Não sei se Te Amo

Não sei se Te Amo Ju Lund

Resenhas - Não sei se Te Amo

Bruna.Bookstagram 10/04/2022

É
Ninna passou por três decepções amorosas que foi o bastante para a sua vida toda. Depois disso, ela acaba se fechando para o amor e faz de tudo para não se apaixonar de novo.

Mas como já dizia o Jota Quest, o seu amor pode estar do seu lado. Ela começa a ver com outros olhos o seu amigo Sebastian, que e sempre muito gentil com ela e depois de uns toques de suas amigas, ela percebe que realmente ele tem um tratamento especial com ela e que ele pode estar afim de ter algo a mais.

Com medo de um coração partido, ela faz de tudo para evitar deixar ele entrar ali dentro e fazer bagunça em um lugar que ela demorou muito tempo para arrumar. A questão é que, Sebastian não tem culpa da confusão que foi a sua vida e não deveria ser penalizado por isso.

Ninna corre o risco de perder uma oportunidade e tanto, já que ele é um cara que toda mulher quer ao lado. Por outro lado, Sebastian vai precisar ter muita força de vontade para convencer Ninna que é diferente dos caras que já se relacionou. Será que eles vão conseguir vencer essa batalha ou a amizade de ambos falará mais alto?

Yasmin Herondale 07/04/2020

Esperava mais...
Não gostei muito do livro, a leitura foi super arrastada. Achei que a autora enrolou muito, tornado a leitura meio chata. Outra coisa que me incomodou foi o final do livro, pois a autora resolveu tudo praticamente nas últimas 8 páginas, e eu não costumo gostar de livros que fazem isso.

Portal JuLund 13/05/2016

Não sei se te amo, @amazonBR
Ninna é uma mulher que, como muitas outras, sofreu decepções amorosas. Por conta disto, decidiu apenas se divertir com os homens, sem compromissos ou sentimentos envolvidos. Tudo deu certo até conhecer Sebastian, seu colega do curso de Museologia.

A química entre os dois é óbvia, porém Ninna decide não ir além, para não estragar a amizade. Ele luta pelo amor de sua amiga e está ao seu lado em todos os momentos, especialmente quando ela mais precisou de alguém. Presentes são dados, mensagens de texto são enviadas, ligações são feitas. Ele é a pessoa perfeita e Ninna sabe disso.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nao-sei-se-te-amo-amazonbr
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
Não Sei Se Te Amo, resenha II, @amazonBR

O livro é narrado por Ninna, nossa jovem protagonista, e os capítulos são referências à playlist do livro, então se você, como eu, AMA playlists, aperta o play e vem comigo conhecer Ninna e Sebastian.
Nina já sofreu três grandes desilusões amorosas. Se apaixonou e sofreu por isso. Aos 22 anos, ela mudou de curso, fez novas amizades e estava tudo indo bem, conforme o planejado: cursar Museologia e ir para o exterior trabalhar, ser bem-sucedida, feliz e nunca mais sofrer por amor novamente. Nina decidiu fechar seu coração para o amor, mas a vida é cheia de surpresas e ela acabou se apaixonando por seu amigo de curso: Sebastian.

