto marcante são os romances que são muito presentes na obra. Casais que se apaixonam ou tentam viver um amor proibido acrescentam um toque a mais.

O final do livro me surpreendeu bastante, é um final emocionante. Na vida nem sempre é possível ter tudo da forma que desejamos, e nesta obra acompanhamos as vitórias da Joice, suas alegrias e amores, mas também vivenciamos com ela suas tristezas, dores e perdas. A autora está de parabéns pelo final digno de uma obra marcante, épica e inesquecível.

Uma obra profunda. A autora retrata bem o quanto, mesmo nos considerando bons, podemos ser capazes de atos terríveis. É uma ótima leitura repleta de romance, magia e ação que vai transportar o leitor para um mundo fantástico e incrível. Se você procura uma leitura fácil, prazerosa e empolgante, então recomendo demais o livro A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão. Adquira já o seu, pois é uma leitura imperdível.

Aguardo ansioso pela sequência desta maravilhosa obra e acompanhar a vingança da Senhora do Caos.

site: http://dadoseleituras.blogspot.com.br/
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 13/12/2016minha estante
Obrigada pelas palavras. Foi emocionante!

Katia 17/06/2017

Fascinante
Ameiiiiiiii... envolvente, encantador, cheio de mistérios e aventuras... Aquele livro que voce pega e nao quer mais largar... sem contar os aprendizados que podemos levar para a vida!

" Em tudo podemos ser melhores que muitos, mas por quanto tempo? Um dia dois? Com certeza chegará a hora em que alguém nos superará. (...)
Enquanto respirarmos haverá o que aprender. (...)"

Muito ansiosa pelo segundo volume da trilogia...
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 20/06/2017minha estante
Obrigada pelos comentários, pelo carinho e pelas mensagens no Messenger. Fico maravilhada quando conseguimos tocar um leitor(a) desta maneira. Um grande bj e aquele abraço de coração!

Uma Peregrina 18/09/2021

QUE LIVRO!?
Até agora eu não superei o fim deste livro!! rs. Este livro contém muitos fatos é o mais incrível é que não ficar com pontas soltas só com uma curiosidades para o próximo livro...

@colecionando_viagens__

Hellen 19/03/2022

Gente, esse nacional é maravilhoso! AMEI?
Imagina que você está na sua vida normal, na atualidade e seu pai desaparece, aí do nada em uma manhã normal, ensolarada, um suposto raio te atinge e quando você acorda, você foi parar em um outro mundo!! Esse mundo é totalmente diferente, tem seres mágicos ... isso tudo aconteceu com a Joice, tem muito mais no livro, só vocês lendo para verem como realmente é emocionante!

? Tem também uma princesa, chamada Kilayra, que é incrível, que luta pela "igualdade das mulheres", que não aceita algumas coisas que é colocado como certo.

Só sei dizer que amei, é realmente muito bom! Vamos dar mais valor aos nossos autores nacionais.

Arca Literária 22/10/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-senhora-do-caos-a-viajante-e-o-dragao-walquiria-f-endlich/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-senhora-do-caos-a-viajante-e-o-dragao-walquiria-f-endlich/
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 24/10/2016minha estante
Obrigada pela resenha linda!

linhaliteraria 31/10/2016

A senhora do caos A viajante e o dragão
Joice é uma jovem que vive em tempos atuais e tem uma rotina normal, com escola, amigos, paqueras... a não ser pelo pai que está desaparecido e ela e sua mãe não fazem ideia do que aconteceu pois nem sequestro foi.

Em uma tarde como outra qualquer Joice tá lá deitada na grama quando um grande raio supostamente a atinge, e ai ela acorda em outro planeta, com tudo diferente do seu mundo, pessoas, roupas (como nos tempos antigos) chamado Daran. Um planeta cheio de magia. O que Joice não sabe é que na verdade ela pertence aquele planeta. O que ela não sabia é que ela é herdeira dos poderes de uma grande bruxa, chamada Rainha Elora, sua avó. E por ser herdeira desses poderes, Joice foi trazida a esse planeta pra salvar seu povo da maldição de um dragão.

