O Mistério de Boa Esperança

O Mistério de Boa Esperança Dan Folter

Resenhas - O Mistério de Boa Esperança

KpopBrasil 23/12/2018

"No chão, o corpo de um rapaz ensanguentado era a explicação para o barulho que ouviram."
Daniel, Fernando, Valter e Wagner são quatro adolescentes que resolvem passar suas férias em uma cidadezinha do interior, em Boa Esperança da Serra. Daniel vai na frente de ônibus, e é onde acaba conhecendo Adriane, ele é convidado a ficar hospedado em sua casa e assim se inicia um romance.

Algumas coisas estranhas andam acontecendo na cidadezinha, primeiro vários animais desapareceram das fazendas, agora pessoas também começaram a desaparecer. Algumas pessoas acreditam que podem ser criaturas da noite que estão por trás disso, mas por enquanto são apenas boatos.

"Se continuássemos juntos, sua segurança estaria em jogo, não lhe direi para onde estou indo. Não me procure nunca mais para seu próprio bem."

Em uma noite Adriane desaparece e um dos garotos acaba sendo acusado de estar envolvido nesses desaparecimentos, e para provar sua inocência, os quatro garotos vão em busca do verdadeiro causador de tudo isso e em busca de Adriane. Mas não vai ser tão fácil assim, os garotos estão sendo procurados pela polícia e as pessoas que eles achavam que poderiam confiar estão envolvidas.

Os garotos vão em um casarão abandonado que pertencia a um médico, onde dizem que esse tal médico sumiu a alguns anos. Muitos dizem que ele virou um vampiro e fica vagando por aí a noite, então os quatro garotos vão em busca de pistas nesse casarão e acabam encontrando algumas. Depois de um tempo, eles recebem a ajuda de Juliana, uma repórter que estava cobrindo o caso e do Padre Alexandre. Eles teriam que ser rápidos, Adriane estava correndo grande perigo.

O Mistério de Boa Esperança é um ótimo livro de suspense, o autor soube muito bem como prender o leitor, ele também escreveu muito bem o desenvolvimento da história, ela não fica cansativa e nem confusa e o desfecho foi surpreendente.

"Terra amaldiçoada, não entre."

site: http://poeliterar.blogspot.com
Daniel.Martins 24/12/2018minha estante
Muito obrigado por ler e resenhar!!! Abraço.

Garotas Devorando Livros 19/12/2018

Resenha: Garotas Devorando Livros
[...] Cidade do interior é assim: não acontece de nada, mas acontece de tudo. E em Boa Esperança não seria diferente.

A descrição das cenas é detalhada de forma objetiva, ou seja, não tem muita enrolação. É sem dúvida um livro viciante e repleto de aventuras, mistério, imaginação e aquela pitada de ficção que parece bem real.

Desafio a vocês a desvendarem o mistério de Boa Esperança! [...]

Continue lendo no blog.

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/11/resenha-o-misterio-de-boa-esperanca-dan.html
Daniel.Martins 19/12/2018minha estante
Muito obrigado galera!!!!

Ottaviou - @octaliterario 24/09/2018

Resenha postada no @cearabooks - Instagram literário
Quando quatro rapazes decidem viajar, uma coisa muito boa acontece ou uma muito ruim!

Vamos falar de O Mistério de Boa Esperança, livro onde Daniel, Válter, Fernando e Wagner resolvem passar as férias numa cidade afastada e pequena, ansiosos para viverem dias tranquilos, os 4 vão para Boa Esperança da Serra. Só que os amigos não contavam com um mistério que estava deixando todos os cidadãos assustados: vários animais estão sumindo e tendo seus sangues sugados! Sobrando somente a carcaça do animal. Além disso, pessoas também estão desaparecendo misteriosamente. E a chegada dos meninos à cidade pode se tornar um pesadelo, pois um deles foi acusado do sumiço de uma garota!