Resenha completa no

Edu 22/05/2016

Bem vindo à tentação!
Com toda a certeza do mundo, Não Sei Se Te Amo está na minha lista de favoritos!
Um romance "new adult" que conta a história de Maria Antonina e Sebastian Chagas.
Ninna é uma doce menina que sofreu três desilusões amorosas, mora com a mãe está no último ano da faculdade.
Ela é convidada por Sebastian para acampar durante um final de semana das férias de verão, onde ela aceita com relutância.
Em razão de uma postagem de fim de ano com "dedicatória amorosa", Ninna acredita que Sebastian está namorando. Durante o acampamento, Ninna se depara com três meninas ao redor de Sebastian, mas o que acontece entre eles deixa Ninna confusa com o mundo e consigo mesma.
A autora envolve o leitor nessa confusão amorosa com direito à embalo de trilha sonora.
Durante uma festa de carnaval, Ninna se depara com uma cena não muito boa, que a deixa ainda pior e com uma "vontadezinha de se vingar", assim ficando um guri na festa, que mais tarde descobre quem é.
Com todo esse rala-e-rola, Ninna fica ainda mais confusa com seus sentimentos, até que Sebastian lhe faz um convite que a força a pensar em uma resposta que irá decidir seu futuro.
Ju Lund tem uma escrita fluente, de modo que envolve e seduz, fazendo entrar "com tudo" nos personagens, de modo que eu me sentia na festa, ao lado de Ninna e em todos momentos descritos.
É um livro gostoso de se ler e que apresenta uma forma bem "teen-adult", onde atrai qualquer tipo de leitor. Super indico!

site: https://www.facebook.com/olivromaisnovodaestante/

Nay 25/05/2016

Não sei se te amo...
Ninna teve problemas em seus relacionamentos passados, problemas que a impedem de se entregar ao amor, lhe causando medo de ter seu coração partido mais uma vez. Sebastian é carinhoso e sexy, e a mais de um ano vem tentando conquistar Ninna que, apesar de sentir que pode ser diferente com Sebastian, sempre coloca seu passado doloroso na frente do que pode ser um futuro feliz. Ela tem uma decisão tomada, não se permitirá à uma paixão novamente, irá focar nos estudos quase concluídos e no futuro profissional em outro país. Ele tem outra decisão tomada, conseguir conquista-la antes que o dia de sua viagem chegue. Dando prosseguimento aos seus planos, ele à leva para acampar, e suas investidas emocionais e sexuais vão quebrando o muro que ela construiu em volta de seu coração e derrubando as defesas que foram levantadas com tanto esforço. Ninna fica confusa sobre o que irá fazer de seu futuro agora; se irá seguir a razão que à mandava fazer sua viagem e ter um futuro feliz garantido sem perigos emocionais, sendo autora de sua própria história, ou seguir seu coração e ficar com Sebastian, deixando que o amor escreva as linhas de seu futuro.
O romance New Adult “Não sei se te amo” é leve e cativante. O livro trata de uma situação comum para muitas pessoas: o coração partido e o medo de se apaixonar novamente. A familiaridade existente entre o leitor e a história possibilita uma leitura rápida e que nos coloca na posição dos personagens com uma facilidade imensa. Só não curti muito o...
Continue a ler no link...

site: https://www.facebook.com/leiaaracati/photos/a.870772732990902.1073741829.869654606436048/1066019160132924/?type=3

Desireé (@UpLiterario) 26/05/2016

Dramático, fofo e um lindo romance! (@upliterario)
Nina é uma garota comum, que como todas nós já passou por várias decepções amorosas.
Decidida a não se deixar levar pela paixão novamente, ela percorrerá um longo caminho até entender a diferença entre paixão e amor, bem como os percalços que sua escolha poderá lhe trazer.
A narrativa é voltada para o público jovem, o que deixa a leitura mais acelerada e ágil. É um daqueles livros que você lê em um sentada só, porque é impossível deixá-lo de lado.
Além disso, lindos versos de canções embalam o começo de cada capítulo, cuja playlist está disponível no spotify. :)

site: https://www.instagram.com/upliterario/

Fêh Zenatto 12/06/2016

Resenha por Fêh Zenatto - Blog Coisa e tal
Fiquei completamente surpresa com NSSTA! Eu, que gosto de intercalar leituras mais leves com outras mais densas, me vi largando outros livros para terminá-lo e completamente entretida com a história.
A escrita da Ju é envolvente e os capítulos, curtos, sempre deixam uma curiosidade para o próximo.

