Não sei se Te Amo

Não sei se Te Amo Ju Lund

Resenhas - Não sei se Te Amo

Fêh Zenatto 12/06/2016

Resenha por Fêh Zenatto - Blog Coisa e tal
Fiquei completamente surpresa com NSSTA! Eu, que gosto de intercalar leituras mais leves com outras mais densas, me vi largando outros livros para terminá-lo e completamente entretida com a história.
A escrita da Ju é envolvente e os capítulos, curtos, sempre deixam uma curiosidade para o próximo.

A história é divida em pequenos períodos e ficamos curiosos para saber como tudo irá se desenvolver. O livro narra uma romance gostoso de acompanhar que até tem clichês mas que, apesar de disso, não é óbvio. Fiquei, por vezes, indignada com as atitudes de Nina e sua imaturidade mas, ao mesmo tempo, me diverti muito com ela - Nina é uma protagonista divertida e exagerada.
Comentei ali em cima que o livro é um new adult, ou seja, um romance com pitadas de sexo. Nunca havia lido nada nesse estilo mas gostei muito da abordagem porque achei natural - não é um livro sobre sexo, é um romance onde o sexo é parte do todo (exatamente como na vida real!).

O título de cada capítulo é uma frase de música e achei muito legal quando vi toda a playlist listada no livro e, mais, o link para ouvi-la no Spotify (clique aqui para ouvir!). A playlist é muito eclética e divertida e o mais legal é o fato de cada música ter realmente a ver com seu capítulo e fazer parte da história. Essa é uma forma muito legal e inteligente de interligar diferentes meios.

Li o livro no celular por não ter outro dispositivo e, mesmo sendo o celular o pior deles, tive uma boa primeira experiência com a leitura. Gostei da marcação automática, de poder selecionar trechos preferidos, criar anotações e de ter o livro na palma da mão sempre - li o livro quase todo durante pequenos intervalos!

No fim, fiquei completamente surpreendida em como a história e a escrita da Ju me envolveram! Não via a hora de terminar de ler e de conhecer os outros livros da autora. Com certeza, um dos melhores livros dentro do gênero e uma joia para quem gosta de leituras leves.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2016/06/naoseiseteamojulund.html#.V11v0vkrLIU

Annasantts 18/04/2017

Gostoso e emocionante ?
"Não sei se te amo"

É uma linda história de amor e amizade, que faz refletir sobre as escolhas da vida.
Não é um livro inocente rsrs, é um livro que prende a atenção do leitor e que nos; leva a pensar sobre o amor, sobre o sofrimento de amar e não ser amada, medo de um futuro incerto.
É muito envolvente e gostoso de ler.

Keth 29/01/2017

Amei a história do começo ao fim...
Resenha:

Nina e Sebastian são melhores amigos e essa amizade deles nasceu na faculdade...

Sebastian sempre teve um interesse maior do que ser amigo da Nina mas apenas ela não nota.

Nina sofreu durante anos por desilusões amorosas e já não aguenta mais. Decidida a não se apaixonar ela se concentra nos estudos mas...

No final do Nina percebe o quanto sua vida é vazia, sem nada para fazer ela dorme e trabalha até que Sebastian a convida para acampar dando a ela a oportunidade da fazer alguma coisa diferente e ela aceita.

Nina e Sebastian passam dois dias juntos e descobrem que juntos conseguem se fundir em um fogo ardente de amor.

Juntos descobrem um mundo de prazer que vai muito além da amizade. Nina mesmo estando apaixonada por ele não quer se iludir mais uma vez e se priva deste amor mas Sebastian não vai desistir e já provou a ela o quanto seu amor é grande...

Nina descobre o quanto é difícil ficar longe dele e seguir sua vida e reflete sobre tudo que vem acontecendo em sua vida... Será que dessa vez isso vai dar certo? Os dias que passaram juntos no acampamento fez bem aos dois e principalmente para a jovem Nina...

P.S.: Simplesmente apaixonante!

Nina e Sebastian formam um belo casal de encantar qualquer leitor principalmente para as garotas romancistas! Me encantei por ele e quase fiquei maluca com a Nina!

Amei a história do começo ao fim e tenho que sincera com vocês a Ju Lund me surpreendeu! Não esperava um romance assim, tão apaixonante e nada vulgar... Em minha opinião o livro é composto na medida certa de todos os elementos necessários para um livro ser um bom New Adult e garanto que este é!

Parabéns por este lindo livro parceira!!! Eu ameiii.. Te desejo muito sucesso com suas obras!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

Paty 21/01/2017

Uma escolha entre tentar e sofrer ou não tentar e ainda assim sofrer.
Recebi da autora Ju Lund, o livro Não Sei Se Te Amo a algum tempo, e leitura vai leitura vem e ele ficava esperando ali no meu kindle até que resolvi que iria ler ele de uma vez, infelizmente me arrastei com inicio, acho que por vir de uma série de romances não consegui prender minha atenção. Porém persisti e não me arrependi.