O Mistério de Boa Esperança é uma boa junção de aventura e suspense. Com mais ou menos 250 páginas, podemos viajar por um livro de leitura fácil e sem muitos rodeios, indo direto ao ponto e dando um quê de ?quero mais?. Com personagens que vão deixando uma pulga atrás da nossa orelha, até chegar no plot twist final. Mas uma coisa me incomodou um pouco, que foi a questão dos meninos estarem o tempo todo atrás de alguma menina para poderem beijar. Isso foi irritante! No mais, foi uma boa leitura feita esse ano.
Daniel.Martins 24/09/2018minha estante
Muito obrigado pela leitura e pela resenha. Grande abraço!

Nanáh Zoti 18/06/2018

O Mistério da Boa Esperança
Essa vai ser uma das útimas resenhas que vai sair aqui no blog, já tinha feito uma breve explicação bem aqui, então se estiver perdidão é só clicar!
O escritor Dan Folter, entrou em contato comigo há alguns meses atrás me oferecendo um exemplar do seu livro O mistério da Boa Esperança, lançado pela Chiado Editora em 2016 se eu não me engano, pra estar fazendo uma resenha.
Para um blogueiro, ser procurado e reconhecido pelo seu trabalho, é fantástico e por isso comecei a ler o livro com um entusiasmo bem grande, confesso.
Sinopse-
Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.
A sinopse por si só, já diz o começo do livro que é narrado ora por Daniel, ora pelos seus amigos. Mas antes de qualquer coisa, quem é Daniel? Um mocinho que sai da sua cidade para passar as férias na pacata cidade de Boa Esperança. Durante o percurso ele encontra Adriane, que ao chegar na cidade desaparece misteriosamente.
Daniel acaba sendo acusado pelo sumiço da garota e é aí que a história realmente acontece.
O que dizer sobre o enredo em geral? Pra quem gosta de suspense, definitivamente o livro é uma boa pedida. O escritor vai desenrolando os fios, prendendo o leitor que anseia por respostas. Os personagens, são típicos adolescentes o que de certa forma me incomodou um pouco. Não me aturava quando era adolescente, imagine lidar com adolescentes no geral. E por isso não me identifiquei tanto assim com eles, nem com os seus medos.
Outro fator que me incomodou, foi o fato que o livro parecer ter sido escrito bem antes de 2016, e várias das tecnologias que foram citadas, não existem mais agora em 2017. Não sei nem se posso dizer que foi um incomodo, estranho deve ser uma palavra que se encaixe melhor.
Tirando esses dois fatores, o livro com certeza é digno da confiança do leitor que pode ir ler sem medo a aventura desses amigos, em buscas das respostas do que realmente acontece na cidade da Boa Esperança!
Daniel.Martins 18/06/2018minha estante
Obrigado pela leitura e pela resenha!!!

Judie.Castilho 01/03/2018

Instigante e surpreendente.
O mistério de Boa Esperança, de Dan Folter, conta a história de 4 adolescentes que resolvem passar as férias numa cidade, até onde eles sabem, pacata. E de fato, a cidade costumava ser. Mas já havia alguns anos que a paz abandonara a pequena cidade do interior, e é mergulhado em seus mistérios que os heróis do livro descobrem isso.
Quando a nova namorada de Daniel desaparece subitamente, ele se torna o principal suspeito, e vê sua liberdade ameaçada. Mas seus amigos não se conformam, e se jogam de cabeça numa investigação deliciosa, pelo menos aos olhos dos leitores.
Com uma escrita cativante, Daniel nos transporta para a cidade de Boa Esperança da Serra, nos envolvendo em seus mistérios e atiçando nossa curiosidade mais e mais a cada capítulo. O universo adolescente é narrado com precisão, em seus conflitos, paixões e até mesmo na insensatez que costuma ser comum nesta fase.
O final é surpreendente, mas bem pertinente... Tudo coerente e bem embasado.
Um suspense de tirar o fôlego!!! ADOREI!!!!
Daniel.Martins 02/03/2018minha estante
Obrigado pela resenha Judie!
E que bom que gostou!
Abraço

Pedro 13/11/2017

Em "O Mistério de Boa Esperança", vamos conhecer quatro rapazes que resolveram viajar na tão esperada férias. Até então, somente o jovem Daniel, 18 anos, tinha decidido que iria partir para a pacata cidade Boa Esperança da Serra. E foi! Após saberem desse fato, Válter, Fernando e Wagner também resolveram ir.