A história é divida em pequenos períodos e ficamos curiosos para saber como tudo irá se desenvolver. O livro narra uma romance gostoso de acompanhar que até tem clichês mas que, apesar de disso, não é óbvio. Fiquei, por vezes, indignada com as atitudes de Nina e sua imaturidade mas, ao mesmo tempo, me diverti muito com ela - Nina é uma protagonista divertida e exagerada.
Comentei ali em cima que o livro é um new adult, ou seja, um romance com pitadas de sexo. Nunca havia lido nada nesse estilo mas gostei muito da abordagem porque achei natural - não é um livro sobre sexo, é um romance onde o sexo é parte do todo (exatamente como na vida real!).

O título de cada capítulo é uma frase de música e achei muito legal quando vi toda a playlist listada no livro e, mais, o link para ouvi-la no Spotify (clique aqui para ouvir!). A playlist é muito eclética e divertida e o mais legal é o fato de cada música ter realmente a ver com seu capítulo e fazer parte da história. Essa é uma forma muito legal e inteligente de interligar diferentes meios.

Li o livro no celular por não ter outro dispositivo e, mesmo sendo o celular o pior deles, tive uma boa primeira experiência com a leitura. Gostei da marcação automática, de poder selecionar trechos preferidos, criar anotações e de ter o livro na palma da mão sempre - li o livro quase todo durante pequenos intervalos!

No fim, fiquei completamente surpreendida em como a história e a escrita da Ju me envolveram! Não via a hora de terminar de ler e de conhecer os outros livros da autora. Com certeza, um dos melhores livros dentro do gênero e uma joia para quem gosta de leituras leves.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2016/06/naoseiseteamojulund.html#.V11v0vkrLIU

dayukie 10/12/2016

"Não sei se te amo é um livro cativante e provavelmente muitas mulheres irão se identificar com o enredo.

Ninna não quer se envolver com mais ninguém depois de algumas decepções amorosas, ela tornou-se alguém descrente no amor. Sebastian é um homem encantador e está apaixonado pela Ninna. Com muita luta e persistência, ele consegue alcançá-la, mas talvez não o suficiente para derrubar as paredes que ela construiu em volta de si para se proteger de possíveis dores."

Leia a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Zl3fea

@paty_bookaholic 21/01/2017

Uma escolha entre tentar e sofrer ou não tentar e ainda assim sofrer.
Recebi da autora Ju Lund, o livro Não Sei Se Te Amo a algum tempo, e leitura vai leitura vem e ele ficava esperando ali no meu kindle até que resolvi que iria ler ele de uma vez, infelizmente me arrastei com inicio, acho que por vir de uma série de romances não consegui prender minha atenção. Porém persisti e não me arrependi.

Ninna é uma mulher que já sofreu por amor, ela teve três grandes desilusões que são retratadas no inicio do livro, e por fim ela decidiu que não iria mais se envolver com ninguém, sua atenção está voltada aos estudos e a carreira. Sebastian é um amigo de Ninna, desde o primeiro momento que ele aparece no livro se percebe que ele está muito apaixonado por ela. E ela sabe, mas insiste que só pode haver amizade entre os dois.

"Não se envolva, não se apaixone e lembre que nada é para sempre. Somos programáveis e a blindagem é necessária. Se amar é sofrer, optar por não amar é a atitude mais sábia para se garantir uma sobrevivência saudável."

Durante a leitura percebi o quanto Ninna é insegura e frágil, apesar de querer se demonstrar aquela figura independente e forte ela depende muito do Sebastian. A relação dos dois é muito amistosa, até que ele pede que ela passe um fim de semana com ele, e eles ficam juntos, acho que aí é que tudo desanda, pois depois do final de semana Ninna quer "fingir" que não aconteceu nada, mas é impossível esquecer tudo que aconteceu entre os dois.

Eu passei 80% do livro querendo estrangular a Ninna, os outros 20% queria consolar o Sebastian.

"Deixei-o ali, parado, com uma lagrima rolando em seu rosto lindo. Virei de costas, puxei todo o ar que consegui e parti. Saí com certeza de que choraria por esse amor pelo resto de minha vida. Caminhei firme, mesmo sentindo as pernas bambas e o coração doendo insuportavelmente."

