Gentil como a gente

Gentil como a gente Fernanda Gentil

Resenhas - Gentil como a gente

Star Blue 12/04/2023

Gentil até demais!
Não faço a menor ideia de como é conviver com Fernanda ou o Matheus, mas ambos me cativaram com suas personalidades. Tomei os dois como exemplo, tanto pra coisas boas quanto pra coisas ruins.

Me senti presa na leitura, foi minha primeira biografia na vida, e posso dizer que adorei! A junção de expressões de época, mais as histórias e imagens engraçadas me arrancaram um bocado de risos e sorrisos.

A relação dela com o marido me fez refletir sobre meu próprio relacionamento, achei extremamente divertido! Ela expõe certas características nossas, como mulher, que a gente nem sempre tem coragem de admitir rsrs especialmente o fato de sermos confusas até pra nós mesmas, de vez em quando?

Fernnanda.Stumbo 23/02/2022

Ontem me deu uma baita vontade de reler esse livro, o peguei no armário e o li rapidinho!
Eu o acho muito engraçado! Fico rindo a cada trecho! Tem uma mensagem de texto que o ex marido manda que choro de rir haha
Gostaria muito que a Gentil escrevesse um segundo livro sobre seu relacionamento com a atual conjugue para reconhecer se ela é divertida em geral mesmo ou se Matheus levava grande parte da graça!
Vale a pena ler para de divertir quando estiver a toa, porém não espere que o agregue em nada rs

Akemi Shibuya 21/12/2021

Uma leitura super rápida e divertida! As palavras finais são muito interessantes - me surpreendeu e fez valer a leitura!

brubolson 23/07/2021

Divertidinho
Com uma linguagem bem simples e histórias divertidas, o livro pode ser lido em uma vez só.

Mostra um lado de Fernanda que jamais imaginava.

Confesso que me decepcionei um pouco com o enredo.

Espero muito que tenha a continuação da história para o período pós divórcio.

Dora Silva 19/03/2021

Muito engraçado
Super recomendo.
Leitura rápida e muito divertida. Dei muitas risadas, li imaginando as caras engraçadas que ela descreve. Uma prova de que um relacionamento não precisa durar para sempre para ser marcante. E que o importante é ser feliz e ver o outro feliz.

Ally 30/08/2020

Sobre a vida amorosa dela (a de antes)
Um livro muito gostoso de ler, li em menos de 3 horas. Cheio de imagens e referências.
Pra quem nasceu nos anos 80/antes é mais legal ainda (por entender as referências ?)

Andy 04/02/2020

Divertido...
...Só não espere uma autobiografia.
A história de um relacionamento contada de maneira divertida, com imagens (e vídeos: vale a pena ler os qr-codes do livro).
Vale para passar o tempo e rir um bocadinho.

Deza Farias 31/10/2019

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
Aaaah, pense num livrineo gostosinho de ler.
Sabe aqueles livros, para sair da ressaca, ou para lee numa fila de um banco, numa fala de espera? ESSE É O LIVRO!

Como muita gente sabe a @gentilfernanda é uma das jornalistas e apresentadoras esportivas mais queridinha do Brasil.
Quem acompanha futebol (EU SOU A LOKA) ou até mesmo só acompanha Copas, deve está familiarizado com a Fernanda, já que ela fez a cobertura da Copa 2014 no Brasil.

A Fernanda é muito animada, é uma pessoa alegre e contagiante. Sempre fazendo o telespectador sorrir. E nesse livro não foi diferente. Mostrando um pouco do seu lado pessoa, vamos conhecer um pouco do casamento dela com o ex marido o @matheubraga .

Com uma narrativa engraçada, vamos acompanhar eles, desde quando se conheceram até os "Felizes para sempre". No livro vamos ficar familiarizados com os nomes carinhos de "Mocinha" e Momô (TAAÃOO MEIGOO).
Momô sempre tá tirando a mocinha do sério, é aquele cara que casou, mais ainda ama viver rodeados de amigos (os 300) Um cara completamente sem noção, e é engraçado ver a Fernanda sair do sério, porque é tão difícil crer que um famoso pode ser, ciumento, neurótico, pegar uma ressaca braba, né! Mas nesse livros vamos ver que pelo menos a Fernanda se parece muito com a gente.

E vamos conferir que ela teve uma vida de casada com o Momô maravilhosa! Pois mesmo com os altos e baixos do casamento, eles foram muito felizes. Não sei se posso dizer que, foi triste não ter durado, As coisas são como são né! E hoje eles mantém um relacionamento amigável muito lindo, Tem o Gabriel, o Lucas e a Nala que são parte dessa história de amor, e tudo que eles viveram são lembranças maravilhosas e experiências para uma vida.