Ninna é uma mulher que já sofreu por amor, ela teve três grandes desilusões que são retratadas no inicio do livro, e por fim ela decidiu que não iria mais se envolver com ninguém, sua atenção está voltada aos estudos e a carreira. Sebastian é um amigo de Ninna, desde o primeiro momento que ele aparece no livro se percebe que ele está muito apaixonado por ela. E ela sabe, mas insiste que só pode haver amizade entre os dois.

"Não se envolva, não se apaixone e lembre que nada é para sempre. Somos programáveis e a blindagem é necessária. Se amar é sofrer, optar por não amar é a atitude mais sábia para se garantir uma sobrevivência saudável."

Durante a leitura percebi o quanto Ninna é insegura e frágil, apesar de querer se demonstrar aquela figura independente e forte ela depende muito do Sebastian. A relação dos dois é muito amistosa, até que ele pede que ela passe um fim de semana com ele, e eles ficam juntos, acho que aí é que tudo desanda, pois depois do final de semana Ninna quer "fingir" que não aconteceu nada, mas é impossível esquecer tudo que aconteceu entre os dois.

Eu passei 80% do livro querendo estrangular a Ninna, os outros 20% queria consolar o Sebastian.

"Deixei-o ali, parado, com uma lagrima rolando em seu rosto lindo. Virei de costas, puxei todo o ar que consegui e parti. Saí com certeza de que choraria por esse amor pelo resto de minha vida. Caminhei firme, mesmo sentindo as pernas bambas e o coração doendo insuportavelmente."

Nesses momentos eu meio que falava: PORRA NINNA!

Continue lendo em: http://patybookaholic.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

site: http://patybookaholic.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nao-sei-se-te-amo.html

Nay 25/05/2016

Não sei se te amo...
Ninna teve problemas em seus relacionamentos passados, problemas que a impedem de se entregar ao amor, lhe causando medo de ter seu coração partido mais uma vez. Sebastian é carinhoso e sexy, e a mais de um ano vem tentando conquistar Ninna que, apesar de sentir que pode ser diferente com Sebastian, sempre coloca seu passado doloroso na frente do que pode ser um futuro feliz. Ela tem uma decisão tomada, não se permitirá à uma paixão novamente, irá focar nos estudos quase concluídos e no futuro profissional em outro país. Ele tem outra decisão tomada, conseguir conquista-la antes que o dia de sua viagem chegue. Dando prosseguimento aos seus planos, ele à leva para acampar, e suas investidas emocionais e sexuais vão quebrando o muro que ela construiu em volta de seu coração e derrubando as defesas que foram levantadas com tanto esforço. Ninna fica confusa sobre o que irá fazer de seu futuro agora; se irá seguir a razão que à mandava fazer sua viagem e ter um futuro feliz garantido sem perigos emocionais, sendo autora de sua própria história, ou seguir seu coração e ficar com Sebastian, deixando que o amor escreva as linhas de seu futuro.
O romance New Adult “Não sei se te amo” é leve e cativante. O livro trata de uma situação comum para muitas pessoas: o coração partido e o medo de se apaixonar novamente. A familiaridade existente entre o leitor e a história possibilita uma leitura rápida e que nos coloca na posição dos personagens com uma facilidade imensa. Só não curti muito o...
Continue a ler no link...

site: https://www.facebook.com/leiaaracati/photos/a.870772732990902.1073741829.869654606436048/1066019160132924/?type=3

dayukie 10/12/2016

"Não sei se te amo é um livro cativante e provavelmente muitas mulheres irão se identificar com o enredo.

Ninna não quer se envolver com mais ninguém depois de algumas decepções amorosas, ela tornou-se alguém descrente no amor. Sebastian é um homem encantador e está apaixonado pela Ninna. Com muita luta e persistência, ele consegue alcançá-la, mas talvez não o suficiente para derrubar as paredes que ela construiu em volta de si para se proteger de possíveis dores."

