Portal Fantástico

Portal Fantástico Ju Lund...

Resenhas - Portal Fantástico

Edu 16/05/2016

Resenha - O Livro Mais Novo da Estante
O primeiro conto, intitulado de "A Queda" e escrito por Celly Monteiro é rápido e fácil de ler. De um modo geral, é bom, mas termina deixando um gostinho de "quero mais".
O segundo conto é escrito por Agnaldo Alves e recebe o título de Annelise. Ele fala sobre a vida de uma princesa que, em breve, irá se casar com um completo desconhecido. Eu achei o final um pouco forçado, mas por ser um conto eu entendo que as coisas tem que acontecer rápido.
Daniel Moraes dá vida ao terceiro conto, cujo título (George e Arthur) e conteúdo me impressionaram. Nunca pensei nos elfos dessa maneira. Uma paixão proibida entre um elfo e um humano é simplesmente uma ótima pedida!
Imaginarius, quarto conto da antologia, escrito por Suzy Hekamiah, foi totalmente surpreendente. Eu confesso (não me julguem) que não gosto de aventuras interestelares e tal, mas esse conto me deixou muito extasiado. Foi simplesmente ótimo!
Pra quem gosta de magia, Laís Manfrini dá um prato cheio no quinto conto " O quase retorno da Cidade Perdida". Uma cidade mágica com seus segredos e mistérios à ser desvendados. Foi um ótimo conto, rico em detalhes.
O Despertar de Fyfiri, de Marco Borges, me deixou "mais perdido que cego em tiroteio". Me perdi no personagens, no enredo, no tempo, em tudo. Li esse conto duas vezes pra garantir, mas mesmo assim eu fiquei totalmente desnorteado. Foi o único conto que posso afirmar que não gostei.
Sobre "Os Sussurros Afogados Na Escuridão": Tassi Viebrantz tá de parabéns! Eu ameeeeei esse conto, uma mistura de amor, paixão e proibição, exatamente o que me cativa, com uma pitada de terror. ♡
Sherla Silva vai para o lado das criaturinhas magníficas e encantadoras que são as fadas. Em "Talking to the Moon", oitavo conto, me permiti sentir como tudo aconteceu. Foi um conto ótimo, onde entrei e fui abduzido para dentro dele.
Não me surpreendi em ter achado o conto da Patrícia Vahl o melhor de todos. Uma escrita fluente e fácil, rica em detalhes e magia. Um passeio na Floresta fala sobre a vida de um metamorfo e uma humana, onde nasce uma enorme amizade. Sobre esse conto: foi só amor. ♡
Ju Lund escreve um pequeno, mas ótimo, conto. "Vida de sobrenatural – Meus 15" conta sobre a difícil escolha de uma menina que fará 16 anos e terá de escolher entre duas raças - a de seu pai ou de sua mãe.
Rubens Conedera sabe usar a chave de ouro muito bem. Com o conto Vítimas, ele encerra a Antologia de um modo ótimo e simples, porém extasiante. A vida de um ~nem tão~ jovem vampiro que precisa se saciar.

site: https://www.facebook.com/olivromaisnovodaestante

@paty_bookaholic 06/07/2016

Portal Fantástico, @PortalJuLund
Sou meio suspeita para falar desta antologia, porém venho aqui convidar vocês para curtir essa coleção fantástica!

Com um prefacio muito bem escrito por Leon Nunes você adentra em um mundo fantástico onde tudo é possível.

“Sou apenas aquele que diz: siga, vá em frente.

Por Sua conta e risco.

Leon Nunes

Sábado 19 março 2016

23h – 23h 56min”
Seria meio difícil, e cansativo falar de todos os contos, então escolhi três para atiçar um pouco a curiosidade de vocês.

A Queda – Celly Monteiro

Como o titulo já nos induz a pensar este conto nos fala de uma queda. Um Guerreiro vaidoso quer gloria e não pode acreditar como a vaidade pode acabar com todos os seus planos. Chega ao ponto de atacar seu antigo mestre para que toda a glória seja sua, mas não percebe que a derrota também será toda sua.