Aí ela começa a treinar toda sua magia pra essa batalha. Mas pra isso ela não irá sozinha, pois ela tem uma prima chamada Kilayra, que é a princesa das princesas do reino de Montheran e é uma guerreira mesmo, coloca qualquer cavaleiro no chinelo. E por ser tão danada, Kilayra acaba se escrevendo em um tornei para chefe da guarda real que seu pai promoveu para que ela escolha o próprio noivo, mas disfarçada como “Cavaleiro Negro”. Só que esse tornei acaba le trazendo conseqüências que ela não esperava. E ela acaba entrando nessa aventura junto com Joice, e não só ela mas também o seu oponente no desafio para a guarda real, o lindo Sharl. E eles vão para essa aventura, desvendar esses mistérios e salvar o povo desse planeta, numa viajem cheia dragões, elfos, fadas, magos, gigantes, sereia, piratas e até cavalos que voam.
Eu fiquei apaixonada pelo livro, é uma história muito completa, a narrativa muito boa, com muito toque de ironia e sarcasmo que deixa tudo mais leve kkkk. E ainda o toque de romance que eu amo.
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 05/11/2016minha estante
Agradeço imensamente a resenha e o carinho! Vocês foi incrível
Aquele Abraço
Walquiria

Marcos Antonio 05/11/2016

A Senhora dos Caos
É um livro que no inicio é meio difícil para compreender mais que no decorrer do livro vai se transformando é uma literatura maravilhosa. Porém gosto de final feliz em livros e esse final deste livro não é feliz. Pois a senhora do caos não pode ter a magia e o amor ao mesmo tempo, pois é através do sofrimento da Senhora do caos que o mundo se transforma e se desenvolve a sua beleza.
Mais é ruim ver que um livro tão bom é pouco mencionado. Precisava fazer uma divulgação melhor.
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 05/11/2016minha estante
Obrigada pelo seu comentário e avaliação. Fiquei muito contente que tenha considerado o livro como boa literatura, e como é uma edição independente todas as etapas, desde a escrita até divulgação, são feitas por mim e pelo Hugo. Nós estamos trabalhando na divulgação do livro, mas ainda é lançamento. Saiu oficialmente a versão impressa e e-book em final de julho. Fizemos através de financiamento coletivo. Quanto aos finais felizes... (heheh) Estou escrevendo o segundo da Série: A SENHORA DO CAOS - A Rainha e o Pirata. Mas calma, ainda tem muitas aventuras pelas quais passarão... E quem sabe a felicidade ainda sorria para os protagonistas? Um grande Abraço! Walquiria
:D