O livro tá maravilindo!!! Um arraso, com muitas fotos, memes e tem até QRCode para vermos alguns vídeos (Vou postar uma fotos por dentro do livro) A capa está maravilhosa também, a diagramatização, a paleta de cores TUDO! O livro tá "PERFECT".

A escrita da Fernanda é maravilhosa, eu rir muito e fiz todas as caras e bocas, além de lee o livro com uma sensação nostálgica. E a forma como o livro foi escrito, como se realmente fosse um diálogo, me fez sentir tão intima da "mocinha", e a escolha de memes foi maravilhosa, rir bastante! Queria que tivesse mais fotos dela e da familia.

Quero agradecer a Fernanda por dividi parte da sua história. Por contar de uma maneira tão leve e engraçada. Eu tenho um carinho enorme por ela e espero ver ela brilhando como sempre. Ela que é simbolo de empoderamento, que é referência de mulher Brasileira! Porque trabalha com futebol, namorar uma garota, num país que é ainda não "preconceituoso" a pessoa tem que ter muito peito e força de vontade para vencer e se tornar exemplo.

Por hoje é só... Vou acabando por aqui, antes que meu lado fã apareça com mais força e transforme a resenha em uma ddeclaração de amor!

Lillian.Pereira 09/08/2018

Gentil como a gente
O livro conta situações do cotidiano da Fernanda Gentil com muito humor
Uma leitura leve e gostosa
Esse livro mostra a Gentil que vemos na tv

Bi Faria 30/09/2017

Capa linda! E foi uma leitura rápida, leve e muito divertida.
Fernanda Gentil é repórter e apresentadora da tv Globo e nos mostra o lado que a tv não mostra, sua história, e eu dei altas risadas. As ilustrações e suas fotos de momentos especiais são lindas. #alegrias #emoções #eproblemas #todosnós #enfrentamos #independentemente #daprofissão #eexposição #quetemos #todossomos #GenteComoAGente "... o amor existe. Às vezes ele simplesmente adormece... e tanto pode acordar quanto pode dormir em sono profundo e passar o resto da vida apenas sonhando com tudo de bom que viveu um dia..." @gentilfernanda @intrinseca

hanny.saraiva 03/07/2017

...
Apesar de ter rido em muitas páginas, a experiência do livro me trouxe um tom de ressentimento, dor magoada que vai passar logo, mas está ali. Um desabafo, um tipo de aprisionamento. Leitura de consultório rs ou digamos, leitura/desabafo de alguma amiga que poderia ter enviado tudo pelo whatsapp.

cris.leal 26/06/2017

Gentil como a gente...
O livro "Gentil como a Gente - A História de uma Família sem Firulas", é uma adaptação do blog "Gentil Braga", onde Fernanda Gentil, que é repórter esportiva da TV Globo, contava histórias do seu relacionamento com o ex-marido Matheus Braga.

O livro aborda a rotina do casal, passando pelo dia em que se conheceram em 2001, a cerimônia do casamento em 2013, a chegada do filho Gabriel em 2015 e o término do relacionamento, que aconteceu em abril de 2016. Sobre o fim do casamento Fernanda escreveu no livro: "Percebemos que talvez essa relação já não estivesse tão legal havia tempos... que, talvez, a realização do nosso sonho [o nascimento do filho] tenha aberto os nossos olhos... e, que, talvez, a gente estivesse passando por cima de um outro imenso sonho: o de ser feliz."

Com leveza e humor, Fernanda Gentil abre sua intimidade numa obra deliciosa, colorida, cheia de fotos e que ainda traz o QR code que direciona o leitor para um link com vídeos exclusivos, que completam as histórias que compõem o livro. Recomendo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/07/eu-li-gentil-como-gente.html

Livroseliteratura 14/04/2017

Mais imagens que texto
"A protagonista é a Mocinha. Não que Mocinha seja neurótica - ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: Momô. Não é que o Momô seja avoado - ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete."
_
A Fernanda Gentil escreve suuuuper bem e por isso eu esperava mais do livro. Os recursos visuais abundantes ocuparam muito mais as páginas do que o talento da autora.

Mas não deixa de ser um livro leve, que encanta, arranca risadas e nos faz suspirar.

Muito mais que a história de uma família, é uma declaração de amor e nos prova que todo conto de fadas da vida real fica marcado para sempre no coração.