Mas Boa Esperança já não era mais a mesma de antigamente. Misteriosamente, animais estavam aparecendo mortos e todo o sangue era sugado de dentro dos corpos deles, assim, somente restando a carcaça. A população até achava ser obra de alienígenas, mas ninguém sabia de certeza o que era.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/11/resenha-o-misterio-de-boa-esperanca-de.html

Duda 20/05/2017

Vampiros ou apenas uma brincadeira?
O nome do livro já diz tudo, é um mistério que se passa em uma cidade chamada Boa Esperança, Daniel um dos protagonistas quer um lugar onde possa descansar e tirar boas fotos, ele quer umas férias. Ele convida seu amigo Fernando para o acompanhar, mas Fernando não consegue ir por conta de não ter dinheiro.
Fernando decepcionado por não conseguir voltar a cidade natal comenta com o amigo Válter, o terceiro amigo tem a ideia deles irem a cidade de carona com o pai, Fernando e Válter convidam o amigo Wagner para os acompanhar.
Todos eles ouvem falar sobre o mistério que está rolando na cidade de Boa Esperança, animais estão sendo encontrados mortos e sem nenhuma gota de sangue em seus corpos, muitos acreditam que a cidade está vivendo um ataque.
Chegando a cidade eles são envolvidos pelos boatos de quê a cidade tem alguns moradores estranhos, alguns acreditam que a cidade está sofrendo esses ataques por vampiros, outros acreditam que é invenção de pessoas sem ter o que fazer, mas todos eles querem uma resposta.
O quão envolvido esse grupo está? Já que estão na cidade apenas por lazer, porque tudo isso está acontecendo? Serão os vampiros os culpados? Então porque a menina encontrada não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu? Mistérios demais para uma cidade tão pequena quanto Boa Esperança.

site: http://lostrwords.blogspot.com.br/2017/05/resenha-39-o-misterio-de-boa-esperanca.html

Dayane 24/01/2017

RESENHA: O MISTÉRIO DE BOA ESPERANÇA - DAN FOLTER
O Mistério de Boa Esperança brinca com o real e a imaginação humana. No leva a pensar e ver que as coisas podem ser distorcidas. A edição está impecável. O fonte e tamanho da letra agradável. A divisão dos fatos e do capítulos excelente. Uma leitura simples, leve e flui muito bem fazendo a leitura ser mais rápida - li em três dias mas dependendo do leitor dá para ler o livro em um dia. No inicio demorei um pouco para entrar no ritmo mais depois fluiu.

Narrado na terceira pessoa, dividindo a narração entre partes diferente da história que se completam. É muito bem detalhada. O autor não esquece de detalhar nada. Isso é bom, apenas no comecinho que achei detalhado de mais - pode ter sido pela minha ansiedade de chegar no mistério da história -, porém longo depois dos primeiros capítulos gostei da detalhação dos fatos e é muito importante para uma história de mistério e investigação.

O desenvolvimento da trama e a resolução do mistério me agradou. A pegada do jeito que o autor conta a história é bem legal, os personagens pode ter ficado sem todas as resposta, mas o leitor ter o necessário. Mesmo assim eu terminei o livro com algumas perguntinhas. Não são perguntas que deixa a história em branco e sim perguntas de curiosidade de alguns fatos ocorrido. Acredito que para alguns leitores o final será sem perguntas.

site: http://sejaamavel.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-misterio-de-boa-esperanca-dan.html
Daniel.Martins 25/01/2017minha estante
Obrigado por avaliar e resenhar!
Um abraço!
Dan Folter!

Dayane 25/01/2017minha estante
Parabéns pelo livro!
Desejo muito sucesso com esse e com os próximos lançamentos que pode vim pela frente.
Beijos'?