Brina.nm 01/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
A Senhora do caos é o primeiro livro da saga A viajante e o Dragão, publicado de forma independente pela autora W.F.Endlich e cedido para resenha aqui no blog.
Nesse primeiro livro vamos conhecer uma historia que no mínimo deixa o leitor curioso com as primeiras páginas, afinal o pai de Joice desapareceu do nada e ninguém conseguiu achar alguma pista de onde ele pode estar, para piorar ela se envolve em um incêndio na escola e coisas sem explicação acontecem ali, como ela apagar o fogo com uma espécie de gelo que ela materializou, e sua mãe parece saber algo sobre isso pois desconversa sempre que ela tentar conversar.
Mas um dia Joice é levada para outro reino, alias outro mundo, e acolhida por ninguém menos que seu tio, um irmão gêmeo do seu pai. Ao que tudo indica ele possui dicas de onde seu irmão pode estar, mas para salvá-lo ele precisa de Joice que esta destinada há algo muito maior do que imagina.
Em um mundo onde a mágica é tratada como moeda de troca, dragões são seres místicos malignos e o reino esta esperando um casamento para a princesa Kilayra, uma historia fantástica ira se desenvolver, e levar o leitor a ficar muito atento a qualquer detalhe, afinal nunca se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho.
"Apesar de ser em linguagem de dragão, ela entendia perfeitamente que aquele monstro viera para buscar sua criança, que só então descobriu, era uma menina."
Bom, falar de Senhora do Caos sem soltar spoilers é meio difícil, porque acontece tanta coisa nesse livro, tantos núcleos isolados que depois se unem e começam uma nova história que um mínimo detalhe pode acabar estragando a leitura pra vocês.
Todos aqui já estão cansados de saber que eu amo o gênero fantasia, principalmente quando as protagonistas são mulheres e não são de mimimi, deixando os homens do livro em segundo plano e colocando moral na história toda. Inicialmente eu pensei que este livro seria assim, mas a cada página que eu lia eu ficava mais desmotivada, tanto que levei mais de um mês para finalizar a leitura, sempre começando e parando, começando e parando, e quando dava uma guinada a história, em poucas páginas acabava ficando parado de novo e eu ia perdendo o interesse na história.
Joice pra mim hora era dramática demais e hora era sem reação demais pro meu gosto. Há uma notícia que ela recebe logo que vai pro seu planeta natal que era pra abalar a guria, deixar ela chorosa ou no mínimo com muita raiva, mas ela fica tipo: ok, me ensina magia ai então pra eu te ajudar. Kilayra no início me pareceu brilhante, com todo o seu papo de não querer se casar por obrigação ou provar para seu pai que mesmo sendo mulher pode governar o reino, mas nossa, em alguns momentos eu só queria bater nela e pedir para parar de drama, decidir logo a sua vida, felizmente ela foi a personagem que mais gostei de seu desenvolvimento até o final do livro (ainda que aquele final na igreja tenha ido conta tudo que ela pregou o livro todo).
A ambientação do livro é muito bem escrita, a autora manipula detalhes nos reinos, locais e criaturas mágicas que são apresentadas no decorrer da história, deixando o livro bem mais rico. Adorei o modo com que ela recriou os dragões, sereias, magos e outros seres, acrescentando detalhes em suas historias que os tornavam únicos e mil vezes mais interessantes.
Mas o ponto que realmente me cansou na leitura foi a quantidade de elementos usados pela autora neste livro, uma vastidão de personagens, seres mágicos, missões mágicas, encantamentos, profecias.... Essa extensão de histórias e personagens se misturando a narrativa me deixou um pouco confusa. Cada hora surgia um personagem diferente, com uma nova história que ia se amarrar lá na frente com uma extensa explicação, acredito que se este primeiro livro tivesse sido um pouco mais enxuto ou dividido em dois teria sido melhor, pois assim eu poderia me concentrar nas histórias principais e ficar animada com a continuação, para saber o que iria acontecer e desvendar vários mistérios em um segundo volume ao invés de ter tudo ali em um livro só, com milhares de informações sendo jogadas no final da história (ainda que bem amarradas).
A edição como foi feita de maneira independente possui alguns erros de revisão (com páginas duplicadas e faltando, parágrafos do tamanho da página) mas são coisas que com certeza serão arrumadas em uma segunda impressão ou quando for publicado por alguma editora.
No geral senhora do caos é um bom livro para quem gosta de fantasias, não posso negar que a historia criada pela autora é muito rica em detalhes e bem estruturada, e mesmo com os pontos negativos que citei acima o livro vale a pena ser lido e principalmente desejar o segundo volume, afinal temos um gancho imenso no final da história e não tem como não ficar imaginando o que acontecerá com os tantos personagens dessa saga inovadora.
"O bem e o mal são escolhas que fazemos todos os dias. Quando opta por causar dor, ela ficará impressa em sua essência. Caso escolha fazer o bem, seu coração será tomado igualmente por esse sentimento. Lembre-se que o bem realizado anula o mal, mas não o elimina. Uma vez que passou a fazer parte de você, não há como voltar atrás. Eles coexistirão em sua formação mágica, a questão é em qual proporção estarão."

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/01/a-senhora-do-caos-viajante-e-o-dragao.html
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 20/06/2017minha estante
Obrigada pela resenha e prometo que tratarei com carinho redobrado todos os pontos indicados pela sua resenha. Abração,

Isabela.Luccas 14/04/2017

A Senhora do Caos - W.F.Endlich
Joice é uma adolescente comum até o desaparecimento de seu pai (Pedro). Sua vida sofre um grande abalo, sua mãe (Raquel) fica extremamente para baixo e ela conta apenas com o apoio de sua amiga Vivi e seu amigo Rodrigo. Uma linda garota do interior de SP em pleno ensino médio.

"Observava-a todas as manhãs, desde a ausência repentina do pai. O fato era que não suportava mais a sua casa, nem encarar a figura desesperada e tão querida a sua frente.
- Vou nessa. Se tiver alguma novidade me liga, tá? Estarei colada ao celular.
- Tenha certeza que sim, filha... Ligarei. Tenho convicção de que hoje tudo se resolverá.
Joice afastava-se a passos lentos, cansados e arrastados.
- Filha - chamou com embargo na voz. Hesitou e completou: - Ele está bem?
A dor antes sentida no peito se desfez em lágrimas acompanhando a dor da mulher amada."