Nesses momentos eu meio que falava: PORRA NINNA!

Continue lendo em: http://patybookaholic.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

site: http://patybookaholic.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

Keth | Parabatai Books 29/01/2017

Amei a história do começo ao fim...
Resenha:

Nina e Sebastian são melhores amigos e essa amizade deles nasceu na faculdade...

Sebastian sempre teve um interesse maior do que ser amigo da Nina mas apenas ela não nota.

Nina sofreu durante anos por desilusões amorosas e já não aguenta mais. Decidida a não se apaixonar ela se concentra nos estudos mas...

No final do Nina percebe o quanto sua vida é vazia, sem nada para fazer ela dorme e trabalha até que Sebastian a convida para acampar dando a ela a oportunidade da fazer alguma coisa diferente e ela aceita.

Nina e Sebastian passam dois dias juntos e descobrem que juntos conseguem se fundir em um fogo ardente de amor.

Juntos descobrem um mundo de prazer que vai muito além da amizade. Nina mesmo estando apaixonada por ele não quer se iludir mais uma vez e se priva deste amor mas Sebastian não vai desistir e já provou a ela o quanto seu amor é grande...

Nina descobre o quanto é difícil ficar longe dele e seguir sua vida e reflete sobre tudo que vem acontecendo em sua vida... Será que dessa vez isso vai dar certo? Os dias que passaram juntos no acampamento fez bem aos dois e principalmente para a jovem Nina...

P.S.: Simplesmente apaixonante!

Nina e Sebastian formam um belo casal de encantar qualquer leitor principalmente para as garotas romancistas! Me encantei por ele e quase fiquei maluca com a Nina!

Amei a história do começo ao fim e tenho que sincera com vocês a Ju Lund me surpreendeu! Não esperava um romance assim, tão apaixonante e nada vulgar... Em minha opinião o livro é composto na medida certa de todos os elementos necessários para um livro ser um bom New Adult e garanto que este é!

Parabéns por este lindo livro parceira!!! Eu ameiii.. Te desejo muito sucesso com suas obras!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

Iris 27/02/2017

Não Sei Se Te Amo - Resenha
Oi povo,
Hoje vamos falar do livro “Não sei se Te Amo - Amor além da amizade e do prazer!”, da nossa parceira Ju Lund. Esse é o primeiro livro que leio da autora e tenho que confessar que fiquei com muita pena do livro ter apenas 150 páginas. A Ju consegue prender o leitor de maneira fluída e encantadora.

Antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar uma coisa que achei mega fofa! A autora disponibilizou a playlist do livro e a cada começo de capítulo tem um pedacinho da música que tem haver com ele. Uma das coisas que mais curti é que todas as músicas são nacionais e isso é o máximo, pois já vi autores nacionais com playlist quase completas com músicas internacionais!

No livro conhecemos a vida de Ninna, uma menina que sofreu diversas decepções amorosas e morre de medo de se envolver com alguém. Por isso ela com, apenas 26 anos, prefere viver sozinha e focar na carreira, do que se frustrar novamente! Ninna, tem essa barreira emocional, pois depois da última desilusão sofrida, ela teve que tomar antidepressivos.

“Fiquei sem apetite, apática por muito tempo. Precisei muito de minha mãe, de Deise e de psicoterapia. Tomei antidepressivos por alguns meses, até finalmente voltar aos poucos, ao normal.”
Ninna, finalmente resolve dar a volta por cima e começa a curso Marketing. Durante esse novo curso ela forma um grupo de amigo que estão junto para o que der e vier, os integrantes de grupo são: Luis, Sebastian, Dora e Rosângela. Todos são gente boa e isso causa um ciúme danado em Deise, sua melhor amiga desde do tempo de escola.
Com o passar do tempo Sebastian se mostrar um amigo fiel que está presente em todas as horas e, ainda por cima, não esconde seu interesse por Ninna, que não quer se envolver para não se machucar de novo. Só ela sabe o que passou durante aquele período de depressão.