” O Demônio veio resgatar sua arma. Retirou-a de dentro dela sem piedade e se colocou a sua frente, fitando -a com um riso escarnecido nos lábios. […] Esforçou-se para ignorá-lo em sua provocação perversa. Concentrou-se apenas naqueles últimos versos. Por fim esperou por algo, mas nada acontecia. Sua visão começava a enevoar-se e, em algum lugar, ao longe, o demônio ria ainda mais alto dela.

Tombou em frente ás pedras, com os olhos vidrados na face de um de seus deuses. Então seus olhos fitaram algo que fez um sorriso despontar em seus lábios. Deixava a vida, mas não ia desiludida. Nunca estivera enganada.”
Imaginarius – Suzy Hekamiah

Suzy Hekamiah nos surpreende com uma aventura incrível pelo espaço.

“Em 3045, os habitantes do planeta que conhecemos como terra não mais a tem como seu único lar. As órbitas do Sistema Solar são exploradas por viajantes como: executivos com seus ternos e cafezinho soft ( […] ) e suas maletas de negocios; familias de playboys em busca de diversão; mochileiros que compram tickets para aventuras em marte; e, claro, milhares de bases miltares e mineradoras de vários países estão no Espaço, como parte do tratado estrelar, onde nenhuma nação é dona do que está em volta da Terra.”
Os Sussurros Afogados Na Escuridão – Tassi Viebrantz

Vamos lá Tassi, que tal transformar este conto em livro? Sabe aquela história que tem de tudo um pouquinho? Amor, com um toque de proibição e um tantinho de terror, aiai, amei

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/portal-fantastico-portaljulund

Portal JuLund 14/07/2016

Portal Fantástico, @PortalJuLund

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/portal-fantastico-portaljulund

Carolina 19/08/2016

Uma ótima coletânea de histórias fantásticas
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de mais um livro de contos, só que dessa vez são contos fantásticos! Gosta de histórias com elementos sobrenaturais como fadas, vampiros, lobisomens e muito mais? Com certeza esse livro é para você!
Eu sempre digo que é muito difícil resenhar livros de contos, ainda mais quando são vários com diversos temas. Vou tentar trazer um resumo de todos para vocês seguido logo de minha opinião, ok?