Sua mãe realmente estava certa, aquele dia na escola realmente mudaria sua vida. Um suposto incêndio começara naquele lugar, Joice rapidamente foi procurar sua amiga Vivi e Rodrigo para ajuda-los enquanto os bombeiros esvaziavam o local.

"Sentiu um frio imenso e relaxante. Foi quando viu que o chão estava coberto de gelo. Uma bolha fina de gelo começou a cobrir os três deixando de fora a fumaça nociva. O fogo começou a se apagar."

Mas de onde vinha essa onde fria? Joice estava perto de descobrir.

Após o incidente, Joice precisa ficar em casa para se recuperar. O que leva uma aproximação com Rodrigo e um futuro namoro. A vida ia bem quando, em uma manhã ela resolveu se deitar na grama. Uma dor aguda passou por ela, fazendo-a desmaiar. Foi ai que Joice acordou em Lemúria.

"- O que disse, minha senhora?
Abriu o outro olho.
- Eu?! Na... nada - gaguejou, não era possível. Estava sonhando, definiu. Resolveu interagir, logo acordaria sentada na praça e seria noite. - Onde estou?
- Está em Lemúria.
- Onde?
- Lemúria, minha senhora.
- Poderia, por favor, parar de me chamar de "minha senhora"?
- Se assim desejar, minha senhora, digo, como gostaria de ser chamada?
- Joice, apenas Joice. Mas o que jogou em mim? Que pó era aquele? E quem é você?
- Sou seu criado, Jonas. Usei pó de tradução. Não importa o que eu fale e como eu fale, será traduzido da forma com a qual está acostumada a falar. E vice versa, para que possibilite nosso diálogo. É apenas uma magia simples feita e solidificada em pó."

Joice se descobre em um local novo, com uma língua estranha e um homem que é igual ao seu pai... Porem, na verdade é Rei Petrius, seu tio.
É apresentada a família e principalmente a história da mesma. Joice tinha uma missão, o sequestro de seu pai e a barbaridade que os sequestradores haviam feito com sua mãe. Não estava mais em nosso planeta Terra, mas sim em Lemúria... Onde havia 3 sóis. Não podia mais voltar.

Ao mesmo tempo, conhecemos Kilayra. prima se Joice e uma princesa bem rebelde.

"Kilayra estava acostumada a passar horas no quarto, de castigo. Apenas pensava em sua vida. Na repetição fatal de sempre. Dia nasce, dia morre e nada muda. Sem novidades."

Enquanto na Terra o desenvolvimento da tecnologia foi constante, em Lemúria o mesmo ocorreu com
a magia. Joice se vê destinada a aprender magia, era neta de uma grande rainha. Kilayra estava destinada a se casar, mas tinha seus segredos. Amiga de uma bruxa e de dois jovens rebeldes, ela está decidida a ir contra as ideias do pai e escolher seu próprio destino.

Joice conseguirá cumprir sua missão? Kilayra conseguirá o que quer? Lemúria é um mundo mágico, cheio de segredos. Onde além dos 3 sóis, os dragões também se tornam presentes ao longo dessa jornada.

O livro é extremamente bem escrito, as páginas são em folha pólen (por mais que seja independente) e a autora é um doce. É o primeiro da saga!

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2017/04/resenha-16-senhora-do-caos.html
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 20/06/2017minha estante
Obrigada pela resenha linda!

Nathy 20/04/2017

O livro em que conheci minha princesa favorita!
Saga: A Senhora do Caos
A Viajante e o dragão – Livro 1