“- Você merece alguém que te ame, mesmo sendo assim tão fria comigo - soltou sem meio termo - Sinta o meu coração - pediu, pregando minha mão contra seu peito nu.”

Não posso contar muito mais detalhes para não soltar spoiler sobre o livro, mas preciso fazer algumas observações:
1 - Quis bater muito na Ninna em algumas horas, mas ao mesmo tempo entendia perfeitamente o medo dela.
2- A mãe de Ninna e Deise são anjos na vida dela. Simplesmente fiquei encantada com o companheirismo das duas.
3 - Sebastian (Aí Aí), simplesmente um perfeito cavalheiro, me apaixonei por ele desde do primeiro capítulo que ele apareceu e ainda por cima ele tem uma “pegada”!! Hahahaha.
4 - Queria muito que o livro tivesse mais páginas para poder saber maiores detalhes do que aconteceu!

Resumindo indico a leitura para quem precisa de um romance leve e envolvente!! Super indico para se curar de um ressaca literária!!

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/01/nao-sei-se-te-amo-resenha.html

Annasantts 18/04/2017

Gostoso e emocionante ?
"Não sei se te amo"

É uma linda história de amor e amizade, que faz refletir sobre as escolhas da vida.
Não é um livro inocente rsrs, é um livro que prende a atenção do leitor e que nos; leva a pensar sobre o amor, sobre o sofrimento de amar e não ser amada, medo de um futuro incerto.
É muito envolvente e gostoso de ler.

Wellington Silva 31/01/2018

Sim, eu li um romance New Adult. Gostei?
AMOR ALÉM DA AMIZADE E DO PRAZER!

Ninna é uma garota normal, como eu e como você. Já passou dos vinte e poucos, e sofreu inúmeras decepções amorosas que a deixaram sem acreditar em muita coisa. Por medo de sofrer evita se envolver, mas a vida acaba fugindo do seu controle e quando menos percebe já esta perdida de amores por seu amigo Sebastian. Será possível gostar sem sofrer?

Ela já não acredita nisso e tentará fugir desse sentimento... mesmo que acabe sofrendo por isso também. Sebastian conseguirá convencê-la que com amor tudo tem solução?

Um romance que vai encantar você, seguindo a linha New Adult, Não sei se Te Amo contém amor, sexo, desventuras e uma trilha sonora que promete inspirar corações partidos ou não.

Está é a premissa do e-book Não Sei Se Te Amo dá autora gaúcha Ju Lund (trilegal!)

Após o sucesso de E.L James, autora do livro Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo, fez emergir um grupo de leitores que se mantinha oculto, aqueles do agora chamado Momy Porn, cuja literatura erótica mais discreta atende o interesse desse grupo de mulheres.

Surge então o New Adult, categoria que visa um público de jovens adultos, ou seja, pessoas que estão na transição adolescência para adulto. É claro que o gênero não se limita a este público, podendo agradar os mais adultos.

Na verdade o tema New Adult é voltado para a descoberta. As personagens estão se descobrindo, assim como os seus leitores. A autodescoberta pode se dar até mesmo aos 40 anos.

No livro, somos apresentados a personagem Ninna, onde a vemos, a princípio, em várias fases de sua vida, visando demonstrar as suas decepções amorosas e quais as consequenciais para a sua vida adulta.

Ninna é uma menina comum e, como todo jovem, demonstra estar perdida com o seu presente e futuro, sem saber ao certo qual o seu futuro profissional, mas principalmente perdida quanto a sua vida amorosa.

Blindada pelas decepções e sofrimentos amorosos, Ninna faz um pacto com ela mesma: NUNCA SE APAIXONAR. Pegação sim, mas fixar jamais.