Dy 28/12/2016

O Mistério de Boa Esperança | Por Minha Fuga da Realidade
Estranhos acontecimentos na pacata cidade de Boa Esperança da Serra deixam os moradores transtornados. Primeiro, animais sem nenhuma gota de sangue são encontrados, depois, garotas começam a desaparecer, será obra de criaturas sobrenaturais ou apenas algum criminoso excêntrico?
É o que Daniel, Fernando, Wagner e Válter irão descobrir. Ao passar suas férias de inverno lá, eles se vêem cercados por esse mistério, já que um deles é acusado pelo sequestro das moças e preso. Desesperados para salvar seu amigo, os três companheiros se aventuram pela cidade atrás de pistas que inocentem Daniel. Ao longo de suas investigações, algumas pessoas os ajudam, mas será que elas são confiáveis?
Partindo dessa premissa, Dan cria um suspense delicioso de ser devorado. Para mim foi aquele livro que se tenta ler devagar e ir aproveitando a obra, mas não se consegue (devorei meio livro em três horas). Os capítulos curtos e com a escrita fluída fazem com que você queira desvendar o mistério de uma vez por todas. Confesso que ao ler a palavra vampiro tive um interesse a mais. Não importa o jeito com que eles sejam retratados, eu sempre vou gostar dessas criaturas.
A história é narrada em terceira pessoa, o que é bom, já que assim temos a visão de cada um sobre suas descobertas.
Em relação a parte física do livro temos a boa e velha folha amarelada, com bom espaçamento, marcação simples dos capítulos e uma excelente capa. Só o que deixou a desejar foi a revisão, contando com alguns errinhos mas nenhum que prejudique a leitura.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2016/12/resenhando-o-misterio-de-boa-esperanca.html
Daniel.Martins 28/12/2016minha estante
Obrigado pela resenha e pela classificação!
Abraço!

Morgana Brunner 15/11/2016

Resenha l O Mistério de Boa Esperança - Dan Folter
Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que foi cedido pelo autor da obra, fiquei bastante contente e encantada diante da edição que está muito bela. Demorei alguns dias para realizar a leitura por causa da aula, mas seria uma leitura bem rápida e envolvente em todos os momentos.

Dan Folter foi um querido comigo, escolhendo o Segredos Literários entre tantos, me senti tão feliz e ansiosa para ler, quando a obra chegou fiquei tão animada que foi o primeiro da lista de leituras e não me arrependi em nenhum momento.

Daniel sempre teve vontade de ir conhecer lugares novos e tranquilos, onde pudesse desfrutar da natureza e assim se encontrar em paz, mas sua mãe acreditava que ele iria para o litoral aproveitar a movimentação e se divertir o máximo que desse. Mas, não fora assim, o rapaz acabou mudando os planos de uma maneira secreta e indo para uma cidadezinha do interior que poucos conheciam.

"Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas eram seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas. - Disse o homem com olhar disperso, como que vendo imagens daquele tempo em sua mente." Pág. 61

Resolvera que iria para Boa Esperança, onde sempre tivera imensa curiosidade em conhecer, pela cidade ser pequena, bem do interior e possuir pontos turísticos encantadores, cheio de cachoeiras e a natureza era o principal aspecto para que a cidade ficasse algumas vezes movimentada, o sossego era o que todos queriam e Daniel estava com a mesma procura, mesmo indo escondido de sua mãe, que não desconfiara de nada.

Já por outro lado, os amigos de Daniel estavam entediados pois não sabiam o que iriam fazer nas férias, queriam diversão e aproveitar o máximo que pudessem conhecer lugares novos e assim quem sabe arranjar uma namorada, não seria as melhores férias né? Entre todos os rapazes, um possuía uma tia que tinha uma casa em uma cidade do interior desocupada e pouco frequentada, resolveram então fazer tal viagem e pegar a casa emprestada.

"Distraídos, os dois homens não perceberam a presença dos dois rapazes e continuaram o que quer que estivessem fazendo." Pág. 108

Todos estavam em seus devidos locais e prestes a viajar, mas ninguém sabia como seria quando chegasse a Boa Esperança. Daniel tivera certa vergonha a cada vez que tinha que falar com alguma pessoa e assim conseguia ir indo vagamente e tirando suas dúvidas com pessoas que aparentavam estar de bom humor para lhe ajudar, pois a timidez o perturbava em todas as situações.