Joyce Elora era uma menina normal, com problemas corriqueiros de qualquer adolescente aos 17 anos. Sim, era normal porque após o sumiço misterioso de seu pai tudo muda. Será que ele foi sequestrado? Assassinado? Fugiu e largou a ela e sua mãe? Ela tenta fugir das perguntas que ouve todo dia... Sobre noticias. Passa noites em claro aguardando algo, sua mãe não dorme a dias. Será que isso nunca vai acabar?
Em um dia de dor e desespero, quando ela já perdeu todas as esperanças, um misterioso incêndio acontece na escola e algo estranho acontece. No fim ela e seus amigos saem ilesos, mas sem ela ter como explicar o que aconteceu lá. Dai pra frente sua vida nunca mais seria a mesma.
O que você faria se acordasse em um mundo mágico? Descobrisse que é descente de uma longa linhagem de bruxas poderossimas? E que tudo que aconteceu de estranho na sua vida nos últimos tempos esta interligado? Isso acontece com Joyce e ela se vê forçada a adaptar-se a esse novo mundo e desenvolver sua suposta magia o mais rápido possível... Afinal a vida de muitas pessoas dependem dela.
Correndo junto e paralelo a história da recém descoberta bruxa, temos a vida princesa Kilayra. Teimosa e destemida, estabeleceu como meta de vida provar seu valor, mostrar que é mais que brocados rosas e um rosto bonito. Essa princesa (guerreira em secreto) já tem seus planos montados, e nele não estão escolher seu marido o mais rápido possível como seu pai lhe pede insistentemente. Mas tudo vai mudar, e ela por muitas vezes vai ver que algo é mais forte que sua determinação de provar seu valor.
O primeiro livro da saga A senhora do Caos, A viajante e o dragão, é narrado em terceira pessoa te dando oportunidade de acompanhar diversos dos seus carismáticos personagens que te conquistam aos poucos. Onde a historia de duas princesas, uma que recém se descobre princesa e uma que foi a vida inteira se entrelaçam e seguem assim, juntas ate o fim. Cheio de magia, cenários incríveis e um desfecho avassalador, as palavras do escrito nos levam a uma deliciosa viagem ao reino de Daran.
Eu amei o livro! Uma leitura leve e deliciosa. Fui me apegando aos personagens e aos reinos aos poucos, querendo saber mais, e muito mergulhada no universo criado. A princesa Kilayra é minha personagem favorita. Sua força e determinação é contagiante e no embalo da historia o apego só aumenta, inclusive quando ela traça sua jornada e suas descobertas.
O livro é levemente previsível, mas isso não afeta em nada as surpresas que vão aparecendo e o desfecho ótimo que se segue. Fiquei triste por Joyce descobrir algumas coisas de maneiras tão difíceis e me parei pra refletir (Eu sempre ando refletindo com passagens de livros) como tem coisas que mesmo estando a nossa frente, praticamente esfregados na nossa cara, nos negamos a enxergar. Quando a raiva e a vontade de vingança nos invadem principalmente.
Recomendadíssimo, leitura deliciosa, pra quem assim como eu, adora passear em reinos fantásticos cheios de magia e dragões. Sim! Os dragões são uma das melhores partes do livro! E encerro minha resenha por aqui, já querendo o dois, sem desespero, mas com aquele sentimento bom que verei meus personagens novamente em breve.

“O bem e o mal são escolhas que fazemos todos os dias. Quando opta por causar dor, ela ficará impressa em sua essência. Caso escolha fazer o bem, seu coração será tomado por esse sentimento. Lembre-se o bem realizado anula o mal, mas não o elimina. Uma vez que passou a fazer parte de você não voltará atrás. Eles coexistirão em sua essência mágica, a questão é em que proporção estarão. Uma escolha boa é muito mais poderosa que uma escolha ruim. Porém o fato de ter feito as escolhas sempre fará parte de você. A decisão sempre será sua e as consequências dela também”

Escritora "A SENHORA DO CAOS" 21/04/2017minha estante
Obrigada pela resenha linda e espero continuar surpreendendo no segundo volume que estou escrevendo e o texto inicial já passou da metade. bjos e até muito breve!

Super Ci 10/06/2017

Resenha do Elefante Voador
Em A Viajante e o Dragão, somos apresentados a Joice. Uma garota do interior de SP com uma vida completamente comum a qualquer garota da sua idade: colégio, um amor platônico, uma melhor amiga inseparável, planos para universidade…

Logo no início do livro, descobrimos que o pai de Joice está desaparecido há alguns dias e não há vestígios do que possa ter acontecido com ele. Algum tempo depois, é a vez de Joice desaparecer. Ela é transportada para outro mundo. Um mundo que parece ter saído dos livros de contos de fadas com reis, rainhas, princesas, magia e dragões: o Daran.

Para muitas pessoas talvez isso fosse a realização de um sonho, mas para Joice, a situação parecia um verdadeiro pesadelo.

