Pequenos passos para mudar sua vida

Pequenos passos para mudar sua vida Robert Maurer Ph.D.

Resenhas - Pequenos passos para mudar sua vida

jbueno2023 05/05/2023

Método Kaizen
De uma maneira simples e eficaz o autor ensina como mudar comportamentos, adotar hábitos, produzir mais, entre outras coisas, através do método Kaizen:com um passo por vez. Muito bom.

Carolina 23/06/2020

Ótimo método pra quem tem dificuldade em começar algo
O livro fala sobre o Método Kaizen é uma filosofia antiga baseada na declaração do livro Tao te Ching o livro do caminho e da virtude.

"Uma jornada de milhares de quilômetros começa com um único passo."

O método Kaizen:

Usar passos bem pequenos para melhorar um hábito, um processo ou um produto;

Usar movimentos bem pequenos para inspirar novos produtos e novas dimensões.

Fernanda3335 01/12/2020

Excelente livro para procrastinadores como eu! Vou colocar em prática!

Ariane Senna 03/04/2020

O livro contém boas dicas para dar início a novos hábitos, sem precisar sofrer com mudança radical.

Jaque 11/06/2016

Ótimo livro sobre o método kaizen!
O livro é de fácil leitura e muito prático, com exemplos e sugestões de como aplicar o kaizen. Me identifiquei em muitos pontos. Gostei especialmente da explicação fundamentada do porquê o método funciona e como ele pode melhorar sobremaneira a nossa vida. Recomendo a leitura e, principalmente, a prática!

Carlos Rossas 11/04/2020minha estante
@simonearrais

Carolina 05/07/2021

Mudar de vida
E um livro de auta-ajuda(foi o meu primeiro),ele fala sobre mundanças de hábito como fazer esporte e sair do sedentarismo

Edgard7 21/11/2021

A essência kaisen, baseada na premissa de que "toda jornada começa com o primeiro passo", é a verdadeira "pílula" de sabedoria para curar o estado inercial em que, muitas vezes, nos deixamos prender.

Simone Pedroso 17/05/2023

Achei uma leitura leve, porém, sem muito a acrescentar. O livro todo vem contando casos somente para exemplificar que, para instaurar um novo hábito, é mais seguro começarmos por pequenas mudanças de comportamento.

plushpoison 25/07/2023

Coisinhas são a chave pra realizar coisonas
?Se está infeliz mas não sabe o porquê, tente se perguntar: ?Se tivesse certeza de que não
iria fracassar, o que eu estaria fazendo de forma diferente???

Eu aplicava o kaizen em algumas áreas da vida antes de saber que isso era uma filosofia, e isso me fez curiosa em terminar o livro mesmo que eu não seja muito fã do gênero.

Não diria que é um livro que todos deveriam ler, mas tem informações que todos deveriam saber.

É uma leitura boa e, quando acompanhada de outros conteúdos sobre o comportamento humano, tudo se complementa e se confirma.

Indico inclusive o episódio do Flow Podcast com o Delanogare e Fábio Perin, que elucida bem esse conceito de que o cérebro humano é uma máquina, passível de ?truques? pra melhorar a performance.

Yara Guez 26/06/2016

Resenha - Pequenos para mudar de vida
Quem nunca quis ser autossuficiente para mudar de vida?
Quem nunca quis cumprir aquelas promessas anuais na virada do ano?
Eu, você e todo mundo! Todos sabemos que grandes mudanças geram medo, aflições e dúvidas. Mas se pudéssemos realizar essas mudanças aos poucos, sem nem perceber? Tenho certeza que você ia preferir essa forma não é mesmo? Pois é isso que o método kaizen nos ensina e com a ajuda do Robert Maurer conseguimos inserir as técnicas exemplificadas nesse livro e tudo parece realmente mais fácil, menos pesaroso.
Afinal, em vez de nunca mais comer chocolate é melhor jogar fora o primeiro pedaço.
O método kaizen são técnicas que nos ensinam a melhorar continuamente dando pequenos passos para alcançar aqueles grandes objetivos que só de pensar a gente já fica em pânico.
É uma leitura curta, rápida e muito valiosa, temos um leque de possibilidades para usar e que se adequa a cada situação da nossa vida. Eu recomendo para todo mundo, porque é muito importante sabermos como podemos melhorar nossa vida, sem essa balela de "métodos milagrosos", kaizen é ciência, é dia-a-dia é tudo o que podemos fazer de melhor para nós mesmos.

euacarla 24/05/2021

Não foi tão bom quanto eu esperava, mais ele me fez ver algo que já faço e o livro me inspirou pra continuar. E a leitura fluiu tão bem, leitura leve.

Carol 23/01/2022

Sobre ser melhor a cada dia
Esse livro é bem legal!! Sobre a filosofia Kaizen, que trata da melhora contínua. Traz à consciência que não se deve ficar parado, que todo dia deve ser feito um pouco para se melhorar. Bons ensinamentos para extrair!