Mas, ninguém sabia o que aquele lugar trazia à tona, seria uma tristeza e até mesmo um mistério que estaria a ser descoberto ao passar dos dias, férias não seria o simples caso de todos os garotos, queriam aproveitar, mas os casos estavam ali para serem investigados, seria o momento de descoberta e envolvimento.

"Ele se certifica de que ninguém o seguiu antes de abrir a porta para encontrar do lado de dentro cinc seres humanos que vieram procurar por sua ajuda." Pág. 161

Pois de um tempo para cá tudo estava se tornando diferente e estranho naquela pacata cidadezinha, desaparecimentos estavam a vir à tona e o desespero nas pessoas aumentava a cada dia que passava, pois não sabiam se os filhos estariam vivos ou do seu lado, todos estavam à procura de quem ou o que está fazendo isso, tanto com pessoas quanto com os pequenos animais, um mistério estava para ser solucionado, mas todos tinham medo de se envolver com algo que poderia ser tão grave.

Mas, os rapazes estavam atônicos e alvoroçados querendo descobrir o que estava a acontecer naquela cidadezinha que antigamente trouxera tanto sossego, seria algum risco a seguir? Isso eles não sabiam, mas por ironia do destino se envolveram de maneira brusca e arrebatadora, que poderia tirar a sua vida e de quem estivesse ao seu lado, seria um momento de enfrentar o que cercavam e descobrir o porquê de eles serem escolhidos. Afinal, gente de fora chama a atenção só pelo fato de respirarem.

"Aquilo tudo era muito estranho, mas não provava nada, então continuou procurando até que algo chamou a sua atenção." Pág. 208

O inesperado iria acontecer, diversos envolvidos e até mesmo suspeitos que nunca iriam imaginar que tivessem relação, seria obra do destino? Ou algum animal, ser humano que estava a matar tudo que via a sua frente e receber algo em troca, isso seria um mistério que poucos imaginavam serem capazes de ser solucionado, se não fosse por tais pessoas, os rapazes? Eis que deixo a dúvida no ar, lembrando, quem menos esperamos sempre acaba chamando mais atenção.

O Mistério de Boa Esperança é um livro realmente cheio de segredos e suspenses, ele nos leva a um mundo mágico de imaginação, nos leva a pensar em coisas e no final são opostas, brinca com a nossa realidade e nos revela o verdadeiro. Foi uma obra viciante, que nos leva a um final surpreendente e que nunca pensaríamos que chegasse a acontecer.

Além do mais a escrita do Dan é maravilhosa, com uma escrita fácil de ser compreendida e divertida, viciante ao ponto de querer terminar o quanto antes para saber o desfecho e depois ficar triste. A edição está bem bonita, letras legíveis e grandes, na cor preta, não achei nenhum erro em relação a ortografia, a não ser que eu tenha passado, mas não notei nadinha.

Recomendo esse livro para quem goste de um bom suspense e que seja surpreendido no desfecho.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/10/resenha-l-o-misterio-de-boa-esperanca.html

carolmndss 06/10/2016

Mais no blog Virando Amor
Quatro rapazes vão para Boa Esperança da Serra nas férias querendo escapar de toda comoção da cidade grande. Nessa pacata cidade está acontecendo algo misterioso: animais estão sendo dissecados e mortos.

Quando um dos rapazes, Daniel, chega na cidade e fica na casa de Adriane, uma garota que ele conheceu no ônibus, a garota desaparece misteriosamente e então Daniel é suspeito do sumiço.

O livro é divido ora sob ponto de vista de Daniel, ora sob o ponto de vista de seus amigos que chegaram na cidade depois dele e estão à sua procura. Eles também ficam sabendo desses sumiços misteriosos e investigam numa tentativa de descobrir o que está causando toda essa comoção. (...)

site: http://www.virandoamor.com/2016/10/resenha-o-misterio-de-boa-esperanca-de-dan-folter.html