O que ela mais queria, era voltar para perto das pessoas que ama, para junto de sua mãe e estar lá quando o mistério relacionado ao desaparecimento do seu pai fosse resolvido. Acima de tudo, ela gostaria de voltar ao lugar em que sempre pertenceu. Mas será que realmente a Terra era seu verdadeiro lar?

Intercalada a história de Joice, acompanhamos a história de Kilayra, a princesa das princesas. Kilayra não é uma princesa convencional. Ela é uma garota cheia de ideais sobre amor e justiça e que pensa em melhorar a vida de seu povo acima de tudo. Mesmo que para isso, ela precise agir contra a vontade de seu pai, Rei Lucas. Kilayra não medirá esforços para conseguir se impor e fazer valer sua vontade.

No geral, A Viajante e o Dragão é um livro que vai agradar os leitores que gostam de RPG e de aventuras medievais.

No início ficamos um pouco confusos mas isso é proposital, uma vez que vamos descobrindo o que realmente está acontecendo junto com os personagens conforme o desenrolar da história. A narrativa em sua maior parte é bem empolgante. Principalmente da metade para o fim, onde os mistérios começam a ser revelados e a aventura chega ao seu ápice.

Achei que a autora tem uma narrativa cheia de detalhes, que nos permite sentir dentro da historia. E achei os personagens super bem construídos. Não só as protagonistas, mas todos que tem sua devida importância na história em algum momento.

Apesar de ter essa cara de histórias saída de contos de fadas, A Viajante e o Dragão é oposto disso. Nos deparamos com histórias antigas, profecias e batalhas. O livro traz aventuras e perigos que Joice jamais imaginou viver. Além do fato de viver situações que a deixaram completamente desestruturada. Não só a personagem, mas quem está lendo também – prepare-se para chorar não uma, nem duas… Diversas vezes.

Gostei em especial do desfecho da história. Muitas pontas se fecham ao mesmo tempo que muitas outras se abrem para o próximo volume. Fiquei curiosa para descobrir o que acontece em seguida.

Resenha completa no Elefante Voador :)

site: www.elefantevoador.com
Escritora "A SENHORA DO CAOS" 20/06/2017minha estante
Obrigada pelo carinho e pela resenha maravilhosa!
:D

Ritinha.Angel 29/12/2017

A SENHORA DO CAOS: A VIAJANTE E O DRAGÃO | Uma aventura no Daran
A obra conta a história da adolescente Joice, que já há algum tempo estava sofrendo com o desaparecimento de seu pai e a dúvida sobre ele ainda estar com vida. Não bastasse os próprios conflitos normais da adolescência, ela ainda tinha que lidar com a depressão de sua mãe que sempre pareceu tão forte, mas diante do sumiço do esposo ela agora parece estar sendo uma pessoa tão frágil e perdida.
Joice nem imaginava que isso não era nada comparado ao que iria vivenciar, após adormecer na grama a garota acorda em um mundo paralelo numa época medieval, passando a viver uma vida que não era a dela, dentro de uma outra família. Realidade e cultura totalmente diferentes da sua.
Pra quem gosta de RPG, ao longo da leitura vai sentir-se dentro de um desses jogos. A magia que impera no “Daran” é como a nossa tecnologia, bruxas, magos, dragões e uma infinidade de personagens complexos e cativantes englobam esse fascinante conto. Por vezes divertido e outras bem dramático, A Senhora do Caos remete ao leitor uma empolgante viagem onde o sacrifício pela felicidade das pessoas amadas está presente, e desistir de lutar pelos seus ideais não tem lugar nessa aventura, ainda que seja uma princesa vestida de guerreiro.
Esse é o primeiro livro da série que já ganhou lugar de destaque na minha estante, e sem dúvida irei adquirir a série completa.

Sandro Honorato 10/08/2020

Um livro cheio de elementos fantásticos para prender o leitor
"...A magia aqui é algo que quero destacar. Diferente de outros livros, filmes ou seriados, aqui a magia não é somente um dom: Você também pode adquirir por meio de trocas. No caso, para exemplificar, existem potinhos de magias como petrificação, cura, etc. Sabe o que isso me lembra né? Jogos de RPG! Esta sacada foi genial!

Também tem um pouco de romance, por que não? Tem um pouco de triangulo amoroso, um pouco de paixão x objetivos pessoais, um pouco de amor não correspondido (será?!)..."

Resenha completa lá no meu blog - Rimas do Preto

site: www.rimasdopreto.com