Leia a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Zl3fea

Kênia Cândido 09/06/2016

Um Verdadeiro Romance Repleto de Altos e Baixos
Conheci a escrita da autora Ju Lund, no romance Doce Vampira e Alma Vampira. Dois livros que contém um romance bem inovador e diferenciado pelo qual não era acostumada a ler.
Em Não Sei Se Te Amo narrado pela a personagem Ninna, encontrei um romance New Adult totalmente agradável de apreciar, com uma escrita leve e rápida de ser construída.
A história começa no presente com Sebastian declarando seu amor para Ninna e a moça fugindo do seus braços, totalmente insegura com medo de ter seu coração partido mais uma vez. Neste momento Ninna retorna suas lembranças mostrando como passou por três decepções amorosas.
A primeira vez que teve seu coração partido, foi quando estava prestes há completar 16 anos. Ninna tinha um amor platônico por um rapaz chamado Kaleb, mas ficou decepcionada quando descobriu que o rapaz era noivo.
Depois aos 17 anos, Ninna conheceu outro rapaz chamado Bruno. O casal estava feliz com namoro e tudo parecia às mil maravilhas, até que um belo dia, o rapaz terminou com ela alegando ter retornado o namoro com a ex-namorada porque ela estava grávida e Ninna viveu mais uma decepção.
Mas a pior decepção amorosa foi aos 19 anos, quando Ninna frequentava a faculdade de administração e conheceu Marcio que também cursava administração. Como ele também havia sofrido uma decepção amorosa, ambos achavam que mereciam se dar uma chance e após algum tempo de namoro, começaram fazer vários planos para uma vida a dois. Porém Marcio tornou-se competitivo e a terceira decepção de Ninna chegou carregada de inveja e Marcio a dispensou por uma mensagem de texto.
Após um longo período de sofrimento, Ninna resolveu retomar os estudos na faculdade, cursando outra área, com o objetivo de focar apenas no futuro profissional para evitar uma nova desilusão amorosa.
Neste período, Ninna conheceu Sebastian e rapidamente tornaram - se melhores amigos. Mas Sebastian mostrou desde o início que está apaixonado por Ninna e numa das várias investidas de conquistá-la, Sebastian a convida para acampar com ele juntamente com um grupo de amigos durante as férias de fim de ano.
É neste acampamento que Sebastian tem a grande oportunidade de investir tudo para conquistar definitivamente a sua melhor amiga e mesmo que Ninna sinta uma forte atração por Sebastian, ela tem medo de passar por mais uma desilusão amorosa e perder seu melhor amigo.
O romance conseguiu cativar nas primeiras páginas, tem um desenvolvimento muito bom, mas a personalidade de Ninna não me conquistou totalmente. O medo de amar novamente criou muitas barreiras, enfraqueceu Ninna emocionalmente e mostrou que havia desistido muito rápido da sua felicidade no amor.
Já Sebastian teve muita paciência em quebrar as barreiras que Ninna criou em seu coração partido, mas pecou em ser exigente em algumas situações que ele queria uma resposta imediata. Com isso, acabou tomando algumas decisões erradas que feriu o sentimento do casal.
De um modo geral, o casal proporcionou uma montanha russa, um verdadeiro romance repleto de altos e baixos, contudo trouxe um final que arrancou suspiros e emocionou na medida certa.
Enfim... Recomendo para todos os leitores que gostam de New Adult.

site: http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br

Ed 22/05/2016

Bem vindo à tentação!
Com toda a certeza do mundo, Não Sei Se Te Amo está na minha lista de favoritos!
Um romance "new adult" que conta a história de Maria Antonina e Sebastian Chagas.
Ninna é uma doce menina que sofreu três desilusões amorosas, mora com a mãe está no último ano da faculdade.
Ela é convidada por Sebastian para acampar durante um final de semana das férias de verão, onde ela aceita com relutância.
Em razão de uma postagem de fim de ano com "dedicatória amorosa", Ninna acredita que Sebastian está namorando. Durante o acampamento, Ninna se depara com três meninas ao redor de Sebastian, mas o que acontece entre eles deixa Ninna confusa com o mundo e consigo mesma.
A autora envolve o leitor nessa confusão amorosa com direito à embalo de trilha sonora.
Durante uma festa de carnaval, Ninna se depara com uma cena não muito boa, que a deixa ainda pior e com uma "vontadezinha de se vingar", assim ficando um guri na festa, que mais tarde descobre quem é.
Com todo esse rala-e-rola, Ninna fica ainda mais confusa com seus sentimentos, até que Sebastian lhe faz um convite que a força a pensar em uma resposta que irá decidir seu futuro.
Ju Lund tem uma escrita fluente, de modo que envolve e seduz, fazendo entrar "com tudo" nos personagens, de modo que eu me sentia na festa, ao lado de Ninna e em todos momentos descritos.
É um livro gostoso de se ler e que apresenta uma forma bem "teen-adult", onde atrai qualquer tipo de leitor. Super indico!

site: https://www.facebook.com/olivromaisnovodaestante/

Iris 27/02/2017

Não Sei Se Te Amo - Resenha
Oi povo,
Hoje vamos falar do livro “Não sei se Te Amo - Amor além da amizade e do prazer!”, da nossa parceira Ju Lund. Esse é o primeiro livro que leio da autora e tenho que confessar que fiquei com muita pena do livro ter apenas 150 páginas. A Ju consegue prender o leitor de maneira fluída e encantadora.

Antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar uma coisa que achei mega fofa! A autora disponibilizou a playlist do livro e a cada começo de capítulo tem um pedacinho da música que tem haver com ele. Uma das coisas que mais curti é que todas as músicas são nacionais e isso é o máximo, pois já vi autores nacionais com playlist quase completas com músicas internacionais!

No livro conhecemos a vida de Ninna, uma menina que sofreu diversas decepções amorosas e morre de medo de se envolver com alguém. Por isso ela com, apenas 26 anos, prefere viver sozinha e focar na carreira, do que se frustrar novamente! Ninna, tem essa barreira emocional, pois depois da última desilusão sofrida, ela teve que tomar antidepressivos.

“Fiquei sem apetite, apática por muito tempo. Precisei muito de minha mãe, de Deise e de psicoterapia. Tomei antidepressivos por alguns meses, até finalmente voltar aos poucos, ao normal.”
Ninna, finalmente resolve dar a volta por cima e começa a curso Marketing. Durante esse novo curso ela forma um grupo de amigo que estão junto para o que der e vier, os integrantes de grupo são: Luis, Sebastian, Dora e Rosângela. Todos são gente boa e isso causa um ciúme danado em Deise, sua melhor amiga desde do tempo de escola.
Com o passar do tempo Sebastian se mostrar um amigo fiel que está presente em todas as horas e, ainda por cima, não esconde seu interesse por Ninna, que não quer se envolver para não se machucar de novo. Só ela sabe o que passou durante aquele período de depressão.

“- Você merece alguém que te ame, mesmo sendo assim tão fria comigo - soltou sem meio termo - Sinta o meu coração - pediu, pregando minha mão contra seu peito nu.”

Não posso contar muito mais detalhes para não soltar spoiler sobre o livro, mas preciso fazer algumas observações:
1 - Quis bater muito na Ninna em algumas horas, mas ao mesmo tempo entendia perfeitamente o medo dela.
2- A mãe de Ninna e Deise são anjos na vida dela. Simplesmente fiquei encantada com o companheirismo das duas.
3 - Sebastian (Aí Aí), simplesmente um perfeito cavalheiro, me apaixonei por ele desde do primeiro capítulo que ele apareceu e ainda por cima ele tem uma “pegada”!! Hahahaha.
4 - Queria muito que o livro tivesse mais páginas para poder saber maiores detalhes do que aconteceu!

Resumindo indico a leitura para quem precisa de um romance leve e envolvente!! Super indico para se curar de um ressaca literária!!

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/01/nao-sei-se-te-amo-resenha.html

Desireé 26/05/2016

Dramático, fofo e um lindo romance! (@upliterario)
Nina é uma garota comum, que como todas nós já passou por várias decepções amorosas.
Decidida a não se deixar levar pela paixão novamente, ela percorrerá um longo caminho até entender a diferença entre paixão e amor, bem como os percalços que sua escolha poderá lhe trazer.
A narrativa é voltada para o público jovem, o que deixa a leitura mais acelerada e ágil. É um daqueles livros que você lê em um sentada só, porque é impossível deixá-lo de lado.
Além disso, lindos versos de canções embalam o começo de cada capítulo, cuja playlist está disponível no spotify. :)

site: https://www.instagram.com/upliterario/

Portal JuLund 13/05/2016

Não sei se te amo, @amazonBR
Ninna é uma mulher que, como muitas outras, sofreu decepções amorosas. Por conta disto, decidiu apenas se divertir com os homens, sem compromissos ou sentimentos envolvidos. Tudo deu certo até conhecer Sebastian, seu colega do curso de Museologia.

A química entre os dois é óbvia, porém Ninna decide não ir além, para não estragar a amizade. Ele luta pelo amor de sua amiga e está ao seu lado em todos os momentos, especialmente quando ela mais precisou de alguém. Presentes são dados, mensagens de texto são enviadas, ligações são feitas. Ele é a pessoa perfeita e Ninna sabe disso.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nao-sei-se-te-amo-amazonbr
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
Não Sei Se Te Amo, resenha II, @amazonBR

O livro é narrado por Ninna, nossa jovem protagonista, e os capítulos são referências à playlist do livro, então se você, como eu, AMA playlists, aperta o play e vem comigo conhecer Ninna e Sebastian.
Nina já sofreu três grandes desilusões amorosas. Se apaixonou e sofreu por isso. Aos 22 anos, ela mudou de curso, fez novas amizades e estava tudo indo bem, conforme o planejado: cursar Museologia e ir para o exterior trabalhar, ser bem-sucedida, feliz e nunca mais sofrer por amor novamente. Nina decidiu fechar seu coração para o amor, mas a vida é cheia de surpresas e ela acabou se apaixonando por seu amigo de curso: Sebastian.

Resenha completa no