A dança do assassino

A dança do assassino Danilo Barbosa

Resenhas - A dança do assassino: Renda-se ao prazer da morte

Adrya (@fofuricesnerds) 04/11/2016

3,5
Que conto diferente, uma mulher que cansada da vida resolve contratar um assassino de aluguel, para acabar com a sua vida. Mas, no hotel esperando por ele, ela encontra uma coisa muito melhor, que irá mudar o resto da sua vida.

Bianca Patacho 13/05/2017

Surpreendente
A Dança do Assassino é o segundo volume da série Contos Secretos, de Danilo Barbosa, disponíveis até o momento exclusivamente de modo digital via Amazon.

Nesse conto vamos conhecer Juliana, uma mulher de 35 anos que desistiu de viver. Ela está presa em um casamento que não lhe satisfaz com um marido infiel e ausente. Tem uma chefe insuportável que tole sua promoção no emprego. Seus parentes e amigos não percebem sua tristeza, enfim, ela está completamente sozinha.

Sentindo-se invisível, desiludida totalmente da vida, Juliana resolve que é hora de não fazer mais parte deste mundo. A morte seria a solução perfeita. Mas não uma morte qualquer. Ela quer a visibilidade em morte que não teve em vida. Assim, ela planeja meticulosamente aquela morte lhe dará a manchete do jornal, mesma que seja na páginas policiais.

Hotel reservado, vítima pronta, assassino de aluguel chegando… basta sentar e esperar.

Contudo, quando o Cisne chega ela é surpreendida. As coisas não saem exatamente como ela planejou….

Em se tratando de um conto, temos aqui uma narrativa fluida e enxuta, que vai direto ao ponto. O enredo é muito interessante e original. Particularmente adoraria um livro da Juliana. Os diálogos são coerentes. O cenário é o quarto do hotel exclusivamente, bem intimista e bem detalhado. A protogonista é uma mulher atormentada, inquieta, que por mais desiludida que esteja, em seu íntimo clama por uma mudança.

Eu não aceito bem a idéia da pessoa tirar a própria vida, então comecei essa leitura meio receosa. Conforme a trama foi se desenvolvendo eu me animei e devo confessar que o final foi surpreendente, de uma forma bem positiva. Fiquei bem feliz com o rumo da história e seu desfecho. Reitero que adoraria ler uma história completa porque o Danilo tem essa coisa de deixar o leitor com gostinho de quero mais.

De um jeito muito positivo, o autor de A DANÇA DO ASSASSINO, mostrou que a vida pode lhe reservar gratas surpresas vindas de onde menos se espera….

Estou ansiosa pelas próximas leituras da série. Trarei todas para vocês. De antemão já adianto, estou adorando esses contos.

SUPER RECOMENDO.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/a-danca-do-assassino/

Livros do Coração 25/05/2017

Super Recomendo

SUPER RECOMENDO.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/a-danca-do-assassino/

Gabs 05/01/2018

Meu Deus q conto maravilhoso!!!
Maravilhosooo que conto Hot, perfeito e Q final! ?!?! Adorei, muito diferente de tudo que já li