Para uma pessoa de 30 anos, Ninna pode ser vista como uma adolescente fútil, pois chega a cair em depressão por causa de uma decepção amorosa. Quem nunca sofreu por amor? A gente supera!

Contudo, a vida não é igual para todos, alguns sofrem mais que outros para superar os seus problemas, assim como os encaram de forma diferente.

Decepções da vida servem para nos deixar calejados, nos tornando mais fortes. Contudo, isso não acontece com todos, pois ninguém gosta de sofrer e automaticamente nos defendemos, criando anticorpos para espantar qualquer ameaça.

Ninna levou isso ao estremo, chegando a deixar o leitor com raiva, rsrsrs.

Então, acredito que a autora atingiu o seu objetivo, pois você acaba mergulhando na história, que melhora a cada página. É um 3D literário.

A história não é longa, a linguagem é contemporânea e a autora foca na historia e interação das personagens, não se prendendo a detalhar cada espaço ou cenário, o que torna a história fluida.

Ao mesmo tempo que a autora demonstra uma personagem adolescente e sentimos isso, também somos apresentados a mesma personagem, mas agora na fase adulta, cuja perspectiva muda, assim como as suas experiências.

Atenção: temos cenas picantes e bem detalhadas, rsrsrs.

Devo dizer que é legal ler os best sellers, mas eu também gosto da simplicidade e é fascinante descobrir boas histórias em lugares nunca imaginados.

A única critica mais latente é quanto a revisão do texto e formatação, me incomodou algumas alterações de corto do texto (preto e cinza), erros na ortografia (era pra ser bananas, mas ficou bacanas) e formatação do texto, mas nada que estrague a experiência, só sou chato.

Por fim, gostei muito da autora começar com uma sugestão de playlist, inclusive com link para o Spotify (mas preferi a minha própria playlist - Maroon 5, Bruno Mars, Coldplay e outras baladinhas, inclusive Offspring).

A autora, JU Lund, é gaúcha de Pelotas, Técnica em Turismo e Hotelaria e graduanda em Artes Visuais. Também é autora do romance Doce Vampira.

O livro está disponível na Amazon.

site: https://jujusilvadog.blogspot.com.br/

Juh 14/01/2019

Um livro curto e envolvente.
Comecei a leitura depois de ter lido uma trilogia de romance de época e estava querendo um livro curto e de um gênero diferente. E foi isso que encontrei neste livro de romance New adult.

Ninna é uma universitária que teve três desilusões amorosas que a fizeram prometer a si mesma não se apaixonar.
Ela começa esta promessa mudando seu curso na faculdade de administração para marketing , pois seu ex era colega de curso.
E faz planos para o futuro , desejando ser bem sucedida profissionalmente e logo após o término do curso , se mudar para fora do Brasil.

No novo curso ela logo faz amizade com um grupo de amigos. Entre eles Sebastian, um cara muito gentil, bonito e que vem mostrando ser um ótimo amigo.
Mas ele dá sinais que não tem interesse apenas na amizade de Ninna.
Ninna percebe estes sinais , porém fingi não vê-los por conta da sua promessa.

Até que Sebastian a convida para um acampamento junto com seus amigos , ela reluta , mas acaba aceitando. E lá ele deixa explícito seus sentimentos e a decisão fica nas mãos de Ninna.

Achei a escrita bem fluida , uma leitura nada cansativa. Com uma premissa que eu gosto, de amizade X amor.
Ninna por vezes me fez sentir uma pequena raivinha, mas torcia por ela.
E Sebastian é um cara muito fofo, com qualidades que queremos em um homem e tem muitaaa paciência.
Os personagens secundários me encantaram também.

Gostei bastante da leitura apesar da raiva que senti em alguns momentos com a protagonista.
Um livro que cumpriu com o que vinha procurando.

Anna Rebeca 02/07/2020

Eu amei o Sebastian. O enredo é gostoso de ler e fácil. Adoro esses livros que me surpreendem na Amazon.