A Queda, por Celly Monteiro: Conta a história de um guerreiro que quer poder e não mede esforços para consegui-lo, matando até os seus antigos mestres. Esse foi o conto que menos gostei de ler do livro inteiro. Não que a história não seja interessante, é apenas escrito de uma maneira muito arcaica, com palavras demasiadamente difíceis em um quantidade bem grande que chegam a atrapalhar a leitura, tornando-a bem cansativa.
Annelise, por Agnaldo Alves: Conta a história de uma princesa que foi prometida a um príncipe completamente desconhecido e que não gosta dela nenhum pouco. A história é bem interessante, dividida em duas partes, começa demonstrando os problemas do reino e porque esse casamento seria tão importante. Mas o príncipe é simplesmente repugnante e Annelise não merece esse destino. Apenas achei que o final ficou até meio sem pé nem cabeça, por ter acontecido de forma muito rápida que não nos deixou digerir tudo completamente, mas consigo entender por se tratar de um conto.
George & Arthur, por Daniel Moraes: Este conto fala sobre a história de amor homoafetiva entre um elfo e um humano. De longe o meu conto preferido do livro inteiro, por falar desse assunto tão importante com dois personagens principais completamente diferentes lutando para poderem ficar juntos.
Imaginarius, por Suzy Hekamiah: Conta a história de piratas espaciais que vivem fugindo da polícia intergalática por causa de seus roubos constantes. Esse conto, acima de tudo, fala sobre a amizade. São três amigos que viajam pelo espaço roubando planetas e explorando o universo. O modo que a amizade é construída é muito bonita e o final me surpreendeu um pouco.
O quase retorno da Cidade Perdida, por Laís Manfrini: Conta a história de dois jovens que são mandados a um castelo para aprenderem um pouco mais sobre a magia, mas chegando lá mal sabem no que se meteram. O conto começa bem legal, com uma mitologia bem definida e bem explicativa, o problema é que lá pelo meio, tudo começa a ficar muito confuso, as poucas cenas de ação não foram bem desenvolvidas e confesso que fiquei meio perdida na história. Acredito que faltou apenas um desenvolvimento melhor, porque a história em si é muito boa.
O Despertar de Fyfiri, por Marco Borges: Um rapaz que foi adotado pelo rei está sendo acusado de um crime horrível e estamos vendo seu julgamento. Gostei muito deste em particular porque ocorreu uma reviravolta que eu não esperava em momento algum. Já imaginava que aquilo, como descreviam, não tinha ocorrido, mas o que foi mostrado para todos realmente me deixou de boca aberta. Parabéns ao autor.
Os Sussurros Afogados na Escuridão, por Tassi Viebrantz: Um menino é raptado por vampiros quando pequeno e é obrigado a viver trancafiado em um castelo temendo por sua vida todos os dias. Este conto teve uma desenvoltura incrível. O tom em que ele é escrito nos remete uma tristeza tremenda, onde podemos ver o desespero e a depressão do rapaz narrador. Mostra também que o amor pode nascer na onde menos imaginamos e que nada poderá mudar nosso destino.
Talking To The Moon, por Sherla Maria Silva: Uma menina deixa tudo para trás para seguir seu sonho de cursar uma faculdade, mas quando ela chega lá percebe que nem tudo é tão maravilhoso como ela esperava. Esse conto não parece ser sobrenatural até quase o final, onde é revelado o que a protagonista de fato é. Tratou de um tema muito simples, mas muito recorrente na nossa sociedade: O Bullying. Confesso que não esperava essa temática em um livro fantástico, mas o modo que foi inserido na história me agradou muito.
Um passeio na Floresta, por Patricia Vahl: Um grupo de amigos resolve ir acampar em uma reserva em um final de semana, quando chegam lá, se deparam com um rapaz muito diferente que está muito interessado em um dos integrantes. Esse conto é, de longe, o mais leve e fluído do livro inteiro. Gostei do modo que a autora inseriu a amizade e esse personagem diferente, que desde o começo sabemos que tem algo de errado. A leitura foi muito rápida e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Vida de Sobrenatural – Meus 15, por Ju Lund: Uma garota de 15 anos, quase 16, tem uma decisão muito importante a tomar em apenas algumas horas, será que ela vai ser capaz de decidir? Apesar de ser um conto bem curto, acredito que o menor do livro, a autora inseriu uma mitologia tão rica e complexa que fiquei querendo que fosse uma saga e saber o que aconteceria com a personagem. Em momento algum sabemos o que ela irá escolher e isso nos faz simplesmente engolir as páginas. Aconselho a autora criar uma série sobre essa história, com certeza seria um sucesso.
Vítimas, por Rubens Conodera: Um vampiro está a procura de sua próxima vítima na Catedral de Notre Dame. Acho que esse conto teve muito ingenuidade. Algumas situações só realmente ocorreriam por causa do poder sedutor de um vampiro, mas adorei que foi essa a história que fechou o livro, demonstrou a verdadeira essência dessa criatura da noite tão mística que me deixou até com uma pontada de medo.

O livro foi uma leitura bem agradável. Alguns contos fluíram melhor do que outros e quando estava chegando no final simplesmente não conseguia parar. Acredito que o portal Ju Lundo fez um ótimo trabalho e eu mal posso esperar para ver as próximas edições nos anos seguintes. Aconselharia vocês a ficarem de olho em alguns destes autores, pois tenho certeza que muitas ainda farão muito sucesso nessa carreira de escritores.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2016/08/20/resenha-22-portal-fantastico-organizacao-ju-lund/